Mensagens de Eterna Amizade


Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

A você meu amigo:
Você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

A amizade eterna é aquela que muda a nossa vida e deixa o nosso caminho mais florido. Nem sempre os melhores amigos são aqueles que conhecemos na infância, mas quando conhecemos alguém por quem sentimos real afinidade, é sinal de que os nossos corações já se conhecem há muito tempo! Por isso, para viver uma eterna amizade nem mesmo é preciso que as pessoas tenham a mesma idade, ou que sejam da mesma geração.

Os amigos são pessoas especiais que aparecem no nosso caminho e compartilham momentos especiais, que vão fazer parte da nossa história, e que mudam alguma coisa em nós. Por isso, ainda que a vida, por qualquer motivo, afaste as pessoas, os amigos serão sempre amigos, pois a amizade estará guardada na memória e dentro do coração.

Os amigos de verdade, nos presenteiam com eterna amizade. E mesmo quando não estão presentes, são como estrelas, que por mais que não possamos vê-los, sabemos que sempre estão lá. E mesmo que possamos passar anos sem nos encontrar, quando finalmente reencontramos um amigo de verdade, é como se tivesse passado apenas uma semana, pois o tempo e a distância não desconectam corações.

Foi com muita tristeza que soube de sua intenção de ir embora, mas há decisões que somos forçados a tomar para nosso bem. Compreendo as razões que levam você a querer partir, por mais falta sua que eu venha a sentir. Quero que saiba que nossa amizade é eterna e ela vai superar nossa distância. Há coisas que temos de deixar para trás, mas uma amiga como você, sempre estará presente em minha vida!

Não é por mero acaso que duas pessoas se cruzam e acabam se tornando amigas. Não é apenas coincidência se com o passar do tempo elas se tornam as melhores amigas.

Quero que saiba que sua amizade é das coisas mais importantes da minha vida! Vou guardar este tesouro comigo eternamente, minha querida amiga, pois você é uma pessoa muito especial para mim.

Na vida há coisas que forçosamente temos de deixar para trás. Em grande parte dos casos, restam as memórias do que vivemos e daqueles que seguiram outro rumo. Mas quando algo permanece no tempo e se mantém, de forma evidente, em nossa vida, provavelmente é porque é algo de muito especial.

Sim, é em nossa amizade que estou pensando! Você é o melhor dos presentes que eu já recebi e, por isso, vou lutar para que nossa amizade seja eterna.

Querida amiga, agora que você se prepara para ir embora, e seremos obrigadas a uma despedida, eu quero que saiba que não importa onde, ou por quanto tempo não nos veremos, pois independentemente de tudo você será sempre minha amiga!

Não haverá distância, universos de tempo ou espaço capazes de separar dois corações que se gostam tanto como os nossos. Até hoje construímos e nutrimos uma amizade que eu sei será eterna, para toda a eternidade!

Amizade quando é verdadeira, como a nossa querida amiga, supera qualquer contratempo e certamente não será destruída por distância alguma.
Minha amiga, ao longo deste tempo, entre as duas apertamos um laço de amizade de tal forma forte que imensidões de tempo e distância não serão jamais capazes de quebrar.
Você é por demais especial para mim, e assim o será até ao fim dos meus dias, minha eternamente amiga!

Minha querida amiga, neste momento em que você se prepara para começar uma nova etapa na sua vida, e que infelizmente levará você para longe de mim, eu quero antes de mais lhe desejar as maiores felicidades e toda a sorte do mundo!
Tenha por certo também que muitas serão as saudades que você deixará em meu coração.

Contudo, pouco importa quantos quilômetros se interponham entre nós, pouco importa qual a distância física ou temporal, nossa amizade é forte e verdadeira como nenhuma outra, e a tudo saberá sobreviver.

Contarei os dias até poder abraçar você de novo, com a certeza que o meu sentimento por você se manterá inalterado e apenas a saudade se fará premente e inquieta. Muitas felicidades minha querida amiga! Amiga eterna não importa o quê nem onde, até breve!

Está chegando a hora de você partir, querida amiga, e já sinto uma profunda tristeza em saber que isso vai acontecer. Pensar que os nossos melhores momentos ficarão guardados em nossas memórias, mas que dificilmente se voltarão a repetir.

O tempo passou, vivemos muitas coisas juntas e você vai dar agora outro rumo à sua vida. Ainda assim, eu jamais esquecerei você. Nossa amizade é um bem precioso que prezo e eu quero que ela seja eterna.

