Textos Bonitos


Ame, como se ninguém nunca houvesse feito você sofrer. Trabalhe, como se não precisasse do dinheiro. Dance, como se ninguém estivesse olhando. Cante, como se ninguém estivesse ouvindo. Viva, como se fosse no paraíso!

Curta o que de melhor a vida lhe oferece com toda intensidade, como se fosse o último dia da sua vida. A vida muitas vezes é curta, mas mesmo assim seu caminho é longo. Nela aprendemos a sorrir, chorar, amar, sofrer e a renascer para amanhecer e termos um lindo dia.

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje; o ontem já passou e o amanhã talvez não chegue. Seja Feliz Sempre!

Quanto mais você amar a si mesma, mais felicidade sentirá. Não há nada como olhar o espelho com satisfação e sair à rua demonstrando confiança. É maravilhoso não precisar dos elogios dos outros para se sentir valorizada.

Veja o que de bom há em si mesma e ignore os pensamentos negativos. Cada uma de nós tem algo único e especial que mais ninguém tem. Faça sua luz brilhar todos os dias perante o mundo e seja feliz!

Você tem de melhorar seu modo de enxergar a vida, amiga! Eu gosto muito de você e é por esse motivo que estou dando minha opinião. Não fique aborrecida comigo, por favor!

Simplesmente acho que amiga tem de ser honesta com amiga – sempre. E eu sinto que você está perdendo um pouco sua generosidade. Tenho achado que você não está sendo mais solidária, sabe?

E o mundo precisa de pessoas capazes de fazer a diferença. É que a cada ajuda existe alguém ajudado – e esse é um princípio muito importante para se viver em comunidade. Dê a mão! Ajude.

E pode ter certeza que vai acabar conhecendo um lado mais verdadeiro e mais real da realização pessoal e da felicidade! Seja feliz: dê!

Eu sei que essa insegurança está matando seu futuro, amiga! E acho que já não posso mais permitir que você estrague sua vida. Você é linda, maravilhosa e tem um coração de ouro, por isso levante a cabeça e seja feliz!

É que chega uma hora que devemos demonstrar quem somos e a revelar nossa verdadeira força. Esta é a hora certa, amiga! Ajude-se, lute e jamais desista até se tornar feliz novamente. Beijo!

O segredo de uma mulher bem-sucedida não está na sua aparência, mas sim no amor-próprio que ela desenvolve. É importante manter a confiança em alta, acreditar em suas próprias qualidades e valorizar o que se tem de melhor.

Não permita que nada a impeça de andar de cabeça erguida. Hoje ame-se mais que nunca, vista sua melhor roupa e saia à rua para fazer algo que lhe dê felicidade. Nunca se esqueça que você é a pessoa mais importante da sua vida!

Um dia diferente, porém igual a todos
os outros; este será um dia leve, de paz
e repleto de homenagens ao homem de
Deus, ao ser mais generoso que tive a
sorte de conhecer. Padre, seja feliz!

O mundo não precisa de mais pessoas egoístas, mas sim de corações generosos e que se importem com o próximo. Pois uma pequena ajuda, um simples gesto de auxílio, pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa.

Quem ajuda não vai perder nada, apenas ganha, pois tudo que damos de bom ao mundo um dia ele nos retribuirá em dobro.

A arrogância e a indiferença não conduzem a lugar algum que valha a pena. Mas a bondade e a generosidade levam ao céu. Ajude ao próximo e dessa forma vai se ajudar a ser plenamente feliz.

O advérbio “melhor” nos acompanha quase que diariamente nos nossos pensamentos. Sempre procuramos o melhor para as nossas vidas, seja um emprego, uma casa ou um caminho para o trabalho. Essa busca eterna por algo mais, pode nos impedir de enxergar quantas alegrias vivemos nesse meio tempo.

É obvio que não devemos passar a vida inteira se contentando com pouco, mas certamente nos deparamos todos os dias com pequenos gestos que nos causam muita alegria. Se acharmos que o “mais” e o “melhor” são determinantes para a nossa felicidade, perderemos inúmeras maravilhas que passam o tempo todo do nosso lado.

Seja o modo engraçado do seu filho acordar pela manhã, ou como sua mulher ri do seu jeito desastrado, tudo isso também deve ser incluído como felicidade. As peculiaridades diárias são as pequenas alegrias que não podemos dispensá-las, mesmo que busque algo “melhor”, não deixe de valorizar os pequenos risos que também fazem parte da sua felicidade.

