Mensagens de Perdão


O perdão verdadeiro é um dos sentimentos mais nobres, mas também um dos mais difíceis de sentir.

Porque o perdão não pode ser da boca para fora, e nem pode brotar num coração rancoroso, magoado, raivoso.

O perdão verdadeiro só nasce quando o coração está reconciliado, tranquilo e sossegado com o motivo da dor.

Há pessoas que passam a vida inteiro remoendo dores do passado, porque nunca foram capazes de perdoar quem as magoou.

Mas saiba que o perdão é libertador, é faz muito mais bem a quem perdoa do que a quem é perdoado.

Perdoar-se a si mesmo é uma dádiva. Mas às vezes, pode ser ainda mais difícil perdoar os nossos erros do que os erros dos outros. Ter compaixão pelas nossas fraquezas e atitudes e mais difícil do que ter compaixão pelos outros.

Nós temos a capacidade de sermos o nosso maior carrasco! E, geralmente, é o sentimento de culpa é que nos impede de abrir o nosso coração e perdoar os nossos erros.

Por isso, parar exercer o perdão é preciso se reconciliar com a vida, com as suas experiências, com as suas fraquezas. O perdão é capaz de lhe tirar um peso enorme da alma, e deixá-lo leve para seguir o caminho da paz e da felicidade.

Arrependimento e vergonha é o que agora sinto. Você não pode nem imaginar como lamento o sucedido, como gostaria de apagar o que aconteceu ou voltar atrás e refazer tudo de novo, mas de forma diferente. Me desculpe, por favor!

Você sabe que eu não sou assim, você me conhece. Por favor, releve as minhas atitudes e me perdoe. Todos erramos, faz parte do viver e conviver com nossos semelhantes, e hoje eu reconheço o meu erro e humildemente lhe peço desculpas. Eu nunca tive intenção de magoar você, mas sei que isso não diminui a minha culpa.

Seja melhor pessoa do que eu fui e salve o que existe entre nós. Se você me perdoar eu prometo nunca mais repetir o que fiz, assim como prometo compensar você pelo sofrimento que posso ter lhe causado. Por favor, me perdoe!

Eu sei que seu perdão não vai fazer esquecer todas as coisas que estão no seu pensamento. Eu errei de um modo muito cruel. Falhei! Machuquei seu coração; e não queria. Mas não estou fugindo da realidade.

Estou olhando de frente; implorando por uma reconciliação. Até porque toda esta experiência, negra e triste, apurou os sentimentos mais puros do meu coração. Por favor, me dê uma chance!

Meu amor, me perdoe
Sei que machuquei você!
Você não merecia a minha desconfiança
Quero me reconciliar
Pois não consigo viver sem você.
É duro saber que magoei você
Que é a pessoa mais importante
Do mundo para mim.
Sem você meus dias são frios
Minhas noites sem estrela.
Sem você não sei quem eu sou.
Meu amor, me perdoe!
Você merece ser feliz
E eu quero fazer você muito feliz.
Faço o que for preciso
Para ter você novamente nos meus braços.
Meu amor, me perdoe!
Peço novamente
E pedirei mais mil vezes se for preciso.
Abra seu coração para uma reconciliação
Prometo fazer você feliz todos os dias,
Horas, minutos e segundos.
Se eu errei foi por amar demais
Por ter um medo enorme de perder você,
Peço: não me deixe!
Minha vida sem você não faz sentido
Perdão, perdão, perdão
Te amo agora e sempre!

Me perdoe se eu não te amei como você esperava, se eu não dei o que você sonhava. Me perdoe se eu não estive tão presente e se em muitos momentos eu parecia não me importar. Me perdoe se eu não te abracei tantas vezes quanto você queria, me perdoe se os meus beijos não foram tão longos quanto você desejava. Me perdoe se em muitos momentos eu te fiz sentir-se só, mesmo estando ao seu lado.

Talvez eu nunca tenha lhe dito que "eu te amo", mas sempre achei que os meus gestos diziam tudo que as palavras não diziam. Agora percebo como estava cego, e como o que eu lhe dei estava aquém do que você esperava de mim, e aquém do que merecia. Confesso que agora percebo que muitas vezes você me deu o seu amor e eu, acomodado, não lhe dei nada em troca.

Eu lhe peço perdão, e peço mais uma chance para mostrar como eu sou feliz por ter você comigo, como o seu amor me faz bem. Agora que eu consigo enxergar, eu quero e posso mudar. em nome do nosso amor. Eu quero lhe fazer feliz, e quero ser feliz ao seu lado.

