Mensagens de Ousadia

As maiores conquistas pertencem a quem é ousado. Vale sempre a pena fazer as coisas de um jeito diferente, ir além do óbvio, arriscar o que mais ninguém tentou.

Não é possível conseguir uma vitória sentado, sem esforço, sem qualquer dedicação. Experimente a partir de hoje ter um pouco mais de ousadia na vida e seja surpreendido com os resultados!

Perdemos oportunidades; não ousamos tentar, por medo de errar. Perdemos afetos; não ousamos amar. Perdemos pessoas; não ousamos dizer “eu te amo”, “você é importante”. Perdemos descobertas; não ousamos experimentar coisas novas.

Perdemos tempo; não ousamos dizer não, nem sim. Perdemos personalidade; não ousamos “sacudir o barco”, dizer o que realmente pensamos. Perdemos vida, por que não ousamos viver. Sem uma certa dose de ousadia, a vida nada mais é do que um tedioso corredor da morte.

Há que se diferenciar ousadia de comportamento impensado (e até mesmo estúpido). Ousar é uma arte. Se você está pensando que ousar é dizer umas quantas verdades ao seu chefe, sem pensar nas consequências, está muito enganado!

A ousadia frutífera tem dois pilares: a coragem e a inteligência. Por tanto, não venha se queixar se acabar jogando fora seu emprego, inspirado neste texto!

(Blog Deusario)

Ousadia não é falta de respeito; não é falta de educação, nem é besteira ou bobagem! Ser ousado é conhecer o caminho difícil do sucesso, do topo, da luta e do empenho.

Para tudo na vida, a ousadia bem trabalhada é capaz de realizar seus sonhos, de concretizar suas lutas, de alcançar suas metas. Não seja igual, mostre a irreverência que vive aí e com a ousadia na medida ideal, você vai ter o mundo a seus pés!

A ousadia é partir rumo ao desconhecido e ir além do que esperamos de nós mesmos. Não podemos pensar em conquistar nossos sonhos se não estivermos dispostos a arriscar.

Faz parte do ser humano tentar atingir os lugares onde mais ninguém chegou. Portanto, deposite expectativas elevadas nas suas capacidades e nunca desista de seus objetivos até os conseguir alcançar.

A vida é muito curta, demasiado preciosa, única e a maior das dádivas para ser levada com medo. A precaução é necessária, é claro, mas muito mais é necessária a ousadia. Sem ousar não se arrisca, sem arriscar não se inova, não se conquista, não se deixa marca.

Tome as rédeas da sua vida, ouse arriscar para poder triunfar! Se não der certo pelo menos você tentou, você foi, e no final não ficará se lamentando, sentindo arrependimento do que não fez.

De todas as valências que o Homem possui, a ousadia, a par com a coragem, é fundamental para a conquista de qualquer sonho.

Por vezes ser ousado é um desafio, é uma luta com nosso interior, mas garantidamente vale a pena, porque a bravura e a determinação não atingem seus objectivos de vida sem que você se disponha a ser ousado.

Existem tantos mundos por alcançar, tantos mares por onde navegar e tantas pessoas para cativar. Há tanta coisa ainda por fazer! Acontece que em toda a conquista, a ousadia grita “presente!”, está pronta e já com o suor escorrendo como sinal de luta e de empenho. Esse é o segredo maior para alguém conseguir alcançar ou conquistar algo ou uma pessoa ou seja o que for. Antes de qualquer outra coisa, a pessoa ter de ser ousada para começar a demarcar o seu propósito.

Tudo e todos a todos os momentos são alvo de êxito, de glória e de vitória por uma razão ou por outra. É fundamental perceber que o sucesso não acontece por acaso, e se por acaso aconteceu a alguém, pois não encare esse modelo como seu exemplo para atingir qualquer meta. Tudo depende de lágrimas, de força e de muita perseverança. A tudo isso, obviamente que a ousadia está na frente da fila dando o toque inicial na bola para o jogo começar.

