Mensagens de Carinho


Quando sentir vontade de chorar, me chame, que eu venho chorar com você. Quando sentir vontade de sorrir, me avise, que eu venho para sorrirmos juntos. Quando sentir vontade de amar, me chame, que eu venho amar você.

Quando você sentir que tudo está acabado, me chame, que eu venho te ajudar a reconstruir. Quando você achar que o mundo está grande demais para tua tristeza, me chame, que eu faço ele pequeno para tua felicidade.

Quando você precisar de companhia, naqueles dias nublados e tristes, ou nos dias lindos e ensolarados, me avise, que eu venho te fazer companhia. Quando você estiver precisando ouvir alguém dizer "Te Amo", me avise, que eu venho dizer a você a qualquer hora.

E quando você não precisar mais de mim, me diga, pois o meu amor por você é imenso, mas mesmo assim eu simplesmente irei embora.

A vida realmente nos reserva surpresas maravilhosas. E você foi a melhor surpresa que aconteceu em minha vida nos últimos tempos. Dizem que as melhores coisas da vida chegam sem avisar, e assim foi com você. Tudo aconteceu de modo tão suave, tão simples, tão natural, como se o nosso encontro já tivesse sido planejado pelo destino, com dia e hora marcada para acontecer. E desde de que nos conhecemos, tudo tem sido assim entre nós dois, calmo, fluido, sereno.

Esse é o amor com sabor de fruta mordida, que traz paz, que faz bem, que traz entusiasmo e alegria, sem medo, sem ansiedade, sem insegurança. É assim que eu me sinto com você, meu amor, sinto-me sempre bem. Você me faz bem, você é tudo de bom para mim. O nosso namoro ainda é recente, mas tenho certeza de que só vai melhorar.

Eu estou e sou muito feliz com você, e assim quero ficar.
Eu te amo.

Deus é um pai cuidadoso, zeloso e amoroso. Ele é onipresente, está ao nosso lado em todos os passos que damos. Ele é onisciente, sabe tudo o que acontece em nosso coração e em nossos pensamentos. É assim que Deus cuida de nós.

Deus sempre olha por nós, Ele cuida das nossas vidas, guia-nos no caminho do bem, abençoa a nossa jornada. Mas para que Deus faça a Sua obra em nossas vidas, precisamos estar abertos a Ele. Precisamos aceitar os cuidados de Deus, ficarmos sensíveis às mensagens que Ele nos transmite.

Como diz o ditado, Deus escreve certo por linhas tortas. Algumas vezes pode ser difícil para nós compreender as suas designações, mas devemos confiar na vontade do Senhor. Ele sempre sabe o que é melhor para nós, não apenas nesta vida mas pela eternidade.

Eu preciso do seu carinho, da sua atenção.
Eu preciso de você!
Sua presença alegra a minha vida,
Suas palavras me confortam,
Seu carinho diminui a distância.
Se você me diz "oi" meu coração dá pulos,
Se você pergunta "tudo bem?"
Me sinto querida,
Quando você manda "beijos"
A emoção me invade. São coisas simples,
Mas que se tornam especiais,
Porque vêm de você!
Me assusta a ideia de ficar sem falar com você,
Sem ter o seu carinho, sem ter a sua atenção.
Você sabe que é muito importante para mim.
Vamos dar uma trégua...
Sinto tantas saudades!
Quero ver você feliz, compartilhe comigo
Sua alegria, suas conquistas!
Você merece tudo de muito bom, sempre!
Ilumine o meu dia com a sua presença!

(Patrícia Bittencourt Moraes)

Tem gente que não sabe demonstrar carinho. Há pessoas duras e frias, que acham que expressar os sentimentos é revelar uma fraqueza. Pobres destas pessoas, mal sabem elas que o carinho é uma forma de mostrar a força do amor, e é o amor que nos traz coragem e determinação para sermos sempre melhores.

