Mensagens de Incentivo para Amigo

Peço um sorriso, amigo,
pois para mim custa muito
vê-lo triste e chorando.
Talvez eu não tenha
a solução para todos
os seus problemas, mas
amizade e carinho por você
eu tenho sobrando.
Tenha coragem,
lute mais um pouco
e lembre-se que sempre
estarei aqui ao seu lado
para ajudar e apoiar você.
Força, meu amigo!

Não poderia estar mais grato, estimado chefe, por esta oportunidade que você está me dando. Sei que sempre dei meu melhor, mas sentir sua confiança deste jeito, é um orgulho para mim.

Você tem sido um verdadeiro amigo. Um companheiro sempre interessado no meu bem-estar, me ouvindo e respeitando em todos os momentos. Seu apoio foi fundamental desde o início e me deu forças para poder ser bem sucedido em minhas tarefas.

Por esta chance que agora me proporciona, o meu sincero obrigado! Meu coração está transbordando de alegria e nem sei bem como poderei agradecer. Da minha parte pode contar sempre com meu esforço e minha dedicação em todo o meu trabalho.

Pode esperar lealdade para com você, assim como meu eterno respeito e consideração. Seu gesto nunca será esquecido por mim e é com todo o prazer que vou cooperar com as instruções e as orientações que me forem dadas por você.

Meu amigo... Há tanto tempo nos conhecemos, há tanto tempo fazemos parte um da vida do outro, estando perto ou longe, e acho que nunca lhe disse como você é especial para mim. Nunca lhe disse como a sua presença em minha vida é importante.

Você esteve presente em momentos cruciais da minha vida, sempre me deu apoio e sempre confiou em mim. Você me fez acreditar em mim quando eu mesma duvidava das minhas capacidades. Com você aprendi muitas coisas, vivemos muitos e bons momentos, e fizemos boas histórias para guardar na memória e para recordar.

Você traz alegria e leveza para a minha vida, você faz de mim uma pessoa melhor. Obrigada, meu querido amigo. Você é muito importante para mim, a nossa amizade é muito importante para mim!

Hoje eu quero lhe dizer que amizade é o sentimento humano que mais se aproxima de Deus. Porque ela se faz sem vínculos sanguíneos, simplesmente existe de uma forma natural. Não há neste mundo quem se sinta só se tiver um amigo de verdade!

Procurar razões para a amizade é desnecessário, afinal, amizade, simpatia, gratidão e afinidade, nascem de uma pequena fonte e vão crescendo, crescendo, até atingirem o infinito. Assim é a amizade que sinto por você, imensa como o infinito! E isso me deixa muito feliz!

Você é isto para mim: especial, pessoa que nunca falta em momento algum, amigo sempre presente, que tem sempre um sorriso para me dar, aquela força para dividir nos piores momentos, que varre para longe qualquer tristeza.

Hoje quero lhe agradecer! Agradecer pelas horas vividas, agradecer por tudo, por ser simplesmente o melhor de todos os amigos!

Compreendi que viver é ser livre. Que ter amigos é necessário. Que lutar é manter-se vivo. Que para ser feliz basta querer.

Aprendi que o tempo cura. Que mágoa passa. Que decepção não mata. Que hoje é reflexo de ontem. Compreendi que podemos chorar sem derramar lágrimas. Que um verdadeiro amigo permanece. Que dor fortalece. Que vencer engrandece.

Aprendi que sonhar não é fantasiar. Que para sorrir tem que se fazer alguém sorrir. Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos. Que o valor está na força da conquista.

Compreendi que as palavras têm força. Que fazer é melhor que falar. Que o olhar não mente. Que viver é aprender com os erros. Aprendi que tudo depende da vontade. Que o melhor é ser nós mesmos. Que o segredo da vida é viver!

E uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.

(Clarice Lispector)

Se Deus tivesse um porta-retratos,
o seu retrato estaria nele.
Se Deus tivesse uma carteira,
levaria a sua foto nela.
Ele lhe manda flores em toda primavera
e o nascer do sol a cada manhã.
A qualquer momento que você
quiser conversar, Ele vai escutar.
Ele pode morar em qualquer lugar
do universo e escolheu o seu coração.
Encare isso, meu amigo,
Ele é louco por você!
Mas Deus não prometeu dias sem dor,
risos sem sofrimento, sol sem chuva,
mas Ele prometeu força para o dia
conforto para as lágrimas
e luz para o caminho.