Eu sei que você tem sonhos difíceis de concretizar. Eu conheço seus ideais, seu modo de enxergar a vida e o mundo. Sua ambição é gigante e crescer a cada dia que passa.

Acontece que também tenho consciência da sua força, do seu empenho. Você tem tudo para atingir a realização pessoal e profissional. Mas para isso você precisa ousar mais! Não tenha medo de respeitar o desejo da ousadia que possa viver no seu coração e na sua mente.

É com um caráter ousado que as pessoas conseguem atingir o cume dos seus sonhos. Não tenha medo! Seja irreverente, ouse hoje mais que ontem e mantenha a originalidade da sua pessoa. Força!

Nesta dura batalha que é a vida, sua arma é a inteligência, sua pólvora é a determinação e seu gatilho é a ousadia.

Ser ousado não é sinónimo de desrespeito ou armação. De verdade, ousadia é sinónimo de audácia, de visão e de sabedoria até, portanto faça dessas as suas armas para conquistar tudo o que falta de bom em sua vida.

Que nunca nos falte ousadia nem coragem para arriscar. Ficar parado e não sair da zona de conforto é desperdiçar as várias oportunidades que nos vão surgindo na vida, é jogarmos fora a possibilidade de sermos mais felizes.

Dê um passo em frente, fale o que tem a dizer, não tenha medo de inovar. Há bênçãos incríveis que podem estar à sua espera, mas primeiro você precisa sair do seu lugar.

Seja qual for seu objetivo, não desista. Vá em frente! Pule de alegria e, sem medo, seja ousado. Mostre o dente para o desafio, ostente suas garras e exiba seu olhar de sonhador. Lembre: seja ousado!

Acredite que a chave para o sucesso é a ousadia. Só ela vai desbravar caminhos. Só com ela você vai marcar a diferença e tudo vai parecer mais simples. Na verdade, jogue fora qualquer receio; encontre sua coragem e lute. Lute por seus sonhos!

Você é minha grande amiga! Na amizade, a verdade tem de estar sempre presente. Gosto demais de você, adoro sua forma de encarar a vida, de tratar as pessoas. Nossa cumplicidade é ímpar e fascinante.

Acontece que você tem jogado fora todas as boas oportunidades que a vida lhe tem oferecido – e é difícil ver isso. Tudo isso acontece porque você tem escondido sua ousadia, sua irreverência. Sem coragem de arriscar, nada acontece, amiga!

Estou apelando para que você se mostre sem medo, sem receio. Corra atrás de seus sonhos, de seus ideais! Agarre cada oportunidade como se fosse a última chance de ser feliz. Acredite mais em você! Beijo, querida!

Com uma vida tão curta e passageira, será que não vale a pena ousar um pouco mais para alcançar aquilo que tanto deseja? Apesar da facilidade de informação que nos é disponibilizada atualmente, ao mesmo tempo nos deparamos com inúmeras dificuldades e impedimentos.

Se pensarmos que tudo é difícil demais para ser ultrapassado, uma simples ida ao trabalho pode se tornar algo complicado. Não podemos nos prender as dificuldades, e sim como contorna-las para tonar aquele sonho realidade. Obviamente tudo deve ser sempre muito bem pensado e articulado, com um planejamento bem estruturado e a partir daí, já é possível passar para o segundo passo.

O que também deve ser tratado com grande importância é lembrar que nenhuma ambição pode imperar sobre a honestidade. Não adianta ter o seu projeto de vida concretizado sem permanecer com a dignidade ao seu lado. O caráter e a integridade nunca deve ser moeda de troca para conseguir ter um sonho realizado.

Mas onde houver bons sentimentos envolvidos em qualquer desejo, basta juntar um pouco de ousadia e coragem para que o mundo conspire executá-lo. Pode demorar um pouco, mas a sensação de liberdade a partir de uma atitude ousada, é muito mais intensa que qualquer outra percepção de vivacidade.

