Ser Mãe

Todos os dias agradeço por ser mãe da princesa mais linda e maravilhosa que algum dia existiu. Não tem como explicar o que é ser mãe de uma menina assim tão linda.

Apenas me sinto abençoada, cheia de orgulho na pessoa que sou e estou criando. A melhor coisa que tenho é ela: a minha menina. E farei qualquer coisa para a ver feliz e sorrindo em todas as etapas da sua vida.

Ser mãe é amar alguém mais que a si mesma.

Ser mãe é carregar no corpo o dom da criação, a dádiva da vida, e no coração um amor que não conhece limites pela vida toda.

Ser mãe é chamar para si a maior e mais divina das responsabilidades. É ter no colo o poder de acalmar, no sorriso o poder de confortar. Ser mãe é ser estabilidade e fortaleza, mesmo na incerteza, mesmo no sofrimento. Ser mãe é tudo isso e muito mais, mas acima de tudo é ter a capacidade de amar incondicionalmente os seus filhos!

Mãe não tem férias, final de semana ou feriados. Mãe trabalha todos os dias, a vida toda, e no sorriso dos filhos vê sua recompensa!

Ser mãe de um menino foi a coisa mais impressionante que a vida me proporcionou. Estou muito feliz e eternamente agradecida por essa dádiva que ostento com tanto orgulho.

Eu adoro meu filho e adoro ser sua mãe! Recordo com saudade os pontapés na barriga, a primeira vez que peguei no colo e até os primeiros passos do meu bebê. Minha vida é bem mais feliz desde o momento que meu filho chegou até mim.

Uma mãe pode até chorar, mas pelos seus filhos irá sempre sorrir!

Ser mãe é ser maior! É abraçar o mundo através do milagre da vida. É sonhar, acreditar, e é conquistar o futuro em todos os momentos do agora. Ser mãe é dar vida à vida, e é beijar o céu com os pés na terra! É carregar no ventre a dádiva maior de toda a existência, e é cantar para seu bebê desconhecido, acariciar a própria barriga como se estivesse tocando em seu rosto.

Meses depois o milagre acontece, e todos os sonhos viram realidades mágicas e deslumbrantes. Alimentar com o próprio corpo, pegar no colo soltando uma lágrima de felicidade, e adormecer esse neném tão maravilhoso! Com o tempo surgem as primeiras letras, o gatinhar, o levantar e o cair e o correr que surge aos poucos. A mãe sente que a vida tem um sabor diferente, um cheiro que não existia antes. E ele cresce, vai na escola, sabe ler, escrever e até contar pelos dedos. A mãe? Está sempre junto, sempre pronta a apoiar.

Mãe cuida para quando ele estiver do seu tamanho, sua postura, sua personalidade e seu jeito conquistem mundos coloridos e repletos de calor e harmonia. A mãe acompanha todo o crescimento, porque o seu coração manda, porque a sua cabeça assim o deseja. Ser mãe é ser mais que maior!

Ser mãe é ser guerreira,
é saber voar
e rastejar se necessário.
Ser mãe é conquistar
mundos novos todos os dias
para seus filhos.
E é abrir janelas
a cada porta que se fecha.
Ser mãe é enriquecer a vida
através da luz que lhe é inerente
e é ser sangue
e é ser pólvora.
E é fazer do amor
o país de seus rebentos.
Ser mãe é alimentar
as bocas da esperança.
Ser mãe é ser paixão.
Você é tudo isso,
minha mãe, meu amor.

Ser mãe de menina é observar sua filha se tornar mulher diante dos seus olhos.

Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.

Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.

Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!

Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me garantem que jamais ficarei só na vida.

Ser mãe é ser o que você sempre foi para mim, querida mãe. Um sorriso que conforta e anima na hora mais aflita, uma palavra que acalma e orienta.

O seu coração é tão grande e generoso quanto a imensidão do universo, e o seu colo uma certeza de paz. Eu te amo, melhor mãe do mundo!

Ser mãe adotiva é amar um filho que não geramos em nosso ventre, mas que se fixou para sempre no nosso coração. É chorar, sorrir, sofrer e sonhar com a mesma intensidade que uma mãe de sangue. É proteger e amar incondicionalmente. É olhar nos olhos daquele que aprendemos a amar depois do nascimento, e reconhecer o nosso filho. É, simplesmente, e apesar do que a genética diz, saber que somos a mãe daquele que é nosso filho, sem importar tudo resto!

