Mensagens de Sucesso

Está chegando ao fim mais uma etapa da minha vida profissional, mas ela não poderia terminar sem eu expressar algumas palavras de agradecimento. Fazer parte desta equipe de trabalho foi uma verdadeira honra e não me arrependi em nenhum momento de ter passado por aqui.

Levarei cada um de vocês no meu coração, estimados colegas. Muito sucesso para todos!

Essa é a hora de esquecer todas aquelas pessoas que tentaram me colocar para baixo, e agradecer àquelas que sempre estiveram ao seu lado, nos bons e maus momentos. Obrigado amigos! Nunca esquecerei a força que me deram para seguir em frente!

No início, foi bastante confuso e incomum, várias pessoas estranhas fazendo parte da minha rotina diária. Com o passar do tempo, fui percebendo o quão especiais vocês são. Aqui passei muitos dos melhores momentos da minha vida e foi ao lado de vocês que compartilhei tamanha alegria.

Apesar desta despedida de trabalho, sei que um dia ainda iremos nos encontrar por aí e relembrar todos os bons momentos que vivemos aqui. Lembraremos das alegrias, do sufoco e também do trabalho dividido. Que Deus ilumine a todos vocês que ficam, enchendo suas vidas de muito sucesso!

Obrigado! Vou sentir saudades!

A vida nos dá o melhor e o pior, mas podemos decidir qual dos dois vai permanecer conosco dia após dia. É essencial descobrirmos aquilo que nos faz bem, encararmos com positividade o que o amanhã nos reserva, e não desistirmos, mesmo que às vezes as coisas não estejam correndo do jeito que pretendemos.

E para isso temos um Ajudador mais sábio que qualquer ser humano: Deus. É unicamente Ele que pode conceder uma esperança inigualável aos nossos corações. É apenas através do seu poder que o que parece impossível aos nossos olhos se pode realizar. Se buscarmos seus caminhos podemos ter certeza que nunca sairemos decepcionados.

As grandes vitórias não são alcançadas sem estratégia e, muito menos, conseguidas de um dia para o outro. Critério nas escolhas, persistência no caminho e espírito de sacrifício sempre serão grandes aliados. Sem dúvida que se levarmos tudo isto em consideração a vida, mais tarde ou mais cedo, acabará por nos sorrir.

As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcançar o que desejam.

O humilde não se vangloria quando conquista uma vitória, pois ele sabe que fazer isso é deixar a porta aberta para a inveja e para o fracasso.

Viver de forma humilde é a maneira mais sábia de todas, porque a humildade nos ensina a aceitar os altos e baixos da vida, e que na realidade, apesar de todas as diferenças, ninguém é melhor do que ninguém.

Entre altos e baixos, nem sempre somos gratos por tudo que a vida nos oferece, algumas vezes nos perguntamos por que merecemos ter que passar por determinada dificuldade. Uma coisa é certa, não podemos mudar o passado, mas podemos olhar para nossos problemas de uma maneira diferente.

Passe a encarar as dificuldades como uma oportunidade de viver algo novo, uma vida diferente, sem a presença daquela dificuldade. Encontre forças para solucionar todos os problemas, como se a cada vitória sua vida fosse renovada, como o passar de uma página em um livro, com uma folha repleta de novidades.

Não tenha medo da possibilidade de uma nova vida, somos seres completamente adaptáveis, prontos para o inesperado. Ganhe coragem e abrace todas as oportunidades, pois na próxima página do livro, pode aparecer algo surpreendente e muito positivo.

Todos nós, em algum momento da vida, já escutamos a expressão ‘a união faz a força’. É uma expressão muito conhecida e usada, mas de uma sabedoria imensa, pois o sucesso do trabalho em equipe passa justamente pela união, pelo trabalho em conjunto.

Cada indivíduo, com todas as suas singularidades, é importante, mas para alcançar um bem maior e comum, cada um deve trabalhar para o todo, em função do conjunto.

Basta pensar que, e se o objetivo fosse, por exemplo, mover um objeto de grandes dimensões, se todos se unirem e empurrarem na mesma direção, a meta será atingida em menor tempo e em menor esforço.