Hoje você é um amigo invisível aos olhos, mas seu poder de realização é intenso. Pois consegue tornar um carinho amigo, em algo sempre visível e inesquecível, fazendo assim, pulsar e vibrar alegremente meu coração.

Se no passar dos anos, o tempo conseguir estas mesmas palavras do papel apagar, tente buscá-las novamente na tela do meu olhar, pois elas com certeza, lá estarão. Todas, sem exceção. Prontas para serem lidas, ou quem sabe ainda, inseridas por você, ao mais belos de seus arquivos... O seu pensamento.

Se ainda, as palavras forem todas para este arquivo movidas pelo cursor deste mesmo carinho, mais força ainda terão e lá permanecerão, até o momento que você desejar. Cuide apenas para que, o mais temido e conhecido dos vírus chamado esquecimento, não tente por lá passar. Pois age como um vento devastador. Que quando passa, só o que nos deixa são rastros de muita dor.

Feliz Dia do Amigo!

Amigo é força para vida! É o motor da felicidade e é música para os ouvidos. Você, meu bom amigo, carrega a bondade do mundo nas palavras, nos gestos e em tudo que me transmite desde sempre! Não tem como negar que nossa amizade representa o maior e o mais verdadeiro sentimento que o mundo conhece. Isso me alegra, isso me enche de vontade de viver!

Na amizade não há espaço para vergonha, não cabe o preconceito de dizer o que se sente, o que se pensa! É por isso que somos tão fortes – não escondemos que é bom ter alguém para discutir sobre todas as dificuldades da vida, alguém onde procurar as soluções mais difíceis. Na verdade, amigo de verdade grita ao mundo o quanto é valiosa sua amizade. É isso que procuro fazer todos os dias, sabe? Obrigado por tudo! Forte abraço!

Às vezes, é onde menos esperamos que vamos encontrar um ombro verdadeiramente amigo. Assim foi com você, querida sogra, pois em você eu fui achar o carinho e o apoio necessários em um momento que tanto precisei.

Obrigada, minha sogra! Você é e sempre será muito especial para mim. Uma segunda mãe, uma amiga de verdade, alguém a quem sei poder recorrer quando precisar, e em quem confio plenamente.

Amor possessivo não é amor, como todo mundo sabe e estão cansados de ouvir que: “Ninguém é de ninguém neste mundo”. Nem nossos filhos são nossos, o que dirá um homem ou uma mulher. As pessoas são livres; livres para amar e escolherem quem querem amar.

O amor que exige exclusão e posse não é amor. O amor possessivo amarra, impede o crescimento, enquanto que o amor verdadeiro é a força, é o impulso que faz o outro crescer. Amar alguém é comprometer-se.

O amor é uma soma para que cada um possa ser mais ele mesmo, ele não existe para aliviar a dor e nem tampouco para resolver necessidades, carências e interesses do outro.

O amor verdadeiro, maduro, é livre, é incondicional, sabe ceder e perder com serenidade para o bem da pessoa amada; sabe viver quando tem o bem e também quando não tem; sabe dialogar e chegar a conclusões maduras e sensatas.

O amor não nasce pronto, de uma vez. Tem que haver vibração, tem que ser harmônico. Como um amigo, companheiro nas horas felizes e tristes, é ser honesto, sincero, confiante, verdadeiro em palavras e atitudes.

O amor é como uma rosa, mas para que essa rosa exista, é preciso que existam também espinhos. Mas mesmo assim, o amor ainda é a maior força que existe em nós, e é só o amor que nos transforma, que nos amadurece.

Se não aceitarmos de coração aberto a dinâmica transformadora do amor estaremos definitivamente nos negando a crescer e para sempre permaneceremos num estado infantil.

Não importa quem você ama. Como diz Hermann Hesse: "Não é felicidade ser amado; todos amam a si mesmos, amar aos outros, sim, é que é felicidade!"

