Mensagens de Casamento


O casamento é um de um laço de amor. Um laço que deve ser leve como um abraço, não apertado como um nó, mas firme o suficiente para não se desfazer com o vento.

O casamento deve ser feito de amor, de respeito e admiração. Deve sobreviver ao fim da paixão, a tormentas e qualquer tipo de tentação. Num casamento deve haver diálogo, não discussão. O importante não é saber quem tem razão, mas encontrar um consenso.

Num casamento, as duas partes devem aprender a ceder. Se apenas um cede, sem nada em troca receber, a frustração se instala e a amargura pode começar a crescer.

As mágoas e tristezas que surgem não devem ser guardadas, devem virar palavras, que sejam escritas ou faladas. As palavras emudecidas, viram rancor. E não há nada melhor para acabar com o amor do que um baú de memórias cheio de rancor.

O casamento deve ser um compromisso feliz e espontâneo. Não um encargo pesado, uma obrigação. No casamento deve haver união, porque quando duas pessoas se juntam é para remar na mesma direção.

O casamento é apenas o começo! Um laço de amor que pode guardar um presente maravilhoso para o futuro.

O amor de um homem por uma mulher é muito mais profundo e verdadeiro quando Deus acontece primeiro na vida do casal.

Hoje eu sei o quanto é bom saber que existe alguém para amar e sentir o carinho com expressão desse amor, principalmente se ele é verdadeiro e alicerçado em uma promessa de fidelidade e respeito por parte dos dois que se amam e querem fazer desse amor um exemplo de relacionamento alimentado pelo carinho de Deus em nossas vidas.

Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, o amor que sentimos um pelo o outro e a confiança que temos nesse Deus que nos uniu é muito maior que qualquer coisa que possa surgir para tentar tirar a certeza que temos em nosso coração.

Eu quero que todas as coisas sejam sempre lindas e pacíficas entre nós.
Querido saiba que sempre, nunca, nada vai me fazer esquecer o valor que você tem em minha vida e por tudo isso e muito mais, nunca espere de mim outra coisa se não o amor que eu sinto e tenho por você.

O dia certamente chegou mais rápido do que vocês pensavam. Um dia que desejaram muito, um sonho que queriam ver concretizado e que agora se cumpriu na realização do seu matrimônio.

O namoro não é mais que uma preparação, não só para este nobre momento, como também para o resto da sua vida a dois. Mas agora que a responsabilidade da felicidade como casal está em suas mãos, novos desafios vão surgir no decorrer do casamento.

Não há amor que não tenha as suas tribulações. A sua missão não será impedir que elas aconteçam, mas saber como as superar. Se vocês se mantiverem unidos seu relacionamento será inquebrantável, nunca vai ceder perante as pressões deste mundo.

Desejo que seu caminho seja recheado de bênção e que o carinho esteja sempre presente em todas as ocasiões. Sejam muito felizes, queridos noivos, e façam sua vida valer bem a pena!

No casamento, as pequenas coisas são as grandes coisas. É jamais ser muito velho para dar-se as mãos, diz ele. É lembrar de dizer "te amo", pelo menos uma vez ao dia. É nunca ir dormir zangado. É ter valores e objetivos comuns.

É estar unidos ao enfrentar o mundo. É formar um círculo de amor como uma toda família. É proferir elogios e ter capacidade para perdoar e esquecer. É proporcionar uma atmosfera onde cada qual possa crescer na busca
recíproca do bem e do belo. É não só casar-se com a pessoa certa, mas ser o companheiro perfeito.

E para ser o companheiro perfeito é preciso ter bom humor e otimismo. Ser natural e saber agir com tato. É saber escutar com atenção, sem interromper a cada instante. É mostrar admiração e confiança, interessando-se pelos problemas e atividades do outro.

Perguntar o que o atormenta, o que o deixa feliz, por que está aborrecido. É ser discreto, sabendo o momento de deixar o companheiro a sós para que coloque em ordem seus pensamentos. É distribuir carinho e compreensão, combinando amor e poesia, sem esquecer galanteios e cortesia.

É ter sabedoria para repetir os momentos do namoro. Aqueles momentos mágicos em que a orquestra do mundo parecia tocar somente para os dois. É ser o apoio diante dos demais.

