Mensagens de Ciúmes


Às vezes fico triste por te amar tanto, mas não conseguir demonstrar esse sentimento sem os meus habituais ciúmes. Você sabe que não me orgulho de agir desse jeito e que estou tentando melhorar minha postura. Mas há momentos em que me pego desejando você só para mim, uma vontade de te ter bem perto, mesmo não tendo qualquer motivo para duvidar da sinceridade do seu amor.

Acredite, meu querido marido, eu reconheço que sufoco você em demasia. Mas minhas atitudes estão relacionadas com esta forte paixão que sinto por você. Quando alguém ama de verdade, fica com receio de perder, de que o sonho se acabe. E eu sei que se você, por algum motivo fosse embora, minha vida perderia todo o sentido.

Nunca duvide, meu bem, que eu só quero ficar do seu lado. Você é o homem da minha vida e é por nós dois que vou lutar todos os dias da minha vida.

Meu amor, me desculpe pela crise de ciúme! Me desculpe se ofendi ou se fiz você se sentir mal. Quero que você entenda que o meu ciúme nada tem a ver com nenhum comportamento seu que ache reprovável, aliás, quem seria eu para julgar você?!

A questão é que eu acho você uma mulher linda, inteligente, atraente, exuberante e às vezes me sinto inseguro, sinto que você quer e merece algo melhor do que eu.

Mas ao mesmo tempo que me sinto inseguro, penso que se você está comigo é porque quer, e sei que se um dia já não quiser estar comigo eu serei o primeiro a saber.

Juro que vou tentar controlar o meu ciúme, juro que vou tentar me sentir mais seguro em relação a você, até mesmo porque sei que não tenho motivos para desconfiar, nem para me sentir inseguro. Eu te amo muito!

De todas as dificuldades que uma relação amorosa possa sofrer, o ciúme é possivelmente a maior de todas. Um pouco de ciúme, sabe, até ajuda a apimentar o sentimento entre o casal. O problema é o medo irracional, a suspeita e a desconfiança que aparecem junto de um ciúme maior.

E aí vai depender da gente. Até que ponto é possível controlar essa sensação tão mesquinha? É importante referir que não dá para ser feliz no meio da desconfiança. Qualquer relação que viva constantemente sob a ameaça do ciúme, está em risco. Em risco de terminar e ir cada um para seu canto e em risco do amor ir embora, mesmo estando ainda juntos.

Cabe a você decidir o que pretende. Está disposto a viver tranquilo ou em sobressalto? Você é quem você quiser ser. Esse é o princípio da sua verdade. Então é hora de você optar pelo caminho da mudança. Se você é muito ciumento, fique sabendo que vai dar trabalho. A lição mais importante nesta coisa do ciúme é: se você vê é porque é, se não vê é porque pode não ser.

Ama, confia e vai em frente.
Se algo acontecer, a culpa não será sua.

Peço desculpa, meu amor, se na tentativa de demonstrar o que sinto acabei por sufocar você. Reconheço que às vezes me descontrolo com meu ciúme e acabo por falar e agir sem pensar.

Se em algum momento ofendi ou magoei você, acredite que não foi propositado. Tudo que quero é lutar pela nossa felicidade e que o nosso amor aumente cada vez mais.

Bons tempos era quando não tinha mais ninguém entre nós. Eu sempre pensei que eu fosse a sua melhor amiga. Pensei que nós faríamos tudo juntas, e que compartilharíamos todos os momentos e as confidências importantes das nossas vidas.

Mas pelo que vejo, as coisas não são bem assim. Você pode até achar que isso é uma crise boba de ciúmes, mas eu sei que não é apenas isso. Eu me decepcionei com você, você traiu a minha confiança.

Achei que eu era a amiga em quem você confiava os seus segredos, mas vi que estava enganada. Mas não faz mal, todo mundo passa por decepções na vida. Mas apesar de tudo, quero que você saiba que sou sua amiga, que gosto de você e que espero que um dia a nossa amizade volte a ser como era antes.

Meu amor, sei que às vezes meu ciúme é exagerado e acaba provocando alguns conflitos entre nós. Mas eu estou tentando melhorar, mesmo que às vezes seja muito difícil me controlar.

