A felicidade da primeira gravidez

Em um misto de ansiedade boa, de muita expectativa e um pouco de medo, seguro o ventre e nele sinto, pela primeira vez, a mágica da vida, do mundo, da criação.

Neste momento que é só meu e seu, você que ainda se aninha em mim, que ainda respira e se alimenta através de mim. Meu corpo se transforma com a sua vida, enquanto meu mundo se embeleza de amor e esperança.

Planejar, esperar, imaginar como será, nada se compara com a sensação de saber e sentir a leve pulsação do coraçãozinho do meu primeiro bebê dentro de mim.

E escassas são as palavras, limitados demais os sentimentos para poder descrever tudo o que senti, tudo o que sinto, desde o dia em que descobri a maior e mais maravilhosa felicidade do meu mundo: ser mãe!

Mensagens Relacionadas

Querida amiga, como fiquei feliz em ouvir que você vai ser mãe pela primeira vez! Só consigo imaginar a sua cabeça como deve estar a mil com tudo que está vivendo.

Vou estar aqui para lhe dar toda a força que precisar e viver tudo isso junto com você! Vai ser uma fase inesquecível, pode acreditar! Parabéns, amiga! Estou pulando de alegria por você!

Amiga, que felicidade! Parabéns pela gravidez e por esse momento lindo que está acontecendo na sua vida!

Sei que este bebê irá crescer em um lar onde nunca irá faltar amor, atenção e compreensão e terá a vida que toda a criança merece ter.

Amiga, estou pulando de alegria por você! Você merece muito esta gravidez e toda a felicidade do mundo! Parabéns!

Amiga, não consigo nem expressar a felicidade que estou sentindo por você. Em breve, você terá um lindo bebê e eu tenho a certeza absoluta que será uma mãe maravilhosa.

Que esta gravidez seja repleta de momentos inesquecíveis. Saiba que estarei aqui em todos os momentos, para tudo que você precisar!

Parabéns, amiga, e que estes 9 meses sejam maravilhosos!

A gravidez é mágica por não ser (nunca deveria ser) apenas um desejo consumista ou de preenchimento de um papel social. A mulher, quando escolhe ser mãe ela compromete-se com a vida, e passa a encará-la com mais respeito e responsabilidade - e muito mais felicidade! Escolher ter um filho é escolher abrir mão de sua individualidade para duplicar-se, é iluminar-se no corpo e na alma, é fragilizar-se para tornar-se a mais forte das criaturas.

A natureza é muito sábia, lhe dá 9 meses para reorganizar a sua vida para a chegada do seu maior patrimônio. Não deixe esse tempo passar batido. Ao final destes 9 ciclos completos da lua sua vida será completamente outra, como você já deve saber. Seu corpo, sua casa, sua rotina, sua alimentação, tudo estará diferente, e tudo será cuidadosamente preparado para a chegada desta nova vida! Mas e a alma? Permita que a gravidez te ensine, fortaleça tua fé, afrouxe seu coração e aperte os laços com as pessoas amadas.

Escolha as pessoas com quem você quer partilhar esta experiência. Escolha a dedo aquelas pessoas para quem a sua gravidez é especial de verdade. Para o resto do mundo, distribua o seu sorriso e desfrute as regalias de ser um ser iluminado! Mas cuidado: não se deixe invadir, deixe que apaguem seu brilho com verdades absolutas ou conversas de comadre, filtre apenas aquilo que lhe for bom, daquelas pessoas que lhe querem bem.

(Ângela Rios)
(Saúde da Mulher)

Nem tudo na vida é planejado. Há coisas que nos pegam de surpresa, e trazem muita felicidade. Um filho não planejado é um presente inesperado muito especial. É algo capaz de mudar completamente a vida. Por mais que em um primeiro momento a ideia possa assustar, tenha a certeza de que nada melhor poderia acontecer na sua vida.

Só quem tem um filho sabe o que é o amor incondicional. E não importa quantos filhos você tenha, cada um é único e vai despertar em você emoções sem igual. Receba este presente de Deus com muita alegria, entusiasmo e gratidão. Deus sempre escreve certo por linhas tortas, e jamais confiaria um dos seus pequeninos anjos nas mãos de alguém que soubesse que não seria capaz de amar.

Aproveite cada minuto da sua gravidez, e prepare o seu coração para sentir o que jamais sentiu na vida.