É ter cuidado no linguajar, é ser firme, leal. É ter atenção além do trivial e conseguir descobrir quando um se tiver esmerado na apresentação para o outro. Um novo corte de cabelo, uma vestimenta diferente, detalhes pequenos mas importantes.

É saber dar atenção para a família do outro, pois, ao se unir o casal, as duas famílias formam uma unidade. É cultivar o desejo constante de superação. É responder dignamente e de forma justa por todos os atos. É ser grato por tudo o que um significa na vida do outro.

O amor real, por manter as suas raízes no equilíbrio, vai se firmando dia a dia, através da convivência estreita. O amor, nascido de uma vivência progressiva e madura, não tende a acabar, mas amplia-se, uma vez que os envolvidos passam a conhecer vícios e virtudes, manias e costumes um do outro.

O equilíbrio do amor promove a prática da justiça e da bondade, da cooperação e do senso de dever, da afetividade e advertência amadurecida.

Talvez para você o dia de casamento seja um momento de sonho, minha filha, uma festa que você espera que aconteça uma só vez na vida. Apesar de eu estar entusiasmado com tudo o que se vai suceder nesse dia tão lindo, há uma parte de mim que estará também triste. Você sempre será a minha princesa e, por isso, vai doer ver você ir embora.

Aceito que isso faça parte do ciclo da natureza e desejo acima de tudo que você consiga a sua felicidade. Estou muito orgulhoso de você!

Querida amiga, minha melhor amiga, você sabe o quanto é importante para mim, o quanto aprecio você e sua amizade. Eu adoro você, amiga, e hoje meu coração se alegra com o seu, agora que você se prepara para iniciar uma nova e linda fase na sua vida.

Muitas felicidades para o seu casamento, meu bem! Sei como está feliz e ansiosa pelo dia, como sonhou com esse momento, pelo que também eu vibro só de pensar nesse dia mágico, e por poder celebrar ao seu lado a concretização de mais sonho na sua vida.

Eu lhe desejo tudo o que há de melhor! Que esta nova etapa, junto da pessoa que você ama, seja para sempre e sempre nela reinem a harmonia, o amor, a amizade e o companheirismo.

Que junto da pessoa a quem unirá sua vida, construa uma família linda e abençoada, pois você merece que todos os seus sonhos se tornem realidade. Seja muito feliz, minha querida amiga!

Minha querida sobrinha, desde que você nasceu que eu a amo como se fosse minha filha também. E hoje é com os olhos de uma mãe que eu assistirei emocionada ao seu casamento.

Você tem sido fonte de grandes alegrias e muito orgulho, e em todas as etapas da sua vida eu estive presente, acompanhando e torcendo por você e sua felicidade. Agora será igual, mas este é um momento ainda mais especial, pois sua vida mudará e começará construindo sua família.

Estou muito contente, mas também nostálgica, pois agora é impossível continuar negando que você já é uma mulher, e já não é mais nosso bebê lindo. Você é realmente uma mulher, linda, forte, maravilhosa, talvez em breve venha a ser também mãe, mas para mim será sempre meu pequeno tesouro.

Seja feliz, meu amor, hoje e sempre você sabe que não tem apenas uma mãe, mas duas, pois também eu a amo como uma mãe!

Éramos dois em separado, hoje somos um em conjunto. Minha princesa, você sabe o quanto eu a amo, o quanto você mudou o meu mundo. Os dias ao seu lado são curtos demais, as noites doces e perfeitas.

Hoje eu sei, sem qualquer lugar a dúvidas, que você é a mulher da minha vida.
Hoje eu sei que não existe felicidade longe de você, então eu pergunto: Quer casar comigo?

Parece simples demais, mas esta é a questão mais decisiva que alguma vez colocarei a alguém. E mais decisiva ainda será a sua resposta. Eu quero uma vida ao seu lado. Eu quero construir infindáveis memórias e uma família com você. Eu quero superar dificuldades e festejar conquistas ao seu lado.

Tudo o que mais desejo é fazer você feliz ou morrer tentando. Casa comigo, meu amor, e eu prometo fazer você sorrir todos os dias das nossas vidas!