Todo mundo tem uma timidez, uma timidez à sua própria medida. Por vezes ficamos pensando que mais ninguém é envergonhado. Mas é mentira! Acontece que muita gente acaba encontrando um modo de esconder isso.

Mas você não precisa de ser assim, minha filha! Mas acredite que existe sempre um jeito de melhorar o que não gostamos em nós. Estou falando de irreverência, de ousadia. É que um pouco de ousadia sempre fez bem! Mostre-se ao mundo! Seja feliz!

Nunca deixei as oportunidades passarem, porque nunca soube se a minha vida seria longa ou breve.

Quando eu quero alguma coisa, eu vou à luta, e arrisco! Quando quero me divertir, eu me divirto, saio, danço, dou muitas risadas. Quando quero ficar em casa sem ver ninguém, eu fico e curto a minha companhia.

Mas se as pessoas criticam, sabe o que eu faço?

Eu faço tudo de novo! Não me importo com o que os outros vão pensar. Pois sei que muitas pessoas não vivem, apenas sobrevivem, e eu não finjo que estou vivendo.

Sempre estarei muito ocupada em viver!

Porque eu só tenho uma vida e coragem nunca me faltou.

Ousadia tenho de sobra. Aprendi a ter ousadia com meu próprio coração, é ele quem manda na minha coragem.

Só preciso manter minha paz interna. A vida me ensinou que a paz está dentro de mim mesma!

(Blog da Madame)

Em um mundo onde tudo é permitido e todos os valores estão mudados, da beleza ao que se põe à mesa, ter ousadia é ser simples. Ter um estilo irreverente não é mais ser ousado, pintar os cabelos de azul, não é ser ousado. Ter o corpo cheio de tatuagens não é ser ousado. Ter dois ou três namorados ao mesmo tempo não é mais ser ousado.

Em um mundo onde tudo muda com a moda da estação, os laços, amores, e tudo o mais se dissolvem no ar, ser ousado e autêntico é ter a coragem de ser você, sem seguir estilos nem tribos! Hoje em dia ousadia é não seguir modismos. Ser simples é mais ousado do que ser arrojado. Ser ousado é viver de acordo com o que manda o seu coração.

É não expor a vida a cada passo que dá, é saber fazer sua própria comida, lavar a sua própria roupa, ficar em casa no sábado à noite lendo um livro, visitar os avós, ter planos para o futuro, acreditar no amor, querer ter filhos, e ter uma horta no quintal. Em um mundo todo modernoso, ser quadrado é o novo ser ousado!

O mundo é um lugar carregado de surpresas agradáveis para quem tem a ousadia de arriscar. Quando alguém sai da sua zona de conforto consegue quebrar a rotina, descobrindo assim novos lugares e sentindo coisas nunca antes sentidas.

Experimente ir além do que já foi, procurar novos rumos, acrescentar historiais únicas ao que já viveu. Chegou o momento certo para fazer tudo diferente. Tenha um ótimo dia!

O que seria de mim se não houvesse a ousadia e a coragem dos idosos para abrirem caminhos novos por onde eu pudesse caminhar?

Devo muito do que tenho aos mais velhos e não vou deixar de agradecê-los, pois tenho a consciência de que foram precisos muitos anos de dedicação e sacrifício para chegar onde chegamos.

Minha gratidão aos idosos é eterna e agora é meu dever fazer de tudo para que saibam como são importantes e lhes darem o devido reconhecimento.

A vida de cada um de nós é um pequeno passeio, uma curta passagem por este mundo, e o pior erro que alguém pode cometer é ficar vendo-a passar sem a viver plenamente.

Ter medo é natural, viver com cautela é sinal de inteligência, mas tudo isso em demasia acaba impedindo a pessoa de ser feliz, de experimentar. No final o que importa é tudo que viveu, não quanto sobreviveu.