Você sabe que é o amor que me faz agir assim, o medo de perdê-lo da minha vida e o vazio que isso iria provocar em mim. Peço desculpa se em certos momentos acabo magoando você. Seja paciente, por favor, e me ajude sempre que eu precisar.

Eu não escolhi sentir ciúmes. Aliás, desconhecia o que era esse sentimento até você invadir minha vida. Mas agora estou tão apaixonada que não consigo imaginar o que seriam os meus dias sem você do meu lado e isso me deixa sem saber o que fazer.

Não leve a sério quando parece que não confio no seu amor. Sei que você está comigo porque me ama e eu sou muito grata por seu carinho e atenção. Se às vezes não agi da melhor forma peço desculpas, mas nem sempre consigo controlar a paixão que corre no meu coração.

Meu amor, ninguém mais do que eu lamenta o que aconteceu. E não quero forçar desculpas, mas o sentimento que tenho por você às vezes me faz agir como uma louca. Sinto ciúmes, e não me desculpo por isso, mas por não saber como os controlar. Me desculpe, me perdoe o descontrole!

Sei que não tenho razões para me sentir tão insegura, e estou tentando melhorar. Só peço um pouco mais de paciência e compreensão. Sei que posso ser difícil de lidar, mas eu amo muito você e tudo vou fazer para melhorar, prometo!

O ciúme está presente em todas as relações. Faz parte do seu humano! Acontece que, muitas vezes, ela é exagerada, é levada para um ponto que não é bom para ninguém.

Ciúme nem sempre é sinônimo de desconfiança – é insegurança, preocupação. É preciso amar, cuidar, tratar bem e, se possível, dizer adeus ao ciúme, porque ele representa o lado negativo da alegria de viver em plena harmonia.

Eu não tenho culpa de querer muito você do meu lado. O medo de perder seu sorriso e seu jeito único de amar, faz com que nem sempre tenha as melhores atitudes e muitas vezes nem eu me reconheço naquilo que faço.

Não há desculpa para meus ciúmes exagerados, mas eles são fruto de tudo o que sinto. Prometo que me tentarei controlar no futuro. Aceite minhas sinceras desculpas se magoei você.

Eu sei que as minhas atitudes não têm sido as melhores. Os ciúmes acabam sempre por asfixiar o meu coração e eu me pego desconfiando de você, mas eu quero muito mudar isso.

Acredite, meu amor, que quando me descontrolo desse jeito é apenas por estar muito apaixonado por você. Eu peço desculpa por nem sempre ser o melhor namorado. Prometo que vou fazer um esforço para agir de outra forma.

Os ciúmes também são um sinal de amor, uma expressão da própria insegurança perante um sentimento tão avassalador. Mas como tudo na vida, quando é demais é prejudicial.

Tal como no seu caso, meu amor, que não parece mais capaz de controlar o ciúme que sente de mim e que está destruindo nosso amor, nosso relacionamento.

Eu o escolhi para ser meu namorado, é com você que eu caminho de mãos dadas, é a você a quem eu entrego os meus beijos e meus abraços. Você! Não outro qualquer.

Então por que tanto ciúme? Se eu não quisesse estar com você, eu não estava! Se não parar com essa atitude você vai arruinar tudo o que construímos até agora.

Você precisa confiar em mim, confiar no nosso amor. Eu estou do seu lado porque amo você, não existe razão para tanta insegurança. Deixe o monstro verde para quem tem razões para se deixar dominar por ele.

No amor, o ciúme é o maior inimigo da paz! Ele transforma as pessoas, faz com que elas conheçam o lado negro da criatividade. Todo ciumento em exagero merece cuidado, carece de se amar verdadeiramente e vira uma triste e indesejada pessoa.

É necessário confiar, dar a mão e não ficar pensando em bobagem. Depois é só esperar que todas as coisas aconteçam do jeito mais justo possível. Amor é amar, e amar é respeitar. Ciúme em demasia é desrespeito!

De tanto desejo que tenho em ter você do meu lado, por vezes acabo por deixar que meus ciúmes falem mais alto. Fico desconfiando e acabo sempre pedindo justificações, quando eu própria sei que você me é leal.