Por muito que seja idealizado, qualquer relacionamento acaba atravessando momentos menos bons ao longo do tempo. E viver uma crise em um casamento não significa o seu final.

Faz parte, e enquanto houver amor e amizade qualquer obstáculo pode ser superado. Mas é preciso que os dois lutem por isso, que cada um faça sua parte. É importante pensar no bem maior, no bem dos dois, e lutar por isso.

Não se deixe levar pelos sentimentos menos bons que uma discussão arrasta. Lute por recordar todos os motivos que uniram vocês, lembre-se do amor e de todos os sonhos que construíram juntos, e lute por seu casamento.

Não consigo nem explicar, meu querido filho, a alegria que estou sentindo ao ver você dando este passo tão importante e especial. De hoje em diante, você começa uma nova vida e eu espero que você tenha muita felicidade nela. Formar uma família é uma bênção que devemos prezar e eu tenho a certeza que você será um maravilhoso marido e pai. Que o caminho de vocês seja repleto de amor!

Estou tão feliz, minha amiga! Ainda nem acredito que você vai casar. Ainda me lembro de quando éramos mais novas e das brincadeiras que tínhamos. Hoje é difícil acreditar que somos umas adultas bem formadas!

Desejo que esse seu passo seja uma realização diária do seu coração no seu lar, na sua vida. Seja feliz sempre, querida amiga! Eu adoro você e estou torcendo pelo seu sucesso!

Nós esperamos este lindo dia, meu amor, como as flores que aguardam pela primavera para mostrarem toda a sua beleza. Fizemos planos para que tudo fosse perfeito e o nosso amor pudesse ser representado de maneira alegre e genuína.

Finalmente podemos dizer que somos esposa e marido! Começamos um novo caminho, como família que espera conseguir a sua felicidade nos dias que terá à sua frente. Agradeço por você me ter dado todo o carinho desde o início e toda a confiança de que seria possível me sentir a noiva mais afortunada deste mundo.

É hora de celebrarmos com todo o orgulho este matrimônio. É o momento de bebermos da paixão que nos trouxe até aqui. De hoje em diante, novos desafios vão surgir e enfrentaremos situações adversas. Mas agora somos um só, unidos como nunca e é assim que vamos permanecer por toda a eternidade.

Todo o casamento passa por dificuldades. Não dá como fugir a essa realidade. É até natural, porque uma união é composta por pessoas que tem seus pontos de vista, por vezes opostos. Até o passar do tempo esconde o amor e o carinho que a gente sente.

Na verdade, o casamento não está imune às crises, aliás, às crises são desafios, são pequenas batalhas onde a gente tem de saber ultrapassar com a força e empenho que são tão próprias do sentimento ímpar que é o amor. Acontece que por vezes, a gente questiona tudo. Questiona até se é hora de pôr fim ao matrimônio. Tudo isso e muito mais tem de ser bem pensado. A ponderação é o lema nessas horas de tristeza e angústia.

É fundamental lembrar que o casamento é composto por pessoas que não são perfeitas. E todo o mundo erra, mas nem todo o mundo perdoa.

O casamento é sinónimo de família e isso é deveras lindo.
Faça por onde. Faça da sua união um local de conforto.

Você é homem da minha vida! Desde que nossos corações ofereceram atenção ao nosso olhar, minha vida virou um mar de tranquilidade e amor. Nossa história vai ainda no início e tanta coisa já foi vivida. Tantos desafios, tantas conquistas, tanta cumplicidade. Sinto que nossa união está precisando avançar, meu amor! Não tenho dúvidas, eu quero casar com você. Aceita casar comigo?

Na verdade, não dá mais para ficar separado todas as noites quando temos de regressar para nossas casas. Minha casa tem de ser a sua casa, meu bem! Quero acordar a seu lado, dar um beijo em seu rosto à luz do sol que rasga nossas janelas. Desejo muito preparar a comida que você gosta, cuidar de sua roupa. São tantas as coisas que pretendo fazer com você que não dá nem para contar.

Nosso namoro precisa desse passo, dessa continuidade! Quero continuar a fazer de você o homem mais feliz e mais realizado do mundo, porque você merece. Nosso matrimônio será o palco certo para criar nossa família, nosso lar. Assim nossa relação vai virar muralha com tijolos de amor.