Ouse mais, ouse com alegria! A vida é uma e é sua, apenas sua, não importa o que diga, não importa o que pensem, no final apenas ficam as memórias e a História apenas fala dos vitoriosos.

Então ouse ser feliz, ouse recomeçar, ouse falar, ouse ousar, mesmo que dê medo, mesmo que pareça impossível, vá e faça, por você, pela sua felicidade!

Na vida há decisões que requerem ponderação, mas também há momentos em que precisamos arriscar para irmos mais além. É preciso ousadia para quebrarmos as rotinas e tentarmos algo que nunca tínhamos tentado, mas no final acaba sempre por compensar.

Não tema fazer as coisas de um jeito diferente; é hora de sair de sua zona de conforto. Com um mundo inteiro para descobrir e mil experiências para desfrutar, o pior que você pode fazer é ficar acomodado.

Tudo começa com uma tentativa, pela oportunidade que damos a nós mesmos, através da ousadia de querermos ir mais além. O primeiro passo talvez seja um dos mais importantes em uma longa caminhada. É assim que se ganha balanço para as conquistas mais importantes da vida.

Não se acomode em ficar sonhando. Não fique especulando o que poderia ter sido. Arisque e veja como é possível ser bem mais feliz!

Quando olhamos para o nosso horizonte, não estamos vendo apenas uma paisagem, mas também o lugar onde podemos chegar. Não existem impossíveis para quem encara a vida com ousadia e nunca tem medo de arriscar.

As grandes conquistas sempre começam no coração dos grandes aventureiros. O futuro está nas nossas mãos e agora é o tempo de não ficar parado.

Todos falam de sonhos e desejos, e por entre suspiros a vida corre veloz. Muitos acham que amanhã sempre haverá tempo para concretizar esses sonhos, mas o que muitos não percebem é que amanhã já é tarde, pois o amanhã talvez nunca chegue.

A vida é muito curta para ser levada com covardia, preguiça e principalmente para perder sem tampouco ter lutado! Você que hoje descansa a cabeça no travesseiro pronto para sonhar o que acha impossível, faça um favor a si mesmo e amanhã ganhe coragem, ouse e lute pela vitória!

Agora você pode, mas depois ninguém sabe; então vá e corra atrás do que deseja! Ouse e dê aquele beijo na pessoa de quem há muito esconde sentimentos; não se importe com o que os outros pensam; siga o seu coração; se já não é feliz onde está, mude-se!

A vitória nunca será dos fracos ou covardes, mas de quem ousa arriscar, de quem tem coragem e não medo de quebrar a cara. Depois da vida terá toda uma eternidade para nada fazer, então faça agora para não se arrepender mais tarde!

Mulheres são criativas, sedutoras, inteligentes e empreendedoras. Ou seja, têm tudo para abrirem seu próprio negócio e se tornarem vitoriosas e bem sucedidas. Se você é mulher e quer abrir seu próprio negócio, confira 10 dicas para se dar bem:

1. Doe seu serviços
Anúncios são caros, por isso, uma boa saída para divulgar seu trabalho é doar serviços algumas vezes ano para caridade. Além de ajudar os outros, fará com que muitos passem a conhecer seu negócio por um preço que, usualmente, sai mais barato do que anunciar em algum lugar.

2. Seja agradecida
A americana dona de sua própria firma de consultoria chamada SAA, Sharom Armstrong, aconselha sempre agradecer aqueles que ajudaram você a chegar onde você se encontra. Todos os que os que fizeram parte desse processo merecem agradecimentos da forma mais pessoal possível. Desta forma, eles não te esquecerão e você poderá contar sempre com eles.

3. Siga em frente
Essa dica pode parecer um pouco óbvia, mas é essencial. Não importa o que aconteça, há sempre uma saída, uma forma de transformar um problema em oportunidade. Ou então, é sempre hora de respirar fundo e ir mais adiante num problema ou numa ideia. E se algo não está dando certo, não é o caso de lutar contra a maré, mas, simplesmente, seguir em frente.