Como é sabido e já foi repetido até à exaustão, ‘errar é humano, mas perdoar é divino’. Errar todos erramos, faz parte da condição humana, e aos que, como você, saem feridos do processo cabe a decisão de perdoar ou não o humano que errou.
Mas perdoar não é fácil, e esquecer é quase impossível!

Por algo se diz que perdoar é divino, que é necessária grandeza de coração para o fazer, mas a verdade é que se optar por perdoar se sentirá mais feliz, além que mostra caráter.

Tenha em conta que só os fortes perdoam, só um coração bom encontra a magnanimidade para perdoar com sinceridade e seguir em frente.

Seja nobre e perdoe, a felicidade não se encontra na vingança ou no remoer de sentimentos como a raiva. A felicidade está no altruísmo, no amor, no perdão, em todos os bons sentimentos e gestos que puser em marcha, pois eventualmente eles voltarão a você.

Errar é humano, mas é também demasiado recorrente. O que é difícil é sabermos reconhecer o erro, assumi-lo e ter a nobreza de pedir desculpas por ele.

Hoje eu reconheço e assumo o erro que cometi com você, e com humildade e sinceridade peço por perdão. Me desculpe, querida amiga!

Saiba que nunca tive intenção de a magoar, pois gosto muito de você e sua amizade é importante para mim. Espero que consiga ser melhor pessoa do que eu fui e me perdoe.

Que você possa encontrar no seu coração disposição e vontade para relevar o meu erro, e que possamos manter nossa amizade.

Acredite na minha sinceridade, no meu arrependimento, no meu carinho por você e me desculpe. Nossa amizade merece que apostemos nela!

O casamento é a união de duas pessoas imperfeitas que se amam e, por isso, tanto a esposa como o marido irão magoar e ser magoados com palavras e ações irrefletidas do seu parceiro. Não adianta insistirmos que quem ama não machuca. Quem ama machuca sim, porque todos falhamos. A diferença é que quem ama procura solucionar o seu erro e cuidar da pessoa a quem fez sofrer.

O perdão e o arrependimento surgem então como essenciais em qualquer relacionamento. Durante anos e anos de convívio, algumas vezes iremos estar no papel do arrependido e em outras ocasiões na posição do perdoador. Partir para um casamento sem essas duas atitudes tão nobres, traria sérios riscos de correr mal. Seria como sair com pouca roupa para um lugar onde está bastante frio, com a diferença de que, neste caso, a consequência seria uma constipação, mas no que se refere ao matrimónio, o resultado poderia ser uma triste separação.

Meu amigo, errar é uma das condições de viver, é algo que faz parte de todo ser humano. É através do erro que crescemos e aprendemos. Eu aprendi, e hoje reconheço o erro que cometi com você e por ele peço perdão!

Me desculpe, meu amigo, saiba que é de todo coração este pedido que agora lhe endereço, que é o mais sincero que alguma vez saiu do meu peito.

Eu sei que nada apagará jamais o que foi feito, nada fará o erro já cometido desaparecer. Mas nossa amizade é forte, genuína e profunda, e acredito que sem dificuldade a retomaremos e a faremos vingar em grandeza e honestidade.

Me perdoe, meu amigo, por favor faça uso da generosidade que vive em seu coração para que possa me desculpar!

Eu preciso do seu perdão! Eu sei que errei muito, mas como não posso mudar o passado pretendo melhorar no presente para poder ter um futuro ao seu lado.

Você é o amor da minha vida e não vou desistir de ser e fazer você feliz. Mas preciso do seu perdão. Me desculpe!

Não é fácil viver com a culpa, com o arrependimento, com a tristeza de um erro. E só espero que esse erro não seja fatal, porque eu não consigo viver sem você. Me perdoe, por favor!

Por favor, me perdoe! Eu sei que errei. O que fiz não tem justificação. Eu prejudiquei quem eu menos quereria. E você sempre representou tudo para mim! E eu acabei estragando tudo.

E o pior é que agora estou pedindo seu perdão. Eu imploro por uma nova chance! Preciso de encontrar uma forma de recuperar o que perdi. Preciso de você! Por favor, me desculpe!

Não exija de si mesmo perfeição, pois você nunca conseguirá fazer tudo do jeito certo e acabará por se decepcionar. E mesmo que já tenha feito coisas erradas, acredite que perdoar-se é o primeiro passo para mudar e não repetir suas falhas.

