A Graça de Deus


Se você deseja ter vitória sobre algo, prepare-se para trabalhar nisso. Mas não se trata de depender de si mesmo ou vencer na vida por sua própria determinação. Deus nos dá graça para fazer boas obras. Mas a graça não significa que nossa carne tem toda a liberdade enquanto apenas deitamos e vamos dormir.
Você tem de fazer boas obras, ser um servo da justiça. Você foi feito para ter responsabilidade, e Deus o ajudará a realizar todas as coisas que lhe der para fazer. Ele o liberta da escravidão do pecado para que você possa se conformar à sua vontade divina em pensamento, propósito e ação (veja Romanos 6.18). A vitória é obtida por meio da graça de Deus, mas você tem de escolher confiar nele em cada passo do caminho.


(Joyce Meyer)

Mensagens Relacionadas

Ao fazer compras em uma cidade turística entrei numa loja lotada de roupas e outros itens todos marcados com o slogan: A vida é boa. Às vezes precisamos nos lembrar dessa simples verdade.
Ao ganharmos nosso pão, criarmos uma família, mantermos a saúde, a boa forma e administrarmos os relacionamentos que começam a nos sobrecarregar é bom pensarmos o quão pouco representamos no universo. Enquanto ficamos obcecados com o nosso trabalho, Deus faz silenciosamente o dele. Ele mantém a terra em rotação, os planetas girando e as estações mudando. Sem nenhuma ajuda da nossa parte, ele faz o sol nascer todas as manhãs e se pôr todas as tardes. Todas as noites ele muda o padrão das luzes noturnas do céu. Ele apaga a luz para que possamos dormir e acende novamente para que possamos trabalhar e brincar. Sem levantar um dedo, desfrutamos do nascer e do pôr do sol. Todos os anos as estações mudam na hora certa. Não precisamos orar a respeito disto e nem lembrar a Deus que é hora de mandar a primavera. Tudo o que Ele faz nos lembra que Ele é bom (Atos14,17). Às vezes a vida será difícil, com frequência é dolorosa, e por enquanto é imperfeita. Mas ainda assim é boa, porque em todas estas coisas nada poderá nos separar das expressões generosas do amor de Deus.

(Nosso Andar Diário)

Meus Deus, meu bom Deus, sinto-me neste momento uma das pessoas mais felizes do mundo. Tive a minha graça concedida e lhe sou grata por ter-me confiado esta missão. O Senhor sabe que sou uma pessoa crente, e que estou sempre a tentar seguir o caminho da luz e da retidão, mas é o Senhor que tem a minha vida em suas mãos.

Meu Deus, eu lhe agradeço com todo o meu coração que tenha escutado as minhas preces, e sentido aquilo que tenho em meu coração. Eu sei que nem sempre alcançamos aquilo que desejamos, e apesar da frustração, eu sei agradecer ao Senhor, pois sei que se não tive um desejo concebido, é porque o Senhor tem outros planos para mim, e só me cabe resignar-me diante da sua sabedoria e agradecer.

Mas desta vez, meu Deus, eu lutei, trabalhei duro, e pela sua plena vontade tive a minha graça atendida e por isso sou-lhe eternamente grata. Obrigada, Senhor!

Depois de tanto tempo, tanta espera
Finalmente chegou o dia
Novamente diante de ti, quem diria
Vivendo um novo alvorecer, uma nova primavera!


Da ansiedade e do sonho até este novo despertar
Em tudo que hoje nos anima e nos provoca
E que em nossas mãos o destino agora coloca
Com a mesma beleza de uma flor a desabrochar


Por tantos momentos de ternura, de alegria sem fim
Impregnados em meu ser, correndo dentro de mim
Com o ímpeto das águas de um rio a transbordar


Aos teus ouvidos, com a humildade de quem ama, proponho:
Transformemos em realidade todos os nossos sonhos
Vivendo em plenitude essa graça que é amar!




(Walter Pereira Pimentel)

João 1.14 E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.

Graça é uma palavra interessante. É uma palavra atraente, convidativa, graciosa Entender a graça de Deus e vivê-la é ainda mais arrebatador

Mas é interessante saber que haverá sempre aqueles que vão querer tirar a sua alegria de provar da graça libertadora em sua vida.

No livro de Gálatas, temos exemplos de pessoas que não entendiam a graça de Deus. Por não entenderem a graça de Deus que produz no homem força espiritual, habilidade Divina e capacidade sobrenatural, era fácil ver a infelicidade de alguns que queria tirar a liberdade e alegria que a graça proporciona.

