Encarar a morte em dia de aniversário de vida

O tempo não para. Ele parece que corre; parece que voa. Parece que foi ontem que celebramos seu último aniversário em vida e hoje poderíamos estar repetindo a festa. Mas não é possível. Você não está mais aqui.

É preciso encarar a realidade de frente, olhos nos olhos. Por mais que doe, por mais que custe; por maior que seja a desilusão, devemos enfrentar sempre a verdade. E nada é tão real como você não estar aqui no seu aniversário de vida.

Não lhe cantarei a canção de parabéns nem compartilharemos um bolo com velas. Mas farei algo igualmente especial: recordarei o que fizemos, o que vivemos e superamos. No fundo, homenagearei seu nome, não só hoje, mas sempre. Descanse em paz.

Mensagens Relacionadas

A vida é uma viagem extraordinária. Nunca sabemos quais surpresas nos aguardam, mas essa é a verdadeira beleza dessa jornada. Temos que estar preparados para tudo e encarar o que vier com muita coragem!

Às vezes, parece uma montanha-russa, cheia de altos e baixos. Mas precisamos sempre ser otimistas e ver a beleza todos os dias. A vida é sobre encarar desafios, criar oportunidades e fazer essa viagem valer a pena!

A água dos rios continuará
a correr ao ritmo que corre
o atleta que treina ao final
da tarde de domingo ou à
velocidade que voa aquele
avião vivo tão longe no céu;

Continuarão a nascer flores
nos muros das ruas e outras
plantadas por pessoas que
desejam vida nos jardins
das suas casas enquanto elas
envelhecem devagarinho;

As crianças aprenderão novas
coisas e os adultos mais sábios
serão seus avós e ensinarão
o caminho mais rápido para as
estrelas ou para as praias no
litoral da nossa linda nação;

Os animais serão os mesmos
e alguns irão partir também e
os amores continuarão por aí
encantando jovens e velhos
no aguardo da sua vez para
partir enquanto a tudo continua;

É em dias como este que sentimentos adormecidos despertam e voltam a inundar nossos olhos de lágrimas.

A memória dos que partiram jamais abandona nossos corações, mas o desespero e a profunda tristeza vão sendo suavizados com o tempo, e acordam revoltados em dias como este.

Mas não deixemos que a tristeza prospere, e antes, lembremos quem já não está entre nós e celebremos quem foram em vida.

O importante é jamais esquecer, e aceitar com serenidade os desígnios de Deus; e nEle confiar e a Ele pedir orientação e paz.

E lembre-se que aqueles que se foram ficarão sempre conosco, na nossa memória e saudade. E que a morte não é o final, não é a separação definitiva, mas apenas o início de uma fase nova para os que partem antes de nós.

Todos tememos e evitamos pensar na morte, mas a verdade é que ela faz parte da vida. Algum dia a teremos que enfrentar, mas o que realmente dói é quando ela nos rouba alguém que amamos. Aí sim percebemos como somos pequenos.

Mas por muita dor que ela cause, por muito que nos prove a nossa insignificância, a morte é apenas uma passagem. É a mudança de uma realidade para outra.

Por isso tenha fé, pois um dia nessa nova realidade você reencontrará todos aqueles que lhe foram roubados.

Nem sei quais palavras usar para descrever nossa amizade. Só sei que, hoje, desejo a você a maior alegria e serenidade do mundo!

Você é o irmão que a vida me deu e eu agradeço por tudo que já compartilhamos. Esta irmandade seguirá firme e forte sempre.

Não é irmão de sangue, mas é de coração e eu desejo a você um feliz aniversário!