Está chegando nosso dia, meu bem, e eu estou tremendo de ansiedade. A felicidade que tem estado a meu lado tem feito de mim uma noiva muito realizada, mas também absolutamente desejosa pela chegada do dia de nosso casamento. Fico muito feliz por saber que posso compartilhar tudo que estou sentindo neste momento, meu futuro marido e dono de meu coração faz já muito tempo.

Confesso que minhas expectativas em relação ao nosso passo são tremendamente altas, e só poderia ser assim porque nossa fase de namoro foi uma história de amor linda e que merece a continuidade através de nosso matrimônio. Não vejo a hora de compartilhar minha vida integralmente junto com você. Nosso lar será um ninho de paz e amor, meu bem. Estou ansiosa por consumar nosso casamento e por iniciar a construção de nossa nova e linda família. Falta pouco tempo para viver meu sonho de menina!

Querida filha,
Seu grande dia está chegando e eu bem sei que você está muito ansiosa. Eu conheço você! Tudo vai correr lindamente. Todos os preparativos estão prontos, portanto não há razão para preocupações e receios. Nesse seu dia de casamento eu quero que você esteja tranquila para desfrutar de todos os momentos de felicidade que vão marcar sua nova e bela etapa.

É uma emoção muito grande para todos nós, por isso eu calculo como você se está sentindo. Preocupada, nervosa e desassossegada, porém você tem sido uma menina tão boa para a vida que ela vai retribuir em pleno nesse dia lindo que está chegando. O segredo é levar as coisas com calma e perceber que esse passo é tremendamente importante e saudável porque quando duas pessoas se gostam, elas tem de se unir através do casamento. Esse é o caminho para a comunhão entre dois seres apaixonados e conscientes da beleza que existe na criação de um novo lar, de uma nova família.

Vai tudo correr lindamente, meu bem.
Tenha calma e seja feliz.

O casamento é como um barco no mar tempestuoso deste mundo. Os problemas que todos enfrentamos nos causam agitação e é difícil conseguirmos uma boa estabilidade. É preciso união, perdão e reconciliação no casal para que as adversidades não afetem o relacionamento e ambos possam chegar felizes a um cais seguro.

Se ao contrário disso, marido e esposa remarem em diferentes direções, acabarão por não seguir o rumo correto e toda a família poderá sofrer as consequências de um duro naufrágio. Cada membro precisa de perceber que seus atos irrefletidos podem afetar todos os restantes. Palavras e gestos devem sempre ser ponderados e com a intenção de beneficiar a paz familiar.

Não é impossível atingir a felicidade apesar dos problemas que todos os casais enfrentam. Basta deixarmos o orgulho de lado quando temos de pedir desculpas ou perdoar de coração. Com a atitude correta, as reconciliações serão cada vez mais constantes e todos serão beneficiados com isso.

Um casamento feliz é a experiência sentimental mais satisfatória que uma pessoa pode ter na vida. Para ter um casamento feliz é preciso haver afinidade, é preciso haver respeito. A história de que os opostos se atraem pode até ser verdade, mas os opostos não se suportam por muito tempo. Por isso, um dos segredos para um casamento feliz é descobrir se há afinidades entre o casal.

Mas ao contrário do que muitos pensam, em um casamento feliz os dois não devem se tornar um, não é porque há afinidades que deve se perder a individualidade. O casal deve ser capaz de aceitar e conviver bem com as diferenças, com companheirismo, amizade e compreensão.

Com o passar do tempo, também é comum que aqueles pequenos defeitos do dia a dia tomem o foco de atenção e muitas vezes ganhem uma dimensão maior do que têm na realidade. Precisamos fazer o exercício de olhar para o outro, para o nosso parceiro, e rever nele aquilo que despertou a nossa paixão, olhar com compaixão para aquilo que consideramos defeitos, e reconhecer aquele que amamos.

Acima de tudo, para ter um casamento feliz é preciso querer, é preciso dedicação. Amar é um exercício diário.

