Mensagens de Pêsames


A vida tem vários mistérios, e o maior deles é a morte. Nunca poderemos entender o porquê de um ente amado ter que partir. A dor que sentimos é imensurável. Nestas horas não há nenhuma palavra que possa ser dita que seja capaz de confortar os nossos corações. Tudo parece perder o sentido e ficar pequeno diante de tamanho sofrimento.

A única coisa que nós, amigos e familiares, podemos fazer é nos colocarmos à disposição para ouvir no momento em que quiserem falar, e oferecer os nossos ombros e coração amigo para apoiar vocês.

Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames!

Os meus mais sentidos pêsames para toda sua família, pela perda do seu ente querido. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível.

Saibam que o meu pensamento está com todos vocês e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por quem ficou e por ele sentirá eternas saudades.

Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.

Diante da morte não há nada que possamos fazer a não ser rezar. É preciso rezar por aquele que amamos e que partiu, para que descanse em paz e encontre a luz para continuar crescendo espiritualmente. Mas é preciso rezar também por aqueles que ficam, para que encontrem conforto e consigam enviar pensamentos de paz para quem agora já não está entre nós.

Não podemos nos entregar ao sofrimento. É preciso seguir adiante com a vida, o nosso caminho ainda está por fazer. Levemos viva conosco a lembrança de quem perdemos, lembremos com amor e carinho sempre, mas honremos a sua memória vivendo a nossa vida em paz e com alegria. Os meus mais sinceros pêsames pela sua perda. Que Deus ilumine você!

A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil.

Apesar do sofrimento é preciso lidar com a morte com força e coragem. É preciso pensar que, embora essa pessoa querida não esteja mais entre nós, o amor nunca vai embora. O amor e as boas memórias sempre ficam depois da morte.

Viva o seu luto, chore, sofra. Mas saiba que você não estará sozinho nunca em sua dor. Olhe para o céu e tenha a certeza de que há uma estrela lá em cima brilhando e iluminando cada um dos seus passos.

Quando toda esta dor passar, vai ficar apenas a saudade de quem se foi. Essa saudade vai sempre fazer o seu peito apertar, mas a memória que se mantém viva em seu coração, vai lhe dar força para volta a sorrir.

Siga em frente e viva a sua vida com paz e felicidade. Todo mundo tem uma missão e precisa seguir o seu próprio caminho para que possa se tornar também uma estrela na grandeza do céu e na infinitude da eternidade.

Os meus mais sinceros pêsames pela irreparável perda do seu ente tão querido. Infelizmente, nem tudo está em nossas mãos. Um momento como este traz muito sofrimento, mas precisamos nos lembrar que não podemos controlar tudo na vida.

Há coisas que estão muito acima de nós, e só podemos nos resignar e encontrar algum conforto naquilo que não podemos mudar. Silenciem as vozes e escutem apenas o coração.

Vivam o luto, mas busquem paz, busquem amor, busquem luz e consolo. Não se entreguem ao sofrimento. Tenham fé que esta dor um dia vai diminuir, que este sofrimento agudo vai ser amenizado.

Lembrem-se dos bons momentos, dos dias felizes, mantenham o coração aquecido. Logo a saudade será menos sofrida e mais serena. Confiem em Deus.

Contem comigo para o que precisarem. Um abraço muito forte!

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida.
Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente.
Você crê nisso?

- João 11:25-26

Foi com profunda tristeza que recebi a notícia do falecimento de seu pai, querido amigo. Embora a morte seja a realidade das nossas vidas, sei que você está sofrendo por tudo o que o seu pai representava para a sua família.

Tenha coragem para superar este momento de dor e não se esqueça que eu estarei do seu lado para o que você precisar. Os meus pêsames para você e para todos os seus familiares.

Imagino como esteja sendo duro para você perdeu seu pai. Ao longo da vida, ele certamente foi sua proteção e seu melhor conselheiro. Saber da sua morte foi sem dúvida uma notícia triste e envio agora meus pêsames, querida amiga, para você e para sua família. Estarei aqui para o que você precisar. Não quero que você desanime, mas sim que tenha forças para continuar.