Ser mãe é a maior dádiva da vida. Agora que você vai conhecer a realidade da maternidade na pele, peço que se lembre sempre de uma coisa: dar vida é a maior demonstração de amor que qualquer ser possui em toda a sua vida. É isso que espero que nunca saia de sua cabeça, minha filha. Em breve, esse neném que anda aí viajando em sua barriga estará cá fora, junto da gente para alegrar nossos dias. Tenho muito orgulho na mãe que eu sei que você vai ser!

Sua vida vai mudar para melhor, aliás, ela está já bem diferente. Um bebê muda nosso modo de pensar, altera nosso jeito de sentir e torna a gente mais real e preocupada. Mas isso é bom. Tudo, na maternidade, é delicioso. Desde a bela novidade da gravidez até à fase adulta, passando pelos primeiros passos e pela amamentação. O vestir as roupinhas, o dar banho e essencialmente o cuidar. Ser mãe é ser grande. É ajudar seu bebê a fazer do mundo, um local bem mais agradável para viver. Que ansiedade, meu amor. Que ansiedade!

A felicidade é algo indescritível! Eu sempre me considerei uma pessoa feliz, alegre e realizada, mas estava enganada: a felicidade é outra coisa; para mim, felicidade é o que estou vivendo: eu vou ser mãe e ainda nem acredito!

Eu não penso em outra coisa além do meu bebê. Passo meu tempo imaginando como será seu narizinho, se ele vai ser perfeito, se irá gostar de mim do jeito que eu já gosto dele…

Ele ainda não está no meu colo, mas quando estiver eu irei enchê-lo de beijos, de carinho, abraços e amor!

Nada, mas mesmo nada me
realizará tanto como quando
eu for mãe. E já não falta
muito tempo! Sinto minha
barriga crescendo a cada
novo dia, aliás, às vezes até
parece que vai explodir,
mas só se for de amor.

Quero aproveitar cada
segundinho desta etapa
mágica que é a gravidez,
porque cada instante é
único, lindo, irrepetível.
Estou feliz, vou ser mãe!

Finalmente chegou a minha vez de ser mãe e eu não consigo descrever a felicidade que estou sentindo neste momento!

Esta é a realização de um sonho antigo e agradeço a Deus por ter me dado uma dádiva tão grande! Estou muito emocionada e mal posso esperar para ter meu bebê no colo!

Chegou a hora de anunciar o que tenho guardado dentro de mim há algum tempo. É uma novidade, é algo que me engrandece e emociona. Amigos e amigas, familiares: eu vou ser mãe!

Tudo em mim é alegria, tudo em mim é folia, cor, amor, luz! Como é possível a vida estar sendo tão minha amiga? Sinto que nem mereço tanta felicidade.

Ser mãe sempre foi um sonho e agora que ele se realizou, estou de sorriso no rosto, aliás, o melhor sorriso da minha vida!

Já são quase nove meses de espera e a agora já posso dizer com todas as letras que estou mais que preparada para ser mãe.

Sei que muitos desafios me esperam, mas tenho certeza que não vou enfrentá-los sozinha, pois existe uma família inteira esperando ansiosamente para amar e proteger com todas as forças este bebê que está chegando.

Não há nada mais lindo na vida de uma mulher que a maternidade e agora é a minha vez!

De todas as coisas maravilhosas que a vida já me ofereceu, ser mãe vai ser a mais deslumbrante e especial! Estou radiante com a novidade, com este milagre que está crescendo no meu ventre!

Só desejo que este neném cresça saudável e em breve eu possa segurá-lo nos meus braços para amá-lo profundamente. Estou tão feliz, mas tão feliz que até tenho medo de sentir tanta felicidade!

Estou prestes a começar a maior aventura que uma mulher pode viver! Finalmente vou ser mãe!

Desde que eu descobri que vou ser mãe, tudo ganhou uma nova cor na minha vida. É como se tudo se transformasse em alegria, em gratidão, em beleza.

Estou torcendo para que este neném cresça feliz e saudável, não só no meu ventre, mas também quando sentir meu colo. Você ainda não nasceu e já o amor da minha vida.