4. Promova-se
A diretora-executiva e dona da empresa de marketing americana The Idea Is {In}, Jyoti Peswani, destaca a importância da auto-promoção. "Não tenha medo de se auto-promover. Estamos na era das redes sociais, é o momento para isso!". Use as mídias sociais para isso. Se você acha que é exagero só se promover, tente oferecer algo em troca para os seus seguidores online, como prêmios, produtos ou viagens.

5. Habilidades sociais
Faça o possível para criar um senso de comunidade com seus clientes. Isso pode se dar por meio de um evento de caridade, uma página de Facebook, um blog, uma newsletter ou simplesmente envolvê-los em algum aspecto do seu negócio.

6. Ousadia
O ditado popular "quem arrisca não petisca" não mente. É importante focar para o alto e, se não der certo, pelo menos você tentou. Ninguém saiu da normalidade sem ousar. Às vezes, achamos que não temos chance para conseguir, mas mesmo assim, corremos atrás e sucedemos. Não custa tentar.

7. Agenda
Respeite a sua agenda. Pois se você não o fizer, ninguém fará por você. Se você está sempre flexível e disponível demais, você se tornará uma vendedora, em vez de parceira, e, pior, acabará trabalhando 7 dias por semana.

8. Dê espaço para seus funcinários crescerem
É importante que seus funcionários se sintam em um ambiente gratificante e que os permita crescerem. Dessa maneira, eles trabalharão com mais vontade e tanto você como eles ganharão com isso.

9. Cada conversa tem que contar
Qualquer conexão de negócios deve ser verdadeira, com significado; seja online ou offline. Ser você vai se dar ao trabalho de frequentar eventos de networking, faça com que cada relação seja verdadeira e que tenha um propósito. Senão, nem vale a pena ir a esses encontros. No entanto, não se esqueça de que quem ganha com novas conexões é você.

10. Não dê ouvidos aos preconceitos
Você tem tudo para chegar onde quiser. Inspire-se em mulheres de sucesso, como a empresária Martha Stewart, cuja fortuna está estimada em 970 milhões de dólares. Jamais escute pessoas negativas e não dê ouvidos aos preconceitos. O mundo pode ser seu, é só correr atrás!

(Universia Brasil )

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando
nunca pensei me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.

Já abracei para proteger,
já dei risada quando não podia,
já fiz amigos eternos,
já amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
já fui amado e não soube amar.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
já me apaixonei por um sorriso,

Já pensei que fosse morrer
de tanta saudade e... tive medo de
perder alguém especial
(e acabei perdendo). Mas sobrevivi!

E ainda vivo! Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!

Bom mesmo é ir a luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão,
perder com classe e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito para ser insignificante.

(Charles Chaplin)

O que é, e o que não é avivamento

Avivamento não é emocionalismo momentâneo produzido pelos evangelistas, onde a duração é até a saída do mesmo para anunciar as Boas Novas em outra cidade.

Avivamento é o estado constante da igreja, abrasada pelo glorioso fogo do Espírito Santo (Lev.6:13).

Avivamento não é grandes movimentos e festas de confraternizações, embora épocas como essas sejam propícias para despertamentos espirituais (Jo.7:37).

Avivamento é o constante mover do Espírito na igreja, produzindo vida e energia espiritual (At.4:31).

Avivamento não é animação fantasiosa, promovida por grandes líderes, visando maior arrecadação financeira da igreja.

Avivamento é a busca incessante da igreja, aos dons espirituais e, o anelante desejo de gerar o fruto do Espírito (I Cor.12,Gal.5:22).

Buscamos um avivamento...