Então, se todos se unirem e trabalharem em conjunto, para o bem da equipe, na mesma direção e para o mesmo objetivo, o sucesso será uma certeza, assim como a satisfação e a realização pelo trabalho feito.

Se você deseja ter vitória sobre algo, prepare-se para trabalhar nisso. Mas não se trata de depender de si mesmo ou vencer na vida por sua própria determinação. Deus nos dá graça para fazer boas obras. Mas a graça não significa que nossa carne tem toda a liberdade enquanto apenas deitamos e vamos dormir.
Você tem de fazer boas obras, ser um servo da justiça. Você foi feito para ter responsabilidade, e Deus o ajudará a realizar todas as coisas que lhe der para fazer. Ele o liberta da escravidão do pecado para que você possa se conformar à sua vontade divina em pensamento, propósito e ação (veja Romanos 6.18). A vitória é obtida por meio da graça de Deus, mas você tem de escolher confiar nele em cada passo do caminho.


(Joyce Meyer)

Para quem tem Deus no coração as adversidades sempre serão passageiras e a vitória uma certeza!

Pense no que vai dizer antes de abrir a boca. Seja breve e preciso, já que cada vez que deixa sair uma palavra, deixa sair uma parte do seu Chi (energia). Assim, aprenderá a desenvolver a arte de falar sem perder energia. Nunca faça promessas que não possa cumprir.

Não se queixe, nem utilize palavras que projetem imagens negativas, porque se reproduzirá ao seu redor tudo o que tenha fabricado com as suas palavras carregadas de Chi. Se não tem nada de bom, verdadeiro e útil a dizer, é melhor não dizer nada.

Aprenda a ser como um espelho: observe e reflita a energia. O Universo é o melhor exemplo de um espelho que a natureza nos deu, porque aceita, sem condições, os nossos pensamentos, emoções, palavras e ações, e envia-nos o reflexo da nossa própria energia através das diferentes circunstâncias que se apresentam nas nossas vidas.

Se se identifica com o êxito, terá êxito. Se se identifica com o fracasso, terá fracasso. Assim, podemos observar que as circunstâncias que vivemos são simplesmente manifestações externas do conteúdo da nossa conversa interna.

Aprenda a ser como o universo, escutando e refletindo a energia sem emoções densas e sem preconceitos. Porque, sendo como um espelho, com o poder mental tranquilo e em silêncio, sem lhe dar oportunidade de se impor com as suas opiniões pessoais, e evitando reações emocionais excessivas, tem oportunidade de uma comunicação sincera e fluida.

Não se dê demasiada importância, e seja humilde, pois quanto mais se mostra superior, inteligente e prepotente, mais se torna prisioneiro da sua própria imagem e vive num mundo de tensão e ilusões. Seja discreto, preserve a sua vida íntima. Desta forma libertar-se-á da opinião dos outros e terá uma vida tranquila e benevolente, invisível, misteriosa, indefinível, insondável como o TAO.

Não entre em competição com os demais, a terra que nos nutre e dá o necessário. Ajude o próximo a perceber as suas próprias virtudes e qualidades, a brilhar. O espírito competitivo faz com que o ego cresça e, inevitavelmente, crie conflitos. Tenha confiança em si mesmo. Preserve a sua paz interior, evitando entrar na provação e nas trapaças dos outros. Não se comprometa facilmente, agindo de maneira precipitada, sem ter consciência profunda da situação.

Tenha um momento de silêncio interno para considerar tudo que se apresenta e só então tome uma decisão. Assim desenvolverá a confiança em si mesmo e a Sabedoria. Se realmente há algo que não sabe, ou para que não tenha resposta, aceite o fato. Não saber é muito incômodo para o ego, porque ele gosta de saber tudo, ter sempre razão e dar a sua opinião muito pessoal. Mas, na realidade, o ego nada sabe, simplesmente faz acreditar que sabe.

Evite julgar ou criticar. O Tao é imparcial nos seus juízos: não critica ninguém, tem uma compaixão infinita e não conhece a dualidade. Cada vez que julga alguém, a única coisa que faz é expressar a sua opinião pessoal, e isso é uma perda de energia, é puro ruído. Julgar é uma maneira de esconder as nossas próprias fraquezas. O Sábio tolera tudo sem dizer uma palavra.

