Uma Grande Amizade

O amor que há em uma grande amizade:
é como a luz do dia, clareia o pensamento,
anima o coração e enche a vida de alegria.

O valor que há em uma grande amizade:
é tão caloroso e brilhante
como o sol de verão, a todo instante.

O amor que há em uma grande amizade:
significa mais do que as palavras podem dizer
porque uma grande amizade é um milagre
que abençoa os dias que temos para viver.

Um dos milagres da minha vida
é simplesmente ter conhecido você!

Mensagens Relacionadas

Somos pessoas diferentes, cada uma com a sua loucura, os seus defeitos e as suas virtudes também. Mas houve algo que nos atraiu e nos trouxe a esta valiosa amizade. Sim, nós somos iguais no apego que sentimos em relação a tudo que nos une.

Você sabe que é minha melhor amiga e como me sinto grata por poder contar com sua presença incondicional em todos os momentos. Estamos juntas para sempre, pois nada nem ninguém nunca nos vai conseguir separar!

Quando começamos a trabalhar juntas, percebi logo que íamos ser grandes amigas e não foi preciso muito tempo para que a relação profissional se tornasse em uma grande amizade.

É por isso que tenho um prazer redobrado em lhe desejar um feliz aniversário.

Espero que que continue a fazer parte da minha vida e que a nossa amizade se fortaleça.

Parabéns, querida amiga! Seja muito feliz!

Quem diria que uma amizade que começou de maneira tão despreocupada como a nossa iria florescer e se tornar tão essencial como esta que criamos virtualmente. Parece que foi o destino que nos apresentou.

Fico muito feliz em ver como mesmo nos lugares mais inusitados é possível conhecer pessoas que tocam as nossas vidas assim como foi o nosso caso. De um simples bate-papo para uma amizade verdadeira e duradoura.

Adoro muito você e estimo muito o que temos entre nós.

Em uma cidadezinha vivia um homem que nunca se irritava nem discutia com ninguém. Ele morava em uma modesta pensão, onde era querido e admirado por todos, justamente por sempre encontrar uma saída cordial para não se aborrecer com as pessoas.

Para testá-lo, um dia seus amigos combinaram armar uma situação que, certamente, o levaria à irritação. Convidaram-no para um jantar e trataram todos os detalhes com a garçonete, que seria a responsável por atender à mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o jantar, como entrada, foi servida uma saborosa sopa. A garçonete se aproximou do homem, pela esquerda, e ele prontamente levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa. Mas ela serviu todos os demais e, quando chegou a vez dele, foi embora para outra mesa.

Ele, calmamente e em silêncio, esperou que a moça voltasse. Quando ela se aproximou, agora pela direita, para recolher o prato, ele levou outra vez o seu na direção da funcionária, que novamente se distanciou, ignorando-o.

Após servir todos os demais, passou a seu lado, acintosamente, com a sopeira fumegante, exalando o saboroso aroma. E, como havia terminado sua tarefa, voltou à cozinha. Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos observavam, discretamente,para ver sua reação.

Para surpresa dos amigos, o homem, educadamente, chamou a garçonete que se voltou,fingindo impaciência, e lhe disse: O que o senhor quer? Ao que ele, naturalmente, respondeu: senhora não me serviu a sopa. E ela, para provocá-lo, retrucou: Servi, sim senhor! Ele então olhou para a garçonete e em seguida contemplou o prato vazio e limpo, ficando pensativo por alguns instantes...

Todos apostaram que agora ele iria brigar... Suspense e silêncio total. Mas o homem, mais uma vez, surpreendeu a todos, ponderando tranquilamente: É verdade, a senhorita serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!

MORAL DA HISTÓRIA: Na maioria das vezes, não importa quem está com a razão. O fundamental é evitar discussões desgastantes e improdutivas. Muitas brigas surgem motivadas por coisas insignificantes, que se avolumam e inflamam com o calor da discussão. Pense nisso: a pessoa que se irrita aspira o ar tóxico que exterioriza e envenena a si mesma.

(Luciana dos Santos)

Feliz aniversário, querido amigo! Desde o dia em que nos conhecemos que temos uma sintonia incrível e tem sido maravilhoso contar com uma amizade assim na minha vida.

Você foi, sem dúvida alguma, um grande presente que Deus me deu e que tem trazido muita alegria para a minha vida.

Feliz de quem puder conhecer você e receber o seu carinho. É um enorme privilégio ter você como amigo. Parabéns!