A dor da ingratidão de um filho

Ao longo da vida sentimos a dor da ingratidão chegar de diferentes corações, mas nada dói tanto como sentir a ingratidão de um filho. Pois é sentir que fracassamos, que todo o amor e dedicação foram em vão.

Dói, é verdade, mas mesmo assim luto contra a frustração e jamais desisto. Pois enquanto me restarem vida e forças, terei esperança em que seu coração enxergará o erro, meu filho.

Todos atravessamos diferentes fases na vida, todos erramos, uns mais outros menos, e eu quero que você saiba, meu filho, que quando quiser, estarei aqui para o desculpar.

Você é meu filho, ontem, hoje e para sempre, e é para o bem e para o mal, assim como meu amor por você é incondicional!

Mensagens Relacionadas

A ingratidão será sempre o comportamento mais cruel e injusto com alguém que um dia nos fez bem. Não tem como fugir da realidade: quando recebemos alguma coisa devemos demonstrar reconhecimento.

Ser grato é ser maior, é ser correto e fazer o que está certo! Quando sentimos a ingratidão na nossa pele é que percebemos quão idiota fomos um dia, ou não. Sim, ou não, porque praticar o bem nunca é algo pequeno ou irrelevante.

Não há patada maior do que o desagradecimento de alguém a quem um dia demos um pouco do nosso coração! Mas não podemos desanimar. A consequência de qualquer ação fica para quem a pratica.

Por isso quem terá de viver com esse peso é o ingrato ou ingrata que cometeu tal injustiça. Viva com um sorriso, pratique o bem, seja feliz e agradeça sempre a vida que tem!

O mundo de hoje me deprime. Tanto se faz pelas pessoas e elas não têm nenhuma decência de dizer um obrigado. Acho que o maior problema hoje em dia é que as pessoas não sabem a sorte que têm.

Agradeça pela vida, pelos seus pais, sua família e amigos. O mundo poderia ser um lugar muito melhor se cada pessoa exercesse um pouco mais a gratidão. Lembrem-se disso e não sejam ingratos pela vida!

A ingratidão é algo que me entristece. Algumas pessoas não são capazes nem de agradecer um simples favor.

Sou uma pessoa altruísta, mas às vezes é difícil dar tanto e não receber nada em troca. Fico triste com pessoas que não são capazes de valorizar as coisas boas que recebem.

Nunca cobro nada de ninguém, mas será que custa muito dizer um simples obrigado?

A ingratidão está em todo lado. Em qualquer situação é possível verificar uma atitude de desagradecimento. Não é justo, porque quando damos um pouco de nós queremos no mínimo que nos tratem de um modo correto.

E não ser grato é algo sempre menor, fraco, ruim! Basta de aceitar a ingratidão com normalidade, porque nada tem de normal. O que é preciso é dar, receber, reconhecer e agradecer. Se todo mundo fizesse isso com certeza nosso mundo seria bem melhor.

Eu posso fazer muitas coisas pelas pessoas e relevar muitas palavras, mas se tem algo que eu não aceito, é alguém ser ingrato comigo.

Eu me dedico demais a tentar fazer sempre o melhor para todos, e não posso aceitar que levem isso como se fosse nada.

Gosto de ouvir palavras de agradecimento, pelo menos. E quem não sabe valorizar as pessoas, que desapareça de minha vida!