O amor é o que há de mais valor que podemos compartilhar na vida. Não demonstrar amor é como ter uma linda flor e deixá-la morrer sem água. Não dar carinho é como aprisionar o que de melhor há dentro de nós. Guardar somente para si aquilo que de mais nobre um homem pode doar, é ser mesquinho e avarento.

Deixe que o amor saia de dentro de você em um abraço, em um beijo, em um gesto de carinho. Dar carinho não custa nada, pelo contrário, amor com amor se paga. O que você der, receberá de volta!

Ah, se eu pudesse...
Se eu pudesse colher estrelas,
todos os dias eu levaria uma para você.
Se eu pudesse chegar ao sol
eu pegaria um raio de luz só para você.
Se eu pudesse encontrar o pote do arco-íris
eu daria todas as cores para você.
Eu faria isso tudo só por você!

Se eu pudesse chamar todos os passarinhos
eu os faria cantar para você.
Se eu pudesse construiria uma montanha só sua
para que você descansasse mais perto do céu.
Se eu pudesse eu isolaria uma floresta
onde só você pudesse entrar,
ir ao seu próprio encontro e respirar a paz.
Eu faria isso tudo só por você!

Se eu pudesse eu lhe levaria todas as alegrias
do Universo naqueles dias em que se sente triste.
Eu criaria um lugar especial feito só para você.
Um lugar onde você pudesse achar serenidade,
estar só consigo e se refazer dos seus cansaços.
Se eu pudesse apagar os seus problemas eu
usaria toda minha força para fazê-los desaparecer.
Eu faria isso tudo só por você!

Mas não sei colher estrelas, não posso chegar
ao sol, nem sei aonde está o pote do arco-íris.
Não sei chamar os passarinhos,
nem sou capaz de construir montanhas.
Não tenho licença para isolar uma floresta,
nem posso livrar você de todos os problemas.

Mas eu sei que posso dar-lhe o que de mais
forte existe em mim: esta vontade de ver você
feliz e de estar sempre aí, com você até o fim!

Às vezes deixamos para trás um simples gesto, e não o enxergamos como deveríamos enxergar. Aí um dia olhamos para trás e por descuido deixamos de o sentir. Mas o mais importante é que a falta que sentimos, faz com que lembremos desse gesto e que de alguma forma ele deixou marcas.

Aquele gesto, aquele abraço foi positivo, foi bonito. Foi um abraço dado na hora certa. Um abraço de carinho, um abraço sincero, espontâneo. Um abraço que jamais deveria ser esquecido, que a vida traz em nossa memória.

Nada é tão bom quanto um abraço de conforto, acolhedor. Quando receber um abraço, seja qual for o sentimento, guarde-o para recordá-lo. Um abraço é um gesto de amor. Muitas coisas podem ser desfeitas, mas um abraço que já foi dado, esse jamais pode se desfazer.

Aqui vai um abraço sincero, para que você nunca possa esquecer.

O que eu sinto por você?
Desejo ou Atração?
Fascinação ou Paixão?
Não sei...

Desejo? Sim, quero você!
Atração? Sim, você é diferente
De tudo o que conheci.
Paixão? O que é paixão?

Querer alguém do nosso lado,
querer ver, estar, sentir esse alguém,
querer sentir o sabor da sua boca,
a mágica do toque das suas mãos,
querer no meu corpo seus limites
e sentir você...

Se isso tem alguma coisa
a ver com paixão,
acho que posso dizer
que é paixão o que sinto por você!

