Mensagens de Otimismo no Trabalho

Trabalhar é uma terapia, mas quando não encaramos o trabalho com otimismo ele pode se tornar nosso maior inimigo. É preciso procurar e encontrar o lado positivo em todas as coisas da vida. E nosso emprego necessita do mesmo cuidado.

Vamos acordar no próximo amanhecer com um longo e lindo sorriso no rosto e dar uma revirada na nossa vida. É fundamental enxergar com positividade nosso trabalho e sem medo lutar para alcançar novas metas.

Não vamos desistir e simplesmente cumprir um horário. Se temos de fazer uma coisa na vida, por que não fazer com otimismo? Vamos fazer do trabalho a nossa terapia, até porque nosso emprego é nossa segunda casa. Bom trabalho!

Nem sempre é fácil acordar para mais um dia de trabalho. Na verdade, só os fortes o fazem com um sorriso no rosto. Seja forte!

Todos os dias precisamos lutar por alguma coisa. Seja trabalho, amor ou sucesso. Todos os dias são dias de encontrar força, de ganhar coragem e batalhar. O seu trabalho é sua segunda casa, por isso sinta-se em paz e chegue mais longe.

Não se limite a correr para o emprego e cumprir seu horário. Acredite que o que você faz é importante e alcance o que nunca alguém alcançou. Levante a cabeça, orgulhe-se do que faz e com otimismo chegue ao topo do mundo.

Pode ser hoje que uma nova chance surja, que aquele sonho se realize; pode ser hoje que seu trabalho se torne interessante!

Não seja mais uma dessas pessoas que sai todos os dias de casa com má cara para trabalhar e que regressa revoltado com o mundo.

Escolha encarar o trabalho com otimismo e com dedicação, afinal é o que fará a maior parte do tempo ao longo da sua vida.

Dê sempre o seu melhor para que um dia possa colher os frutos das sementes que estará hoje plantando.

Acredite mais nas suas capacidades e olhe para seu trabalho como uma chance para novas conquistas!

Hoje, levantei da cama com vontade para mais um dia de trabalho. Eu sei que nem sempre temos a melhor disposição para encara mais um dia na rotina, mas o otimismo é o que nos ajuda a enfrentar os desafios.

Quero trabalhar com um sorriso no rosto e agradecer pela vida que tenho. Sou uma pessoa dedicada, trabalhadora e quero sempre chegar mais longe! Vamos adiante!

Nada na vida se consegue sem trabalho, nem sem vencer uns quantos obstáculos.

Se quer ter sucesso na vida, tem que encarar os desafios do trabalho com otimismo e clareza de espiríto, só assim conseguirá encontrar o caminho do sucesso.

Não existe um bom trabalho sem perseverança e para continuarmos trabalhando e nos esforçando, é preciso acreditar. Existem mil maneiras de alcançar o sucesso, mas o otimismo é sempre necessário.

Precisamos olhar para o nosso objetivo final e acreditar que é possível.

Por isso, sempre que estiver um pouco desanimado, adoce seu café com otimismo e continue o trabalho! Só assim você poderá chegar mais longe!

Todo grande sucesso só é alcançado se acreditarmos nele! É necessário pensar positivo sempre. Precisamos mentalizar o que queremos e traçar planos para alcançar esses objetivos!

Por isso, não desanime, mesmo que as coisas pareçam difíceis agora. Ter foco e fé no trabalho realizado é extremamente importante para termos sucesso.

Então tome um gole de café e um gole de otimismo e bom trabalho!

Não há nada que torne o trabalho melhor do que o otimismo. Eu sei que nem sempre é fácil e às vezes ficamos um pouco desanimados.

Nestas horas, é preciso voltar ao começo e se lembrar a verdadeira razão de porque você está aqui. É preciso olhar tudo com novos olhos e a melhor forma de fazer isso é com uma bela dose de otimismo.

Não deixe que a rotina mate a sua vontade. Dê a volta por cima, repita em voz alta que você e o seu trabalho fazem a diferença.