Primeiramente vamos tentar definir o que é Amizade. Na minha modesta opinião, amizade é um sentimento completamente inexplicável, que une duas ou mais pessoas de sexos diversos (atualmente existem muitos), visto ser um sentimento totalmente assexuado.

Por razões de difícil explicação, existem algumas pessoas com quem simpatizamos e esse é o primeiro passo para que surja ela, a Amizade. Muitas vezes somos mais irmãos de um amigo, do que do nosso próprio irmão. Por quê?

A melhor explicação é um segundo sentimento, chamado Afinidade. Bem, o que será Afinidade, então? É o primeiro passo para que surja a Amizade. Afinidade é um, digamos, encontro de opiniões, de gostos, de preferências musicais, culinárias, artísticas, seja lá o que for. São pessoas que sequer se conhecem, mas gostam das mesmas coisas, ou quase. Começam a trocar ideias, e vão descobrindo seus "pontos afínicos", e assim se inicia uma amizade.

Essa amizade automaticamente traz uma certa intimidade, levando fatalmente a uma troca de confidências. Muitas vezes o grau de amizade permite alguns desabafos, que nem sempre podemos fazer às pessoas que nos cercam, até mesmo para não melindrá-las. Para isso são excelentes as Amizades Virtuais. Vocês podem ter certeza de que tais desabafos são importantíssimos, pois a pior coisa é ficarmos com alguma coisa "entalada" na garganta. Sapo é bicho de difícil digestão. Então, termos alguém para quem podemos contar certos assuntos delicados, é muito bom.

Por vezes são problemas pessoais que consideramos insolúveis, mas alguém de fora, com isenção total de ânimo, pode por vezes dar uma opinião que ajude na solução. Ou melhor ainda quando "estamos de maré baixa", super aborrecidos com algo que está nos perturbando, só o desabafo com alguém que está longe, e não participa dos fatos, já alivia a tensão.

Por vezes esse amigo além de escutar o desabafo, ainda encontra uma palavra de apoio ou conforto para conosco. Aí então o benefício é duplo. Desabafamos e ainda por cima somos consolados. E isso é muito bom. Acredito que seja bom para os dois lados, pois para quem escuta, é altamente confortador saber que goza da confiança desse amigo.

Claro que por vezes surgem contratempos, um desabafo pode ser mal interpretado, e mesmo uma opinião pode gerar algum mal entendido, e isso pode abalar uma amizade que parecia sólida. É nessas ocasiões que precisa haver um diálogo que permita aparar as arestas. Nunca podemos julgar precipitadamente o porquê de certos atos de nossos amigos. Da mesma maneira que somos magoados, podemos magoar aos outros. Sem que tenhamos essa intenção deliberada de magoar.

Muitas vezes uma atitude que nos parece ser de ajuda é mal interpretada. Que fazer para remediar a situação? Por vezes uma explicação, por vezes colocar-se uma pedra sobre o assunto. Uma amizade sincera é um bem muito precioso para ser desperdiçada por pequenos desentendimentos.

O que não é recomendável em casos assim, são as atitudes radicais, como um afastamento deliberado, ou um silêncio total. Salvo se não interessa mais a manutenção da amizade. Nesse caso, também o recomendável é uma conversa franca, em que se possa explicar o porquê da perda da confiança e da consideração. Tanto em um caso, como em outro, o mais aconselhável é um entendimento amigável, evitando que acabe virando em inimizade, gerando rancores. Então, o certo é que a base de tudo está no diálogo. Um acerto de contas sempre possibilita reabertura de entendimentos.

O maior de todos os benefícios da Internet é a criação dessas "correntes de amizade". Afinal, penso que a solidariedade é o melhor sentimento que pode existir, e essa troca de amizade é a maior demonstração de solidariedade que existe.

Por vezes, por algumas dessa amizades sentimos um carinho um pouco maior, que automaticamente nos faz dedicar um pouco mais de atenção a certos "alguéns". Por que isso? Sei lá! É um sentimento íntimo totalmente inexplicável, que não posso "traduzir". Vem lá de dentro. São pessoas com quem afinamos mais, mesmo sem nenhum outro interesse além de ser Amigo. E isso é muito bonito.

