A face cruel da ingratidão

A ingratidão será sempre o comportamento mais cruel e injusto com alguém que um dia nos fez bem. Não tem como fugir da realidade: quando recebemos alguma coisa devemos demonstrar reconhecimento.

Ser grato é ser maior, é ser correto e fazer o que está certo! Quando sentimos a ingratidão na nossa pele é que percebemos quão idiota fomos um dia, ou não. Sim, ou não, porque praticar o bem nunca é algo pequeno ou irrelevante.

Não há patada maior do que o desagradecimento de alguém a quem um dia demos um pouco do nosso coração! Mas não podemos desanimar. A consequência de qualquer ação fica para quem a pratica.

Por isso quem terá de viver com esse peso é o ingrato ou ingrata que cometeu tal injustiça. Viva com um sorriso, pratique o bem, seja feliz e agradeça sempre a vida que tem!

Mensagens Relacionadas

A despedida mais cruel é a que separa dois corações que se amam e os deixa entregues à saudade.

Não podemos continuar alimentando uma relação que não vai dar certo. Nosso amor é impossível! Não existe qualquer forma de sermos felizes um com o outro. A verdade é cruel, mas não podemos fugir dela.

Gosto muito de você! Tenho certeza que as coisas poderiam ter sido diferentes, mas o tempo e o local não ajudaram. Seja feliz, meu amor! E procure a paz e a harmonia que nunca vai conhecer do meu lado. Beijo.

As pessoas me decepcionam cada vez mais. Elas têm a capacidade de superar os limites da ruindade, não olham a meios para atingirem suas ambições e fazem tudo para destruir a felicidade dos outros.

Este mundo se tornou em um lugar de pobreza moral, onde vence sempre quem tem o pior caráter. Vivo na esperança de uma possível mudança, mas sofro ao ver que ela dificilmente estará em nossas mãos.

Ao longo da vida sentimos a dor da ingratidão chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um filho. Pois é sentir que fracassamos, que todo o amor e dedicação foram em vão.

Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais desisto. Pois enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará o erro, meu filho.

Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui para o desculpar.

Você é meu filho, ontem, hoje e para sempre, e é para o bem e para o mal, assim como meu amor por você é incondicional!

O mundo de hoje me deprime. Tanto se faz pelas pessoas e elas não têm nenhuma decência de dizer um obrigado. Acho que o maior problema hoje em dia é que as pessoas não sabem a sorte que têm.

Agradeça pela vida, pelos seus pais, sua família e amigos. O mundo poderia ser um lugar muito melhor se cada pessoa exercesse um pouco mais a gratidão. Lembrem-se disso e não sejam ingratos pela vida!