Você é tão carinhoso
Suas palavras, seu olhar
Seus gestos
Tudo isso é carinho na forma mais pura
É tão aconchegante estar ao seu lado
Você me proporciona momentos de paz
Você me afaga com sua generosidade
Sinto-me amada e feliz
Não existe carinho mais bonito
Do que o seu sorriso largo e sincero
O seu abraço me protege e me conforta
Quando eu mais preciso
E tudo isso você me oferece sem cobranças
Sem pedir nada em troca
Você é pura generosidade
Para você amar é cuidar, é dar carinho
Como eu o admiro por tudo isso
Espero poder retribuir ao seu amor
E aos seus carinhos
Sei que muitas vezes não faço jus
A tudo que recebo
Mas sei também que o seu jeito contagiante
Me torna uma pessoa melhor
Uma pessoa mais generosa,
Carinhosa e amorosa
Sou grata por esta oportunidade que
Você me concede
Nesta vida não encontramos pessoas
Como você tão facilmente
Obrigada por estar presente na minha vida
E obrigada especialmente
Por todo amor e carinho!

O carinho é a expressão do afeto, do amor. Tem gente que ama, mas não sabe demonstrar, não sabe usar nem gestos e nem palavras de carinho.

Amar e não demonstrar é como ter uma obra de arte rara guardada no peito, mas não deixar ninguém saber que existe. Gostar e não demonstrar, é não compartilhar o que de melhor a vida nos dá.

Mas há pessoas que são avarentas. Não demonstram carinho não por incapacidade, mas porque não querem. Guardam o sentimento só para si, como se aquilo fosse acabar.

Ora, nessas coisas de afeto não se pode economizar! Até mesmo porque o carinho é aquele tipo de coisa que quanto mais se dá, mais se recebe. Pobre de quem não dá carinho, podia ter uma vida tão mais rica!

Talvez você nem imagine o amor que eu tenho por você, meu filho, mas todos os dias a minha preocupação é que você esteja bem. Pode por vezes parecer que controlo demasiado você, mas acredite que tudo o que faço é lutar por sua felicidade.

Nunca recuse todo o carinho que é dado por meu coração sincero, nem conclua que não precisa da minha ajuda. A sua vida ainda dará muitas voltas certamente, mas um dia você vai perceber que é sua mãe que estará perto de você em todos os momentos.

Sinto um carinho indescritível e uma grande admiração por você. Seus cabelos brancos representam sua experiência de vida e é incrível como sempre consigo aprender algo maravilhoso quando estou do seu lado.

Quero cuidar de você e retribuir tudo o que tem feito por mim. Sei que o tempo não passa devagar, mas quero que nos mantenhamos unidas perante todas as dificuldades que poderão surgir em nossas vidas.

Meu amor, desde que você faz parte da minha vida tudo ficou mais fácil e belo. Juntos sonhamos e juntos lutamos por realizar esses sonhos. Somos uma equipe, somos amigos, somos companheiros. Nos amamos, nos respeitamos, nos cuidamos. Somos marido e mulher e eternos namorados.

Você é tudo para mim, meu marido, o homem que sempre sonhei ter ao lado. Meu amor e carinho são todos para você, e para você não têm data de validade, pois são eternos!

Eu morro de amor por você! Não há um dia que não pense em nós dois e que não deseje a vida maravilhosa que temos. Ao seu lado tudo parece mágico e cheio de energia positiva.

É por isso que me sinto tão feliz. Você tem um jeito muito especial de viver e isso acaba por me enlouquecer. Seja sempre assim, meu bem, porque nada me traz mais alegria do que conviver ao seu lado. Te amo, meu bem!

Querida filha, você está longe de casa, da sua família, daqueles que mais a amam ou alguma vez amarão na vida, mas certamente não está longe dos corações de todos nós.

Nós amamos muito você, sentimos a sua falta, mas também estamos felizes com seu progresso, mesmo que a leve por caminhos que afastam você da família. Nosso carinho e amor são eternos e incondicionais e sempre vamos apoiar você e suas escolhas de vida.

Você tem sido fonte inesgotável de orgulho, e apesar das profundas saudades que deixou para trás, nós nos alegramos com seu percurso. Tudo que desejamos é que seja muito feliz e tenha muito sucesso.

Mas desejamos que volte rápido também, nem que seja apenas para uma curta visita, pois estamos morrendo de saudades suas!