Levante da cama com vontade e siga em frente, porque você é importante!

Eu sei que, às vezes, o trabalho pode parecer desanimador e podemos nos perder um pouco na rotina. Nestas horas, precisamos olhar para dentro de nós mesmos, buscar a nossa própria luz e encarar cada novo dia com otimismo.

O trabalho é o que nos mantém ativos, o que faz com que levantemos da cama com força de vontade. É sempre necessário lembrar que o que fazemos é importante para nós e para o mundo.

Renove sua força de vontade com um sorriso e siga em frente. Encare o dia com bom humor e tudo voltará para você.

Viva o dia com intenção de ser feliz e encare os desafios com otimismo!

Quando o pessimismo bater à porta, coloque um sorriso no rosto e não deixe ele entrar. Ser otimista é sempre importante, principalmente no nosso trabalho.

Precisamos estar sempre ativos e olhando para o futuro. Plantando bons frutos para colher depois e a melhor forma de fazer isso é acreditando que nosso trabalho é importante.

Renove seu otimismo no trabalho e na vida para sentir sempre o coração batendo forte no peito!

Tendo em conta os tempos difíceis em que vivemos, perder o emprego não é um cenário fácil. Quando isso acontece, as preocupações começam a crescer e os receios sufocam o nosso coração. Mas não podemos desistir perante essa adversidade, nem sermos derrotistas.

Você tem de acreditar que agora é apenas um momento de mudança. Persista em procurar e brevemente você estará encontrando um novo emprego do seu agrado.

Meu querido filho,

Saiba que estou com você neste momento difícil. Perder o emprego é sempre um momento de frustração. Apesar disso, eu continuo confiando em suas capacidades. Você vai dar a volta por cima e provar que é um guerreiro. Depois de uma desilusão, por vezes, surge uma boa surpresa. E aconteça o que acontecer, eu nunca deixarei você desamparado.

Só porque o caminho para o sucesso é difícil, não é motivo para desistir dele. Sei que o caminho é árduo e exige muito empenho, mas não tenho dúvidas que alcançaremos todos nossos objetivos. Tenho certeza disso, pois conheço e confio nas pessoas com quem trabalho.

Então vamos trabalhar juntos, como sempre fazemos, erguer a cabeça e encarar o desafio! Estou contando com todos vocês!

Na vida, tudo deve ser encarado como uma oportunidade, como uma chance de fazer mais e melhor. Estou voltando para o trabalho e confesso que sinto até alguma ansiedade! O descanso faz bem, mas não tem um caráter definitivo.

Felizmente enxergo o esforço como uma regalia, como algo positivo. E com o passar do tempo aprendi a gostar do que faço. Na verdade, se você colocar amor em tudo que faz, tudo ficará bem feito.

Todos temos objetivos para atingir, mas às vezes nos acomodamos com o estritamente necessário e acabamos desperdiçando nosso talento.

Olhe além da sua zona de conforto e acredite que, qualquer que seja o desafio, você sempre estará à altura de o superar. Confie na sua capacidade de se superar e prove a todos seu verdadeiro valor.

Há dias que correm bem, há outros que nem por isso, mas seja em altura for, é importante nunca desanimar e continuar lutando e dando seu melhor.

Trabalhe sempre para atingir a perfeição e com certeza os frutos do seu esforço acabarão por chegar.

Não se deixe levar pelas dificuldades ou pelos dias maus, seja forte e confie sempre nas suas capacidades.

Enquanto der o seu melhor, mais tarde ou mais cedo o sucesso acabará por chegar!

O sucesso está ao seu alcance. Às vezes somos confrontados com desafios inesperados que desafiam a confiança que temos em nós mesmos, mas eles são também verdadeiras oportunidades de mostrarmos nosso profissionalismo e de provarmos que a dedicação acaba sempre por compensar.

Nunca duvide do seu valor, das características únicas reconhecidas por todos os que estão à sua volta. Persista naquilo em que acredita, e as suas obras, mais tarde ou mais cedo, falarão bem mais alto.

