Futura Mamãe

Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe.

Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.

A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?"

Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo.

Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo.

Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.

Que a gravidez não é uma doença é verdade. Mas que não digam que é normal e que a pessoa pode viver normalmente, pois isso não é verdade. Todo o equilíbrio físico, psicológico e emocional fica balançado. Há ainda hoje civilizações onde as mulheres grávidas são tratadas como seres especiais e divinos.

Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível. Acredite: esses momentos são preciosos!...

E, sobretudo, você é uma pessoa agraciada! Deus os escolheu, para que fizessem parte um do outro. Ele saberá, certamente, conduzi-los nesse maravilhoso caminho.

Mensagens Relacionadas

Já pensou bem neste milagre da vida? Em seu ventre está crescendo o mais valioso dos tesouros. Duas pessoas se amam tanto, que não se contentam mais sós. E de tanto se pertencerem, dão asas ao desejo e concebem o que chamarão de filho.

Que particularidades irá ele herdar? Terá o sorriso do pai? Nascerá com os olhos da mãe? Passe a mão em sua barriga, uma vez mais, e se deixe levar pela imaginação. Em breve ele estará cá fora e você poderá o aconchegar ternamente em seus braços.

Estou tão feliz por você que mal posso esperar pelo dia. Você será uma incrível mãe, um exemplo perfeito que seu rebento vai querer imitar. Aproveite essa gravidez, querida amiga, e não esqueça nenhum momento. O tempo passa rápido demais e eles crescem quase sem nos darmos conta.

Parabéns por esta nova fase!
Parabéns, futura mamãe!

Já falta pouco tempo para seu lindo bebê estar em seus braços e você sentir a linda sensação do que é ser mãe. Eu tenho certeza que você se sairá bem e que cuidará desse tesouro com todo o amor.

É um prazer poder ser sua amiga e partilhar este momento que será marcante na sua vida. Que os próximos tempos sejam de bênçãos e muita felicidade para toda a família!

Minha querida, saiba que é com o coração transbordando de felicidade que em breve passarei a chamar você de nora!
Neste momento em que você se prepara para assumir esse maravilhoso compromisso que é o casamento, eu lhe dou as boas-vindas oficiais à nossa família, e lhe desejo as maiores felicidades.
Espero que em mim venha a encontrar uma amiga, uma segunda mãe, pois eu não sinto como se estivesse perdendo um filho, mas sim ganhando uma filha!

Querida mãe, com a autoridade de um homem maduro e consciente que eu sou, hoje posso dizer que você é a melhor mãe do mundo!

Presença constante no meu crescimento e agora também na minha vida adulta, você é a certeza e o conforto de me saber amado incondicionalmente. Você sempre me apoiou, mesmo nos meu piores momentos, e seu amparo, seu carinho e sua paciência me ajudaram e me orientaram pelo melhor dos caminhos. Obrigado por ser tão maravilhosa, mamãe, eu te amo!

Querida mãe, é com o peso da consciência de hoje saber não estar sendo a filha que você merece, que lhe endereço este sentido pedido de desculpas.

Por vezes fazemos coisas que fogem ao nosso próprio entendimento e que em nada refletem o que realmente sentimos, pois meu comportamento não faz jus ao amor e respeito que sinto por você.

Me perdoa, mamãe! Eu prometo que tudo farei para voltar a ser a filha que você merece, a filha que eu quero ser, uma boa filha.