Nunca pensei que viveria um momento tão emocionante, pois ter a possibilidade de presenciar a declaração de amor mais linda de todas me fez acreditar que ainda existe realmente o tal amor verdadeiro. E para completar todos os sentimentos envolvidos na ocasião, ainda recebo o convite para ser a madrinha do casamento. Ainda não sei como sobrevivi a tanto carinho e afeto em um mesmo dia; vocês superaram todas as expectativas e me deixaram sem palavras de tanta felicidade.

Ainda lembro bem do dia que se conheceram, era tanta timidez que até parecia que já sabiam de tudo que iria acontecer. Vocês são um exemplo de companheirismo e amizade, tenho maior orgulho de ter os dois como amigos, e agora mais ainda como compadre e comadre. Tenho certeza que terão um lindo futuro, e construirão uma família maravilhosa, pois merecem tudo o que trouxer felicidade!

Espero que a cada dia que passe a união de vocês esteja mais forte, e continuem para sempre muito felizes e apaixonados. O comprometimento em formar uma família é um ato de amor admirável. Espero que daqui para frente tudo aconteça conforme o planejado, e saibam que já não vejo a hora de chegar o dia do casamento!

Juntos somos mais felizes; ao seu lado sou feliz. Você transmite tranquilidade, paz, energia positiva. Meu coração bate mais forte porque o seu bate por mim. Existe confiança, amor, respeito. Meu bem, eu quero casar com você.

Quero ser a pessoa mais realizada do mundo e isso acontecerá na hora que você responder afirmativamente à minha questão. Você, meu tudo, aceita viver ao meu lado para toda eternidade?

Aceita dar e receber o sentimento mais puro que existe no universo? É seu desejo compartilhar seus dias e reservar o melhor da sua existência para nós? Meu amor você aceita casar comigo?

Eu adoro seu cabelo e não
aguento ficar longe do seu
cheiro que me eleva para
outros mundos, outros sons.

Eu amo escutar sua voz e
na beleza do seu olhar me
perder entre o profundidade
e a certeza das palavras que
ele trasmite ao meu coração.

Eu sou feliz até quando você
briga comigo; até quando eu
fico ruim com sua forma de ser
e até aí me apaixono por você.

Eu sou mais forte e mais capaz
quando meu corpo está junto ao
seu; e é aí que o tempo para e
nada mais é importante além do
amor que nos torna tão especiais.

Eu amo você e por isso lhe pergunto:
você quer viver ao meu lado para sempre?
e quer compartilhar seu tempo com seu amor?
Você, meu bem, aceita casar comigo?

O casamento é como a construção de uma casa, ele é feito para durar uma vida inteira, mas para que isso aconteça é necessário que sabiam cuidar dele de uma forma adequada. Tudo que perdura no tempo é o resultado de muita dedicação, principalmente se sentimentos estão também envolvidos.

Pense se está dando seu melhor à pessoa que tem ao seu lado, reflita se está cuidando da união do seu matrimônio. Algumas distrações podem aos poucos fazer com que se perca a felicidade de outros tempos. Não permita que isso aconteça!

Querida amiga, imagino como deve estar se sentindo feliz e ansiosa com todas as mudanças que vão acontecer na sua vida. Também eu estou feliz, pois você merece toda felicidade do mundo!

Em breve irá casar, iniciará uma família sua, e irá mudar de cidade. É este último fato que está me deixando algo triste, e me perdoe, minha querida amiga, mas vai custar muito me despedir de você e saber que vai estar tão longe.

Eu gosto muito de você e quero que seja muito feliz, seja onde for, mas o meu lado mais egoísta preferia que você fosse feliz juntinho de mim. Como não pode ser possível, resta a esperança de vê-la regularmente, pois pretendo visita-la e exijo que você venha me visitar.

Muitas felicidades, meu bem! Que em seu casamento nunca falte o respeito mútuo, o companheirismo, a amizade, a paciência e muito amor. Que em todos os aspectos da sua vida reine o sucesso, mas não se esqueça nunca de mim, e de que gosto muito de você. Seja feliz!

Você é mais do que um amigo, mais do que um irmão.

Ao seu lado tudo é especial e por isso não imagino outra pessoa para padrinho do meu casamento. Aguardo seus conselhos e sua palavra de incentivo, apoio e amizade todos os dias.

