Entre marido e mulher não se mete a colher

Com certeza você já ouviu a expressão "entre marido e mulher, não se mete a colher". Pois é, mas se muitas pessoas se acham no direito de meter a colher, é porque alguém abriu a panela… Tenha muito cuidado com o que diz e para quem diz. O que acontece com um casal, na maioria das vezes, deve ser resolvido entre eles.

Quando desabafamos com um amigo ou amiga, sempre contamos a nossa versão da história e muitas vezes nos colocamos no lugar de vítima e o nosso parceiro se torna o vilão. Como desabafamos com os nossos amigos, eles tomam o nosso partido e querem nos ver longe dessa pessoa que tanto nos faz sofrer!

Abrir a boca para reclamar do casamento, do marido ou da mulher, é dar abertura para que os outros metam a colher no nosso tempero. Depois de aberta a panela, é difícil fechar! Todo mundo se acha no direito de opinar, de aconselhar, e até de cobrar! O casal acaba perdendo as referências e a percepção do que realmente está acontecendo entre eles.

Guarde os seus problemas e discussões de casal entre quatro paredes, a não ser que seja algo realmente grave. Muitas pessoas a falar ao mesmo tempo só causam ruído, e muito facilmente deixamos de ouvir a nossa própria voz. No final, quando decidimos ficar com aquela pessoa que tanto nos fez sofrer, como contamos aos amigos, ninguém entende como somos capazes.

Mas a verdade, é que só quem está dentro de uma relação é realmente capaz de saber o que se passa e qual a dimensão real das coisas. Preserve a sua vida conjugal, preserve a sua intimidade!

Mensagens Relacionadas

Podem dizer o que quiserem, bater com o punho no peito e jurar que amizade entre homem e mulher não existe, pois nós estamos aqui para provar o contrário.

Saiba, meu amigo, que me orgulho muito da nossa amizade, e sei que esta será eterna, sempre leal, cúmplice e inocente como até agora.

Você sempre esteve aqui para mim, em você eu sei que posso confiar e me apoiar, e não existe no mundo pessoa com quem aprecie mais compartilhar a vida. Adoro você, meu querido amigo!

Não importa a distância que nos separa, princesa, porque quando o sentimento é verdadeiro ele chega ao outro lado do mundo, ele se expande por todo o universo, ele abraça o coração da pessoa que amamos. Há momentos em que é difícil, eu sei, mas se nos unirmos cada vez mais tudo poderá ser ultrapassado e nosso amor sairá mais fortalecido perante esta circunstância desfavorável.

A distância não nos tem impedido de nos aproximarmos cada vez mais, a distância não tem apagado a chama da nossa paixão, a distância não retira a mágica de conhecermos o detalhe daquilo que somos. Sinto que nós nos complementamos na perfeição, que fomos feitos um para o outro e que estamos construindo uma história linda que um dia nos orgulharemos de contar para nossos filhos.

Se eu pudesse fugiria com você para as estrelas e ficaríamos abraçados pelo resto das nossas vidas. Esteja você onde estiver nunca se esqueça que o amor que nos une vencerá. Boa noite, princesa!

Sei que há motivos para estarmos afastados, mas acredite que não consigo suportar nem mais um dia esta distância que há entre nós. Penso que é hora de colocarmos o orgulho para trás e procurarmos a reconciliação que ambos queremos.

Reconheço que errei e você certamente também sabe que em certos momentos não agiu bem. Mas o mais importante é estarmos em paz um com o outro e mais unidos que nunca.

A vida pode nos ter afastado, mas a nossa ligação é forte e não tem distância que a possa quebrar.

Desde a infância que sabemos que podemos contar um com o outro e não é o afastamento físico que vai mudar isso. Feliz dia dos primos!

Hoje é o dia de celebrar aquilo que mais me dá forças e aquilo do que tenho muito orgulho: ser mulher. Que este dia venha para nos lembrar que somos mulheres guerreiras.

Vamos sempre celebrar este dia porque é uma forma de honrar a nós mesmas e às mulheres incríveis que estão ao nosso lado. Sejamos aliadas, irmãs!

Esta é uma data para não esquecer!