Mensagens de Vitória Evangélica


Com é bom sentir a presença de Deus na nossa vida, saber que Ele está sempre ao nosso lado nos amparando com a sua mão divina! Mesmo quando nos sentimos sozinhos e perdidos, o Senhor está conosco, mostrando a direção certa para seguirmos pelo melhor caminho!

Somos seres vitoriosos pelo simples fato de estarmos vivos, por ganharmos uma nova oportunidade todos os dias de conquistar algo novo e de procurar ser melhor em todos os sentidos. Sou muito agradecido por todas as vitórias que já alcancei na minha vida, das mais difíceis àquelas mais simples, que conquistamos todos os dias.

A cada vitória me sinto mais vivo, mais abençoado, mais amado e ainda mais protegido. A cada vitória tenho mais certeza que as próximas batalhas também serão vencidas, o medo já não mais um obstáculo e por isso o meu Deus me deixa sempre muito agradecido!

Muitos dos problemas do dia a dia somos capazes de resolver, através de nossos recursos, usando da nossa inteligência, de contatos com amigos, familiares, aliados a otimismo e esforço.

Porém, há situações de extrema dificuldade que nós não podemos resolver. Aquele obstáculo que vem causando, há tempo, angústia e sofrimento, o qual pensamos não ter saída, por mais que tudo que possa ser ou já foi feito. Pode ser uma doença, uma dívida impagável, o casamento em dificuldade, desemprego etc.

Nessas horas de grande tribulação/aflição só existe uma saída: Deus. Ele nunca nos deixa sem resposta. Às vezes Deus trabalha em silêncio a nosso favor.

Deus pode agir de diversas maneiras. Pode operar de forma rápida atendendo a nossa oração, súplica ou então de maneira mais demorada.

Neste último caso, Deus nos deixa passar pelas intempéries do deserto (debaixo da sua proteção e sustento) para nos tornarmos mais forte. É na dificuldade que temos os maiores aprendizados e incríveis experiências com Ele.

Na verdade, Deus nunca nos abandona. Se estiver demorando um pouco o seu milagre acontecer, é porque Deus aguarda o momento certo. Espere mais, ore mais, busque mais.

A vitória com certeza vai chegar.

No auge do tormento, fazer uma besteira passa muitas das vezes pela cabeça. Não devemos entrar em desespero.

É no nosso limite, quando achamos que tudo está perdido, reconhecemos nossas fraquezas e colocamos nossa soberba de lado, nos prostrando humildemente debaixo da soberania de Deus, é que Ele proporciona o livramento e derrama de grandes bênçãos. Tudo o que era fardo passa a ser felicidade, alívio e paz. Basta crer e acreditar!

(John Cutrim)

Meu amado Deus, eu lhe sou muito grata por este presente maravilhoso que é a vida. Agradeço também pelas pessoas que o Senhor colocou em meu caminho. Alguns deles me inspiram, me ajudam, me desafiam e me encorajam a ser cada dia melhor.

Eu lhe agradeço, Senhor, por todas as coisas boas e más que me aconteceram. Cada uma delas, ao seu modo, me fizeram chegar onde eu cheguei, e me fizeram ser quem eu sou. Foi a minha jornada de tropeços, vitórias e derrotas, que me fizeram enxergar o verdadeiro significado e beleza da vida.

Eu amo a minha vida, Senhor. Abençoe-me com boa saúde, segurança, conforto, paz e alegria. Que as minhas preces e a minha gratidão chegue ao Senhor.

Amém!

Quando os joelhos se dobram
E as lágrimas rolam
E você é levada a Deus pela fé
Pela oração...
Faz tremer o inferno
Deus muda a situação
O espírito Santo enxuga
O seu pranto e tira ele do chão

Não existe nada que detenha
Um crente que ora...
Quando ele clama
Todo céu se abre
Deus manda vitória...

Mesmo que as lutas
Tentem ofuscar a sua visão espiritual
Dobra os joelhos
E com oração vence todo mal!

Deus abre a porta, Deus decreta a vitória
Deus exalta o pequeno quando chega a hora
O menino vence o gigante
E as muralhas vão ao chão!
O fraco fica forte, Deus faz dele um campeão
Machado flutua, Deus abre o jordão
O inferno bate em retirada
Quando você clama ao senhor na oração

O segredo está na oração do crente...
Sua voz move o coração de Deus!
Meu irmão, se está difícil pra você
O segredo da vitória receber
É orar e descansar
Deus é fiel!