Peço desculpa por minhas atitudes, é tudo fruto desta minha paixão. Quero controlar este sentimento no futuro, porque você merece toda minha confiança.

Gosto muito de você, minha irmã – e você sabe! É por isso que estou preocupada com sua vida e com seu casamento. Seu marido tem um ciúme exagerado e isso me entristece, porque sei o quanto você é sincera.

Eu conheço seus princípios e sua educação! Ele gosta de você, não duvido, mas você não pode permitir que essa desconfiança continue machucando seu coração e seu bem-estar.

É hora de dizer “basta!”, é hora de mostrar ao seu marido que ele tem de mudar imediatamente.

Não há amor sem ciúme. Se você ama tem medo de perder e esse receio acaba por falar mais alto em diversas situações. Apesar disso, jamais podemos esquecer que esse mesmo ciúme é como uma chama. Se não tivermos cuidado e não formos equilibrados, ela acaba alastrando e vira um incêndio que consome o nosso relacionamento.

Se você sente medo que a pessoa que ama vá embora, o melhor é lutar todos os dias por conquistá-la e ela vai querer ficar, por vontade própria, para sempre do seu lado.

O amor que sinto por você é sincero, meu amor! E confesso que não entendo o motivo de tanto ciúme. Eu só quero ser feliz do seu lado. É só isso que realmente interessa! Não tenho outros pensamentos ou ideias.

Confie em mim, porque uma vida de ciúme e desconfiança não será uma vida feliz e realizada. Por favor, viva na tranquilidade do dia a dia e pode ter certeza que estaremos unidos para sempre. Te amo, meu bem!

Às vezes o ciúme magoa; ele machuca sem noção da dor que provoca! Mas ele é também o amor e a preocupação de perder quem se ama. Ciúme pode ser um animal feroz que deita tudo a perder!

Acontece que como qualquer animal ele pode ser domesticado. Sim, porque um pouco de ciúme é aceitável. O problema é quando ele se aproxima da desconfiança.

Não permita que isso aconteça, mas se já aconteceu mude seu jeito de ser imediatamente! É que a felicidade é prima da harmonia e o ciúme é o irmão mais novo da infelicidade! Opte por ser feliz!

Sentir ciúme é natural, um pouquinho faz até bem ao ego da pessoa que origina o ciúme, mas em demasia pode ferir mortalmente qualquer relacionamento. Muitos associam excesso de ciúme a um grande amor, mas a verdade é que isso não tem correspondência.

Muitas vezes quem não consegue controlar o próprio ciúme sofre de problemas de autoestima, ou simplesmente é demasiado possessivo. E às vezes o ciúme descontrolado pode conduzir ao abuso físico ou psicológico dentro de um relacionamento.

Se você não consegue controlar seu ciúme procure ajuda, por você e pela pessoa que você ama. Mas se você está em um relacionamento em que sofre com o ciúme excessivo do parceiro, tente conversar e ajudar a pessoa que você ama. Ciúme em excesso não é sinônimo de amor em excesso, e descontrolado pode ser muito prejudicial!

Não é possível ser feliz com o negativismo do ciúme do seu lado. Nosso casamento não vai aguentar toda vida assim. É muita desconfiança, meu amor! Você não tem motivo para tantos pontos de interrogação.

Basta! Se liga, por favor. Mas se liga rapidamente. Não é ultimato, mas se você não der uma chance para vivermos em harmonia eu prometo que vou repensar no que pretendo para o resto da minha vida.

É que todos merecemos ser felizes. Todos! E você não está permitindo que sejamos felizes, que vivamos em paz, em tranquilidade. Seja feliz! Descanse e deixe o amor crescer!

Eu gosto de você, aliás gostar é pouco até. Você sabe o quanto eu amo seu jeito, sua beleza; o quanto aprecio tudo que você representa para mim. E eu nunca quis que o ciúme fosse nossa marca, nossa maior evidência.

Acontece que não temos conseguido viver de outro jeito. Estamos permitindo que esse ciúme tome conta dos nossos dias. Ele é imparável!