Aprenda que perdoar a si mesmo é importante para seguir em frente, para reconquistar a alegria que perdeu e dar uma nova oportunidade à sua vida. Faça isso sem demora, perdoe-se de todo coração e seja plenamente feliz!

Perdoar é um verdadeiro desafio, pois muitas vezes o que está em causa são palavras e ações que magoaram nosso coração. Mas quando tomamos essa atitude sentimos uma verdadeira paz interior e estamos contribuindo para uma maior harmonia com alguém que provavelmente está arrependido pelo que nos fez.

Seja mais compreensivo e aprenda que errar é algo normal no ser humano. Evite o orgulho e o ressentimento e você perceberá como procurar a paz faz de você alguém mais feliz.

Eu continuo triste! Acabada! Sinto que o mundo ruiu, que o sol virou fogo que não me aquece. Ainda nem acredito que você me enganou de um modo tão frio, tão cruel. Dói – dói demais!

Mas eu não consigo dormir com ódio ou rancor no coração. É por isso que perdoo você! Basta de briga, chega de lutar! Você está desculpado; agora vou reaprender a confiar e a viver de novo, mas sem você. Até um dia! Seja feliz!

Eu escolhi lhe dar uma segunda chance. Quando olho nos seus olhos vejo que está verdadeiramente arrependido e disposto a tudo para recomeçar nosso relacionamento. Sei que todos erramos por vezes e acredito que esta é a decisão acertada.

Eu amo muito você e quero que as coisas resultem entre nós. Preciso do seu amor e que me prove que tenho razões para confiar nele. Quero que saiba que tem o meu sincero perdão.

Minha amiga, minha querida amiga, hoje humildemente e com todo meu coração eu lhe peço perdão! Sinto muito a sua falta, você não imagina o quanto. Parece que desde que estamos afastadas, tudo se tornou tormento, e um dia de chuva se assemelha ao fim dos tempos.

Reconheço o meu erro, e por ele e por ter feito você sofrer, eu peço desculpa. Você sabe que em momento algum tive a intenção de ferir você, mas infelizmente às vezes atingimos quem tanto amamos, mesmo sem querer.

Seu coração lindo e generoso vai saber me perdoar, e tenho esperança de que em breve estaremos rindo juntas mais uma vez. Nossa amizade é muito importante para mim, e sei que também para você, e ela vale o esforço, pois o que nos une é o melhor e mais honesto dos sentimentos!

Sinto sua falta toda a hora. As saudades são matéria crua que tenho consumido todos os dias. Por mais que custe acreditar, meu amor, essa é a verdade. Sei que tenho errado com você, com a gente. Não tenho estado tão presente em nossa vida quanto desejava e isso dói, isso fere e machuca a valer. Entenda minha posição e me desculpe por andar tão ausente de nossa família. É que o tempo não é gratuito, se fosse eu juro que comprava ele para passar toda vida junto de você, meu marido.

A vida é que nem escada rolante, desde a hora que você entra nela, se torna difícil tomar outro rumo. Adorava encontrar espaço para nós, e pode ter certeza que vou fazer tudo para conquistar sua fé em nossa família novamente. É que eu sei o quanto isso é importante para você, a união é também importante para mim. Tenho somente de gerir melhor o meu tempo e dar mais prioridade a nós os dois. De verdade, a gente só lembra do caminho certo quando já vai a metade do caminho da viagem na escada. Me perdoe, e acredite em minha promessa: vou estar mais presente. Esse é meu desejo.

Errei com você. Magoei você sem querer, sem ter intenção de o fazer. Sua amizade é muito importante para mim, você sabe disso, e agora, por tudo o que já vivemos, por tudo o que já compartilhamos, eu lhe peço perdão!

Errar todos erramos, muito mais do que desejaríamos, mas se o arrependimento é sincero, perdoar é possível. Eu gosto muito de você, eu adoro nossa amizade, e sei que ainda temos muitas aventuras, lágrimas e risos para compartilhar, basta para isso que seu coração lindo e generoso me perdoe.

Sei que tenho andado muito ausente nos últimos tempos. Sei também que isso está errado, porque nem eu nem você merecemos minha ausência. Na verdade, mãe, eu preciso que você me desculpe. Preciso que você perdoe esse meu afastamento sem razão. Acontece que minha vida tem andado numa confusão e tem sido bem difícil conciliar todos meus afazeres.