Nem todos têm de ser iguais em uma equipe de trabalho, mas todos devem caminhar na mesma direção se querem alcançar os objetivos propostos e tenho certeza que será ao lado de vocês que grandes vitórias serão conseguidas.

É hora de focar no que realmente importa, de evitar distrações e de fazermos com determinação o que sabemos realmente fazer. Não existe sucesso sem sacrifício e eu acredito que todos estamos determinados em nos esforçarmos para que este dia se torne o melhor de sempre.

Segunda-feira está chegando, amiga! Poucos momentos são tão importante quanto o início de uma nova semana. E é isso que segunda-feira representa.

Não é tempo de pensar que vai começar seu trabalho árduo, as mesmas pessoas, as mesmas tarefas, nada de novo, nada de interessante. Isso é irreal! Se liga!

É hora de encontrar otimismo e positividade, porque tenho certeza que segunda-feira pode ser o dia mais importante de sua vida.

Coisas boas acontecem. Às vezes, precisamos nos esforçar muito para ver os frutos do nosso trabalho crescerem e para podermos colher. Mas pense que até a colheita do sucesso e da felicidade exige dedicação. É preciso manter o pensamento otimista, e sempre sintonizado em coisas positivas.

Não faça nada por fazer. Quando entrar numa batalha, dê o seu melhor. Se você não ganhar desta vez, estará se aprimorando. Seja feliz, sintonize a felicidade. Não precisamos que tudo em nossa vida esteja bem e perfeito para sermos felizes, mas quando decidirmos ser felizes, decidimos também olhar através da imperfeições.

O nosso otimismo não vai mudar o mundo, mas pode melhorar a nossa vida e ajudar a fazer do mundo um lugar melhor.

Uma nova semana está começando, meu amor! Uma semana repleta de novidade, de surpresa sem fim. Um novo desafio está aguardando sua chegada nesta segunda-feira, neste início de tudo, nesta nova chance de ser feliz!

Desejo que se sinta realizada nesse seu novo trabalho, e que o otimismo e a positividade estejam aí em seu coração, em seu rosto. Te amo, meu bem! Boa sorte.

A vida é a maior das dádivas, um milagre que a cada novo dia se renova e podemos experimentar. E por essa grande bênção, pelo maravilhoso presente que é mais um dia de vida, todos nos deveríamos alegrar e agradecer.

Em você está o poder de viver mais um dia esplêndido, ou simplesmente um dia banal, pois você, e cada um de nós, pode decidir se quer reclamar do que está mal, ou tentar mudar isso. Se fica triste porque não tem o que deseja ou não é quem sonha ser, ou se tenta mudar e alcançar o que tanto almeja.

Você pode se enfurecer com os transportes e o trabalho, ou ficar agradecido porque tem trabalho e saúde para o fazer. Há sempre duas formas de encarar tudo, e em você está o poder de escolher que pessoa você quer ser: aquela que em cada novo dia enxerga um novo milagre e infinitas possibilidades para ser feliz. Ou aquela que em tudo vê motivos para reclamar e ser infeliz.

Eu sei qual você deve ser, e desejo que todos os dias possa ser uma pessoa positiva, lutadora, agradecida e assim muito feliz!

Na vida, poucos momentos dão mais prazer do que uma vitória conquistada. Pode ser uma promoção no trabalho, uma vitória do nosso time, um amor correspondido. A verdade é que poucas coisas se comparam com o gosto de uma vitória difícil de alcançar.

É muito bom quando os nossos esforços são reconhecidos, mas é ainda mais importante saber que muitas das lições mais importantes são aprendidas depois de uma derrota.

Só porque você não ganhou é motivo para dizer que não valeu a pena? Nada disso! Perder é uma oportunidade de crescer, de ser melhor, de planejar melhor as próximas batalhas.

Só consegue provar o doce sabor da vitória quem já teve que experimentar o sabor da derrota. Saber ganhar e saber perder é saber viver com dignidade.

