Mensagens de Pessoas


Existem pessoas que amam e
dizem que gostam;
Existem pessoas que gostam e
dizem que amam;
Existem pessoas que não dizem nada,
os olhos e os gestos
dizem tudo.

A verdadeira humildade é você dar o melhor de si sem se sentir melhor que os outros. É você ter consciência das suas qualidades, mas reconhecer que tem muitos defeitos também.

É você mostrar os seus talentos sem querer abafar os talentos dos outros. É você admirar os outros pelo que eles são sem esquecer que você também é filho de Deus.

É você admirar os outros pelo que fazem sem esquecer que você também é capaz de fazer coisas maravilhosas. É você aceitar cargos importantes, mas fazer deles uma maneira de servir ainda mais.

É você aceitar a vontade de Deus sem abrir mão da sua responsabilidade de tomar decisões e fazer a sua parte. É você saber que faz parte do universo e que é uma peça importante na engrenagem criada por Deus.

É você dar a sua opinião com a disposição de ouvir a opinião do outro. É você ser capaz de aprender com os outros sem perder sua identidade própria. É você usar os bens da melhor forma possível, sem se tornar escravo deles.

É você saber viver na simplicidade sem sentir-se superior àqueles que são apegados às coisas. É você olhar para a frente e seguir adiante sem esquecer quem está do seu lado. É você escalar alturas sem pisar em ninguém.

É você saber que a santidade só faz sentido na convivência com as pessoas. É você oferecer aos outros o que você tem de melhor sem impor-se a ninguém. É você não depender de elogios nem recompensas para fazer o que é certo.

A verdadeira humildade é você ser como uma flor: frágil e efêmera, mas que desabrocha beleza e exala perfume.

Há sempre alguém na vida da gente
Alguém que aparece sorrindo
Alguém que nos deixa chorando
E por mais que a gente tente esquecer
Há sempre alguém que é impossível esquecer
A vida é assim mesmo
Um dia a gente ganha e outro pode até perder
Por isso lute pelos seus ideais
Mesmo chorando por aquilo
Que um dia alguém lhe prometeu sorrindo!!!!

A vida é um conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que às vezes também vive de paradas. E às vezes é mesmo preciso parar, respirar e descansar.

Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada. Por muito que você tenha sofrido e agora pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é possível. Acredite!

Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí para frente.

Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar. E enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar. O segredo é nunca desistir!

Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres ocupavam todo tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas.

Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia apenas um exemplar em todo o mundo. E disse-lhe:

- Filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, às vezes conversar um pouquinho com ela, e ela lhe dará em troca este perfume maravilhoso e estas lindas flores.

A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.

Ela chegava em casa, olhava a flor e ela ainda estava lá, não mostrava sinal de fraqueza ou morte, apenas estava lá, linda, perfumada. Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto!

Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas pétalas caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu:

- Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso lhe dar outra flor porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que Deus lhe deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar-lhes atenção, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de a cuidar.

Quem nunca teve um daqueles dias em que tudo está correndo bem, você está alegre, com ótima disposição. Mas aí você encontra alguém e minutos depois toda a sua disposição se transforma, tudo fica cinzento, e sem perceber como, você sente uma profunda e instável irritação, entre outros sintomas.

Infelizmente a maioria de nós já teve de conviver com pessoas que nos fazem sentir assim, que nunca têm nada de bom para dizer, que são invejosas... São tóxicas, negativas e sugam à sua volta tudo o que são bons sentimentos, boas sensações, deixando apenas um sabor azedo por onde passam.

Se esse é o seu caso, não hesite e faça uma limpeza na sua vida social! Não é apenas o corpo que deve ser limpo de tudo o que é sujeira, mas também a alma quando nela detectamos impurezas na forma de sentimentos ruins.

Se essas pessoas atraem e têm o poder de espalhar esses sentimentos maus, você deve evitar ao máximo o contato com elas, e de preferência cortar em definitivo! A vida é muito curta para tanto negativismo, opte pelo positivo, pela alegria, pela esperança e seja feliz!

Com tantas pessoas neste mundo, por que muitas vezes nos relacionamos exatamente com as que no subtraem nossas melhores qualidades? Excluem qualquer oportunidade de felicidade tirando nosso sorriso, bondade, e até a possibilidade de construir outras amizades.

Normalmente demoramos um tempo para perceber esse tipo de personalidade e quando nos damos conta, já subtraíram muitas das nossas propriedades. Mesmo sendo uma pessoa próxima, jamais permita que alguém iniba o que você tem de melhor, ninguém deve ser obrigado a viver com seus melhores sentimentos enclausurados.