Eu sei que você quer meu bem-estar. Eu sei que a felicidade só existe no seu coração se o meu estiver em paz.

Você aceita ser meu padrinho de casamento?

Escrevemos uma poesia para
demonstrar nosso carinho.
Vocês são amigos, são família,
são a verdade e o caminho.
Vocês aceitam nosso convite?

Em breve o matrimônio será
nosso destino e é ao lado de
quem amamos que o queremos
celebrar com muito amor e alegria.
Vocês aceitam nosso convite?

Queremos que façam parte da
nossa história, do nosso lar, de
todas as lágrimas e sorrisos.
Vocês aceitam este convite para
padrinhos do nosso casamento?

Acho que nunca me
senti tão feliz como
hoje! Nem no dia
que nos conhecemos
e fizemos promessas
de amor eterno! Você
é a melhor coisa que
algum dia aconteceu
em toda minha vida.

E agora que vamos
oficializar o nosso
relacionamento no
matrimônio eu sinto
que nosso casamento
vai ser bem abençoado.

Prometo fazer tudo que
puder para garantir seu
bem-estar e juro por tudo
que me é sagrado que é
ao seu lado que quero
ficar para sempre, amor!

Somos e estamos cada vez mais apaixonados. E é por essa razão que vamos celebrar o amor através da linda cerimônia do casamento. E para isso contamos com vocês em um papel muito importante. Queremos que sejam os padrinhos de casamento!

Nada nos fará tão felizes como a aceitação a este convite. Vocês são seres humanos especiais e repletos de amizade e amor para oferecer. Queremos muito que esse dia seja celebrado junto de pessoas ímpares como vocês.

Vamos precisar de conselhos, de apoio, de proximidade. Vamos precisar de tudo aquilo que vocês já proporcionam todos os dias. E por isso a tarefa será fácil de realizar. Vocês aceitam ser padrinhos do nosso casamento?

Chegou a hora de oficializar nosso relacionamento através do casamento. Achamos que este é o momento certo para dar o grande passo na nossa história, mas para isso queremos ao nosso lado as pessoas que mais amamos. E vocês terão de testemunhar nossa prova de amor.

Mas queremos que sejam mais do que simples convidados. Pretendemos que assumam uma missão diferente, honrosa e intensa. Ficaremos imensamente felizes se aceitarem nosso convite para padrinhos do nosso casamento. Aceitam?

Vocês são amigos, família e representam tudo que desejamos para nossa vida. Queremos que nos ajudem a construir um lar com princípios e valores. Queremos que estejam ao nosso lado em todos os momentos: os bons e os ruins. Queremos que sejam padrinhos do nosso casamento.

Meu coração não para de bater forte por você. Nunca, em toda minha vida, senti algo igual. Talvez porque nunca, em toda minha vida, amei e senti o amor como sinto ao meu lado. Meu bem, chegou a hora de oficializar nosso sentimento: você aceita casar comigo?

Não aguento mais passar uma noite sem você, sermos só namorados. O que quero é algo maior, mais profundo e intenso. O que eu quero é viver ao seu lado todos os dias e todas as noites até ao último bater do meu coração. Eu te amo e quero casar com você!

Eu te amo desde o primeiro dia
que me coração descobriu o que
é o amor e desde essa hora meu
corpo rejuvenesceu, minha mente
se tornou mais fresca, mais viva
e tudo em mim se transformou em
alegria. E é por isso que hoje vou
dar o verdadeiro passo rumo à
felicidade e à harmonia no amor.

Meu bem, você é tudo para mim,
seus gestos são delicados, sua voz
é quente e irradia conforto, seu
coração é de ouro e bate forte por
nós dois e sua mente, ah, sua mente
é capaz das maiores proezas e até
milagres ela concretiza. Por favor,
meu amor, fique comigo todos os
dias e todas as noites para sempre.

E eu só quero viver ao seu lado e
compartilhar minha vida com você
e é por isso que lhe pergunto uma
coisa; a coisa mais importante.

Meu amor, porque ao seu lado sou
feliz e tenho tudo que poderia desejar
eu lhe pergunto o que anseio saber;
se comigo você quer se casar?

Você aceita casar comigo, meu bem?