Coisas que aprendi com você

Com você, aprendi que a humildade e a generosidade andam de mãos dadas e que todo o ser humano deve tentar ser humilde e generoso, pois não sabemos o que o futuro nos reserva.

Devemos sempre ser pacientes e compreensivos com todos. Todos estamos na luta e não sabemos qual a batalha que o outro está travando.

E, por fim, com você aprendi que amar está nos gestos, mais que nas palavras.

Mensagens Relacionadas

Com você aprendi muito, mas acima de tudo que amor de pai é eterno e incondicional!

Termino este ano com uma felicidade enorme por tudo que aprendi, mas também com uma pontinha de tristeza por ter que me despedir de uma professora tão especial.

Você foi muito mais que uma simples professora para mim. Nas suas aulas, aprendi não só a matéria normal de aula, mas descobri novas coisas sobre a vida, recebi conselhos que levarei sempre comigo.

Por tudo que você me ensinou e por tudo que você representa, só posso agradecer. Espero encontrá-la em outros momentos, mas mesmo assim, deixo aqui um abraço apertado e um até logo, querida professora!

Com você eu aprendi um pouco de tudo. Aprendi a sorrir com sinceridade, a confiar e compartilhar segredos e sonhos. Mas principalmente, aprendi o verdadeiro significado e valor de uma amizade.

Já vivemos muitas aventuras, já brigamos, já fizemos as pazes, e hoje eu sei que sem você eu não posso viver, pois sem sua amizade a vida não tem significado. Te adoro!

Eu aprendi a esquecer, como você sempre me esquecia nos momentos em que mais precisava de alguém ao meu lado. Aprendi a me importar com pessoas que realmente me valorizam, em vez de ficar à espera de alguém que sempre me deixou para segundo plano.

Há certas feridas que custam a cicatrizar, mas que depois de superadas são como um peso que nos sai das costas. Agora minha maior preocupação é ser feliz e esperar com expectativa o que o amanhã me trará.

Aprendi com o Mestre dos Mestres que a arte de pensar é o tesouro dos sábios. Aprendi um pouco mais a pensar antes de reagir, a expor - e não impor - minhas idéias e a entender que cada pessoa é um ser único no palco da existência.

Aprendi com o Mestre da Sensibilidade a navegar nas águas da emoção, a não ter medo da dor, a procurar um profundo significado para a vida e a perceber que nas coisas mais simples e anônimas se escondem os segredos da felicidade.

Aprendi com o Mestre da Vida que viver é uma experiência única, belíssima, mas brevíssima. E, por saber que a vida passa tão rápido, sinto necessidade de compreender minhas limitações e aproveitar cada lágrima, sorriso, sucesso e fracasso como uma oportunidade preciosa de crescer.

Aprendi com o Mestre do Amor que a vida sem amor é um livro sem letras, uma primavera sem flores, uma pintura sem cores. Aprendi que o amor acalma a emoção, tranquiliza o pensamento, incendeia a motivação, rompe obstáculos intransponíveis e faz da vida uma agradável aventura, sem tédio, angústia ou solidão. Por tudo isso Jesus Cristo se tornou, para mim, um Mestre Inesquecível

Augusto Cury