Procure se conectar com pessoas que acrescentam coisas boas à sua vida, seja com uma boa conversa, ou simplesmente com pequenos momentos de felicidade. Esteja sempre aberto àquela personalidade que deixa você no seu melhor estado e exclua tudo que leve à tristeza que ainda permanece ao seu lado.

Pessoas especiais não são as que estão presentes apenas em momentos de alegria e celebração, mas sim aquelas que ficam ao nosso lado quando a tristeza invade nosso coração.

Um sorriso, uma palavra de conforto e um abraço são gestos simples, mas não é qualquer um que se dá a esse trabalho. Pessoas especiais fazem isso de maneira espontânea, e por isso é uma grande bênção tê-las na minha vida.

Não procure entender o motivo de algumas pessoas não gostarem de você, pois grande parte das vezes ele se resume à inveja que elas têm de suas virtudes e seu sucesso.

Por mais que você faça bem as coisas e até tente manter uma postura humilde, quem é incapaz sempre revelará sua frustração através da crítica. Continue seu caminho e mantenha sua postura, digam o que disserem, pois no final de tudo cada um receberá o resultado do seu esforço.

As pessoas mudam todos os dias e isso nem sempre é fácil. Às vezes as pessoas mudam e acabam se distanciando, às vezes nós mudamos e acabamos escolhendo caminhos diferentes.

O importante é que a vida continua sempre e precisamos olhar em frente. Se mudamos foi porque era para ser assim. É necessário caminhar, mesmo que seja em direções diferentes daquelas que estamos acostumados.

Depois de algum tempo, começamos a aprender que as pessoas mudam. Talvez porque as suas necessidades mudaram também. Talvez porque estavam infelizes, ou apenas porque é a ordem natural das coisas.

Nunca somos os mesmos, as mudanças fazem parte da vida. Às vezes mudamos em direções opostas e as pessoas acabam se distanciando.

Não é culpa de ninguém, não tem porque se desculpar, é simplesmente assim que as coisas são.

Bela como uma noite linda
Um céu com mil encantos
Em tudo é bela, em tudo é pura
Em tudo um eterno encanto,
E ao olhar um céu tão belo
Com mil estrelas douradas
Sonhei com a beleza
De um mundo encantado
E nele encontrei você.
Você tão bela como as estrelas
E meiga como o luar.
Em noites tensas e silenciosas
É uma linda estrela adormecida
Enfeitando uma vida que amo.
Você é um tesouro
Uma jóia de real valor.
Você é a mais bela das pessoas
Um anjo de asas leves
Encantando um céu
De mil flores em um jardim.
Um amor para uma vida,
Você é o meu amor!

Meus amigos e familiares, por terem tornado mais um aniversário meu em uma data tão especial, obrigada! A todos vocês, e de coração eu agradeço!

Suas palavras e gestos de carinho, de longe ou de perto, coloriram o meu dia de forma extraordinária, e preencheram meu coração de uma alegria sem igual. A todos e cada um envio um carinhoso beijo de agradecimento.

Por ter pessoas tão especiais na minha vida como vocês, sei que a solidão e o desamparo jamais existirão. Obrigada!

Agradeço sempre por poder trabalhar com pessoas que se dedicam tanto e correm atrás do que realmente importa!

Todos reconhecemos a higiene como algo muito importante, e rituais de limpeza do corpo fazem parte da nossa rotina diária. Esses são fundamentais mesmo para a nossa saúde, mas às vezes nos esquecemos que não é apenas o corpo a precisar de ser limpo e cuidado. Pois também a alma precisa ser tratada, limpa para se manter saudável.

Quando sentimentos ruins ou negativos são plantados na nossa alma, se não nos esforçarmos por eliminá-los, eles crescerão livremente e se fortificarão, infestando toda a nossa essência.

Então é muito importante fazer o esforço para se livrar desses sentimentos, e ainda que possa parecer difícil no início, se persistirmos nisso se tornará um hábito, como a normal higiene do corpo.

Acredite e conheça-se a si mesmo; esqueça as experiências más do passado; cultive pensamentos positivos, e também uma envolvência e pessoas também positivas; reflita, passe mais tempo consigo mesmo.

Cuide da higiene da sua alma como cuida da higiene do seu corpo, e lembre-se que pessoas positivas são pessoas felizes!