Gostava de ter uma poção milagrosa em minhas palavras, para poder ajudar você nesse momento tão duro. Como eu queria conseguir um modo de aliviar essa dor tão imerecida e injusta. Mas as palavras não podem mudar o que já passou. E seu momento triste acontece porque tiraram de você uma pessoa muito valiosa.

Os meus pêsames são pelo falecimento de sua mãe, uma pessoa de quem você se orgulhou e sempre se orgulhará. Uma mulher que você defendeu em inúmeros momentos e que você amava com todas as forças. Uma mãe que também foi feliz por ter um filho incrível como você.

É difícil superar uma perda assim, mas a vida terá que continuar. Não desista de seu caminho, querido amigo, prossiga com seus sonhos, e nunca se esqueça que cada vitória sua, será uma dedicatória para sua estimada mãe. Estarei do seu lado para o que você precisar.

É com muito pesar que informamos sobre a morte do nosso grande amigo e companheiro de jornada. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

Nesta hora de dor e sofrimento, imagino que seja difícil seguir em frente. Perder um pai é perder um pedaço de nossa vida, um tesouro insubstituível. Mas nós temos de permanecer cá, honrando a vida dos que já não estão. Aqueles que nos amaram sempre, nunca nos vão querer ver sofrendo. Tenha muita força, meu amigo, estarei aqui do seu lado para o que você precisar.

Quero expressar meus profundos sentimentos pela triste perda que você está enfrentando. A morte de um filho é contrária à ordem natural das coisas e nunca deveria acontecer antes da partida dos pais. Mas esta vida é definitivamente imprevisível e algumas tragédias acabam por nos trazer grandes desgostos.

É difícil encontrar palavras que possam confortar você neste momento de aflição. Por isso, apenas peço que seja forte, que se mantenha firme apesar da tristeza e que lute pela sua vida assim como sempre pelo bem-estar do seu filho.

Meu amigo, como lamento a sua perda, a sua dor e a minha total impotência perante elas. Os meus mais sentidos pêsames pelo falecimento da sua esposa!

E quisera eu poder fazer mais nesta terrível hora de dor, mas apenas lhe posso oferecer o meu ombro e o meu total apoio. Muita força, meu amigo! Sua esposa continuará entre nós através de você, nas suas memórias, saudades e amor.

Não existe dor que se iguale, injustiça que de igual forma nos transtorne, como quando um pai e uma mãe perdem seu filho. Os meus mais sentidos pêsames pela perda do seu filho pequeno!

É impotência o que nos domina, frustração por não podermos fazer ou dizer mais, não podermos ajudar ou consolar mais, pois nem tampouco sou capaz imaginar o sofrimento que agora estão vivendo.

Não há despedidas fáceis, sobretudo quando dizemos adeus a alguém que amamos. Mas nenhuma é tão terrível como aquela que leva para outro mundo a alma de um ente querido.

Não há palavras ou gestos capazes de aliviar uma dor tão grande quanto essa, mas eu deixo meus pêsames e quero que saiba que meu coração chora com o seu.

Vai ser difícil de superar, e jamais esquecerá, mas acredite que com o tempo tudo ficará melhor. Pois o tempo trará serenidade e aceitação, e então apenas restarão as saudades, mas para as combater terá as lembranças que guardará para sempre.

Agora chore o que tiver que chorar, mas nunca deixe de lutar pela sua felicidade, pois na vida deve haver um tempo para tudo e depois do luto você deve seguir o seu caminho.

Minha amiga, é com grande pesar que hoje lhe dirijo estas palavras, agora que seu marido partiu desta vida, tão de repente.

E perante tão grande injustiça, eu sei que não há palavras que lhe venham a servir de consolo, ou lhe consigam amenizar tão terrível dor. Apenas quero que saiba que estarei aqui, do seu lado, para o choro, para o silêncio, para o que precisar.