Minha amiga, querida, eu sei como este momento é importante e como foi esperado por você. Agora é hora de ir embora, de se abrir para o mundo, de deixar a sua zona de conforto para desbravar o mundo. Eu sei que você tem muita coragem e determinação, e sei que em muitos momentos vai se sentir só, pois nos dias mais difíceis, você não poderá correr para os braços dos seus velhos amigos, ou para o sofá de casa. Mas você vai conseguir sobreviver a isso.

Você é inteligente, destemida e excelente pessoa. Logo fará novos amigos, pessoas que saberão e merecerão te acolher e ter você por perto. E nós, seus bons e velhos amigos, estaremos aqui torcendo por você, e sempre de braços abertos para quando você quiser pousar por aqui novamente.

Você começa agora um novo caminho, e desejo do fundo do meu coração que ele seja bonito, com belas paisagens e encontros maravilhosos. Desejo que você faça grandes amigos pela estrada e aprenda muitas coisas boas e bonitas sobre a vida. E nós estaremos aqui, esperando você voltar para contar as suas histórias, e depois seguir viagem novamente.

Desejo que você seja muito feliz, e desejo que me leve sempre no seu coração.

A vida é um jogo onde vamos avançando de casa em casa até atingir uma meta, às vezes desconhecida. A intenção é avançar sempre. Nunca regredir.

Você, minha amiga, tem avançado sem parar porque seu jogo é sempre limpo. É claro e objetivo. Sua tática é nunca ultrapassar o outro.

Agora que você vai para uma fase bem avançada – seu casamento juntamente com sua nova residência bem longe daqui, eu faço votos que você continue triunfando dia após dia. Quem sabe até você já ultrapassou a meta?

Você é minha melhor amiga, minha amiga número um. Vai custar muito a distância para mim, mas eu sei que você vai estar feliz construindo seu novo lar junto do seu marido que tanto a ama.

Nossa amizade é forte demais para deixar que o vento da saudade nos afaste uma da outra. Nossa união será eterna, e eu sempre estarei aqui torcendo para que tudo dê certo na sua vida.

Beijo e Até breve!

Sempre estamos à procura de justificativas para tudo que acontece na nossa vida. Nos esbarramos constantemente por muitos porquês, mas o problema é que as respostas para alguns deles são muito difíceis de obter.

É por isso que algumas pessoas têm a necessidade de acreditar que existe uma força maior, uma energia que pode influenciar a nossa vida, mesmo que a atuação desta força não seja muito bem compreendida.

Independentemente de religião, ou do nome que se dá a esta força maior, sentir a presença dela pode ser algo confuso para uns, mas indispensável e maravilhoso para outros. Quer chame Deus, Oxalá ou Guaraci, imaginar que não somos o centro do mundo pode nos trazer muitos benefícios, mas como tudo nesta vida, esta certeza também deve estar sempre em equilíbrio.

Talvez não devêssemos justificar tudo como um ato divino, nem também excluir totalmente a possibilidade de que esta força realmente existe. Na verdade mesmo, a nossa crença deve ser tida como algo privativo, mas livre de ser discutível, ninguém precisa ser dono da verdade absoluta, apenas ser feliz com aquilo que acredita.

A liberdade vive dentro de cada um, e apenas nós mesmos temos o poder de a alcançar. O primeiro e mais importante passo é afastar-se de todos os sentimentos maus, de tudo que possa estar lhe fazendo mal.

Corte e lute contra tudo que seja negativo, contra a raiva, a inveja, o ódio, o preconceito… Pois esses sentimentos são prisões para a alma e nunca permitirão que você seja realmente feliz.

Então liberte-se de tudo que é mau, pois só assim irá experimentar a verdadeira felicidade.

Ah, minha querida irmã, que felicidade ver você e sua família celebrarem mais um dia das mães. Você merece todo amor e alegria neste dia especial.

É muito emocionante ver como você cresceu ao se tornar mãe. Parece que este era o seu destino. Você é uma mãe com um coração enorme e isso é tudo que importa.

Feliz dia para você e para esta família linda que está ao seu lado!

Sogrinho, hoje é seu dia. Feliz Dia dos Pais! Você sempre foi mais do que um simples sogro para mim. Desde o momento que abriu as portas de sua casa com tanta simpatia até hoje que me trata como família.

Se existe um segundo pai na vida com toda certeza você é o meu. Não tenho dúvidas que você faria qualquer coisa pelo meu bem-estar. E pode acreditar que faria o mesmo pela sua felicidade. Gosto muito de você.