Tudo o que o incomoda nos outros é uma projeção do que não venceu em si mesmo. Deixe que cada um resolva os seus problemas e concentre a sua energia na sua própria vida. Ocupe-se de si mesmo, não se defenda. Quando tenta se defender, está dando importância demais às palavras dos outros, a dar mais força à agressão deles. Se aceita não se defender, mostra que as opiniões dos demais não o afetam, que são simplesmente opiniões, e que não necessita de os convencer para ser feliz.

O seu silêncio interno torna-o impassível. Faça uso regular do silêncio para educar o seu ego, que tem o mau costume de falar o tempo todo. Pratique a arte de não falar. Tome algumas horas para se abster de falar. Este é um exercício excelente para conhecer e aprender o universo do Tao ilimitado, em vez de tentar explicar o que é o Tao. Progressivamente desenvolverá a arte de falar sem falar, e a sua verdadeira natureza interna substituirá a sua personalidade artificial, deixando aparecer a luz do seu coração e o poder da sabedoria do silêncio.

Graças a essa força, atrairá para você tudo o que necessita para a sua própria realização e completa libertação. Porém, tem que ter cuidado para que o ego não se infiltre… O Poder permanece quando o ego se mantém tranquilo e em silêncio. Se o ego se impõe e abusa desse Poder, este se converterá em um veneno, que o envenenará rapidamente. Fique em silêncio, cultive o seu próprio poder interno.

Respeite a vida de tudo o que existe no mundo. Não force, manipule ou controle o próximo. Converta-se no seu próprio Mestre e deixe os demais serem o que têm a capacidade de ser. Por outras palavras, viva seguindo a via sagrada do Tao.

(O Sol Interno)

Ser guerreiro é…

Saber que não existem atalhos para o destino. E que em hipótese alguma, haverá vitória sem luta, e não haverá luta sem adversários.

A derrota, para o guerreiro, nada mais é que o adiamento da inevitável vitória. O Guerreiro é, por natureza própria, perseverante. Pensa em desistir mas não desiste, pensa em fugir mas não foge, pensa em vingança mas não vinga. Se sente medo, não o deixa dominá-lo, tampouco deixa invadi-lo, o conhece apenas para evitá-lo.

Assim, através do autodomínio, alcança a plenitude do não-pensamento, onde o Tudo se torna Vazio, e o guerreiro se torna um com esse vazio, restando apenas o infinito Amor.

Alcançou seu objetivo, se tornou um com seu caminho. E deste ponto em diante, do alto de seu Satori, sabe que nada é impossível. Não há e nem haverá de existir barreiras insuperáveis, inimigos invencíveis, ou caminhos que não possam ser percorridos. E também sabe que, quando se quer alguma coisa, o universo inteiro conspira a seu favor.

Fazendo a vida valer a pena, tentando sempre, desistindo jamais. Tornando o sonho verdade, o erro em acerto, a barreira em passagem, o desespero em solução. Verdadeiro, simples, decidido e objetivo. Compreende a todos, mesmo sabendo que é incompreendido. Com coragem, através da honra, e pelo Amor, sempre!

(Daniel Jaoude)

É justamente quando as coisas vão mal que as suas habilidades podem fazer a diferença. A melhor hora para tomar atitudes que manterão as coisas fluindo a seu favor é quando tudo está contra você.

A melhor cura para a falta de coragem é a ação. Não fique sentado sentindo pena de si mesmo, faça algo! Você entrou nesta situação. Você pode sair dela e seguir em frente para uma vida de sucesso e conquistas.

Todas essas coisas acontecem quando você começa a tomar o controle do seu próprio destino. Tenha consciência de que suas ações determinam seu futuro.

Algumas das maiores conquistas acontecem quando atitudes corajosas são tomadas em meio a situações desencorajantes.

O que você pode fazer ainda hoje, agora mesmo, para chegar mais longe Vislumbre o futuro e comece a agir já! Tenha fé em você mesmo e cresça!

Foram muitos os dias de trabalho, mas também vários os momentos de alegria que vivi ao seu lado. Estivemos juntos no melhor e no pior, e hoje sinto muita gratidão por nossos caminhos profissionais terem se cruzado.

Você é um profissional exemplar e certamente será bem recebido em qualquer lugar. Muitas felicidades e que o sucesso acompanhe você durante todos os dias da sua vida!