Ser mãe sempre foi um sonho. Agora, é realidade. Estou feliz, mega feliz por ver crescer minha filha no meu ventre, por alimentá-la com meu alimento, por lhe dar amor e energia através do meu coração, da minha força.

Às vezes eu nem acredito que é verdade, que em breve estarei segurando minha bebê no colo. É que estou tão emocionada que penso até estar sonhando.

Cresça calmamente, filha.
Estarei aqui aguardando sua chegada.

Querida filha,

Estou tão feliz em saber que você está grávida que é como se isso estivesse acontecendo comigo. Já sinto uma grande ansiedade e um forte desejo de ver o neto que você dará para mim, mas a minha maior alegria é sobretudo por saber que você irá passar por uma experiência maravilhosa.

Quando você for mãe, vai ver como tudo irá mudar. Haverá responsabilidades acrescidas e receio de que algo de mal possa acontecer com o seu filho. Mas a felicidade de ter um bebê nos braços que saiu do nosso ventre, a emoção de poder olhar o seu rosto e tocar na sua pele são sensações sem dúvida indescritíveis.

Eu quero estar do seu lado quando esse momento importante chegar. Segurar sua mão e dizer que você será a melhor mãe do mundo. A honra que tenho em ter você como minha filha é a que espero que você sinta com essa dádiva que vem a caminho.

O maior sonho da minha vida finalmente vai se realizar. Estou grávida e em breve serei mãe de um anjo, de um bebê que será luz na minha vida!

É uma sensação tão boa que não dá sequer para descrever. Como é possível eu estar gerando um ser que irei amar infinitamente?
Eu só posso agradecer e assumir ser a pessoa mais abençoada deste mundo!

Ser mãe é algo divino sem explicação, é um sentimento muito lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo sem ter visto o rostinho ou ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre e que ainda não lhe foi apresentado, mas que você já tem grande amor por ele.

Ser mãe, é você esperar nove meses por uma pessoinha, com a certeza que ela veio para fazer você muito, muito feliz. É você vibrar a cada sorriso, a cada gesto novo que essa pessoinha virá a fazer, que para você será um momento mágico, será uma vitória para ele e para você, pois você fez parte desse instante.

Ser mãe, é você ficar admirando o sono de seu filho(a) e imaginando como será o seu futuro, e com os olhos cheio de lágrimas, você reza nesse momento para que tudo dê certo em sua vida, e você sabe que essa pessoinha nem sempre vai poder estar bem protegida nos teus braços, porque em algum momento de sua vida ele terá que seguir sua vida e aprender a andar com suas próprias pernas.

Enfim! Ser mãe, é agradecer a Deus todos os dias, por ele ter dado a nós o dom divino de gerarmos o ser que nos fará a pessoa mais feliz do mundo e nos transformar nessa pessoa maravilhosa que é “mãe”, palavra tão pequena e com significado infinito.

Tudo de bom para sua Gravidez!

Ser mãe é ser capaz de mudar o mundo! O seu mundo; o mundo dos seus filhos! Ser mãe é fazer rir e é alegrar momentos cinzentos e repletos de vazio. Ser mãe é apoiar em todos os instantes, é falar verdade em qualquer ocasião.

E é fazer de toda ocasião uma ocasião inesquecível! Ser mãe é ser maior, é ser mais bela; é ser razão e é ser donzela. Ser mãe é ser mais forte. E é ser guerreira e batalhar por seus princípios e ideais e ser justa como mais ninguém.

Ser mãe é educar. É ensinar a linguagem do coração e fazer do amor a maior lição. Ser mãe é ser diferente; ser mãe é ser você!

Só quem carregou no ventre mais que um filho ao mesmo tempo é que conhece o outro nível da maternidade. Ser mãe de gêmeos é descobrir a dádiva da oferta da vida a dobrar! E quando eles caem em nosso colo? Uma alegria sem igual, uma felicidade multiplicada e sempre inesquecível!

Alimentar seus corpos, educar suas cabeças, e guiar suas personalidades ao longo de toda a vida. Não existe nada igual, nem semelhante! Mãe de gêmeos é mulher de empenho, de força, de amor incondicional!

Ser mãe é exercer com dedicação total a profissão mais dura que existe, e receber amor eterno como pagamento. Feliz Dia das Mães!