...Que traga de volta o Espírito Santo às nossas igrejas, afastado que foi pelo formalismo, hipocrisia e vaidade do povo de Deus (Gen.6:3,I Ts.5:19,Ef.4:30).

...Que traga de volta os crentes aos nossos templos, para voltarem à prática da oração e adoração a Deus (Sal.27:4,84:10,At.1:13;14).

...Que dê à igreja o padrão bíblico de Atos dos Apóstolos, onde em toda a alma havia temor e, e muitos sinais e maravilhas se faziam pelas mãos dos apóstolos (At.2:43).

...Que tome a igreja das mãos de obreiros néscios, insinceros, profanos, caluniadores, divisores, iracundos, vaidosos, infiéis, orgulhosos, sem amor, senhores de si, e que não aceitam a operação de Deus para esse tempo do fim, entregando-a nas mãos de quem de fato e de direito é o Senhor dela: O Espírito de Deus.

...Que faça-nos voltar ao antigo critério de escolha dos obreiros para apascentar o rebanho, onde o próprio Deus fazia a escolha, sem nenhum apadrinhamento e preferência pessoal (At.13:2,9e15).

...Que faça os crentes saírem de quatro paredes, para um evangelismo amplo e irrestrito, antes da volta gloriosa de Jesus (Mat.24:14).

...Que tire os crentes da frente da maléfica programação televisiva, levando-os para uma vida de temor e santidade ao Senhor (Sal.131:3).

...Que traga arrependimento e confissões de pecados, motivando os crentes a temerem a Deus e evitarem a iniquidade, causa maior da falta de curas e milagres no meio do povo de Deus (Tg.4:9,5:16).

...Que traga de volta os crentes ao primeiro amor e a prática das antigas primeiras obras, negligenciadas e deixadas de lado pela chamada evolução (Ap.2:4e5).

...Que devolva aos obreiros do Senhor, a santa ousadia no falar, apontando e nomeando os pecados, sem rodeios e precauções de perder membros da igreja (At.4:29,13:10,11eMat.3:7a10).

...Que traga de volta os dons espirituais e a divina sabedoria para usá-los corretamente, segundo a sábia revelação e orientação do Espírito de Deus (II Cor.12:31,Rom.12:6a8).

...Que devolva aos nossos jovens aquela força apregoada por João, e que foi perdida pelos desejos sensuais da carne, que ocupou mentes e corações da mocidade (I Jo.2:14,I Sam.16:11).

...Que infunda vida poderosa nos institutos bíblicos e teológicos, mostrando que o poder de Deus não está apenas no papel, mas na vida real dos servos e servas de Deus (At.26:24).

...Que tire da U.T.I. muitas vidas cristãs que agonizam, por faltar alimento sólido, consistente da Palavra de Deus, e por padecerem vitimadas por intoxição alimentar com doutrinas falsas e errôneas (I Tim.4:1).

...Que devolva a nossa Escola Dominical a mesma graça e beleza que tinha nos primórdios da obra pentecostal no Brasil, dando a todos a oportunidade de crescerem e robustecerem-se na fé (Prov.22:28).

...Que devolva aquele santo desejo de tudo ter em comum, repartindo com todos, segundo cada um havia de mister (At.2:44a46).

...Que reacenda o pavio fumegante, tornando a igreja numa grande e gigantesca obra amada por Deus, respeitada por satanás e temida pelos adversários.

(Josias Gomes de Almeida)
(Produzindo Vencedores)

Ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Ser feliz não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si e ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz, é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais! É ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar: “Eu errei”. É ter ousadia para dizer: “Me perdoe!” É ter sensibilidade para expressar: “Eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “Eu te amo”.

E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo. Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida. E descobrirá que... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Augusto Cury

Eu mudei sem que ninguém me pedisse. Mudei o que era e tive de deixar pessoas para trás, transformei minha personalidade e quis simplesmente ser alguém melhor. Não foi uma necessidade, mas ainda assim senti que podia dar mais de mim.

