Mensagens de Vida Nova


A vida é um infinito conjunto de possibilidades, de caminhos que se cruzam e descruzam em um percurso que por vezes também vive de paragens. Por vezes é inevitável a paragem, respirar e descansar, por vontade própria ou por imposição de circunstâncias alheias. Mas o que realmente importa não é quando ou onde parou, mas o recomeço da caminhada.

Por muito que você tenha sofrido, por muito que pareça difícil retomar a vida onde você a deixou, esse recomeço é não só possível como fundamental. Você pode sentir medo, as pernas podem tremer, mas a vontade de lutar deve prevalecer sempre. Não importa em que altura da vida você parou, o que realmente importa é o que você vai fazer daí em frente.

Todas as dificuldades, todos os finais, são oportunidades para recomeçar, para renovar, e enquanto houver vida, esperança e capacidade para lutar, tudo o que você desejar, sonhar, você pode alcançar, o segredo está em nunca desistir!

Quantas vezes pensamos: Ah, se eu pudesse começar de novo, faria tudo diferente...

Começar de novo não é necessariamente começar novo. Quando a vida lhe der uma oportunidade de recomeçar, pense novo. Às vezes, essas oportunidades chegam em forma de rupturas, mudanças dramáticas, perdas, rejeição, doenças. Às vezes, a chance se esconde no fim das grandes crises, das guinadas da sorte, das puxadas de tapete. Às vezes, só criamos coragem depois que perdemos o rumo, o chão. Na maior parte das vezes, só enxergamos com clareza quando estamos de fora.

Começar novo não é reiniciar, é inventar outro padrão. É preciso reconhecer os erros, os nossos e os alheios, as fraquezas, os excessos, os entraves. Começar novo é permitir-se inclusive novos enganos, erros, fragilidades mas não os mesmos.

Só quem já apanhou da vida é capaz dessa façanha: passar os planos a limpo, faxinar os porões do coração, despedir-se daquelas dores crônicas, libertar-se do passado. Quando os velhos modelos falem, os antigos códigos não dizem mais nada, o futuro imaginado desaparece e até os sonhos murcham mas a despeito de tudo você percebe saídas, diagnostica a crise, identifica as fragilidades e não se dá por vencido, nesse momento você está engendrando o novo. Não uma retomada mas uma nova história.

Só quem viveu bem suas perdas e enganos pode começar novo. Só quem conhece o peso do fracasso, da solidão e da esperança perdida pode trocar de pele, escolhas, script. Como disse o filósofo: “O que não me mata, me fortalece”. Alguns caminhos, erros e ideais só se percorre, comete e persegue uma vez. Muitos deles têm prazo de validade. Nossas escolhas, certezas e sonhos não são estáticos nem imexíveis; muitas vezes são eles que se mudam de nós, desistem de nós. Insistir é burrice, é prolongar o desgaste.

Quando a vida lhe der uma oportunidade de recomeçar, seja generoso, diga sim, surpreenda-se e experimente ser a pessoa que você se tornou depois que enfrentou suas noites traiçoeiras, chorou suas perdas, atravessou seus desertos, matou seus leões.

(Hilda Lucas)
(M de Mulher)

As amarguras são um passado esquecido. Você lutou pelo recomeço, por novos sonhos e uma maior esperança. A felicidade agora sorri no seu horizonte e esta nova fase te trará vitórias maravilhosas. Que esta renovação seja um caminho eterno, onde possa aprender, amar e, acima de tudo, viver. E que eu possa estar sempre do seu lado e fazer parte dessa sua nova vida.

Cada novo dia, é uma nova chance de recomeçar. Não inicie um novo dia juntando as peças quebradas de ontem. Ao acordar de manhã, deseje um bom dia, mentalize coisas boas, tente sentir-se animado, busque vitalidade, olhe para frente e viva um dia de cada vez. De nada adiante ficar ansioso pensando no futuro distante e se atrapalhar com as coisas que precisam ser feitas hoje.