Só espero e desejo que esta linda sintonia entre nós se mantenha por muitos e muitos anos. Que juntos conheçamos primaveras e outonos sem fim. E que especialmente hoje você sinta a alegria e o orgulho de ser um grande ser humano.

O amor é um monstro que nos leva a cabeça para bem longe. Ele conseguiu fazer de nós dois uns apaixonados sem qualquer consciência, mas talvez isso mesmo seja o amor. Um sentimento sem qualquer tipo de racionalidade. Acontece que a gente não tem mais condições para continuar. Nosso envolvimento é proibido. Chega até a ser perigoso demais e você sabe isso tão bem quanto eu. É hora de colocar o ponto final em nossa ligação.

Bem sei que o afeto não vai nunca chegar ao fim, porque a gente viveu coisas demasiado lindas e reais para agora tudo desvanecer. Será difícil, muito duro até, mas não dá mais. O problema é que não podemos continuar magoando as outras pessoas. Sempre soubemos que um dia estas questões seriam colocadas em cima da mesa, meu bem. Não é falta de amor. Não é desistir do risco. É usar a cabeça para entender que estamos machucando todo mundo, inclusive a nós dois. Nosso amor merece mais. Nosso amor é uma história que vai continuar com a gente separado.
Desejo tudo de bom para sua vida.
Seja Feliz!

Se você não está bem, eu não ando bem também. Amizade é isso! Sei que você anda em baixo, anda preocupado, estressado. Então isso me deixa preocupado, porque eu conheço seu jeito e você é uma pessoa cheia de vida para dar e vender, no entanto anda sem ânimo, sabe? A gente tem de dar um jeito nisso. Um jeito para tocar você para a frente, para o caminho certo e merecido: o caminho para a felicidade e o bem-estar. Não vou descansar enquanto você estiver metido nesse poço injusto.

A vida é um momento pequeno onde a gente busca o que de melhor está à disposição. Acontece que diversas vezes, o melhor da vida anda meio escondido, anda fugindo de nossos braços. A gente não pode parar nunca de procurar o sumo da vida. Na verdade, o melhor da vida é sempre o agora, o tempo. Tudo o resto são coisas triviais! Então se levanta e parta em busca do seu espaço de satisfação. Não se permita desistir. Sim, porque sempre que você caminha cabisbaixo e sempre que você não oferece um sorriso aberto ao mundo e às pessoas você está desistindo. Abrace o mundo a toda a hora porque a vida é um momento só e que não para nunca. Você não está sozinho.
Conte comigo para tudo!

Querido sobrinho, você é o filho que eu não gerei no ventre; é o menino que eu amo incondicionalmente. Tem sido maravilhoso ver você crescer e se tornar em um ser humano imensamente feliz e generoso.

Todos os dias agradeço pela sua existência na minha vida. É tão bom ter você aqui que dá até medo que algo de errado aconteça. Ou que tudo seja um belo sonho. Meu querido, por você e também por mim, lute pelos seus sonhos e conquiste seu lugar no mundo. Um beijo.

A vida é um país sem mundo. Um país onde as cores não são iguais a todos os olhos, no entanto todas são pinceladas por gente que acredita em algo de maior. A vida também é um mar sem oceano, um mar agitado onde a gente se encontra e se perde sem que nunca se tenha realmente perdido. Você, meu bom amigo, está somente confuso. Nada mais. Você está somente precisando de arrumar suas gavetas, e aí, nessa arrumação, as respostas vão surgir que nem magia.

É difícil saber viver a vida. Nunca ninguém ensinou como viver. Não há forma correta. Mas estar vivo é uma bênção. Uma dádiva impagável. No mínimo, a gente tem de se levantar quando cai, fazer das horas tristes, passados por recordar, e levar a vida para a frente. É que só se vive uma vez – segundo se diz por aí, por isso se liga. Você é um amigo fantástico, um homem genial e um ser humano maravilhoso. Deixe a vida abraçar você com toda a força. Deixa ela te sufocar com um beijo todas as manhãs. É hora de relativizar e lembrar que a vida nada lhe deve, você é quem deve à vida. Deve um sorriso todo o dia. Deve compartilhar o seu amor com o mundo. Essa é sua dívida.
Conte comigo sempre.
Força! Abraço forte.

