Encarar a morte em dia de aniversário de vida

O tempo não para. Ele parece que corre; parece que voa. Parece que foi ontem que celebramos seu último aniversário em vida e hoje poderíamos estar repetindo a festa. Mas não é possível. Você não está mais aqui.

É preciso encarar a realidade de frente, olhos nos olhos. Por mais que doe, por mais que custe; por maior que seja a desilusão, devemos enfrentar sempre a verdade. E nada é tão real como você não estar aqui no seu aniversário de vida.

Não lhe cantarei a canção de parabéns nem compartilharemos um bolo com velas. Mas farei algo igualmente especial: recordarei o que fizemos, o que vivemos e superamos. No fundo, homenagearei seu nome, não só hoje, mas sempre. Descanse em paz.

Mensagens Relacionadas

Um dia de cada vez, uma luta após outra, uma fé que não se deixa abalar. É essa a melhor forma de encarar a vida, enfrentando os obstáculos com determinação, mas acreditando sempre que nossas conquistas estão cada vez mais próximas.

A vida é uma viagem extraordinária. Nunca sabemos quais surpresas nos aguardam, mas essa é a verdadeira beleza dessa jornada. Temos que estar preparados para tudo e encarar o que vier com muita coragem!

Às vezes, parece uma montanha-russa, cheia de altos e baixos. Mas precisamos sempre ser otimistas e ver a beleza todos os dias. A vida é sobre encarar desafios, criar oportunidades e fazer essa viagem valer a pena!

A água dos rios continuará
a correr ao ritmo que corre
o atleta que treina ao final
da tarde de domingo ou à
velocidade que voa aquele
avião vivo tão longe no céu;

Continuarão a nascer flores
nos muros das ruas e outras
plantadas por pessoas que
desejam vida nos jardins
das suas casas enquanto elas
envelhecem devagarinho;

As crianças aprenderão novas
coisas e os adultos mais sábios
serão seus avós e ensinarão
o caminho mais rápido para as
estrelas ou para as praias no
litoral da nossa linda nação;

Os animais serão os mesmos
e alguns irão partir também e
os amores continuarão por aí
encantando jovens e velhos
no aguardo da sua vez para
partir enquanto a tudo continua;

É em dias como este que sentimentos adormecidos despertam e voltam a inundar nossos olhos de lágrimas.

A memória dos que partiram jamais abandona nossos corações, mas o desespero e a profunda tristeza vão sendo suavizados com o tempo, e acordam revoltados em dias como este.

Mas não deixemos que a tristeza prospere, e antes, lembremos quem já não está entre nós e celebremos quem foram em vida.

O importante é jamais esquecer, e aceitar com serenidade os desígnios de Deus; e nEle confiar e a Ele pedir orientação e paz.

E lembre-se que aqueles que se foram ficarão sempre conosco, na nossa memória e saudade. E que a morte não é o final, não é a separação definitiva, mas apenas o início de uma fase nova para os que partem antes de nós.

Todos tememos e evitamos pensar na morte, mas a verdade é que ela faz parte da vida. Algum dia a teremos que enfrentar, mas o que realmente dói é quando ela nos rouba alguém que amamos. Aí sim percebemos como somos pequenos.

Mas por muita dor que ela cause, por muito que nos prove a nossa insignificância, a morte é apenas uma passagem. É a mudança de uma realidade para outra.

Por isso tenha fé, pois um dia nessa nova realidade você reencontrará todos aqueles que lhe foram roubados.