Mas eu quero melhorar! Preciso que você me ajude; que me encha o coração de confiança. Nossa história está ainda no começo. Temos uma linda história de amor para viver e eu não quero perder nem mais um minuto!

É estranho como o ciúme dá autorização às pessoas para agirem loucamente. Parece que, quando atacadas por ciúme, dão-se o direito de fazer coisas que em outras situações não fariam.

Geralmente o ciumento é muito preguiçoso, pois ao invés de mudar, de se tornar uma pessoa mais atraente e lutar pela pessoa amada, normalmente prefere proibir o outro de fazer coisas que o ameacem. É muito mais fácil proibir e se dizer ameaçado, com uma desculpa cômoda, do que fazer o que é preciso para manter a chama da paixão acesa!

O mais difícil em uma situação de ciúme é sair dela sem passar pela indiferença e pelo distanciamento, mas quando conseguimos lidar de uma forma sadia com esse sentimento, é bonito ver como ele se desfaz e dá lugar a uma experiência de amor e admiração pelo ser amado.

Existe um lado natural no ciúme, que é o desejo de manter o ser amado por perto, porque se sabe que ele é uma pessoa especial; então o ciúme se torna um lembrete para se cuidar bem da relação e do outro.

Um tema muito polêmico e que está presente hoje na sociedade como um todo. Ninguém sabe como começa ou onde surge, mas o ciúme acontece e isso prejudica as pessoas em suas relações. Para alguns parece até ser um bom sinal, o parceiro se importa com o que está acontecendo de alguma maneira, mas com o tempo esse bom sinal se transforma em uma doença que dificilmente terá algum remédio. É a partir desse momento que as relações entre o casal começam a se desgastar.

Você já parou para pensar ou refletir realmente o que é o ciúme? O dicionário diz que é o medo de perder o objeto amado, mas será somente isso? Para alguns pode ser a falta de confiança no parceiro o que faz com que essa doença comece a nascer e estrague uma relação. Mas na verdade, não é bem assim, pois o ciúme é a falta de confiança sim, mas não no parceiro e sim em si próprio. Pensando não ser capaz de atingir ou realizar algo, você acaba pensando que a pessoa que está com você a trocará por outra e esse medo faz com que você tenha as reações denominadas de “ciúme”.

Se essa doença tem cura? Como qualquer doença ela tem uma solução sim, mas para você se curar dela, só há um antídoto: Você querer mudar e tomar a iniciativa para isso. Pensado que você é capaz, acreditando e agindo com essa ideia, o ciúme não virá a aparecer e assim não irá estragar a relação que você tem com seu companheiro.

Evite também falar de assuntos que tragam lembranças ruins, de momentos em que essa epidemia esteve presente, afinal, para que ficar relembrando um passado amargo?

Se for necessário para você, procure algum tipo de auxílio, onde você poderá tratar de problemas como a autoestima e a autoconfiança. Após tudo isso, você mesmo se sentirá muito melhor e o seu romance estará cada vez mais forte com o seu verdadeiro amor.

O ciúme não constrói nada de positivo, muito pelo contrário, destrói aquilo que há de mais bonito, como duas pessoas que se amam e que estão juntas. Pense nisso. A solução está apenas em suas mãos.

Ciúmes, malditos ciúmes,
Estranho sentimento louco,
Que invade nosso corpo,
Quando estamos amando.

Total sensação de domínio,
Sobre alguém que às vezes
Nem possuímos,
Mas que nos toma inteiramente,
Que nos tem na palma da mão,
Que possuí muito mais
Que um simples coração.

Já chega! Não dá mais!
Você conseguiu passar de todos os limites
E não consigo mais suportar seu ciúme doentio.
Nunca imaginei que chegaríamos a esse ponto
Dei meu máximo para superar tudo isso
Mas já não vejo mais nenhuma possibilidade
De permanecermos juntos desta forma.

Não há mais confiança, muito menos liberdade.
Toda alegria que vivemos no começo
Foi transformada em desgosto e hostilidade.
Duas pessoas se unem para compartilhar a felicidade
E não pode haver espaço para tanta dúvida e desrespeito.