Temos de ter orgulho nas nossas mudanças. É preciso coragem para as fazermos e só se atreve a tentar quem tem ousadia e ambição de superar os seus próprios limites. Eu mudei e já não reconheço o que fui. Parti em uma viagem interior e ela me trouxe até aqui.

Jamais se arrependerá de ter refreado a língua, quando teve vontade de dizer o que não convinha ou o que não era verdade. De ter formado o melhor conceito sobre o proceder de outrem. De não ter julgado com severidade os atos alheios, ignorando a real motivação de cada ser.

Jamais se arrependerá de ter perdoado aqueles que magoaram você e de ter contribuído para sua evolução espiritual. De ter cumprido pontualmente suas promessas bem pensadas. De ser fiel aos compromissos dignos e nobres a que se vinculou.

Jamais se arrependerá de ter suportado com paciência as faltas alheias. De ter ignorado as mentiras e as maledicências que lhe chegaram aos ouvidos. De ter dirigido palavras bondosas aos desventurados e tristes. De ter simpatizado com os menos afortunados e de ter realizado algo de efetivo e bom em prol de alguém.

Jamais se arrependerá de ter pedido perdão pelas faltas cometidas. De ter reparado o mal que causou. De ter pensado antes de falar. De ter honrado a seus pais, agindo com gratidão por todo o bem que deles recebeu. De ter sido cortês e honesto em tudo e com todos.

Jamais se arrependerás de ter ensinado algo de bom e verdadeiro a uma criança. De ter sido capaz de cativar um coração e de ter feito uma amizade verdadeira. De ter oferecido pão a um faminto e consolo a um aflito. De se desviar do caminho errado e seguir pelo caminho correto, por mais árduo que esse possa ser.

Pode escolher os caminhos que vai seguir no curso de sua vida. Pode optar quais posturas assumirá diante das mais variadas circunstâncias da vida. Você é o senhor dos seus passos e o dono de seu futuro. Não compete a mais ninguém as escolhas que afetarão a sua história.

Por mais que terceiros possam atingi-lo, somente os seus próprios atos, suas reações definirão o rumo do seu destino. Antes de agir, reflita com ponderação e sabedoria. O arrependimento nas decisões equivocadas, tomadas sob a influência do egoísmo e da ira, o fará sofrer.

Fazer o bem sempre é motivo de satisfação e alegria. Para o homem de bem não interessa o reconhecimento pelo seu ato, nem gratidões e honrarias. A consciência tranquila e a certeza de que se fez o melhor e o possível, é o suficiente para apaziguar o coração.

Não tenha medo de ousar e fazer coisas que nunca fez antes e nem tampouco de mudar em sua vida aquilo que for necessário. Siga sempre pelo caminho do bem e jamais se arrependerá dessa escolha. Controle-se e procure escutar o que seu coração tem para lhe contar e investigue suas razões. Compartilhe seus desejos com a pessoa amada, quem sabe também ela tenha algo para compartilhar com você. Utilize seus talentos, use a iniciativa e dê início aos seus projetos com amor, coragem e dedicação.

Esse será o segredo do seu sucesso. E quando amar, não encontre justificativas para fugir dele. Lembre-se que às vezes ele está nos lugares menos prováveis e onde menos esperamos. Jamais se arrependerá de ter tido calma e paciência, pois se esse amor ainda não chegou, uma hora ele chegará até você.

Toda conquista na vida depende da nossa disposição, do nosso empenho! Quando você quer alguma coisa, quando deseja de verdade, tem de correr atrás, e por mais difícil que seja de alcançar, desistir nunca pode ser opção!

Lute com ousadia e toda a sua coragem, e com essas armas tão preciosas tenho certeza que você vai atingir a vitória.

Toda a meta alcançada fez cair muito suor, e lágrimas até, mas é isso que faz um guerreiro: ousadia, coragem e uma boa dose de humildade!