Eu achei que tivesse o seu amor. Muitas vezes sonhei com você, construí em meus pensamentos cenas do nosso amor, cenas onde nosso amor superaria tudo, inclusive as nossas diferenças. Eu sonhei demais, hoje com a minha realidade vejo quanto me feri desejando coisas que ainda se encontravam distantes de mim, mas que algum dia se tornariam a mais bela realidade.

Dizem que o amor supera tudo, todas as dores, todas as mágoas. Eu não sei o que estou sentindo nesse exato momento. Não sei se choro, se finjo estar forte, se grito seu nome, se clamo pelo seu amor ou se me calo simplesmente.

Não desejo nunca a você que sinta o que eu estou sentindo. Dói demais saber que não me quer mais, que não me deseja, que não pensa mais em mim, que não tem como meta o nosso amor.

Foi lindo o que vivemos, foram praticamente alguns anos, pouco eu sei, para mim foi como um conto de fadas. Onde havia sim o meu príncipe, onde o amor reinava, onde nossos olhares se olhavam até o pôr do sol. Tive uma história tão bela quanto aquelas que já existem, mas infelizmente o nosso final foi terminar separados.

O destino nos uniu, e ele mesmo nos separou. Por quê? Por que teve que ser assim? De uma forma tão brusca? Peço um pouco de tranquilidade para o meu sofrimento, peço paz ao meu coração, peço noites frias para as minhas lágrimas, peço a Deus que guarde e proteja você.

Meu amor, sei que me deixou, sei que não me ama mais, sei que hoje em seu coração há um novo amor, um novo sonho, um novo começo. Mas mesmo com tanta dor em meu peito, ainda sim resta dentro do meu coração o desejo que seja feliz! Amo você, mas hoje em silêncio.

Nem acredito que este dia chegou. Já há muito nos preparávamos para o momento da despedida, e eu sei como esta viagem e esta mudança foram esperadas, desejadas e são importantes para você. Mas você sabe que apesar de querermos o seu bem, de querermos ver você feliz, também é muito difícil saber que você estará longe de nós.

É tão difícil dizer adeus! Ainda mais para uma pessoa que amamos, que está sempre tão presente em nossa vida. Mas tenho fé que a distância não vai mudar a nossa amizade, não vai mudar o amor e amizade que sentimos uma pela outra.

Minha amiga querida, eu desejo a você toda a sorte do mundo nesta nova jornada da sua vida. Desejo que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha, que saiba se proteger, e que seja feliz. Espero que nos possamos encontrar em breve. Eu te amo muito, minha amiga! Boa sorte e sucesso na sua nova jornada!

Eu te amo! Simples assim, mas não havia outro jeito de começar este texto. Pois não há outra expressão que explique melhor o que sinto por você.

É amor, e é tão lindo que o próprio sentimento envergonha a palavra. É um amor que todos os dias me faz sorrir pela manhã, e levantar com vontade de enfrentar o que vier. É um amor que me faz feliz e me faz acreditar que a vida é bela e merece ser vivida intensamente!

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte e capaz de mudar o mundo. Mas ao mesmo tempo é tão frágil, e capaz de terminar em um segundo. Todos os momentos em nossas vidas são mágicos, e cabe a cada um de nós torná-los mais marcantes. Seja feliz e faça alguém feliz também! Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos, etc... Não importa, o que vale mesmo é sermos felizes!

Há um ano, a minha vida começou a mudar. Com você ao meu lado comecei a sonhar com o nosso futuro, e cada dia com você me dá forças para lutar para construir o nosso castelo de felicidade.

O seu companheirismo e lealdade me fazem crer no amor para a vida toda. Você me faz acreditar numa vida melhor, me faz querer ser melhor. Com você, eu tenho alegria de viver, e mesmo nos momentos difíceis sei que tenho com quem contar, um colo para me afagar, e um abraço para me apoiar.

O seu amor me faz feliz, como quero que seja feliz a nossa vida! Tenha a certeza que se eu pudesse escolher alguém para amar em todo o mundo, escolheria você.

Desejo, com todo o meu coração, que este seja o primeiro ano de amor do resto das nossas vidas.

As horas correm. O dia passa.
O tempo voa...
Tire um tempo só seu,
respire fundo, olhe ao redor,
aprecie a natureza, as pessoas.
Faça alguma coisa que
gostaria muito de fazer
e por qualquer motivo não fez,
arrisque, não tenha medo,
seja feliz!

Desejo-lhe um ótimo Domingo,
repleto de boas realizações!