Práticas da velha aliança, o velho jeito de pensar, o tradicionalismo e a religiosidade misturada com uma falsa piedade, um padrão artificial de viver, um legalismo operando em sincronia com o medo, vergonha e culpa.

Era assim que as pessoas que se apoiavam na lei viviam. Uma vida tediosa, frustrada. Não é tão agradável viver assim, mas é mais fácil

É delicado dizer isso, mas é a verdade. Há pessoas assim no meio cristão. Há pessoas assim não nascidas de novo.

Se você ler com um pouco mais de cuidado o livro de Gálatas, vai perceber que Paulo não estava disposto a deixar a sua liberdade em Cristo, assim como a dos seus irmãos na fé perderem a virilidade do Cristianismo pelo velho estilo de vida que nunca produziu resultado algum.

Em João 1.16,17 a Bíblia diz que todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Também diz que a lei veio por intermédio de Moisés, mas a Graça e a verdade vieram por meio de Cristo.

Jesus veio inaugurar um novo tempo. Ele veio manifestar um novo estilo de vida. As palavras dele eram graciosas. Sua fisionomia era graciosa, suas ações provaram que a Graça devia ser vivida!

Quando os fariseus perguntaram a ele se era lícito no Sábado fazer o bem, pois para eles era melhor ver alguém morrer do que trabalhar em favor do próximo em um dia de Sábado, Jesus simplesmente fez o que Ele foi chamado para fazer: Manifestar a Graça e a verdade!

Quando os fariseus pegaram a mulher adúltera para condená-la, pronta para apedrejá-la, pois assim a lei ordenara. Jesus simplesmente demonstrou a Graça de Deus, não a condenando e sim a perdoando.

Leia os Evangelhos e você verá mais exemplos da vida Graciosa de Jesus.
A religião é ridícula. Ela valoriza mais as leis do que as pessoas. Jesus não veio trazer mais uma religião, e sim um relacionamento entre Deus e o homem.

Jesus extravasou graça por meio das suas palavras. Ele viveu uma vida de alegria, paz, prazer, satisfação, liberdade e amor. Ele veio trazer essa vida graciosa para qualquer um que a desejasse.

Uma vida sem a graça de Deus é uma vida desgraçada. Coisa sem graça é um crente sem graça! Não me vejo mais vivendo sem a graça de Deus ao meu dispor.

Eu já vivi sem a graça de Deus. Era uma vida muito chata. Não valia a pena continuar daquela forma. Mas graças a Deus pela Graça de Deus! Ela me alcançou!

Se você não conseguia ser uma pessoa animada, disposta, criativa, amorosa, cheia de força e expectativa, saiba que a graça de Deus nos educa para que possamos viver no presente século uma vida sensata, justa e piedosa.

Você pode viver uma vida sem pecado, medo e condenação.

A graça de Deus pode te ensinar a ser quem você sempre quis ser, mas nunca conseguiu por suas próprias forças. Lembre-se que a graça é a habilidade, suficiência, capacidade Divina, a bondade de Deus em ação ao teu favor!

Prove-a e nunca mais seja o mesmo!

(André Martins)
(Estudos Cristãos)

O meu cabelo é bom é assim, e se você não gosta, por favor, fique longe de mim. Não vou alisar, não vou trançar, não vou prender. Se você não gosta do meu cabelo porque diz que é cabelo pixaim de preto, eu é que não gosto de você. Esquece essa de escovinha e chapa, solta os seus cachos, mostra o seu poder.

A minha pele é negra, bela como a noite que nunca vai ter fim. Quem disse que quando a coisa está preta é porque está ruim? Você nunca ouviu falar de cegueira branca, quando a luz está muito forte e nem com sorte você pode enxergar?

Não transforme o seu preconceito em piada, porque não tem graça, e se alguém rir pode ter certeza que você não tem motivo para se orgulhar. Não tem riso frouxo que disfarce o racismo e a ignorância do seu blá blá blá.

Sim, eu sou negro, com muito orgulho e com muito amor. Eu sou brasileiro, e levanto a taça de fazer parte de uma raça que mistura tudo quanto é cor. Mas não me orgulho de tanto preconceito que o irmão branco tem contra o irmão negro, se todos são filhos da mesma nação.

Tenho vergonha de tanta ignorância e da gente que acha que a cor da pele é que dá valor para o que a gente é. Abre a sua cabeça, porque a sua massa cinzenta já virou fumaça e a sua mente já está vazia. E não faz piada, porque preconceito, meu amigo, não tem graça!