Amor Fraternal

As afeições familiares, os laços consanguíneos, as simpatias naturais podem ser manifestações muito santas da alma, quando a criatura as eleva no altar do sentimento superior, contudo, é razoável que o espírito não venha a cair sob o peso das inclinações próprias.

O equilíbrio é a posição ideal. Por demasia de cuidado, inúmeros pais prejudicam os filhos. Por excesso de preocupações, muitos cônjuges descem às cavernas do desespero, confrontados com insaciáveis monstros do ciúme que lhes aniquilam a felicidade.

Em razão da invigilância, belas amizades terminam em abismo de sombra. O apelo evangélico, por isto mesmo, reveste-se de imensa importância. A fraternidade pura é o mais sublime dos sistemas de relações entre as almas.

O homem que se sente filho de Deus e sincero irmão das criaturas não é vítima dos fantasmas do despeito, da inveja, da ambição, da desconfiança. Os que se amam fraternalmente alegram-se com o júbilo dos companheiros; sentem-se felizes com a ventura que visita os semelhantes.

Afeições violentas, comumente conhecidas na Terra, passam vulcânicas e inúteis. Na teia das reencarnações, os títulos afetivos modificam-se constantemente. É que o amor fraternal, sublime e puro, representando o objetivo supremo do esforço de compreensão, é a luz imperecível que sobreviverá no caminho eterno.

"Permaneça o amor fraternal." Paulo (Hebreus, 13:1)

Mensagens Relacionadas

Espero que quando seus olhos se fecharem possa sentir todo meu amor aí perto. Boa noite, minha namorada perfeita. Durma bem, descanse a cabeça, pois amanhã um novo dia espera por você.

Saiba que estarei pensando em nós dois antes de dormir. Lembro sempre dos nossos bons momentos que é para dormir tranquilamente. Você está sempre nos meus melhores sonhos.

Durma bem e sonhe comigo, meu amor!

Meu amor, meu marido,

Conhecer você foi o momento mais especial da minha vida. Sinto que renasci, sabe? E sempre soube que ficaríamos juntos para a eternidade. Todos os dias acordo com uma sensação de felicidade que não consigo explicar.

Todos os dias meu amor por você não para de crescer. Nunca desista de nós, até porque de outro jeito não saberia viver. Eu te amo e agradeço por tudo! Beijo, meu amor!

Eu acredito em almas gêmeas, pois acredito na capacidade de amar verdadeiramente uma única pessoa por toda a vida.

Sei que o mundo é muito grande e que muitas pessoas podem despertar em mim sentimentos parecidos com o amor, mas somente uma pessoa pode me dar o verdadeiro amor, e essa pessoa é você!

Eu sou uma das criaturas de Deus que tem a sorte de encontrar, entre tantas almas, o seu espelho, aquela que me completa, que me entende, a quem eu posso entregar, sem medo, o meu coração. Posso dizer com segurança que sou feliz, pois encontrei o meu verdadeiro amor.

Eu amo você e vou amar por toda a minha vida! Por mais que passem os anos, jamais deixarei a chama da nossa paixão se apagar, pois a paixão é o fogo que mantém o amor aceso, vivo, aquecido, dedicado.

E é assim que eu quero amar você, com a dedicação e o entusiasmo dos jovens apaixonados, porque o verdadeiro amor não envelhece, não se cansa e nem morre jamais.

Uma história completa
Um amor eterno
Uma paixão para sempre
Uma dor que é calor e
é doce, saborosa
E é amor.

Uma vida em conjunto
Um compartilhar de emoções
Ferozes é amor, cruéis
tentações, fáceis seduções
Eu e você um amor para sempre
Eu e você um amor eterno.

Uma história completa
Que começa a cada dia
e nunca acaba
É amor
Para Sempre
É amor.

Ame-se! Delicie-se consigo mesmo.
Experimente uma ternura por si próprio.
Dedique afeto para seu próprio proveito.
Coloque-se em primeiro lugar em tudo.
Se você se ama, é capaz de amar o próximo.
Se sente ternura por si, compreenderá o outro.
Se está em primeiro lugar,
Dará a mão a quem está no último.
Ame-Se! Pois amando-se estará amando
A sua essência divina, e devotará afeto
À essência alheia, dessa forma entendendo
Que a fagulha deífica está em tudo e em todos,
E aí compreenderá a importância de cada um.
Ao se amar, estará aberto ao amor universal,
O único e verdadeiro amor!