Às vezes sentimos que não temos força, que não seremos capazes de ultrapassar os desafios. Sentimos até que não merecemos qualquer gênero de felicidade. Mas estamos errados!

Todo mundo tem o direito de ficar de bem com vida. Mas também tem o dever de lutar até alcançar esse estado maravilhoso de paz e alegria. Mantenha o otimismo na sua mente e batalhe todos os dias por um sorriso ou um momento especial. Seja feliz, por mais difícil que lhe pareça!

São os sonhos que nos fazem viver, são eles que nos levam a acordar todos os dias com uma grande motivação para enfrentarmos cada desafio. É a perspetiva de realizarmos projetos e concretizarmos objetivos pessoais que nos induz a acreditarmos que podemos realmente vencer. Então, sonhe sem limites e dê asas à sua imaginação.

É verdade que às vezes vislumbramos cenários que não se tornam possíveis, e muitas vezes as dificuldades que nos surgem trazem cansaço e parecem tornar nossa batalha cada vez mais difícil. Mas quanto maior for a nossa meta, maior também será a nossa recompensa, e tentar será sempre a garantia de que fizemos tudo por aquilo que queríamos.

Por isso, não desista seja qual for a sua situação. Deixe que seus sonhos comandem os passos que dá e os caminhos que escolhe, e seja feliz por fazer da persistência o seu maior aliado.

Minha amiga, é por existirem pessoas como você que a vida vale a pena. Você é uma pessoa maravilhosa, uma mulher com muito valor e uma amiga verdadeira.

Sei que posso contar com você e com sua amizade, e isso me dá um conforto e uma alegria sem igual.

Além de amiga, você é uma mulher que eu admiro e amo muito, e que quero ter para sempre ao meu lado!

Nesta Páscoa abra o seu coração e deixe que a fé e o amor façam por lá eterna moradia. E já que a Páscoa é amor, desejo que esse amor se fortaleça a cada ano, e a cada dia na sua vida.

Que a nossa cumplicidade possa permanecer sólida. Que possamos continuar acreditando no amanhã, pois o caminho é longo, mas eu estarei sempre ao seu lado.

Tudo o que puder fazer, farei para que seja feliz, pois eu amo você, e você é o maior responsável pela minha felicidade. Feliz Páscoa, meu amor!

Já está chegando a hora de ir.
Essa frase é bonita para se cantar,
mas muito triste para se viver.
Você vai e eu fico, que bom seria
se não houvesse despedida, não
houvesse " até mais", ou " até breve".
Seria bem melhor se em nossas
vidas pudéssemos optar e pedir
pelo ficar. Mas não é assim.
Não podemos mudar certas
situações, e certos destinos.

Sentirei muito a sua falta, mas
espero que a sua ida, seja para
melhor, afinal foi decisão sua, e
eu só tenho que torcer e desejar
que tudo dê certo nesse novo
caminho que você começa a trilhar.

Seja sempre essa pessoa amiga e
alegre que sempre foi. Por onde
andar, lembre que deixou aqui
pessoas que lhe querem bem e
torcem pelo seu sucesso. E
distribua a todos esse sorriso
constante que sempre alegra
seu rosto de felicidade.

Ficarei aqui, esperando ansioso
seu retorno, para que juntos
possamos matar a saudade,
que a partir de agora, será
nossa companheira constante.

Seja feliz! Que você encontre em
seus novos dias, a felicidade e as
realizações que tanto almeja.
Boa Viagem!

Todos a buscam, todos a querem, mas a verdade é que poucos a encontram, pois muito poucos sabem onde se encontra a felicidade. E quem, ou o que é, essa felicidade?

Todos têm palpites, uns mais corretos que outros, certamente, mas nunca há um consenso. E por quê? Porque a felicidade não se define, ela se sente e vive no coração de cada um de nós de forma diferente.

Muitos acham que felicidade é igual a dinheiro, fama, sucesso ou objetos caros. Mas será? Talvez uma minoria seja capaz de se sentir realizada e completa apenas com bens materiais, e se assim é, ninguém é ninguém para julgar.

Mas na maioria dos casos a verdadeira felicidade vive em coisas mais abstratas, simples e baratas como o amor, a amizade, um momento de relaxamento, um sorriso sincero, um abraço apertado, um beijo sentido.

Não importa onde vive a felicidade para você, o que importa é que você a procure, a saiba identificar e a viva intensamente. Seja feliz!

Recomendados para você

Melhores textos e frases para amigas
Melhores textos e frases para amigas