Cuide-se, beba água logo que acordar e tome um bom café da manhã, escute a música que você gosta enquanto toma banho, pense com determinação em todas as tarefas que você tem a cumprir no dia, enfrente-as com ânimo e disposição, mantenha-se entusiasmado. Não deixe que as preocupações, angústia ou ansiedade tomem a sua consciência.

Pense nos problemas, sim, mas pense em como resolvê-los, pois de nada adianta apenas ficar remoendo as preocupações e aquilo que lhe traz infelicidade. A vida é muito curta e cada dia que perdemos paralisados diante do medo é outro que perdemos no futuro, tentando recuperar o tempo.

Hoje é outro dia, se as coisas não deram certo ontem, podem dar certo hoje. Depende muito de você. Pense positivo, aja de modo construtivo, busque soluções e não se apegue aos problemas e tristezas. Siga em frente e faça hoje o que é preciso ser feito. Você pode muito!

Para quem tem medo de um recomeço, deixe a covardia de lado e lembre-se que a transição é algo próprio à vida e certamente já foi atravessado por você diversas vezes.

Se algum dia não se sentir confortável em começar tudo de novo, ou achar que é muito difícil, lembre todas as transformações que já passou desde seu nascimento. Chegamos ao mundo tão indefesos e dependentes, mas com o passar do tempo aprendemos como ser independente e vivemos eternamente vários recomeços.

Mudamos de escola, fazemos novos amigos, a complexidade vai aumento conforme o momento, mas proporcionalmente com o tamanho do nosso atrevimento.

Arrisque, tenha coragem e se não estiver satisfeito com o momento que está vivendo, comece tudo novamente até ao dia em que a felicidade se fizer presente!

