Ouvir o coração

Podem até atribuir ao cérebro o poder da razão, mas o coração tem muitas razões que a própria razão desconhece. O coração é emotivo, é verdade, se expressa pela alteração do ritmo das batidas, mas ele sabe das coisas. O coração sabe quando uma pessoa aparece em nossa vida para ser um bem, logo no primeiro encontro, à primeira vista.

Não adianta idealizar, não adianta planejar. Em muitos momentos, podemos pensar naquilo que racionalmente é melhor para nós, mas o coração tem um feeling que não podemos desprezar. É preciso ouvir o coração... Estive com você apenas uma vez, em um primeiro encontro, mas já sei que há algo em você especial para mim.

O simples desejo de ver você novamente, de saber mais de você e passar mais tempo ao seu lado, já é um sinal do coração de que há algo de especial entre nós. E a verdade é que estou louca para descobrir o que é.

O que quero dizer é que adorei o nosso primeiro encontro, e o meu coração mandou dizer que espera não ter sido o último.

Mensagens Relacionadas

Estimado padre, é um enorme privilégio poder ouvir os seus sermões.

As suas palavras têm o dom de encher o coração de fé e de amor pelo próximo.

É um coro de vozes que se junta à minha para lhe agradecer as palavras inspiradoras.

Algo que aprendi na minha vida e levo sempre comigo é o respeito aos mais velhos. Devemos sempre honrar a sua idade, sua experiência de vida e devemos sempre ouvir seus conselhos, afinal, eles sabem muito mais do que nós.

Eu tive a sorte de conhecer pessoas mais velhas incríveis que me ensinaram muito e agradeço muito por isso. O respeito deve ser a todos. Se aprendermos a ouvir os idosos, tenho certeza que podemos aprender muito.

O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.

Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.

Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.

Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!

Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.

Meu coração é teu e sempre será, princesa. Irei te amar até o mar se transformar em céu.

Como julgar o coração?
Como um simples músculo
Que controla a circulação
Ou um órgão que controla a emoção?
Como uma simples peça
Do quebra-cabeça do amor
Ou um alvo fácil do punhal do amor?
Forte como cordas de violão
Ou incapaz de aguentar um arranhão?
Como uma fonte de ternura
Ou uma impenetrável armadura?
Como possuidor da avareza
Ou um templo da mais caridosa beleza?
Como um radar da paixão
Ou apenas mera compulsão?
Como um ditador de regras
Ou como uma venda que cega?
Como um bibelô
Ou um tesouro tentador?
E aqui retorno a questão:
Quem será o cidadão,
Que vai julgar com distinção,
Os fundamentos do coração?