Simples pedido de desculpa

Meu amor, vamos deixar as mágoas e os ressentimentos de lado, pois se continuarmos nessa teimosa e intolerância mútua, talvez possamos estar jogando fora um amor verdadeiro.

Se não formos um pouco mais tolerantes, se não assumirmos alguns erros de parte a parte, talvez sejamos capazes de destruir algo de bom, belo e humano que levou tempo para ser construído.

Estou deixando o orgulho de lado para lhe pedir desculpas se magoei você em gestos, em palavras ou mesmo em omissões. O afastamento não é, absolutamente, a solução para os nossos problemas. Se não formos um pouco mais “inteligentes”, talvez não tenhamos tempo para reparar o erro que estamos cometendo agora.

Se você acreditava precisar ouvir desculpas de minha parte, estou fazendo isso agora, em nome de tudo de bom que ainda nos une. Aceite, por favor! Perdoe-me depressa e vamos colocar esta nossa linda relação em pratos limpos novamente. Espero o seu retorno.

Mensagens Relacionadas

Pedir desculpas não é fácil. Muitas vezes até achamos que não precisamos pedir desculpas, porque pensamos que a pessoa que magoamos será capaz de perceber que reconhecemos o nosso erro, e nos perdoará sem que seja preciso dizermos nada. Mas também há situações em que nem percebemos que erramos, ou não queremos admitir que falhamos.

Mas é preciso estar atento ao que dizemos e também aos nossos atos. É preciso entender que assumir os nossos erros não é admitir que somos frágeis ou fracassados, mas é sim assumir a responsabilidade emocional pelo que causamos aos outros.

Pior do que falhar e cometer erros, é não saber admiti-los. Um pedido de desculpas é uma reconciliação conosco e com aqueles que, por algum motivo, magoamos.

Pedir desculpas, pode trazer mais alívio para quem pede desculpas do que para quem desculpa. Peça desculpas e saiba desculpar, inclusive a si mesmo!

Tão simples, e tão complicado ao mesmo tempo, é esse sentimento que eu tenho por você. Tão simples porque eu sei que é amor, tão complicado porque o amor nunca é simples, mas maravilhosamente complexo.

Longe vive o tempo em que eu apenas gostava de você. Pois hoje eu amo você com toda a intensidade do meu ser, e amanhã sei que amarei ainda mais, e depois mais, e mais...

Nada mais parece fazer sentido
Os dias apesar de claros
Parecem tão sombrios
E os sorrisos tão frios

Tudo parece ter mudado
O barulho, sem mais nem menos
Se fez silêncio
E a alegria se fez tristeza

Nada mais parece fazer sentido
Tudo parece ter mudado
O riso calado
Simplesmente observa esta cena
Na qual tudo se faz nada
Simples confusão

Nas sombras da dor e saudade
Vivo esperando uma luz
Que possa um dia talvez
Morar no meu cansado e triste coração
Que bate e sobrevive agarrado
A forças já não existentes em terra firme
Que talvez já não perceba a futilidade
De não perceber
Onde começa um dia e termina o outro...

Ah! Se eu pudesse ser mais do que sou
Enxergar do mundo
Muito mais do que meus olhos podem ver
Se eu soubesse que a vida
Não é apenas uma viagem sombria
Que a cada passo termina deixando marcas
Que quem sabe em outras vidas,
Sejam exemplos de força e coragem...

O universo gira para que tudo mude
Para que todos nós, seres humanos
De inteligência extraordinária
Possamos mostrar uns para os outros
Que nossa existência faça algum sentido
Errando ou acertando
Mas que apesar de tudo
Somos além da vida
Simples Mortais...

Sempre olhei para você com grande admiração e verdadeiro apreço. Seus conhecimentos, ao longo destes tempos, foram uma bênção que me preenchiam e enriqueciam de forma abundante. Não há um dia que não aprenda algo de novo, uma nova história, um exemplo diferente. E é um prazer beber a sua sabedoria.

Acima de tudo, por trás dessa função que você desempenha exemplarmente, está um ser humano admirável, sempre disposto a apoiar e orientar pessoalmente. Palavras de gratidão serão sempre escassas para quem dá tanto de si mesmo e de forma tão constante. Você é acessível e sempre atencioso, uma raridade nestes dias que correm.

Continue no seu bom caminho professor. Nunca abaixe os braços, aconteça o que acontecer. Reflita em todas as pessoas que você marcou profundamente e pense como ainda tem tanto para dar. Ser professor é também ser pai e que essa bênção preencha você eternamente.