Mãe, Uma Mulher Especial

Uma mulher existe, que pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus e muito de anjo. Pela incansável solicitude dos cuidados seus, uma mulher que ainda jovem tem a tranquila sabedoria de uma anciã.

Na velhice, admirável vigor da juventude, se de pouca instrução, desvenda com intuição inexplicável os segredos da vida, e se muito instruída, age com simplicidade de menina.

Uma mulher, que sendo pobre, tem como recompensa a felicidade dos que ama, e quando rica, todos os seus tesouros daria para não sofrer no coração, a dor da ingratidão.

Uma mulher, que sendo forte, estremece com o gemido de uma criança, e sendo frágil, consegue reagir com a bravura de um leão.

Uma mulher, que enquanto viva, não lhe damos o devido valor, porque ao seu lado, todas as dores são esquecidas, entretanto quanto morta, daríamos tudo o que somos e tudo o que temos para vê-la de novo, ao menos por um só momento. Receber dela um só abraço, e ouvir de seus lábios uma só palavra.

Mensagens Relacionadas

Minha mãe, você é a mulher da minha vida, a mais especial e aquela que eu amo da forma mais pura e incondicional.

Ser mãe e ser pai ao mesmo tempo é uma responsabilidade que tem os seus desafios, mas também as suas alegrias. Quis o rumo desta vida tão imprevisível que um filho ficasse nas mãos de uma mulher desamparada. Mas essa mulher não se deixou abalar. Ela é forte e corajosa e, com muito amor em seu coração, batalha para dar o seu melhor por quem mais ama.

São noites e noites sem dormir, por tantas preocupações que moram na cabeça de quem carrega os problemas da família sozinha. Mas, quando a tristeza e o desânimo chegam, a mulher que é mãe e ao mesmo tempo pai, olha nos olhos do seu bem precioso, o filho que tanto desejou e do qual nunca se arrependeu, e sente as suas forças renovadas para continuar seu caminho.

Não há nada que faça uma mulher assim desistir. O seu coração é do tamanho do mundo e a sua determinação uma chama eterna.

Eu queria roubar as palavras mais belas aos poetas e fazer para você um lindo poema de amor. Queria encontrar versos nunca antes proferidos para lhe mostrar que aquilo que nos une é único e muito especial. Faz sentido pensar nessas loucuras porque sou capaz de tudo para tocar seu coração, mas creio que amar chega, porque esse é o sentimento mais forte do mundo.

No momento em que vi você minha vida mudou completamente. O seu olhar meigo não me deixou indiferente e seu jeito querido de sorrir era irresistível. Quando me apercebi já estava apaixonado, e conhecer realmente quem você é foi uma surpresa agradável que me deixou muito feliz.

O tempo vai passando, hoje somos namorados, e eu só posso dizer que sou alguém abençoado por ter uma mulher assim comigo. Obrigado por me ensinar a amar e por ser carinhosa, leal e compreensiva. Eu quero ficar ao seu lado para sempre!

Parabéns, mãe! Feliz Dia da Mulher! Todos os dias da sua vida merecem ser celebrados, mas o de hoje tem um significado ainda mais forte. Você sempre foi meu exemplo, meu ícone, minha heroína. Você representa a verdade, a luta, a força e a beleza de todas as mulheres; de todas as pessoas!

Todo mundo deveria conhecer a felicidade de ter você como mãe. Todos seus ensinamentos, tudo o que você me ensinou é a base de quem sou hoje. Agradeço por todas as coisas que fez e continua fazendo.

Gostaria de ser como você - um exemplo a seguir. Acredito que se o mundo fosse governado por você as pessoas seriam mais felizes, mais bondosas e fariam da Terra um local mais especial. Hoje é dia de comemorar sua vida. Tenha um dia feliz, minha mãe! Agradeço por tudo.

Quando uni meu destino ao seu sabia que estava tomando a melhor decisão da minha vida, mas com o tempo essa certeza se foi tornando cada vez mais real. Você superou todas as minhas expectativas e ilusões, e hoje sei que compartilho a vida com a melhor mulher, esposa e mãe do mundo!

Admiro muito tudo o que você é e faz, e em você não mudaria absolutamente nada. Você é perfeita, um exemplo e uma inspiração, e eu amo você a cada dia um pouco mais!