Apaixone-se pela manhã, pelo nascer do sol, que ilumina sua vida ou com a chuva que te levanta com as gotas da vida.
Apaixone-se pelas canções, que mesmo quando todos se calam, elas ainda sussurram o refrão em seus ouvidos.
Apaixone-se pelo hoje, que te faz respirar, enxergar, sentir, viver...
Apaixone-se por você, pois não existirá ninguém melhor para se amar do que a si mesmo, pois só descobrimos o que é amor, quando nos apaixonamos primeiramente por nós mesmos, pois assim passamos a praticar o altruísmo.
Apaixone-se pela vida, ela é o único presente que você diz que não pediu, mas que jamais deseja perder, e que é infinita em suas possibilidades e renovações.
Apaixone-se mil vezes pela mesma coisa, se esse sentimento te faz crescer, Apaixone-se cada dia mais e mais, se possível ame um pouco mais as pessoas a cada dia.
Apaixone-se pelos dias, eles passam depressa e quando você menos esperar eles já não existem mais, então não perca tempo com coisas, ações ou pessoas que fazem do seu dia algo ruim.
Apaixone-se por cada conversa, pois ela pode ser definitiva dependendo da circunstância, e pode te mostrar a diferença entre calar e abrir o coração.
Apaixone-se pela dança, principalmente se for a dois, pois ela te faz sentir vivo, capaz.
Apaixone-se por quem te faz sorrir, pois essa pessoa merece muito mais do que você imagina.
Apaixone-se! A vida te presenteia quando você se entrega e acredita no amor, e passa a viver cada novo minuto, de amor.
Apaixone-se pela vontade de amar, pois existirá um momento em que sozinho não dará mais para ficar, afinal, não somos nada e nem ninguém solitários, nossa capacidade de sorrir de alegrar de fazer a diferença tem que ser usada na vida daqueles que cruzam nossa estrada.
Algumas pessoas sentem medo de se apaixonar, e no entanto não se dão a oportunidade para apaixonar-se por um sonho, por uma tentativa, por uma oportunidade da vida, as vezes, se fazem cegos perante aquilo que foi mandado para lhe fazer feliz.
A vida é curta e na entrega ao medo perdemos um tempo precioso, o medo é igual a dor, salva, é um sinal que algo precisa ser feito. Então tente, só assim saberá o que podia ter ganhado com aquilo, perder tenho certeza que nunca perderá nada arriscando, tudo na vida é um aprendizado, uma nova experiência, então tente!
Apaixone-se por um sonho, acredite que tudo dará certo, pois somente a sua fé trará seu sonho pra perto de você, e comece a provar a força das palavras e dos pensamentos positivos.
Você poderá se perder em meio a uma multidão, mas alguém predestinado irá te encontrar, na hora no dia e no lugar certos, mas claro que só vai ocorrer se você fizer sua parte, ficar em casa esperando a pessoa certa aparecer ou do nada te ligar, não vai acontecer, o máximo que pode fazer ficando em casa é pedir uma pizza.
Você poderá sentir solidão, querer e não ter alguém para compartilhar um desejo, uma risada, um sonho, uma história mas acredite, e às vezes essa solidão vai te fazer esquecer alguns critérios de escolha, vai fazer você querer alguém qualquer, aí nasce a ilusão, as lágrimas o sofrer doido, neste momento você vai achar que será sempre assim, que a pessoa que procura não existe e que todos vão te fazer sofrer, vão te iludir, ai você se fecha para o amor. Não faça assim, tenha paciência, e aprenda e sentir os sinais do amor verdadeiro. Olhos nos olhos, coração palpita quando vê a pessoa, o primeiro e o último pensamento do dia é essa pessoa, os flashs da memória são as imagens dessa pessoa, estar longe faz doer o coração mas quando se falam seja por sms ou por telefone parece que estão juntos, o ar passa a ter perfume e claro o perfume dessa pessoa, o beijo tem sabor, o abraço é acolhedor... sim! Esse é o amor, e quando isto acontecer, se entregue, seja o melhor de você mesmo para esta pessoa e viva intensamente. Não beije por beijar, não abrace por abraçar, não chore por chorar e não viva por viver, perceba os sinais e de valor a eles, ame!
Apaixone-se, pois uma vida repleta de canções aromas e sabores te espera.
E o amor simplesmente virá trazendo consigo uma alma apaixonada de sorriso fácil e amor nos olhos.
Apaixone-se, pois no final poderá contemplar a magia de tudo aquilo que teve fé que acreditou e que hoje faz parte do seu viver.
Tudo tem hora e lugar para acontecer, basta você confiar, confiar que tudo que aconteceu é merecimento por seus sinceros desejos e que irá colher aquilo que plantar e será o primeiro a provar os frutos.
O tempo vai passar, e com ele você irá envelhecer...
E nessa rotina da vida, nunca se esqueça...
Apaixone-se mil vezes por Deus pela sua família, amigos, trabalho, por você pela vida, seja em qual época ou lugar for...
Simplesmente APAIXONE-SE!

(Rogério Stankewski)

Uma nova etapa em sua vida está nascendo! Trata-se de um novo recomeçar. A vida tem coisas dessas. Recomeços! Novas chances de ser e fazer felizes aqueles que amamos. Na verdade, a oportunidade está sempre junto de você.

Acontece que nem sempre olhamos para nosso lado. Agora que você não tem como sair dessa nova fase que está colorindo seus dias, aproveite! Agarre ela com força infinita e lembre que a alegria é o caminho para a conquista!

Todos os anos fazemos promessas e fazemos compromissos de coisas que queremos mudar em nossa vida. Fazemos votos de felicidade, de paz, de amor e de realização dos nossos sonhos. O ano muda, mas os dias passam e o que fazemos para mudar a nossa vida, ou mudar aquilo que não gostamos nela?

O ano novo marca um recomeço, simbolicamente para nós é uma nova chance de recomeçar a vida, e deixar no passado tristezas, maus hábitos e tudo que não nos faz bem. Mas na verdade, podemos recomeçar a viver qualquer dia! Não precisamos esperar pelo primeiro dia do ano, nem pela segunda-feira ou pelo começo do mês que vem.