Enfim, Amizade é uma estrada de duas mãos. Para que possamos ser amigos de alguém, é preciso que essa amizade encontre reciprocidade. É algo assim como o Amor. Não podemos esquecer também que temos que ser solidários.

Amigo, como lamento a sua perda! Infelizmente, perante a morte nada somos e nada podemos fazer. Resta-nos apenas aceitá-la o melhor que podemos, pois ela é condição de viver.

Muita força, meu amigo. Agora que o seu familiar partiu do plano físico, guarde com carinho todos os momentos que passou com ele e recorde-o, pois dessa forma ele viverá eternamente na sua saudade. Meus sentimentos.

Hoje meu coração manda que eu expresse por palavras toda gratidão que diariamente sinto por ter você na minha vida. Então eu agradeço, por tudo!

Pelo apoio incondicional, pela palavra sábia, pelo sorriso amigo, pelo abraço reconfortante, eu agradeço.

Pelo fato de você existir, e de eu poder contar com seu apoio, amizade e companhia, eu agradeço. É um privilégio contar com sua amizade!

Ninguém vive só, é a lei do universo do amor, da amizade e é para você que presto esta homenagem. São incontáveis as vezes que precisei de sua ajuda, do seu apoio e na maioria tive a sua presença.

Quisera ter podido ser útil quando de mim precisou e se assim não foi, por favor me perdoe. Já ouviu dizer que um amigo é como um tesouro? Para mim sim, e hoje eu sei o valor que você tem para mim, o quanto preciso da sua amizade e que não construímos nada da noite para o dia.

Agradeço-lhe por me ter cativado com a sua maneira simples, com seu jeito sincero e tão amigo. Parabéns, este dia é todo para você! Obrigada pela sua amizade... Feliz Dia do Amigo!

Meu querido irmão, espero que você tenha um aniversário maravilhoso, alegre e muito especial. Parabéns! Você merece que a felicidade caminhe sempre ao seu lado pela vida, e é isso que mais desejo.

Que nunca lhe faltem motivos para sorrir e forças para lutar por seus sonhos. E que o sucesso seja o resultado final de todas as suas batalhas.

Para mim é uma sorte e um orgulho ter você como irmão e amigo. E aconteça o que acontecer, você sempre poderá contar com meu amor e apoio incondicionais.

Curta muito este dia, meu irmão, e aproveite a vida sempre!

Todos os dias, a vida se encarrega de oferecer um novo dia ao mundo. Um dia novo repleto de surpresas e coisas por descobrir. A gente só tem de estar pronto e com vontade para agarrar as novas cores e novas pessoas que vão surgindo a toda a hora. Sabe, meu amigo? A alegria de viver consiste na forma que encaramos todas as coisas boas e menos boas que a vida tem para oferecer. Você tem todas as capacidades que o ser humano pode ter para ser feliz. É hora de levantar a cabeça, meu amigo. Basta de chorar por essa separação. O que já foi é passado.

Não acha que está mais do que na hora de jogar fora essa estima ruim que você espelha em seu rosto? Eu tenho certeza que sim. Até porque você tem sido muito ingrato. Eu gosto muito de você, aliás, é bem simples gostar de você. Difícil é não gostar. Mas você não tem feito a sua parte nesta vida. Preste atenção, você é encantador, tem uma forma de ser muito verdadeira e honesta. Você é amigo do amigo e é extremamente bondoso. No entanto, sua estima anda em baixo. É incompreensível. Se liga, cara! Por favor, aceite o dia de hoje com um sorriso e a pouco e pouco sua autoestima estará em alta.
Vai em frente. Com força.

1. Ser sincero(a) com o amigo.
2. Nos piores momentos sempre dar apoio ao amigo(a).
3. Conservar o amigo(a).
4. Respeitá-lo(a) sempre.
5. Nunca deixe qualquer besteira acabar com a amizade.
6. Sempre guarde o amigo(a) no seu coração.