Costuma dizer-se que quando uma criança nasce, com ela nasce uma mãe. É uma ideia bonita, mas nem sempre ela encontra correspondência na vida real. Às vezes a criança nasce, e só mais tarde na vida desse rebento de luz é que vai nascer a mãe que o vai amar.

Assim é com uma mãe adotiva, que nasce quando o seu olhar se cruza com o do filho que não gerou no ventre, mas que naquele momento, e daí em diante, se planta com firmeza no seu coração. Assim é, e assim foi comigo.

Ser mãe adotiva é amar tão completamente, e mais do que a própria, a vida daquele que chegou pelas mãos da divina providência, não da biologia. É olhar o corpinho do ser onde não corre o mesmo sangue e enxergar a alma do próprio filho. É ver nele a extensão daquilo que ela é.

Ser mãe adotiva é amar, sacrificar, sofrer em silêncio, chorar de alegria... Com um coração, lágrimas ou sorrisos semelhantes aos de qualquer outra mãe, pois ser mãe adotiva é ser Mãe, ponto!

Cada momento de sua espera em alguns dias valerá a pena; cada sorriso daqui para frente será por motivos bobos para alguns, mas incríveis para você; cada dia daqui por diante você irá alterar o tom de sua voz e falará algo como: “bílu-bílu” e: “Quem é a lindinha da mamãe?"

A cada choro, você irá aprender a decifrá-lo; assim como irá descobrir como fazê-la sorrir; as descobertas estão prestes a começar e eu desejo a você uma “memória de elefante” para nunca mais esquecer estes momentos incríveis. E claro, toda a felicidade do mundo para o seu bebê.

Mais uma vida virá ao mundo, sinto que vocês estão a viver um sonho de doce felicidade e eu estou muito feliz também.

Muitos parabéns por desejar ser mãe! Fico feliz por você realizar esse seu desejo.
Vocês vão ser os pais mais maravilhosos do mundo, e tenho a certeza de que também será linda e cheia de vida, a vossa criança! Eu adoro vocês.

Feliz pela sua Gravidez!

Agora que vai ser mãe pela primeira vez eu lhe desejo calma, sorte e todo o amor do mundo. Felicidades!

MÃE

Você é a mais doce e pura criatura!
A dedicada esposa, mulher e protetora!
Você... Que me permitiu viver e sonhar
Que me amparou e me ensinou a caminhar!

MÃE

É seu, o mérito do sucesso que se diz meu!
Pois, você soube transmitir com seu amor,
Sem buscar descanso, com alegria e louvor,
A garra de luta e a grande vontade de vencer!

MÃE

Você plantou em mim a harmonia e a paz.
Soube ensinar-me a ser alguém antes de ter.
Você mostrou sempre como amar e a perdoar!

MÃE

Você... Ensinou-me a respeitar e ser respeitada!
Você... Ensinou-me a ter honra e ser honrada!
Você... Ensinou-me a sublime arte de ser Mãe!

Muitas pessoas dizem que ser mãe é fazer sacrifícios, que é deixar de lado tudo que se gosta para viver apenas pelos filhos. Mas eu, meu filho, nunca vi as coisas assim. Desde que você nasceu que eu sinto que ser mãe foi a melhor coisa que me aconteceu, que é uma bênção sem igual.

Tudo que faço e fiz por você nunca encarei como sacrifício, mas pelo contrário. Pois tudo que faço por você eu faço por amor e me faz sentir feliz e realizada. Você é meu tesouro, meu maior amor na vida, e hoje, amanhã e sempre eu tudo farei pela sua felicidade sem qualquer hesitação.

Te amo, meu filho! Obrigada por todos os dias me fazer a mãe mais feliz e orgulhosa do mundo!

Quando todos te condenem
quando ninguém te escutar
ela escuta e perdoa,
pois ser Mãe é perdoar!

Quando todos te abandonar
e ninguém te queira ver
ela te segue e procura
pois ser Mãe é compreender!

Quando todos te negarem
um beijo, um olhar,
ela te ampara e acarinha
pois ser Mãe é sempre se dar!

Recomendados para você

Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
Feliz aniversário mãe: ideias para comemorar a data especial da sua mamãe querida
A importância de uma mãe
A importância de uma mãe