(Cassiane & Jairinho)

Meu Deus, hoje o meu coração exulta de gratidão e alegria por esta vitória alcançada. Este triunfo não é apenas meu, mas antes ele é Seu, meu Deus, pois eu sei que tal jamais seria possível sem a Sua divina ajuda, sem a Sua divina vontade.

Então eu Te agradeço, meu Deus! Por esta vitória e por com ela inundar o meu coração de felicidade, paz e gratidão imensas.

Acreditar que a nossa vida não é melhor ou pior do que a de ninguém. Nunca sentir-se maior ou menor, mas igual. Fazer o bem sem olhar à quem e não esperar nada em troca, é uma maneira de encontrar a felicidade.

Procurar sorrir sempre, mesmo diante das dificuldades e não se envergonhar das lágrimas, diante da necessidade, é outra maneira de irmos ao encontro dela. Ser humilde, prestar favores sem recompensas, abrir as mãos e oferecer ajuda, é uma maneira de buscar a felicidade.

Chorar e sofrer, mas lutar e procurar vencer, sem deixar o cansaço te derrotar, nem o desânimo ou o preconceito te dominar, é uma maneira de ganhar a felicidade. Aprender à defender seus ideais e a amar seus semelhantes, à conquistar seus amigos pelo que é e não pelo que queiram que seja, é mais uma maneira de abraçar a felicidade.

Saber ganhar e saber perder, é uma rara conquista, mas você consegue. Tenha fé, acredite em Deus!!! Viva cada momento de sua vida como se fosse o último. Faça de sua vida uma conquista de vitórias, uma virtude e aproveite tudo o que ela te der como oportunidade. Mesmo sofrendo, sofra amando. Pois é através do amor que você encontrará as chaves para abrir as portas da felicidade...

Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. Mas para chegar lá há um longo caminho a seguir. Ninguém nasce vencedor. Essa caminhada envolve muito esforço e dedicação.

Numa competição há muitos atletas, mas um só será o vencedor: aquele que conseguir ter a melhor performance de todos os concorrentes na sua modalidade. O atleta precisa, em primeiro lugar, ter o alvo bem focado e observar todas as regras. Nada pode tirar essa concentração. Qualquer deslize pode ser fatal. Fatores importantes a serem observados são: alimentação, descanso, preparo físico, treino, muita vontade de vencer, etc... Isso não é fácil e há muitos obstáculos a serem vencidos. Quantos atletas já sucumbiram por algum detalhe?

A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida. A diferença é que essa corrida não é só para um vencedor, mas todos podem vencer. E todos que vencerem receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição. A Bíblia diz em 1 Coríntios 9.24-25: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para a alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível”. No que consiste essa corrida e qual é a vitória? O apóstolo Paulo diz em Filipenses 3.7-10: “Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo e ser achado nele, não tendo justiça própria, que procede de lei, senão a que é mediante a fé em Cristo... para o conhecer, e o poder da sua ressurreição...” Ele nos mostra que vale a pena correr, mas que deve ser da maneira certa. Não por força própria, por boas obras, mas sim pela fé em Cristo. Também afirma em Filipenses 3.12: “Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus”. Em outras palavras: não estamos correndo sozinhos e não somos os primeiros. Jesus Cristo já correu e venceu por nós quando deu Sua vida na cruz. Ali ele conquistou o prêmio da vida eterna para nós.

Talvez você seja como um atleta que corre sem rumo ou fora das regras da competição. Neste exato momento você tem a oportunidade de mudar. Entregue sua vida a Jesus, inscreva-se em Sua equipe, corra com os recursos que Ele providenciou para você, e Ele transformará a sua vida, e lhe dará o prêmio da vida eterna. Deus quer que você vença! Lemos em João 10.10: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. Para conhecer mais do amor de Jesus e tudo que Ele fez por você, leia a Bíblia!

(Markus Steiger)
(A Jesus)

Meu Deus, obrigada por esta conquista! Não há maior recompensa na vida que atingir qualquer meta através de nosso esforço. Então eu me sinto muito feliz e muito realizada. Acontece que nada disto seria possível sem seu apoio.

Se eu não sentisse sua presença junto a mim, oh Deus, eu sei que nunca teria alcançado esta grande vitória. Obrigado pela fé, pela força, pelos sinais de superação. Obrigado por existir, meu Deus.

A vida tem ocupado meus dias com novos e graciosos desafios. É graças a Deus que tenho ultrapassado todos eles com dedicação, amor e muito empenho. Felizmente Você tem estado sempre de meu lado ao longo de todo meu percurso nesta estrada tão ímpar que é a vida. Nesta minha recente conquista, senti Você como nunca tinha sentido antes. É por isso que sinto que esta vitória não é somente minha. Ela é nossa. Sem você não tinha nunca conseguido. O meu obrigado, todos os dias, por todos os dias você me ajudar tanto.