Andei por vários lugares...
Encontrei pessoas maravilhosas; que me fizeram sorrir! Perdi e venci, errei e aprendi!
Passei por várias coisas...decepções e alegrias, mas nada foi como Você.
Você sempre esteve presente, calado ou não sempre estava ao meu lado e o melhor de tudo nunca é que encontrei em você uma eternidade e a certeza de uma grande amizade!
Caminhando sempre juntos, eternamente amigos..

De todo o tipo de relação que existe entre as pessoas, a amizade é o que mais me toca. A amizade engloba tudo o que seja amor. Amizade é respeito, é confiança, é cuidado. E é cumplicidade. Tenho a felicidade de conhecer a amizade em todo o seu esplendor, graças a você. Nossa união é de pedra e de verdade. E vai durar para toda a eternidade! Quero muito que você saiba o quanto é importante para mim ter você em minha vida. Você é simplesmente a melhor amiga do mundo.

Desde que cruzamos as nossas vidas, muitas afinidades apareceram e me deram o prazer de ter a sua amizade.

Tantos anos se passaram, a intimidade foi aumentando e nossos laços ficaram cada vez mais apertados.

Ter a certeza que onde quer que eu esteja terei para sempre sua amizade é uma ótima razão para me sentir imensamente grata.

Você é muito importante na minha vida e sua amizade é um dos maiores causadores da minha atual felicidade.

Espero que tudo isso dure para sempre, porque serei eternamente grata pela sua amizade.

Os amigos cada vez mais se vêem menos. Parece que era só quando éramos novos, trabalhávamos e bebíamos juntos que nos víamos as vezes que queríamos, sempre diariamente. E, no maior luxo de todos, há muito perdido: porque não tínhamos mais nada para fazer.
Nesta semana, tenho almoçado com amigos meus grandes, que, pela primeira vez nas nossas vidas, não vejo há muitos anos. Cada um começa a falar comigo como se não tivéssemos passado um único dia sem nos vermos.
Nada falha. Tudo dispara como se nos estivera – e está – na massa do sangue: a excitação de contar coisas e partilhar ninharias; as risotas por piadas de há muito repetidas; as promessas de esperanças que estão há que décadas por realizar.
Há grandes amigos que tenho a sorte de ter que insistem na importância da Presença com letra grande. Até agora nunca concordei, achando que a saudade faz pouco do tempo e que o coração é mais sensível à lembrança do que à repetição. Enganei-me. O melhor que os amigos e as amigas têm a fazer é verem-se cada vez que podem. É verdade que, mesmo tendo passado dez anos, sente-se o prazer inencontrável de reencontrar quem se pensava nunca mais encontrar. O tempo não passa pela amizade. Mas a amizade passa pelo tempo. É preciso segurá-la enquanto ela há. Somos amigos para sempre mas entre o dia de ficarmos amigos e o dia de morrermos vai uma distância tão grande como a vida.

(Miguel Esteves Cardoso no 'Jornal Público')

O tempo vai passando por nós de forma veloz. Vamos crescendo, começamos novas etapas e enfrentamos diversos desafios. Mas há certezas que permanecem, que não mudam e se afirmam como sendo para toda a vida. Nossa amizade é o exemplo perfeito dessa realidade. Já foi há bastante que nossos destinos nos levaram a tomar rumos opostos. Mas nunca perdemos esta ligação, a cumplicidade que nos uniu, nossa vinculação fraterna. No entanto, são muitas as saudades que sinto de você.

Por mim, largava meus compromissos e rotinas, partia por uns dias, sem pensar em voltar, e relembraríamos os tempos de aventura, de descobertas, de viagens sem fim. Por mim, voltava atrás na vida, só para de novo te ter por perto, só para prometer novamente que seriamos amigas para sempre. Você sempre será importante para mim. Não demora em regressar cá, a uma casa que também é sua.

Existe momento mais feliz que a gravidez? Só mesmo se essa gravidez pertencer à melhor amiga que a gente pode ter! Eu estou imensamente enlouquecida com esta bela notícia, minha amiga! Você vai ser mãe, vai conhecer as razões de ser o ser mais especial de todos os seres: mulher!

A alegria que sinto está estampada em meu rosto. Não tem como enganar. A felicidade de saber que você carrega esse neném tão desejado em seu ventre, não tem fim. É eterna, tal como nossa amizade.