Começar bem: “Viva a cada dia como se a vida estivesse começando.” (Johann Goethe)

Perseverança: “Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez.” (Newt Gingrich)

Atitude correta: "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude.” (Judith M. Knowlton)

A vida, na prática: “A vida acadêmica é essencial para nos mostrar a base teórica da profissão que queremos seguir, mas somente na prática do dia-a-dia é que colocaremos à prova tudo aquilo que os mestres nos ensinaram e muitas vezes veremos que não era bem daquela maneira.” (Luís Alves)

Tentar e tentar novamente: “Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido.” (Albino Teixeira)

Oportunidade e sorte: “Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade.” (Elmer Letterman)

Motivação e sacrifício: ”É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta.” (H. W. Beecher)

Quem sabe faz a hora: ”Já dizia a canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer, assim é a felicidade, enquanto muitos esperam, outros a buscam, tenha em mente que você é senhor de seu destino.” (Luis Alves – consultor e coaching)

Motivação no trabalho: “As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento.” (John Maxwell)

A arte da guerra: “Deve-se utilizar a força do oponente a nosso favor.” (Sun Tzu)

Motivação para o sucesso profissional: “Motivar é criar interesse pelo tema e vontade, esse ânimo e auto-ajuda vão nos ajudar a progredir em conhecimentos e nas tarefas profissionais.” (Daniel Godri)

Motivação no trabalho: “O desempenho de uma empresa é baseado em soluções e problemas, se for um problema, tem solução! Se não tem solução, então não deve ser um problema. Não existe um caminho novo. O que existe de novo é o jeito de caminhar e é bom saber que a gente tropeça sempre nas pedras pequenas, porque as grandes a gente enxerga de longe, e saber administrar essas situações é o que caracteriza um comportamento otimista e de prosperidade.” (Autor Desconhecido)

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.(Henry Ford)

"É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota. (Theodore Roosevelt)

Cada profissional é responsável pela gestão da sua carreira. Até aqui, nada de novo. O que mudou foram os pressupostos para a conquista de um emprego e respectiva manutenção. Evidentemente que os conceitos de lealdade ou respeito continuam a ser válidos e importantes, mas não são suficientes.

Com a crise econômica que se sente um pouco por todo o mundo, surgiram os sucessivos despedimentos. Todos nós já passamos pela experiência, direta ou indireta, de uma situação de desemprego, à qual com relativa frequência até somos alheios e apenas vítimas.

Qualquer situação desta natureza exige que esses profissionais se posicionem no mercado de uma forma diferente. É conveniente mudar hábitos, rotinas, atualizar competências, desenvolver habilidades, diversificar/solidificar conhecimentos e, também, manter ativa a rede de contatos.

Falava há dias com um familiar próximo sobre o tema. Aos profissionais no ativo
é hoje passada uma mensagem de contenção que surge de todos os quadrantes. É preciso destreza para manter o posto de trabalho mas isso nem sempre é tarefa fácil.

Como se pode conter o descontentamento? Como alterar hábitos que não conduzem ao sucesso? É forçoso promover uma contínua atualização em contraponto com a tendência para nos “acomodarmos” e, em consequência, contribuirmos nós mesmos para uma certa estagnação da carreira.

A mudança deve assentar na procura da excelência, da competência e da especialização na área em que se trabalha ou se quer vir a trabalhar. Deixam-se sete dicas.

1. Promova um comportamento ético afastando-se de jogos duplos e não tenha receio de utilizar as “palavrinhas milagrosas”: por favor, obrigado, bom dia…!