A paz de Jesus é como um pequeno rio
que corre suavemente ao encontro do mar.
Como brisa da manhã a me acalentar.
Faz cessar minhas guerras
quando tudo está perdido.
Inteiro eu estou, pois tenho a Tua paz
que é como silêncio em meio a um turbilhão.
Eu não posso ver, mas posso sentir.
Quando não se vê nenhuma saída,
ou nenhuma solução, Deus dá a vitória!

Você já parou para pensar no que realmente importa na sua vida? Serão o mundo e que os outros pensam de você? Não! Serão os sonhos e as conquistas dos outros? Não! Será a vida dos outros ou a sua? A sua!

O que importa é o que você quer, o que você sonha, o caminho que quer percorrer. O que importa é a sua vida e o que você quer fazer com ela! Então faça, vá, corra atrás, lute pelos seus sonhos, não fique apenas vendo ou sonhando.

Se tiver que sofrer sofra, se tiver que perder, perca, pois no final a recompensa e o triunfo sempre chegam para os que persistem, para os que lutam com garra, para os que nunca desistem!

O que importa realmente? Você! Então acredite em você!

Queridos amigos e colegas,

Hoje é o meu último dia na empresa ao lado de vocês. Quero agradecer a oportunidade que tive de aprender e aprimorar os meus conhecimentos. Agradeço também pela experiência que pude adquirir ao trabalhar com esta equipe maravilhosa e por todo o crescimento pessoal e profissional que obtive.

Sigo para abraçar um novo projeto com a sensação de missão cumprida. Tenho a convicção de que ter passado por aqui e ter trabalhado com cada um de vocês foi fundamental para ter condições de seguir enfrentando novos desafios.

Desejo à empresa que continue trilhando este caminho de sucesso, e a todos os meus colegas que realizem as suas metas profissionais.

Foi um grande prazer trabalhar com vocês. Nos encontramos pela estrada!

Um abraço forte a todos!

Por que parece ser tão mais fácil reclamar da vida? Por que temos uma certa tendência a ficarmos insatisfeitos e a achar que estamos muito longe de tudo aquilo que sonhamos. Por que a grama do vizinho parece ser tão mais verde do que a nossa? Será que é tão difícil olhar para a nossa vida e para nós com o mesmo olhar que lançamos para os outros?

Nós precisamos aprender a ter orgulho do que somos, do que fazemos e do que temos. Precisamos ser menos críticos e menos cruéis conosco, precisamos saber relevar as nossas falhas e fraquezas e saber celebrar as pequenas conquistas diárias. Os nossos dias são feitos de pequenos passos e é com o sucesso dos pequenos passos que vamos chegar onde queremos.

É com este olhar generoso sobre mim e sobre a minha vida que eu agradeço a Deus tudo o que eu alcancei até hoje. Eu reconheço o meu esforço e me reconcilio com os meus fracassos, porque sei que nenhum deles foi grande o suficiente para me fazer desistir. Pelo contrário, os meus erros me ajudaram a crescer.

Muito obrigado, meu Deus, por tudo de bom e de mau que é colocado no meu caminho, pois aquilo que não me traz felicidade me permite reconhecê-la quando ela chega em minha vida.

Meus queridos colegas de trabalho, com quem compartilhei tantas segundas preguiçosas, tantos momentos desafiadores, tantos dias de sucesso, e de aprendizado, é com nostalgia, mas também com alguma alegria que me despeço de vocês.

Com nostalgia porque sei que possivelmente não encontrarei uma equipe coesa como a nossa em outra empresa, mas com alegria porque me sinto motivado para abraçar um novo projeto profissional.

Hoje eu só quero agradecer a cada um de vocês que fez parte do meu percurso na empresa, aos colegas com quem compartilhei momentos agradáveis, momentos de trabalho duro, mas também de muitas recompensas e alegrias.

Me despeço com a sensação de dever cumprido, e com a certeza de que vamos voltar a nos encontrar pelos percursos da vida, afinal o mundo não é assim tão grande como parece. Por isso, não digo adeus, digo apenas até logo!

Desejo a todos muito sucesso e estímulo para seguir crescendo e aprendendo continuamente. Os meus mais sinceros agradecimentos!

