O que é ser avó

No dia das avós é comum as mais lindas mensagens de amor e carinho serem enviadas com flores, presentes, surpresas, para aquela que é o melhor privilégio extra que qualquer criança pode ter.

Avó é aquela pessoa que quando chego perto ela tem sempre uma palavra certa para tudo que eu pergunto, e parece que a minha pergunta fez com que ela achasse uma resposta que procurava há muito tempo.

Por mais tempo que eu precise, ela sempre tem muito tempo para mim e consegue parar tudo que estava fazendo simplesmente para me escutar.

E se tenho sono só ela tem as musicas mais gostosas que já ouvi, e consegue que em um minuto tudo se ajeite, e parece que vai ser sempre tudo muito bom.

Avó é quem tem as receitas mais gostosas e faz os doces e biscoitos mais cheirosos que já comi. Ela me conta coisas que aconteceram com meus pais, coisas de antigamente, e parece que sabe tudo.

Ela me ensina a jogar video game, a usar o videocassete, a usar o computador, e às vezes fico pensando: será que ela é mesmo velhinha? acho que não!

Ser avó é mostrar que tem orgulho de mim, como se tivesse recebido uma medalha ou um troféu muito lindo. Eu!

E hoje vovó, queria que soubesse quanto me orgulho de ter uma vovó tão linda e amiga como você! Feliz Dia da Vovó!

Mensagens Relacionadas

Ser avó é uma alegria impossível de descrever por palavras, mas ser avó duplamente de uma só vez é uma alegria que apenas poucos podem viver. Eu tive dois netos de presente de uma vez, e como são lindos e amorosos.

Amo tanto vocês, meus netinhos! Meu coração se enche de felicidade ao vê-los correr pela casa, sorrindo, brincando. Que Deus abençoe sempre vocês e lhes conceda uma vida muito feliz aos dois. E jamais se esqueçam, meus amores, que ter um irmão gêmeo é uma bênção muito especial.

Meu amor, minha amada esposa, mulher forte e corajosa, mãe carinhosa e dedicada. Em você se concentra o verdadeiro e mais profundo significado do que é ser mãe! Pois ser mãe é ser como você, e ter no corpo todo o encanto da criação, no ventre gerar vida, no coração amor infinito.

Ser mãe é ter como você, um coração tão grande quanto todos os oceanos multiplicados até ao infinito, uma paciência do tamanho do universo, e um sorriso permanente que acalma e conforta. Ser mãe é ser como você, sublime essência de proteção, amor incondicional e carinho que nunca esgotam.

Você está sempre presente, incansável, constante. Você sabe se impor quando é necessário, dar sem nunca exigir de volta. Você é mulher de infinitos encantos e fortalezas; esposa carinhosa e dedicada; mãe maravilhosa, protetora, atenta, exemplar. Você é aquela que melhor sabe honrar todos os nomes onde cabe o seu!

Ser mãe é ser presença constante, carinho incansável, proteção e segurança que me garantem que jamais ficarei só na vida.

Ser mãe é ser o que você sempre foi para mim, querida mãe. Um sorriso que conforta e anima na hora mais aflita, uma palavra que acalma e orienta.

O seu coração é tão grande e generoso quanto a imensidão do universo, e o seu colo uma certeza de paz. Eu te amo, melhor mãe do mundo!

Tenho sonhado com esse dia desde que você surgiu no ventre de sua mãe! Batizado, minha neta querida, é o estender do tapete para a entrada na vida espiritual.

É a porta que se abre para a verdade e fé! Acredite que nada me faz tão feliz quanto ver você nessa roupinha tão delicada e que abriga o grande amor da minha vida: você, meu bem! Te amo!

Você é uma pessoa inesquecível, avô! É inacreditável como me sinto em paz quando estou ao seu lado. Você me dá o amor e o carinho que qualquer pessoa deseja ter na vida. E claro que seus ensinamentos também são importantes.

Na verdade, quem sou e o que sei dependeu muito do seu papel na minha vida! E sabe? Só quero que você saiba que meu pensamento está sempre em você, vovô! Te adoro! Beijo.