Quando cheguei ao mundo uma bênção me esperava, você meu irmão. Desde então nunca mais nos separamos e em você eu não encontrei apenas um irmão, mas um amigo, um guia, às vezes quase um pai. Feliz dia do irmão!

Você sempre me protegeu, me orientou, cuidou de mim, e saber que posso contar com seu apoio e sua amizade são as maiores e mais reconfortantes certezas que possuo na vida.

Você é uma pessoa muito especial a quem eu tenho a sorte de chamar irmão. Eu amo muito você e lhe agradeço por tudo!

Feliz aniversário, meu irmão! Eu tive muita sorte, pois desde que nasci que conto com a sua companhia, apoio e amizade. E tudo isso sempre facilitou minha vida e contribuiu muito para minha felicidade.

Amo muito você, mas não apenas porque é meu irmão, mas sim porque é um bom amigo e uma pessoa maravilhosa. Sinto muito orgulho de você e principalmente de poder dizer que é meu irmão e amigo.

Desejo muitas felicidades, não apenas hoje, mas sim sempre. Que nunca falte saúde, amor e sucesso no seu caminho pela vida, e que todos os seus sonhos se tornem realidade. Parabéns!

Querido pastor, em nome de todos os membros da nossa igreja eu quero hoje lhe dirigir esta nota de agradecimento, e reforçar a amizade, respeito e admiração que todos lhe devotamos.

A você somos, e para sempre seremos, profundamente gratos, pois desde o início que você se mostrou exemplar, incansável, e rápido se tornou em um bom amigo, um apoio constante e indispensável. Você e seu ministério são dádivas de Deus e por elas nos agradecemos a você e a Deus! Fique na paz de Jesus!

Meu amigo, ao tomar conhecimento da sua condição de saúde senti alguma apreensão. Mas conhecendo você como eu conheço, sei que rápido superará esse momento.

Tenho muita fé na sua força, no seu espírito guerreiro e não tenho dúvidas sobre a sua vitória. Ainda assim, saiba que vou rezar muito por você, e que em tudo que puder, eu estou à sua disposição para o ajudar.

Rápidas melhoras, e que tudo isso em breve seja apenas passado, e não passe de mais um obstáculo que apenas o irá fortalecer!

Ser amigo demais, às vezes é não ser amigo de verdade...
Se lhe causei perplexidade,
Se tirei seu sono e sua paz,
Se minha repreensão foi dura demais,
Se não soube lhe dar razão,
Se joguei minha superioridade em cima de você,
Se exigi que me ouvisse e eu mesmo não ouvi você,
Se interrompi demais nossa conversa,
Se fui duro demais naquela repreensão,
Se ocupei demais o seu tempo,
Se me coloquei entre você e seus outros amigos,
Se não respeitei sua privacidade,
Se fiz perguntas inconvenientes,
Se menti alguma vez para você, e escondi algum segredo,
Se não tomei sua defesa,
Se não levei você a Deus,
Se telefonei demais, falei demais, procurei demais,
Se, de algum modo, fui um chato e um peso, perdoe-me.
Às vezes, à força de querer ser seu amigo, pode-se cair nos
hábitos de um amigo errado.
E o amigo errado pensa mais em si do que nos outros.
Se fiz isso, desculpe-me.
Aprenderei a não ocupar sua vida!
Perdão de amigo errado.

Meu amigo, eu sei que amizade é algo que nasce e se dá gratuitamente, sem que haja necessidade de retribuição ou qualquer tipo de pagamento.

Você me ensinou isso também, e por esse fato ainda sinto mais gratidão e mais vontade de lhe agradecer por tudo.

Você sempre foi um amigo verdadeiro, alguém que esteve ao meu lado no bom e no menos bom. É graças ao seu apoio e incentivo que cheguei onde estou, e nunca vou esquecer tudo que já fez por mim.

Minha gratidão por você é infinita e eterna, amigo!

Deus está com você, meu bom amigo! Pode ter a certeza que sempre há algo que nos dá força e ânimo para ultrapassar todas as barreiras. O mínimo que você tem a fazer é acreditar. Não fique abatido, não. A esperança está sempre presente na fé.