Isso não é desculpa. Nada é motivo para eu ter andado tão desaparecido. Aconteceu porque aconteceu! Me desculpe, minha mãe! De hoje em diante eu quero voltar a estar presente em sua vida e em nossa união tão especial. Vou arranjar forma de dividir melhor meu tempo, de organizar minha vida de modo a cumprir todos os meus desejos, e pode ter certeza que passar mais tempo junto com você é uma das minhas maiores vontades.

Quero ter seu abraço de volta, preciso ouvir suas palavras de conforto! Necessito muito de ler em seus olhos toda a sabedoria de uma mãe. Anseio mais tempo junto de você para compartilhar tudo e ainda mais alguma coisa! Gosto muito de você. Beijo com saudades.

Pedir perdão àqueles que amamos é muito cruel, pois é reconhecer que apesar de todo amor que sentimos por eles fomos capazes de os ferir. E admitir que causamos dor a quem amamos é muito doloroso. Por isso acredite em mim agora que lhe confesso meu arrependimento e lhe peço perdão.

Saber que lhe causei sofrimento é a maior punição de todas. Por favor me perdoe! Se arrependimento matasse eu já não estaria mais respirando. Eu amo você e apenas peço outra chance!

Ao longo da vida é certo cometermos inúmeros erros, talvez faça parte do processo de crescimento, talvez seja necessário à própria evolução interior de cada um. Hoje eu posso com autoridade dizer que o maior erro que já cometi foi ter traído você, meu marido.

Foi um erro tremendo, um erro horrendo, e por ele eu estou pagando e me penitenciando diariamente. Mas me perdoe, por favor, me perdoe! Tente encontrar dentro do seu coração a grandeza do perdão, a vontade de não desistir de nós.

Eu amo você, apenas você, e minha vida sem você será igual ao mais desolador, tortuoso e amaldiçoado deserto. Me perdoa, meu marido! Eu sei quanto magoei você, mas me dê esta oportunidade e eu terei uma vida inteira para me redimir, para provar que mereço esta segunda chance e talvez recuperar sua total confiança.

Meu amor, ninguém mais do que eu lamenta o que aconteceu. E não quero forçar desculpas, mas o sentimento que tenho por você às vezes me faz agir como uma louca. Sinto ciúmes, e não me desculpo por isso, mas por não saber como os controlar. Me desculpe, me perdoe o descontrole!

Sei que não tenho razões para me sentir tão insegura, e estou tentando melhorar. Só peço um pouco mais de paciência e compreensão. Sei que posso ser difícil de lidar, mas eu amo muito você e tudo vou fazer para melhorar, prometo!

Viver é errar, e eu errei com você
Agora lhe peço perdão
Carregando nas mãos o coração.
Espero sua bondade
Sua generosidade para comigo
Espero que você seja melhor que eu
E que encontre pelo menos uma razão
Para me desculpar.

Em nome de Deus me perdoe!
Aceite minha penitência
Meu arrependimento e toda minha dor
Pois sofro por ter feito você sofrer.
Deus sabe o quanto me dói o coração
E que apenas você pode curar essa dor
Apenas o seu amor é salvação
Apenas ao seu lado retornará o calor.
Você é minha vida, meu amor,
Minha razão para seguir... Me perdoe!

Sinto que em mim vive uma ferida que não cicatriza. Meu defeito está deitando tudo a perder em nosso casamento. Tenho o marido que sempre desejei ter, sinto um orgulho enorme em nossa família. De verdade, não entendo porque sinto tantos ciúmes. A gente erra, mas eu sei que levo longe demais minha desconfiança. Só peço seu perdão. E sua ajuda para me ajudar a sair dessa.

Talvez seja por possuir a união que sempre sonhei desde menina, talvez seja por ter um medo irracional que seu sentimento desvaneça, talvez seja por ser tão feliz e achar que não mereço. São tantas as possibilidades que nem sei sequer me organizar. Seja qual for a razão, eu sei que minha insegurança e meu ciúme não são mais sustentáveis. Eu tenho noção que meus ciúmes são muitos e de todos os tipos. Mas tenho consciência também que algum dia vou ter de mudar, senão corro o risco de perder tudo e todos. Mais uma vez – e desejo que seja a última, me desculpe.

Minha amiga, que foi e que eu espero continue sendo, pois desejo muito que para sempre sejamos amigas. Me perdoe! Hoje eu reconheço meu erro, hoje me arrependo de todo o coração e com ele na mão espero que você me perdoe.

Eu nunca tive intenção de ferir você! Eu sempre desejei o seu bem, a sua felicidade, mas às vezes nos atrapalhamos com a vida e acabámos magoando a quem mais amamos.

