Pessoas que vivem da inveja

Os invejosos vivem de pensamentos depreciativos sobre os outros e tentam denegrir as virtudes daqueles que os rodeiam, mas a única coisa que conseguem é provarem a sua incapacidade de fazer melhor.

É fácil apontar o dedo, mas difícil encontrar um caminho alternativo. Quem inveja nunca crescerá nem conquistará nada de especial, pois os verdadeiros vencedores não ficam olhando os outros. Os grandes conquistadores sabem qual é o rumo a seguir e se concentram unicamente nisso.

Mensagens Relacionadas

Como o passado é demasiado curto para ser lembrado e o futuro ainda fica muito longe, as crianças vivem e aproveitam o presente.

Todos reconhecemos a higiene como algo muito importante, e rituais de limpeza do corpo fazem parte da nossa rotina diária. Esses são fundamentais mesmo para a nossa saúde, mas às vezes nos esquecemos que não é apenas o corpo a precisar de ser limpo e cuidado. Pois também a alma precisa ser tratada, limpa para se manter saudável.

Quando sentimentos ruins ou negativos são plantados na nossa alma, se não nos esforçarmos por eliminá-los, eles crescerão livremente e se fortificarão, infestando toda a nossa essência.

Então é muito importante fazer o esforço para se livrar desses sentimentos, e ainda que possa parecer difícil no início, se persistirmos nisso se tornará um hábito, como a normal higiene do corpo.

Acredite e conheça-se a si mesmo; esqueça as experiências más do passado; cultive pensamentos positivos, e também uma envolvência e pessoas também positivas; reflita, passe mais tempo consigo mesmo.

Cuide da higiene da sua alma como cuida da higiene do seu corpo, e lembre-se que pessoas positivas são pessoas felizes!

Até breve, amigos! Já sinto falta de todos vocês, das nossas formas de passar o tempo, dos métodos de trabalho. Mas a vida é assim: o amanhã é uma incerteza!

Chegou minha hora de partir para outro emprego, para outra casa, para conhecer outras pessoas. Mas prometo que vocês vão estar sempre no meu coração e no meu pensamento!

Agradeço por me entenderem e aceitarem todas as diferenças, mas sempre tentei ser honesta comigo e com todos. Adorava levar todos vocês comigo, mas não posso. Levo memórias e muito mais! Até breve, amigos!

Perda de tempo
esforço a mais, em vão,
vendavais...
ódio mudo
contra-mão,
vento
que derruba tudo
ao chão.

Inveja é
luta desperdiçada
que arrebata o próprio vigor,
impedindo momentos
risonhos...amor.
A inveja puxa a vida
pra trás,
deturpa, divide,
produz tormentos,
ativa a ferida,
ainda mais,
acende lamentos,
tira a paz.

(Ivone Boechat)

Pior do que estar infeliz com os próprios males é sentir infelicidade com a alegria ou o sucesso dos outros. A inveja é um monstro que depois de instalado no coração do invejoso apenas arrasta desgraça e infelicidade.

Aprecie o que tem, sem se comparar com os demais, e lute por aquilo que deseja. Faça por merecer o que tanto quer, e a recompensa será incrível!

Felizes e realizados são os que se alegram com a felicidade alheia, pois são mais livres para viverem e celebrarem as suas conquistas, por mais humildes que sejam.