Quando quem amamos nos decepciona

Quando quem amamos nos decepciona

Quando quem amamos nos decepciona não perdemos só essa pessoa, mas um pedaço de nós, da nossa inocência.

Mensagens Relacionadas

Quando era mais jovem e escutava dizerem que as pessoas que mais amamos são as que mais nos decepcionam, eu não entendia como isso podia ser possível. Pois como pode uma pessoa ferir alguém que a ama?

Mas com o tempo compreendi que há sempre várias versões de uma mesma história, e que sofrer por amor é algo inevitável e até necessário ao crescimento. É claro que dói, muito, dói o corpo, a alma e até a natureza à nossa volta parece sofrer conosco.

O mundo parece que vai acabar e já não há razão para continuar vivendo. Seja qual for o motivo da decepção amorosa, esta abala o corpo e a alma como nenhuma outra coisa. Mas passa. De repente tudo muda e o que quase matou acaba fortalecendo.

Não pense que é o final do mundo, eu sei que custa muito, mas pense como eu: se acabou mal, se não deu certo, é porque não era para ser. É porque Deus, o universo, têm outros planos para e alguém muito melhor para que você ame, e que amará você também!

O amor não é aquela história perfeita que os livros e os filmes querem fazer parecer. Para o conseguirmos alcançar verdadeiramente é necessário esforço. E, pior que tudo, muitas vezes entregamos nossa alma e nosso coração por alguém que pensamos ser a pessoa ideal e acabamos decepcionados e magoados.

Assim como quem não tem carta de condução não pode conduzir, quem não tem capacidade de amar não deveria poder conquistar outra pessoa. Dessa forma, pouparíamos lágrimas e evitaríamos grandes tristezas.

A família tem tudo para ser o abrigo perfeito, uma fonte de amor incondicional. Mas para que isso aconteça, todos têm de lutar pela sua união, a cada dia que passa.

É uma grande tristeza perceber que não temos conseguido isso. O egoísmo tomou conta do coração de algumas pessoas e o sangue que temos em comum de nada serve, se não houver um esforço em querer o melhor para todos nós. A família está em primeiro lugar apenas em teoria, no nosso caso, e como seria bom se tudo fosse diferente.

Já são dois meses. E mesmo parecendo pouco, só nós sabemos porque estes dois meses são tanto. Foram muitas as vivências, inúmeros os momentos em que duvidamos se estávamos vivendo um sonho ou tudo era realidade. E cada dia se revela uma surpresa, um presente que nos é dado para aumentarmos o amor que sentimos um pelo outro.

Os relacionamentos são construídos com entrega, com o máximo de dedicação de ambas as partes. Por isso, eu quero continuar ao seu lado para que juntos possamos manter o foco nos objetivos que temos em comum. Temos uma vida pela frente que certamente ainda nos ensinará muitas coisas, mas o essencial e o que mais desejo é que ela me mantenha perto de você.

Agradecer é pouco para tudo que tenho recebido da sua parte. Espero sinceramente que estes dois meses se transformem em um para sempre e que eu seja capaz de amar você tal e qual como merece.

Às vezes as pessoas que mais amamos são aquelas que mais nos machucam.