O Problema do Egoísmo

A tirania do egoísmo é o principal desafio que temos para construir uma civilização à altura da real humanidade que representamos.

Nesse sentido, o assunto consiste em encontrar o lugar certo para o egoísmo, pois há uma utilidade para esse no esquema universal, assim como também há o problema decorrente do seu abuso.

Somos entidades cósmicas criativas, emanamos faíscas de Vida e as projetamos consciente e inconscientemente na realidade para moldá-la ao nosso bel prazer.

Esta é a utilidade do egoísmo. A inutilidade do egoísmo consiste em nos apegarmos tanto a esse processo e o identificarmos como próprio que perdemos de vista o vínculo com o Universo.

Afinal, a Vida não começa nem termina com nossas presenças, ressuscita, se preserva e autodestrói através de todos e de cada um.

(Arauto do Futuro)

Mensagens Relacionadas

O problema da desilusão começa na hora que nos iludimos com quem não merece nossa atenção!

Eu gosto de você de verdade; gosto como não gosto de mais alguém. Mas o problema é esse! A ligação que temos não permite que avancemos em outra direção.

Eu adoro nossa amizade e não arriscaria o que temos por nada neste mundo. Somos amigos desde a infância e seria um erro tentarmos encontrar o amor um com o outro. Estarei sempre ao seu lado como amiga! Para tudo que você precisar. Te adoro, amigo!

Essa dor vai acabar. Eu vou fazer o possível e o impossível para ver você feliz novamente. Lembre-se que todo problema tem uma solução e eu estarei ao seu lado para a encontrar.

Tenha calma, respire fundo e acredite que tudo vai melhorar. Não desista de sorrir e se sentir feliz e em paz. Tudo que você merece é felicidade. E eu farei o que puder para a encontrar ao seu lado.

Sinto uma grande tristeza quando penso nos problemas que vocês estão enfrentando no relacionamento. Vocês são um casal maravilhoso, com o qual tenho o prazer de partilhar uma boa amizade. Não podem de maneira alguma deixar que as coisas se compliquem, nem desistir de encontrar uma solução que traga verdadeira paz.

O amor vence tudo e eu não duvido que ele exista entre vocês. Foi com esse amor que vocês se aproximaram e construíram a linda história que viveram até agora. E esse sentimento pode também ser a base de qualquer entendimento. Portanto, não pensem que nada dará certo, nem se precipitem em pensar que colocar um ponto final na relação é o ideal.

Tirem tempo para conversar e acima de tudo escutar o que cada um está sentindo. Façam um esforço em deixar os interesses pessoais de lado e lutem verdadeiramente pela felicidade. Juntos vocês vão conseguir superar essa fase mais difícil.

Todos os defeitos têm que ser tratados. Todos sem exceção. Mas existe um, talvez o mais mesquinho de todos, que nem deveria existir: o egoísmo.

Somos todos iguais. Dependemos todos do mesmo. Vivemos todos no mesmo espaço e caminhamos todos na mesma estrada. Compartilhar é o segredo para ser e fazer feliz.

Aquele que é egoísta um dia vai precisar de algo, mas se encontrar alguém egoísta como ele, não vai obter o que precisa e vai sentir na pele o efeito negativo desse sentimento. Egoísmo é crueldade, por isso aprenda a compartilhar para ser feliz!