2. Mantenha uma dose acertada de humildade – não faz mal a ninguém e é de graça. É preciso informar o que se pensa e vivemos em democracia. Mas faça-o de forma correta. Especialmente quando comunica com quem tem um estatuto diferente ou mais experiência profissional, ou já não se é tão jovem…

3. Tente fazer aquilo de que gosta: a motivação aumenta quando temos oportunidade de fazer o que apreciamos.

4. Seja competente e mantenha-se a par das novidades no âmbito da sua profissão e, se possível, acompanhe as áreas conexas. O que nos torna diferentes aos olhos de um empregador assenta nas competências profissionais e nos pormenores, ou no que podemos dar como “extra”: capacidade de trabalho, criatividade, solidariedade…

5. Cultive os relacionamentos profissionais e promova relacionamentos positivos. Este aspecto, além de determinante no bem-estar de cada um, é altamente apreciado em equipe.

6. Alcance metas definindo uma estratégia e sendo empreendedor. Tenha iniciativa, visão e foco nos objetivos, não apenas nos alvos que quer cumprir.

7. Cuide da imagem exterior – é o que se vê primeiro – e use de bom senso na
seleção da indumentária, seja diferente pela positiva. Aqui, como noutros aspectos, a palavra de ordem deve ser: profissionalismo!

(Susana de Salazar Casanova)
(Sábado)

O advérbio “melhor” nos acompanha quase que diariamente nos nossos pensamentos. Sempre procuramos o melhor para as nossas vidas, seja um emprego, uma casa ou um caminho para o trabalho. Essa busca eterna por algo mais, pode nos impedir de enxergar quantas alegrias vivemos nesse meio tempo.

É obvio que não devemos passar a vida inteira se contentando com pouco, mas certamente nos deparamos todos os dias com pequenos gestos que nos causam muita alegria. Se acharmos que o “mais” e o “melhor” são determinantes para a nossa felicidade, perderemos inúmeras maravilhas que passam o tempo todo do nosso lado.

Seja o modo engraçado do seu filho acordar pela manhã, ou como sua mulher ri do seu jeito desastrado, tudo isso também deve ser incluído como felicidade. As peculiaridades diárias são as pequenas alegrias que não podemos dispensá-las, mesmo que busque algo “melhor”, não deixe de valorizar os pequenos risos que também fazem parte da sua felicidade.

Em um mundo onde tantas pessoas passam pelas nossas vidas, poucos são aqueles que permanecem nela interferindo positivamente por um longo tempo. Cada um com sua característica especial que completa o que nos falta, acrescentando mais alegria nas nossas vidas.

Seja amigo, parente ou colega de trabalho, todos eles têm extrema importância nos sentimentos que envolvem sua vida e os que trazem alegria e felicidade devem ser especialmente valorizados. Com tanta inveja e maldade pelo mundo, encontrar pessoas que liberam o que temos de melhor já é um bom motivo para se achar agraciado.

Quando valorizamos as boas atitudes e deixamos de lado quem nos causa desconforto ou negatividade, passamos a mostrar àqueles que estão ao nosso lado, que desejamos nos alimentar de bons sentimentos e somos indiferentes aos que não compartilham com essa sensibilidade. Se permanecermos com este pensamento os que vivem de maneira contrária serão invisíveis e nunca mais atrapalharão nossa eterna felicidade.

Mulheres são criativas, sedutoras, inteligentes e empreendedoras. Ou seja, têm tudo para abrirem seu próprio negócio e se tornarem vitoriosas e bem sucedidas. Se você é mulher e quer abrir seu próprio negócio, confira 10 dicas para se dar bem:

1. Doe seu serviços
Anúncios são caros, por isso, uma boa saída para divulgar seu trabalho é doar serviços algumas vezes ano para caridade. Além de ajudar os outros, fará com que muitos passem a conhecer seu negócio por um preço que, usualmente, sai mais barato do que anunciar em algum lugar.

2. Seja agradecida
A americana dona de sua própria firma de consultoria chamada SAA, Sharom Armstrong, aconselha sempre agradecer aqueles que ajudaram você a chegar onde você se encontra. Todos os que os que fizeram parte desse processo merecem agradecimentos da forma mais pessoal possível. Desta forma, eles não te esquecerão e você poderá contar sempre com eles.

