Permanecemos fortes apesar das adversidades

Somos fortes quando sorrimos, quando apesar de todas as dificuldades e quedas lutamos por estar de bem com a vida. Somos persistentes e não abdicamos do nosso caráter, pois vencer também é superar os momentos em que apenas pensamos em desistir.

Não escolhemos o caminho mais fácil e não viramos as costas a nenhuma batalha. Somos resistentes porque sonhamos, porque apesar das nossas limitações e fraquezas procuramos todos os dias ser pessoas melhores.

Mensagens Relacionadas

Não é a distância que vai mudar o que sinto por você, sobrinha. É verdade que daria tudo para estar ao seu lado, que são muitas as saudades e que fico triste por não nos vermos com a regularidade que queríamos, mas o amor quebra qualquer barreira e consegue unir em pensamento duas pessoas que gostam verdadeiramente uma da outra.

Você será sempre uma sobrinha amiga e uma pessoa muito especial para mim. Onde quer que esteja, estarei torcendo pela sua felicidade e desejando ansiosamente nosso reencontro.

Forte não é quem vence todas as batalhas facilmente, mas sim aquele que persiste apesar da carga ser pesada demais e não desiste por mais que a derrota já pareça evidente.

Por isso, não importa as dificuldades que esteja enfrentando neste momento ou aquelas que ainda irão surgir. Você é um guerreiro exemplar só porque de forma notável continua vez após vez tentando, e com certeza mais tarde ou mais cedo será recompensado.

Jamais desista de seus sonhos só porque as dificuldades aumentaram. Nunca pense em abaixar os braços só porque sente a confiança esmorecida.

Recorde o que fez você querer lutar pelos seus objetivos e o caminho que percorreu até chegar ao lugar onde está. Não deite por terra tudo que já conseguiu alcançar e termina essa missão com o maior dos êxitos.

Sempre lhes disse que os fracos agridem, mas os fortes são tolerantes. Os fracos excluem, mas os fortes são pacientes. Agora lhes peço que não sejam tolerantes com seus fantasmas. Lutem com todas as forças contra tudo o que lhes pertuba a mente. Não há dois dominadores. Ou vocês dominam suas preocupações ou elas o dominarão. Ou domesticam seus sentimentos de culpa ou eles os tornarão seus servos. Gritem, tenham acessos de raiva contra o humor triste, os pensamentos fixos, a alienação, a compulsão. Não há gigantes. Repartam suas batalhas com seus amigos. E se não as vencerem, procurem um especialista. A existência é preciosa demais para se confinar a um cárcere.

(Augusto Cury)
(Pensador)

Parabéns para as mulheres mais fortes e incríveis que conheço! Feliz Dia das Mães!