É uma dor muito forte causada por um adeus repentino. Nunca esperamos que as pessoas importantes da nossa vida partam assim, sem uma merecida despedida. Por isso, receber a notícia do seu falecimento foi um choque para mim e ainda nem consigo acreditar que isso aconteceu.

Você deixará muitas saudades por todas as pessoas que conquistou e seu exemplo de vida jamais será esquecido. Descanse em paz!

Minha querida amiga, como lamento que esteja vivendo este momento, e todo sofrimento, desespero e impotência que deve estar sentindo. Os meus pêsames pela sua perda!

Sei o quanto você e sua mãe eram chegadas, e que para você ela era uma grande amiga. Infelizmente chegou o momento de você lhe dizer adeus, mas ela jamais partirá totalmente, não enquanto você viver!

Você honrará sua memória e a lembrará com saudade todos os dias, e lá onde ela agora está, velará por você e sentirá orgulho e felicidade no seu percurso de vida.
Muita força, minha querida!

Sei que é insuportável, e a dor que deve estar sentindo, a mais terrível de todas, pois uma mãe é um ser que é único e insubstituível na vida de todos nós. Mas a vida é mesmo isso, e a todos toca um dia partir ou ver partir.

Saiba que tem todo o meu apoio e disponibilidade para o que precisar, nem que seja apenas um ombro para chorar.

Sei que está passando um momento difícil, e por isso quero oferecer a você toda minha solidariedade e lhe entregar os meus pêsames.

As palavras pouco ou nenhum alívio trazem em momentos de grande dor como esse, mas sei que existe conforto em saber que há amigos que se preocupam com você e lhe prestam total solidariedade.

Muita força e fé, pois perante tão definitivo desfecho apenas nos resta aceitar e guardar o amor, as saudades e as memórias de quem partiu, com carinho eterno.

Na hora da morte todos se unem na mesma dor, porque não existe sentimento mais pesaroso que perder alguém que se ama de coração.

Por isso, quero enviar meus sinceros pêsames por essa lamentável tragédia que aconteceu. Que Deus cuide de você e da sua família e lhe dê muita força para suportar este momento. Pode contar comigo para tudo que precisar.

Trago comigo uma saudade que não desaparece por nada e que tem o nome do meu falecido pai.

Minha mãe, enquanto você viveu cultivou à sua volta tanto amor, tanta bondade e beleza que nem mil vidas poderão apagar a marca que você deixou. Eu também sou parte dessa marca, e sou o pedaço mais orgulhoso.

Sinto muito a sua falta, do seu colo, das suas palavras sábias, do seu carinho e amparo. Mas hoje a dor da sua partida virou serena saudade, uma saudade que eu sei será eterna.

Sei que tive muita sorte de ter tido você como mãe, de ter crescido e aprendido a viver pela mão de uma mulher tão fantástica quanto você, e por isso sinto gratidão.

Amo você, hoje e para sempre, pois do meu coração você jamais partirá!

Nesta hora de dor e angústia, todas as palavras são pouco para dar o devido conforto. Saiba que quero estar do seu lado, querida amiga, e ajudar você a superar este trágico acontecimento.

Seu marido teve a oportunidade de ser amado por uma mulher especial como você e isso faz realmente qualquer vida valer a pena. Tenha muita força e muita fé.

Minha querida amiga, receba os meus mais sentidos pêsames pela perda da sua mãe. Que ela descanse em paz!

Como gostaria que o motivo destas palavras fosse outro, mas infelizmente sobre todos nós pesa esta certeza infalível, a do último adeus.

Saiba que em todo o momento estará nos meus pensamentos, assim como sua querida mãe e restante família. Para o que precisar disponha de mim, nem que seja para lhe fazer companhia no silêncio e nas lágrimas. Muita força, amiga, sua mãe para sempre será recordada.

Todos estamos familiarizados com ela, mas a verdade é que só descobrimos o total impacto da morte quando ela nos rouba alguém que amamos.

Os meus mais sentidos pêsames pela sua perda. Saiba que em todo momento estarei disponível para você, e que profundamente lamento a sua dor.