Alcançada mais uma vitória, exulta o meu coração de alegria não apenas por esta, mas por saber que Deus lutou ao meu lado e me ajudou a conquista-la. Obrigada, meu Deus!

Sou grata não apenas pelas conquistas, mas por possuir os meios e as condições para lutar por elas, e tudo isso eu devo a você, meu Deus! Obrigada, meu Deus, por todas estas dádivas!

Enquanto ficamos focados em problemas que aconteceram no passado, decepções com amigos, derrotas, etc...vamos adoecendo e os outros vão continuar seguindo suas vidas e sendo felizes.

Não vale a pena! Cuide de você, esqueça os outros... A mágoa e outros sentimentos só nos impedem de sermos felizes e conquistarmos o que desejamos (no meu caso, o sonho de ser mãe). Aprendi isso na marra...
Esqueçamos as mágoa, bola pra frente... A vitória e a derrota só dependem de nós e de Deus.

Se escolher viver sofrendo, você vai VIVER SOFRENDO, se resolver perdoar e tocar a vida, verá como ela será generosa com você, te dando a chance de ser feliz e deixar o que passou para trás. Quem guarda mágoa no coração, não deixa espaço para a felicidade.

Posso dizer uma coisa sem medo de errar, muitas doenças e enfermidades que acontecem na nossa vida, foram geradas em momentos de profunda angústia, onde ficamos acumulando problemas na nossa mente e no nosso coração. Só precisamos perdoar e esquecer, aí teremos livre acesso as promessas de Deus.

Não depende do passado a nossa felicidade e de pessoas que nos fizeram mal, depende de nós, o desejo e o sacrifício tem que partir de nós, e o sacrifício é esse: PERDOAR. Houve momentos em que tudo que eu NÃO queria era perdoar, esquecer, e quando fiz isso, Deus agiu em outras áreas na minha vida.

A depressão nada mais é do que você estar recebendo o que está dando a si mesma; mágoa, tristeza e frustração pelo que fizeram a você. Procure dar a si mesma a chance de enxergar que você tem um futuro lindo pela frente independente do que ficou lá trás.

Tão certo como o nosso Senhor vive, digo sem medo de errar que quando deixamos tudo isso pra trás - brigas, futilidades, o que foi certo ou errado, ver quem fez ou deixou de fazer, Deus nos abençoa e podemos orar sem culpa pedindo perdão pelos nossos pecados, afinal como poderemos pedir perdão, se tivermos tanta mágoa acumulada no coração pela falta do mesmo?

Creio que Deus vai fazer o que para nós parecia impossível. Você é uma bênção e sabe disso, só precisa ver que o único que precisa reconhecer isso em sua vida é o teu Senhor e não o homem. Se for preciso, procure alguém, um psicólogo, alguém habilitado por Deus para te ajudar a superar estas coisas de mágoas, isso não é vergonha, lembrem que grandes homens da Bíblia também passaram por isso; (passaram e não FICARAM) por momentos ruins, só não pode se entregar, tem que lutar para superar tudo e vencer! Fiquem na santa paz de Deus.

(Cristiane Melo)
(E-family Net)

Por vezes, a vida é um autêntico cenário de guerra onde a luta é a única hipótese de salvação! Nosso mundo é maravilhoso, cheio de cores lindas e de pessoas fantásticas. Acontece que também existem cores sombrias e pessoas cruéis!

Quando a vida nos presenteia com desafios dolorosos e com horas de infelicidade, o único caminho é procurar forças em nós mesmos. Há batalhas que incluem você sem permissão, e aí a determinação, a esperança e a fé são as armas que você tem de utilizar para sair com glória. Lute sempre, vença se possível!

"Todo avivamento genuíno precisa realçar esse Deus sublime em amor, graça e soberania". (J. Edwards)

Avivamento é a intervenção de Deus em uma igreja morna, que convive de modo amistoso demais com o mundo em decomposição moral e espiritual. Fico pensando que tempos em tempos quando a medida da ira do Senhor em relação ao pecado sobeja em uma proporção divinamente impossível de suportar, Deus se agracia de si mesmo em enviar sobre os homens um "batismo de fogo e de poder".