As derrotas acontecem. Nem todas as batalhas são feitas para serem vencidas por nós, e muitas vezes aprendemos muito mais com uma derrota do que com uma vitória. Se soubermos aproveitar as nossas experiências para crescer, uma derrota pode nos mostrar os nossos pontos fracos, e o que precisamos melhorar para não continuar cometendo os mesmo erros.

Não vale a pena manter-se para baixo, sentir-se fracassado ou humilhado, e nem se apegar à derrota. É preciso entender o que aconteceu e sofrer, mas sofrer somente na medida da derrota. Depois, já é hora de olhar para trás de modo analítico e ver, de forma objetiva, o que podemos melhorar e já começarmos a nos preparar para a próxima batalha.

A vida não espera! Se nós não soubermos nos recompor, virão novas e novas batalhas e nós não estaremos preparados para elas. Por isso, depois de uma derrota, respire fundo, recomponha-se o quanto antes e prepara-se para seguir em frente!

Não existem impossíveis para quem se dedica a uma causa com esforço e dedicação. O talento e a inteligência são uma grande ajuda, mas de nada servem se não forem acompanhados de uma enorme vontade de atingir as metas propostas.

Que este seja um ano onde nunca falte a motivação, e que no final a felicidade esteja estampada nos rostos daqueles que fizeram por merecer a vitória. Bom ano letivo!

Após um ano de sucessos desejo que os próximos 365 dias contenham novas e maiores conquistas!

Quando os joelhos se dobram
E as lágrimas rolam
E você é levada a Deus pela fé
Pela oração...
Faz tremer o inferno
Deus muda a situação
O espírito Santo enxuga
O seu pranto e tira ele do chão

Não existe nada que detenha
Um crente que ora...
Quando ele clama
Todo céu se abre
Deus manda vitória...

Mesmo que as lutas
Tentem ofuscar a sua visão espiritual
Dobra os joelhos
E com oração vence todo mal!

Deus abre a porta, Deus decreta a vitória
Deus exalta o pequeno quando chega a hora
O menino vence o gigante
E as muralhas vão ao chão!
O fraco fica forte, Deus faz dele um campeão
Machado flutua, Deus abre o jordão
O inferno bate em retirada
Quando você clama ao senhor na oração

O segredo está na oração do crente...
Sua voz move o coração de Deus!
Meu irmão, se está difícil pra você
O segredo da vitória receber
É orar e descansar
Deus é fiel!

(Cassiane & Jairinho)

A vida é muito curta para nos preocuparmos com coisas pequenas e sem importância. Não se deixe influenciar pelos o que os outros pensam, não deixe que pessoas negativas lhe coloquem para baixo. Divirta-se, faça pequenas loucuras, seja você mesmo!

Ser feliz é uma escolha, não uma dádiva. Escolha ser feliz, escolha se amar, escolha ser otimista. Mantenha a sua mente positiva e ela irá atrair boas pessoas e boas coisas para você.

A vida é curta e há tantas coisas para fazer. Por que devemos perder tempo em busca da perfeição, do sucesso, e de coisas sem importância para você, porque os outros consideram importante. Pare de encontrar desculpas para não ser feliz. Foque nas coisas que você precisa fazer e nas coisas que podem trazer felicidade para a sua vida.

A vida é curta. Ser feliz e otimista são as melhores escolhas que você pode fazer!

Esqueça os dias quando forem cinzentos,
Mas não esqueça o brilho dos Sol.
Esqueça as horas quando foi derrotado,
Mas não esqueça das vitórias que teve.
Esqueça todos os erros
Que você não pode mudar mais,
Mas não esqueça das lições que aprendeu.
Esqueça as tristezas que encontrar,
Mas não esqueça as vezes
Que sua sorte mudou.
Esqueça os dias que você ficou só,
Mas não esqueça os amigos que teve.
Esqueça os planos que pareciam não dar certo,
Mas não esqueça de sonhar!

Acho que nunca me senti tão bem como agora. Sou uma pessoa forte, realizada e bem mais preparada para qualquer desafio. Eu sei que essa nova pessoa que sou hoje se deve ao meu relativo sucesso profissional. E por isso agradeço a quem me ajudou.