Dói muito, mas perante tão definitivo desfecho, apenas nos resta a aceitação, entregar na mão de Deus e reservar no coração um lugar especial para guardar quem para sempre se foi.

A vida sempre nem sempre é fácil. A vida, por vezes, parece que nos vira as costas e se esquece de toda a misericórdia! Ela batalhou enquanto pode, ela foi incapaz de baixar os braços para a luta que Deus lhe ofereceu. Ela foi uma mulher com princípios fortes e com um tratamento especial para todo mundo!

Infelizmente, a doença venceu esta dura batalha e ela se foi! Seu corpo já não está mais entre nós. Nunca conheci uma pessoa tão intensa e querida quanto ela! Sinto muito por estar anunciando seu falecimento.

Meus sentimentos pelo falecimento. Receba todo meu apoio e estas palavras cheias de carinho; são tudo que tenho para lhe dar, não é muito, mas espero que sirva de algum conforto.

Sinto muito, mas tenha fé que esta despedida é apenas temporária. Um dia voltarão a encontrar-se em outro plano da existência, e até lá você terá as memórias e a lembrança de quem partiu.

Espero que Deus alivie a dor do seu coração e conceda paz eterna a quem se foi.

Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos.

Há gente muito querida que desce muito antes do imaginado... pensávamos nós que ainda teríamos muitos e muitos quilômetros pela frente. Sim, para alguns de nós a viagem é mais curta, mas não significa que seja menos intensa e importante.

Quantas pessoas passam pela nossa vida rapidamente e deixam tão valiosas lições? Mas a vida é assim, e nós seguimos viagem olhando para trás até a paisagem mudar, e ficar em nossa mente como uma fotografia bonita, que nos faz sorrir.

O seu irmão querido desceu inesperadamente em uma estação. Partiu sem nos dar a chance de uma despedida. Mas a verdade é que não precisamos nos despedir, pois todos nós vamos nos reencontrar nos cruzamentos da eternidade. Nós só temos os nossos caminhos desencontrados por algum tempo.

Seguimos com a vida lembrando com carinho daqueles que já desembarcaram e pensando que um dia vamos nos reencontrar. Ore e busque paz, para o seu irmão, para você, e para a sua família.

Não posso dizer que sei o que é perder um bebê, tampouco que imagino o que é estar na sua posição. Ninguém merece partir ainda antes de sequer existir, e também é uma grande injustiça você ter que enfrentar essa difícil experiência.

Seja muito forte, não se deixe ir abaixo por mais que custe seguir em frente. Mulheres como você são verdadeiras guerreiras, e as coisas lindas que viveu durante a gravidez jamais sairão da sua memória.

Ela era jovem, era inteligente, elegante e de uma simpatia discreta que cativava a todos, ainda que não de imediato. Foram poucos os anos em que tive o prazer de conviver com ela, e me arrependo de não me ter esforçado para estar mais tempo ao seu lado.

Em pouco tempo ela demonstrou ter qualidade de uma grande amiga. Fiel, dedicada e atenciosa, sempre disposta a ouvir e a conversar. Foram tantos cafés e conversas, às vezes mais ou menos descontraídas, porque tínhamos tantas preocupações. Tínhamos as preocupações que só os jovens se podem dar o luxo de ter…

Fazíamos planos para o futuro e trabalhávamos pensando em realizar nossos objetivos. Hoje penso que gastamos tanto tempo com coisas sem importância. Quem me dera ter sorrido mais ao lado dela, ter tido mais momentos de festa e alegria.

Eram tantos os sonhos, e pareciam tão próximos. Agora o que nos resta é a memória do seu rosto suavemente alegre, com um sorriso desenhado, e o brilho nos olhos de quem sabia o que queria.

Nós, amigos, o que podemos fazer é, em sua honra e memória, viver. Sermos felizes e vivermos a vida em sua homenagem, em homenagem àqueles que já não estão entre nós. É respeitar o nosso tempo de vida, dando o melhor que temos, como fez a nossa amiga. Que ela brilhe no céu junto às estrelas, onde estava destinado a ser o seu lugar na terra.