O coração quer o que o coração exige

O coração quer o que o coração exige, e não existe cabeça ou razão algumas que o façam mudar de ideias. Infelizmente nem sempre o que o coração de um quer, tem correspondência positiva no coração que ele deseja.

Amor não correspondido dói no coração de quem sofre sem ser amado, mas às vezes também dói naquele de quem não ama.

Mas por muito que doa, você tem que entender que até mesmo a seta do cupido às vezes erra os alvos. Se um dia você sofre com um amor não correspondido, mais tarde pode ser o seu coração o que se fecha para outro por não sentir o mesmo.

Custa, mas ninguém pode ser culpado de não sentir amor, pois muito pior é trair um amor que se diz sentir, ou fingir sentir algo que não se sente. Então tenha fé e paciência e canalize esses sentimentos para o bem, e verá como em breve estará amando um coração que lhe vai corresponder!

Mas se houver um coração apaixonado por você, sem que você sinta o mesmo, use gentileza e carinho para a rejeição inevitável, e ajude quem sofre por amor.

Mensagens Relacionadas

Parece que o acaso nos escolheu para estarmos juntos e construirmos uma relação de carinho e cumplicidade. Tenho vivido momentos únicos e muito especiais ao seu lado e a cada dia que passo sinto que estamos mais próximos.

Não sei se este é o momento certo, mas meu coração já não consegue conter tudo que tem para falar. Por isso, agora preciso perguntar se você quer namorar comigo?

Meu coração é teu e sempre será, princesa. Irei te amar até o mar se transformar em céu.

Todos queremos ser felizes no imediato. É raro alguém saber esperar pacientemente que a vida se encarregue em lhe dar uma oportunidade para a vitória. Muitos acabam por desesperar se não conseguem alcançar rapidamente seus objetivos e isso leva a que facilmente desistam deles.

É importante lutarmos, estarmos determinados a buscar a felicidade o quanto antes, mas também temos de aceitar que às vezes isso exige tempo e persistência da nossa parte. Aprender a aguardar pelo momento certo em cada batalha é a grande virtude dos sábios!

Defina metas ambiciosas mas realistas, trabalhe com zelo e dedicação, e acredite que todo seu esforço será devidamente recompensado.

Como julgar o coração?
Como um simples músculo
Que controla a circulação
Ou um órgão que controla a emoção?
Como uma simples peça
Do quebra-cabeça do amor
Ou um alvo fácil do punhal do amor?
Forte como cordas de violão
Ou incapaz de aguentar um arranhão?
Como uma fonte de ternura
Ou uma impenetrável armadura?
Como possuidor da avareza
Ou um templo da mais caridosa beleza?
Como um radar da paixão
Ou apenas mera compulsão?
Como um ditador de regras
Ou como uma venda que cega?
Como um bibelô
Ou um tesouro tentador?
E aqui retorno a questão:
Quem será o cidadão,
Que vai julgar com distinção,
Os fundamentos do coração?