Não pense que quero o seu mal,
Mas sei que nosso relacionamento
Já não nos traz nada além de muito sofrimento.
Espero que siga novos caminhos e encontre algum entusiasmo.
Sei que nada do que aconteceu foi por maldade,
Mas não consigo mais viver com tanta infelicidade.

Inveja é bicho feio que machuca o coração do invejoso e o bem-estar de quem é invejado! Cansei de aturar seus ciúmes, sua revolta. Somos irmãs! É até pecado você sentir tanta frustração em relação a minha pessoa.

É que suas atitudes fazem com que nossas brigas sucedam toda a hora por motivos indecentes! Desejo que nossa relação melhore e espero que você goste do reflexo de seu espelho, porque aí esse ciúme ridículo vai acabar por desaparecer. Beijo com toda verdade, minha irmã!

Minha querida nora, hoje reconheço como fui uma sogra chata e ciumenta quando conheci você. Mas você sempre se mostrou paciente e carinhosa, e por isso, e porque é uma pessoa maravilhosa, me apaixonei por você.

Nem sempre é fácil admitir que sentimos ciúmes de alguém, muito menos uma mãe de um filho. Mas confesso que no início senti um pouco, talvez porque meu filho ama tanto você, tive medo que ele se esquecesse de mim. E por isso lhe peço perdão!

Mas meu filho tem um coração gigante onde cabemos as duas. Além que tem muito bom gosto também, pois você é linda por fora e por dentro, e sinto muito orgulho de ser sua sogra, amiga e mãe emprestada!

O amor entre nós surgiu de uma forma natural, fruto de uma atração mutua que nos colocou no mesmo caminho. E é desse jeito que ele deve continuar, meu bem, crescendo ao ritmo do tempo, sem ciúmes e sentimentos compulsivos.

Tem sido muito bom ter você como meu namorado e eu não queria estar em outro lugar que não fosse do seu lado. Acredite que não há razões para temer. A paixão que nos mantém tão próximos nunca irá desaparecer.

Eu amo você, meu bem. Não tem como não acreditar. Tudo que a gente já viveu, todas as alegrias e tristezas que já passamos são um retrato fiel de nossa realidade enquanto casal. Não entendo como é possível você desconfiar do amor que une a gente. O problema é que dói muito sentir seu ciúme. Machuca de verdade, sabe? Não sou uma mulher dessas aí que procuram homem a toda hora. Eu sou uma mulher honesta que deseja o equilíbrio e a tranquilidade de seu lar.

Sempre fui em busca do bem estar da gente, sempre sonhei compartilhar minha vida com você, porque tenho a consciência que somente junto de você é que tudo tem um verdadeiro sentido em minha vida. Meus gestos, meu modo de falar, meus carinhos, tudo isso e muito mais tem somente um destinatário: você. E está na hora de você se ligar, meu amor! Eu só quero você, mais ninguém, aliás, acho até ridículo esses seus pensamentos, porque nunca demonstrei o contrário. Por favor, acredite em mim e jogue fora essas ideias negras e irreais. Isso só atrapalha nossa vida.

Aceite meu amor com segurança. Só nossa união importa realmente.

Por favor, perdoa esse meu ciúme que está destruindo meu bem mais precioso – nossa relação. Bem sei que sufoco você mas nunca alguém me ensinou a amar direito. O verdadeiro sentimento está aqui em meu coração. O ciúme, esse maldito, é um monstro insaciável que vive atormentando minha cabeça. Por favor, meu amor, não desista de mim nunca.

Seu eu pudesse jogava fora o medo que me assombra de te perder. É que você é a pessoa mais importante em minha vida. Nunca fui tão feliz como tenho sido junto de seu lado, sabe? Tomara que minha insegurança desvanecesse ao amanhecer. Tenho até pavor em ficar sem você!
Entenda que esse meu ciúme que está danificando seu amor por mim é um sentimento inconsciente e difícil de conter.

Fique sabendo que peço a Deus, todas as noites, para alterar minha forma de ser com você. Peço e tento com todas as minhas forças mas infelizmente parece que não tem jeito.
Eu quero mudar. Quero mudar com você e para nós.
Preciso de seu perdão. Preciso de sua ajuda.
Beijo triste mas sincero.