Me desculpe, amiga! Recorde com carinho todo o nosso passado e imagine todo o futuro que ainda poderemos viver juntas, caso você me perdoe...

Há coisas que só o amor pode apagar, há coisas que só o amor justifica. Meu amor, eu sei que nós temos passado por momentos difíceis, eu sei que diante de nós se desenha um horizonte negro, mas eu estou disposta a mudar, pois quero ver a nossa vida florir. O nosso amor é belo, e ele merece dias claros e iluminados e não tempestades.

Eu reconheço os meus erros, eu reconheço que muitas vezes tornava a nossa vida insuportável. Nós já estamos separados há algum tempo, e já não suporto mais viver sem você perto de mim. Este tempo que passou foi o suficiente para me fazer perceber as minhas falhas e criar forças para mudar, em nome do nosso amor.

A reconciliação não é um retrocesso, é uma nova chance, é um recomeço. Eu acho que o nosso amor merece, eu acho que nós merecemos ser felizes juntos. Me perdoa, volta para mim. Eu ainda te amo e sempre vou te amar, você será para sempre o meu marido, até que a morte nos separe.

Querida irmã... Eu não queria que as coisas tivessem acontecido do jeito que aconteceram. Nós somos irmãs, somos membros da mesma família, sangue do mesmo sangue e jamais deveríamos ter brigado.

Quero dizer que estou arrependida de algumas coisas que disse e que só quero ficar bem com você. Nós duas somos imperfeitas, e o nosso carinho deve nos levar ao perdão.

Eu menti! E estou tão arrependida.
Não estou conseguindo deixar de me sentir culpada. Bem sei que mereço que a vida me castigue porque se existe alguém que não merecia ser enganado, esse alguém é você. Meu marido que tanto amo. Meu marido que tanto se machucou comigo. Por favor, me perdoe. Preciso de você como de ar para respirar. E estou tão arrependida.

Não desista de mim. Não me deixe cair em desgraça. Eu reconheço a sua mágoa. Ela é visível até no escuro, até nas noites mais negras. Só quero uma nova oportunidade. Quero mostrar a você que ainda posso encher nossa família de felicidade. De alegria e conforto verdadeiros. Não encontro justificação para ter cometido a injustiça que lhe atirei ao rosto. Fui ingrata, fui uma cretina. Errei! Sou humana. Menti. E imploro que você me desculpe. Seu o seu perdão eu não vivo direito. Nunca mais vou infligir a você tamanha crueldade.

Antes de mais, quero que você saiba que está perdoado. Não quero carregar a mágoa de não desculpar sua traição. Todo mundo erra mas isto que você me fez está acima de qualquer limite, e é por isso que não vou voltar nunca para você. Sinto muito – de coração.

Quando a gente ama, a gente respeita. Bem sei que não há alguém perfeito, mas nunca lhe pedi algo de extraordinário e você sabe que é verdade. Fique sabendo que você perdeu uma mulher honesta e que sempre fez do seu casamento, um porto de abrigo cheio de amor e conforto. Estou ainda muito machucada – é natural, mas vou dar a volta por cima. Não vou criar falsas esperanças para você, por isso, por favor, não fique esperando que minha decisão vá mudar.

Independentemente de toda esta infelicidade que caiu sobre nossa união, eu desejo o melhor do mundo para sua vida. Espero até que todos seus sonhos se realizem. Eu não sinto ódio por sua pessoa.

Desejo felicidade para você.
Até sempre.

Eu perdoo você.
Apesar de estar me sentindo ainda bastante machucada com sua mentira, eu perdoo você. O amor foi privilegiado. Na balança, o prato tombou mais para o lado do nosso casamento. Espero que você consiga apagar seu erro em breve. De outra forma será difícil dar continuidade ao crescimento da insegurança e desconfiança que sinto neste momento.

Sempre desejei ter um casamento longo e feliz. É somente por isso, e por amar você de verdade, que nosso casamento está ainda de pé. Confesso que fiquei tremendamente desiludida porque tinha você na maior consideração. Sempre vi você como o marido perfeito. O marido que sempre cuidou de nossa família com empenho e muito carinho. São coisas dessas que motivam a gente a continuar em frente, sabe? O problema é quando a gente cai na real e se apercebe que tudo não passava de uma farsa. É muito complicado. Muito triste!

De qualquer forma, tenho esperança que tudo volte a ser como era. Que a gente possa deitar sossegado na almofada, orgulhoso do dia que passou.
Prova que não estou cometendo um erro.
Beijo