Tenho me convencido de que, não se trata de maneirismos humanos ou traquejos de nossa humanidade perdida e caída, avivamento é coisa de Deus! Eu paro a fim de ler sobre avivamento e confesso, tenho dificuldades de segurar as lágrimas, pois começo a imaginar Deus se derramando como foi em 1904 na experiência de Evan Roberts, o galês que orava, "Senhor, dobra-me...". Esse clamor, que foi apenas um dos tantos que noticiamos nas histórias dos grandes avivamentos expressa um desejo de quebrantamento que supera, em muito aquilo que estamos vivendo em nosso tempo onde a mentira da prosperidade financeira como sinal da benção de Deus faz a cabeça dos Edir Macedos, RR Soares e tantos outros tresloucados de plantão!

Nos avivamentos os crentes não se preocupam com a terra, com os negócios, com as conquistas meramente materiais, eles não se punham a construir catedrais, eles oravam e movimentavam toda uma região com os valores impactantes do evangelho. O que acontecia nos tempos áureos dos avivamentos é uma repetição de Atos dos Apóstolos quando as multidões diziam a respeito dos cristãos: "eis os que os tem alvoraçado o mundo (colocado-o de pernas para o ar) chegaram também até nós" (Atos 17.6).

(a) O mundo mudava em tempos de avivamento.

Isso foi estampado na Inglaterra no século XVII, quando os irmãos Wesley viajavam no país inteiro com as suas mensagens proclamadas nas praças, nos púlpitos e nas saidas das minas de carvão. Temos relatos de homens que com seus rostos empretecidos de carvão choravam copiosamente, com as lágrimas fazendo caminho brancos em seus rostos! Aleluia! Homens quebrantados pelo calor da mensagem e pela luz que vinha do entendimento do propósito maior de Deus ao criar o ser humano: tê-lo para si em intimidade!

(b) A igreja era balançada em tempos de avivamento.

Já não havia mais concessões a respeito do pecado. Congregados irregenerados não conseguiam assentar à mesa do Senhor para cear. Tudo era muito sério. Solene. Apoteótico. A vida da igreja era vivida na perspectiva dos santos. Hoje como carecemos de um avivamento! Há meninos nos púlpitos! Há moleques nos ministérios de música! Há crianças no diaconato! Não dá para mantermos esse estado de coisas, é tempo de uma intervenção radical de Deus tirando do meio de nós tanto joio, tanta gente perniciosa que só abre a boca para criticas mordazes e expressões de ridicularização de suas lideranças pastorais!

(c) O coração era moído em tempos de avivamento.

E sabe porquê? Pelo senso de eternidade, de seriedade em relação à vinda do Senhor Jesus. Richard Owen Roberts, um avivalista que conheci recentemente pelas minhas leituras sobre o tema do avivamento disse algo extremamente relevante: "Não há como escapar do fato de que a questão do juizo faz parte integral da vida de um verdadeiro discipulo de Jesus. Uma das razões por que precisamos tanto de um avivamento hoje é justamente por termos deixado de lado esta questão de juízo e por o considerarmos como algo tão irrelevante para a vida do cristão."

Isso é sério, em tempos de avivamento as pessoas viviam na iminência do juízo de Deus e tremiam de pavor em relação ao dia da grande prestação de contas diante do Deus altíssimo. Hoje o que temos é a banalização da vinda do Senhor Jesus, e já há até alguns renomados professores de seminário que já não creêm mais no arrebatamento da igreja!

Pensei alto demais já... paro por aqui... mas prossigo no entendimento de que precisamos orar como Habacuque: "Eu ouvi, Senhor, a tua fama, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos; faze que ela seja conhecida no meio dos anos; na ira lembra-te da misericórdia" (Habacuque 3.2).

(Ezequias A. Marins)
(Mensagens Bíblicas)

Felicidades para você, por este dia tão especial que é o seu aniversário.

Parabéns, que possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Que seu coração, esteja sempre em festa, porque você é um ser de luz e especial para mim.

Com todas as minhas forças, eu te desejo um feliz aniversário!

Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias, sejam constantes em seus dias.

Parabéns por hoje, mas felicidades sempre.

Jesus respondeu: "Chegou a hora de ser glorificado o Filho do homem.
Digo verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas, se morrer, dará muito fruto.
(João 12:23-24)

Nesta Páscoa Deus quer fazer um milagre na tua vida. É só você acreditar e deixar que Ele trabalhe. Jesus morreu na cruz, voltou à vida, conquistando a maior vitória de sempre! A vitória de Jesus pode ser também tua, e através dessa vitória, você pode dar muito fruto!

Não importa a tua condição atual: nada é difícil para Deus. Ele quer te fazer prosperar, quer dar consolo ao teu coração, quer dar o descanso que você tanto precisa. Basta você se aproximar d’Ele com um coração humilde.

Tenha uma ótima Páscoa, caminhando em vitória e produzindo muito fruto para a glória de Deus!