Nesta hora em que você sente que perdeu seu chão, novas energias estão puxando você para cima. Sua missão é lutar com a presença de Deus junto a você. Seu amanhã será bem melhor que seu hoje.

Amigo, tantas e tantas são as definições, tantos os poetas que já decantaram essa forma de amar, de tão importante que é a amizade.

Amigo é tudo! Amigo é o ombro de apoio que está sempre pronto. É o "colinho" que está sempre por perto, e acima de tudo é alguém que escuta mesmo quando você não consegue falar. Feliz dia do Amigo!

"Amigos são como músicas você já percebeu?" Eles entram na vida da gente e deixam sinais. Como a sonoridade do vento ao final da tarde. Como os ataques de guitarras e metais presentes em cada clarão da manhã.

Amigo é a pessoa que está ao seu lado e você vai descobrir, olhando no disco do olhar. Procure escutar: Amigos foram compostos para serem ouvidos, sentidos, compreendidos, interpretados.

Para tocarem nossas vidas com a mesma força do instante em que foram criadas, para tocarem suas próprias vidas com toda essa magia de serem músicas. E de poderem alçar todos os vôos, de poderem cumprir todas as notas, de poderem cumprir, afinal, o sentido que a eles foi dado pelo compositor.

Amigos são pessoas como VOCÊ. Amigos têm que fazer sucesso... Mesmo que não estejam nas paradas; mesmo que não toquem no rádio.

Jesus está junto de nós, meu amigo! E acredite que nos momentos mais difíceis – como este que você está sofrendo, Ele continua do seu lado. Você não precisa viver nessa aflição constante.

Esse sobressalto tem de terminar. Por favor, se ajude! Reencontre sua fé e deixe que Jesus abrace seu coração e indique o melhor estrada para você caminhar! Força, meu bom amigo!

Hoje é aniversário de quem? De você, oh, maridão lindo. É dia de festa. É dia de cantar parabéns de pulmão cheio – bem alto, para você.

Sinto sempre que nesta data não lhe ofereço o que você merece, porque se existe alguém que tem direito a tudo de belo nesta vida, essa pessoa é você, meu bem. Pode acreditar que meu presente é o mais verdadeiro que possuo, o mais honesto que alguém pode proporcionar: é o amor!

Você é o motivo para sorrir toda manhã, para caminhar com força a toda hora, e claro, para ter esta pele magnífica que você adora beijar! Sabe? Eu não amo você por acaso. Eu amo você porque, além de meu maior amigo, é meu companheiro de vida em todos os instantes e isso é deveras bonito.

Sou abençoada por partilhar uma família com você, uma vida, tudo.
Amo você e pronto.

Feliz aniversário, meu amor.

Hoje vocês estão casando, estimado genro, e este vai ser um dia que recordarei para o resto da minha vida. É um momento de grande alegria, o começo de uma nova realidade para vocês os dois.

Sei que minha filha está bem entregue. Do pouco que pude conhecer de você, consegui perceber que você é uma boa pessoa. Ainda assim, quero pedir que cuide bem dela, que a trate com amor e carinho e que seja, acima de tudo, um amigo para dar todo o apoio que ela precisar.

Sei que não é novidade para você, mas tenho certeza que minha filha também será uma boa esposa. Por isso, vocês poderão ser bem sucedidos neste caminho que vão agora começar. Espero que sejam felizes, que vivam momentos inesquecíveis e superem todas as adversidades que surgirem. Daqui para a frente vocês são uma família. Que esse compromisso seja verdadeiramente honrado.

Você é uma pessoa muito especial para mim. É um amigo de verdade e um homem exemplar, e eu sinto muito orgulho de compartilhar uma amizade sincera com você.

É bom saber que podemos confiar em alguém como eu confio em você; e ter um apoio constante na vida como você é para mim.

Gosto muito de você, meu grande amigo!

Recomendados para você

As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
As 10 qualidades que definem um amigo verdadeiro
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
Feliz aniversário amigo: como dar parabéns e prestar homenagem a um amigo
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações
45 frases de aniversário para amigo que vão ajudar a expressar desejos e felicitações