Aquilo que queremos mudar em nós, em nossa vida, em nosso mundo, só depende do nosso calendário pessoal. É preciso sentir essa vontade de virar a página e trazer coisas novas e positivas para a nossa vida. Para ter uma vida nova, seja no ano novo ou no ano já velho, é preciso querer, é preciso mudar.

Minha amiga, recomeços e mudanças podem ser bastante assustadores, mas você nada tem que temer. Este será certamente um momento de viragem, mas que muita coisa vá mudar, não significa que seja mau.

Uma nova etapa, uma mudança radical, é também uma oportunidade de refazer, de recomeçar a sua vida, de encontrar a felicidade onde antes não imaginávamos possível. Aproveite este momento de renovação e não tema as mudanças, pois elas trarão muita novidade boa!

Chegando o Novo Milênio quisera formar com meu povo
um arco-íris humano, paz e fraternidade.

Quisera ainda que todos se sentassem à mesa
alimentando-se dos mesmos sonhos.

Quisera festejar a chegada do Novo Milênio, vendo todos felizes,
correndo pela areia da praia, sorrindo, sonhando
e contemplando as gaivotas,
fazendo desenhos de esperança no céu.

Quisera festejar a chegada do Novo Milênio
sentindo-me poeta de uma nova sociedade,
onde todos se amassem de verdade
vivendo cada fração do tempo infinito,
curtindo a liberdade e o gosto de viver,
num cenário maravilhoso que se chama universo.


Feliz Ano Novo !!!

Recomeçar é ter a esperança de uma criança e ao mesmo tempo uma forte determinação. Por vezes parece que chegamos ao limite por culpa de todos os erros que cometemos. Há estradas que parecem não ter saída e podemos facilmente cair em desespero.

No entanto, os verdadeiros guerreiros não desistem facilmente. Eles sabem que mesmo quando tudo parece não ter solução, uma nova porta se pode abrir. Há etapas da nossa vida que terminam, mas aí temos todas as condições para começar outras melhores.

Conhecer você foi das melhores coisas que nos últimos tempos aconteceu na minha vida. Você veio trazendo um ar diferente e fresco, e graças a você meus dias ficaram mais alegres, pois com a certeza da sua amizade o mundo ganhou mais cor.

Pode ser recente, ainda estar dando os primeiros passos, mas nossa amizade é já forte e me faz muito feliz. Você significa muito para mim, e espero poder contar com sua amizade a vida toda.

Ainda há sonhos por alcançar na sua vida. Por vezes as adversidades nos deixam perdidos e largamos o que realmente é importante para nós, mas enquanto houver tempo, recomece os objetivos que estão parados e continue as batalhas que foram deixadas para trás.

Você só tem de acreditar que ao começar de novo tudo pode dar certo. Agora a experiência o tornou em alguém mais bem preparado e nada nem ninguém o impedirá de triunfar.

Boa noite, meu amor! Estou sentindo muita vergonha por todo o mal que lhe causei. Você foi sempre uma namorado muito legal para nós, conseguiu coisas que estão somente ao alcance das melhores pessoas. E sempre me tratou como uma princesa! Me perdoa!

De qualquer modo, eu pretendo melhorar nossa vida. Quero muito voltar a ganhar sua confiança, e eu sei que vou ser capaz, porque nunca esteve em causa o amor que nos une. Confie em mim, me dê uma nova chance e vou fazer você muito feliz! Bons sonhos, meu amor.

Hoje gritei aos céus de contentamento. Vencer uma nova etapa é um lindo sentimento. As dificuldades foram ultrapassadas com muita determinação e se agora sinto a alegria da vitória, lutar não foi em vão.

É de conquistas que a vida é feita e temos sempre de estar prontos para as que vêm a seguir. Mas por agora vou saborear meu triunfo e agradecer a todos os que para ele contribuíram.