Foram várias pessoas, mas jamais esquecerei o nome de cada uma. O caminho para a felicidade não se faz só e eu sei reconhecer quem esteve ao meu lado ao longo de todo este percurso.

Minha gratidão jamais terá fim e todos os dias quando olhar no espelho vou recordar e homenagear cada um de vocês. Por todo empenho, dedicação e tolerância eu agradeço. Sou a prova viva que com as pessoas certas poderemos mudar nosso mundo para melhor.

Você é capaz de coisas que nem imagina. Quem diria há muitos anos que algum dia o homem seria capaz de voar? Quem arriscaria pensar que o ser humano conseguiria pisar a Lua? Tudo é impossível até alguém sonhar mais alto.

Quando uma pessoa transforma seu sonho em um objetivo e luta com determinação por ele, está dando o passo certo para o conseguir. Muitos duvidarão inicialmente se o plano for ousado demais, mas a fé é mais forte que qualquer receio e quem não se deixa amedrontar ganha sempre alguma coisa.

Nunca duvide, por isso, da sua capacidade em superar expectativas. Você terá que ser sempre o primeiro a acreditar para conquistar algo de valioso. Só não conseguirá alcançar determinada meta se não se propuser a lutar por ela.

Parta e corra pela sua felicidade, sem receios nem hesitações. Aconteça o que acontecer, a maior vitória será saber que deu o seu melhor em todos os momentos da batalha.

O erro nem sempre determina o fracasso, mas a insistência pode levar ao sucesso.

Colegas, amigos, companheiros de jornada, com vocês compartilhei anos da minha vida profissional, com vocês aprendi muito do que hoje sei.

Vesti honradamente a camisa da empresa e dei o melhor de mim para que a nossa equipe tivesse sempre os melhores resultados. Experimentei momentos difíceis e outros muitos felizes e de grande realização.

Hoje, escrevo para me despedir de vocês, mas não digo adeus, digo apenas até logo. Parto em busca de novos horizontes e de novos projetos profissionais.

Sou grata a todos que fizeram parte desta importante etapa da minha vida. Sou grata à empresa que sempre reconheceu o meu trabalho e o meu empenho e me permitiu crescer.

Tenho orgulho de dizer que fiz parte do sucesso da empresa, e que deixei aqui a minha singela contribuição. Desejo a todos muito sucesso e grandes realizações! Nos encontramos pelo caminho. Um grande abraço a todos!

A tão falada vitória, por ser desde sempre desejada, muitas vezes faz cair no esquecimento todo o caminho necessário para poder conquistá-la. Como é dito por aí, não se vence uma guerra sem batalhas, então é muito provável que não haja recompensa se permanecer tudo parado.

Pois é, o querer não quer dizer automaticamente conseguir, para chegar ao final é preciso muito mais que vontade ou desejo. A mais pura verdade que pode ser dita é que sem o esforço nunca haverá conquista!

Até para as Leis da Física sem força não há movimento, como seria possível alguém conseguir todos os objetivos sem usar nenhuma energia?

Se até hoje tem a sensação que nada dá certo, ou que nunca alcançou qualquer conquista, pare e pense um pouco em tudo que já fez, pois é possível que o tudo que acha que foi feito, verdadeiramente não tenha sido nada.

A mente possui um poder extraordinário. Não somos capazes de mover montanhas, mas pensar e acreditar que somos capazes de chegar ao topo da montanha, certamente é uma grande motivação para alcançar os nossos objetivos.

O pensamento negativo nunca atrairá nada de positivo para a nossa vida. Habituar-se a esperar sempre o pior, a pensar que tudo vai dar errado e que não somos capazes, faz-nos entrar um ciclo de pensamento descendente, cheio de negatividade com uma força magnética que nos atrai sempre para o abismo.

Falar palavras de otimismo é cultivar na alma sentimentos positivos, é manter a mente limpa e com disposição para ser feliz, é alimentar a força, a coragem e o entusiasmo. É preparar-se sempre para o sucesso, e para continuar sempre tentando mesmo em situações de fracasso.

Seja positivo. Nada de bom acontece na vida de uma pessoa que só cultiva a negatividade.

Porque o sucesso não se alcança sozinho eu agradeço a quem sempre apoiou minha vida profissional.