3. Siga em frente
Essa dica pode parecer um pouco óbvia, mas é essencial. Não importa o que aconteça, há sempre uma saída, uma forma de transformar um problema em oportunidade. Ou então, é sempre hora de respirar fundo e ir mais adiante num problema ou numa ideia. E se algo não está dando certo, não é o caso de lutar contra a maré, mas, simplesmente, seguir em frente.

4. Promova-se
A diretora-executiva e dona da empresa de marketing americana The Idea Is {In}, Jyoti Peswani, destaca a importância da auto-promoção. "Não tenha medo de se auto-promover. Estamos na era das redes sociais, é o momento para isso!". Use as mídias sociais para isso. Se você acha que é exagero só se promover, tente oferecer algo em troca para os seus seguidores online, como prêmios, produtos ou viagens.

5. Habilidades sociais
Faça o possível para criar um senso de comunidade com seus clientes. Isso pode se dar por meio de um evento de caridade, uma página de Facebook, um blog, uma newsletter ou simplesmente envolvê-los em algum aspecto do seu negócio.

6. Ousadia
O ditado popular "quem arrisca não petisca" não mente. É importante focar para o alto e, se não der certo, pelo menos você tentou. Ninguém saiu da normalidade sem ousar. Às vezes, achamos que não temos chance para conseguir, mas mesmo assim, corremos atrás e sucedemos. Não custa tentar.

7. Agenda
Respeite a sua agenda. Pois se você não o fizer, ninguém fará por você. Se você está sempre flexível e disponível demais, você se tornará uma vendedora, em vez de parceira, e, pior, acabará trabalhando 7 dias por semana.

8. Dê espaço para seus funcinários crescerem
É importante que seus funcionários se sintam em um ambiente gratificante e que os permita crescerem. Dessa maneira, eles trabalharão com mais vontade e tanto você como eles ganharão com isso.

9. Cada conversa tem que contar
Qualquer conexão de negócios deve ser verdadeira, com significado; seja online ou offline. Ser você vai se dar ao trabalho de frequentar eventos de networking, faça com que cada relação seja verdadeira e que tenha um propósito. Senão, nem vale a pena ir a esses encontros. No entanto, não se esqueça de que quem ganha com novas conexões é você.

10. Não dê ouvidos aos preconceitos
Você tem tudo para chegar onde quiser. Inspire-se em mulheres de sucesso, como a empresária Martha Stewart, cuja fortuna está estimada em 970 milhões de dólares. Jamais escute pessoas negativas e não dê ouvidos aos preconceitos. O mundo pode ser seu, é só correr atrás!

(Universia Brasil )

Com o passar dos anos nos deparamos constantemente com novas palavras para denominar as mesmas funções no meio profissional. Em pouco tempo o patrão passou a ser chamado de líder, mas essa mudança nem sempre transforma o principal, a forma de liderar sua equipe.

Logicamente muito mudou desde a formação das indústrias e com o aparecimento das grandes empresas, mas ainda vemos muitos líderes conduzindo suas equipes como se vivessem estagnados no passado, sem perceber o quanto evoluímos culturalmente.

Seja chefe ou líder, o principal objetivo da liderança é inspirar o bom trabalho na sua equipe, num primeiro momento isso só será conseguido através do bom exemplo. Não adianta querer uma ação dos outros que não é praticada por você, antes de tudo, o reconheça como funcionário da empresa, pois um mau funcionário dificilmente liderará uma equipe competente.

Às vezes a vida parece difícil demais, cansativa e cheia de obstáculos. Às vezes fica difícil continuar caminhando. Mas você deve pensar que aquilo que vale realmente a pena dá trabalho.

Se na vida não houvesse esses momentos maus, como saberíamos reconhecer os bons? Certamente que sem as dificuldades não sentiríamos a satisfação da superação, do triunfo. Sem tempestade não haveria bonança!

Então não se desanime; lute, acredite, tenha esperança e quando superar mais uma dificuldade, desfrute da vitória!