Um pouco de solidão

Sempre gostei muito de ficar só. Não digo só o tempo todo, mas só por algum tempo. Acho que todos nós precisamos um pouquinho de solidão e acho que no fundo até mesmo quem diz não gostar de ficar só, tem um pouquinho de solidão dentro de si. A gente pode ter amigos, pode ter irmãos, pode ter toda a família sempre ali em nossa companhia, mas dia ou outro acorda com aquela melancolia, aquela vontade de ficar só, aquela vontade de não conversar com ninguém, aquela vontade de pensar e pensar, de falar com si próprio, de ser só de si.Tem dias que a gente acorda e tudo que menos quer é encarar o mundo lá fora. Ficar escondido, isolado só por aquele momento seria ótimo.

(Thalita S.)

Mensagens Relacionadas

Com a noite veio a solidão, porque é nas horas mais mortas que a nossa alma se põe de joelhos e começa a refletir sobre as coisas que ama.

E a noite parecia um manto alto trazido pela tristeza e a névoa, enroscando-se na imensidão de vales desolados, amortecendo a própria voz dos ramos batidos pelo vento.

E a solidão veio falar de saudade. Era uma estranha névoa coroada por uma luz que ia entrando lentamente no meu coração.

Era um estranho sentimento que ia acariciando de leve a minha alma, tocando os recantos mais íntimos do meu ser.

Compreendi então, meu amor, a tristeza de estar sozinha, pois junto comigo trazia as infinitas mágoas de sonhar com a ausência de ser amada.

Se queres compreender
O que é saudade
Terás que antes de tudo conhecer
Sentir o que é querer e o que é ternura
E ter por bem um grande amor viver
Então compreenderás
O que é saudade
Depois de ter vivido um grande amor.

Saudade é solidão, melancolia
É nostalgia, é recordar, viver!

Saudade
Música de Renato Teixeira

Às vezes as coisas não são fáceis, amiga. Acordar é um problema e adormecer é difícil. A cabeça fica cheia de questões e nada faz sentido. Mas chega uma hora que devemos enfrentar as dificuldades.

E eu sei que não está sendo fácil para você, querida! Mas eu também sei o tamanho da sua força, a dimensão da sua capacidade de superação. É por isso que tenho certeza que tudo vai ficar bem.

Você só tem de acreditar mais; ter esperança, otimismo. Força! Você será capaz de ultrapassar essa etapa da sua vida!

Ser madrinha é ser um pouco mãe, um pouco amiga, um pouco irmã. Ser madrinha é ser de tudo um pouco!

Agradecer aos professores é o mínimo, pois são eles que nos ensinam a matéria e nos dão asas para o futuro!