Afinal, Onde Está A Felicidade?

Passamos quase a vida toda à procura da felicidade, desejando às pessoas queridas, sempre esperando ela chegar como se fosse algo inalcançável. Mas será que é mesmo tão difícil assim ser feliz ou somos tão exigentes ao ponto de não enxergarmos a presença da felicidade?

Às vezes o problema está na definição do que pra gente é felicidade, como nem sempre o que nos leva a ser feliz é definido fica muito mais difícil obter algo que não é conhecido. O primeiro passo para encontrar a felicidade é se perguntar o que te faz feliz, sabendo isso já está a meio caminho de conquista-la.

Desta forma você irá perceber que nas pequenas coisas pode também ser encontrada a felicidade. Não necessariamente está no carro importado, ou naquele emprego tão desejado, muitas vezes pode estar em um simples abraço bem apertado.

Mensagens Relacionadas

Você é o meu lar, o meu recanto confortável e a minha fortaleza. Nos seus braços, eu me sinto completamente seguro.
Com você, sinto que sou capaz de tudo.

O seu cheiro me transporta para os lugares mais lindos da minha memória, o seu toque e abraço me protegem.
Os seus olhos lindos a brilhar, a minha alma iluminam e aquecem.

O meu mundo sem você é como uma casa sem telhado, eu posso ver a beleza do céu, mas não posso tocá-lo. Quando estou longe de você é como se me faltasse o chão, me sinto perdido e deslocado.

Não importa onde eu esteja, se você estiver ao meu lado eu me sinto em casa. Você é o meu porto seguro, a minha felicidade, minha amada namorada.

Todos procuramos a felicidade, mas nem todos sabemos onde a encontrar. E apesar de não haver uma fórmula mágica para a alcançar, a verdade é que é mais simples do que parece.

A felicidade está nas pequenas coisas, no dia a dia, no que às vezes parece insignificante. Pense na sua vida, em tudo que possui e nas pessoas que rodeiam você, e verá como encontra infinitos caminhos até à felicidade.

Um dia bonito, uma risada entre amigos, um sorvete gostoso ou simplesmente estar vivo são razões para ser feliz. Por isso seja feliz, com o que puder, com o que tiver!

Para muitos paz é o contrário de guerra e esta apenas se considera na ausência de conflito. Porém, o conceito de paz engloba muito mais que a simples inexistência de confronto armado.

Na verdade, paz é também assegurar a estabilidade física e emocional de todos, é garantir qualidade de vida e liberdade para todo ser vivo e o cuidado imprescindível ao meio ambiente, à mãe natureza.

Mas em uma escala menor, paz é saber encontrar serenidade dentro de cada um. É saber apreciar as pequenas alegrias da vida, contribuir ativamente para o bem-estar e harmonia do seu lar e do meio envolvente de cada um.

Lembre-se que quando fazemos algo com boa intenção, quando atuamos pelo bem dos outros, ficamos mais perto de alcançar a nossa paz interior ideal e que o nosso gesto, por pequeno que possa parecer, vai fazer toda diferença!

Há quem pense que a felicidade é privilégio de poucos. Talvez daqueles que têm um belo físico, dos bem nascidos e ricos. Como nos enganamos nessa vida!

A felicidade não é privilégio de ninguém. É sim, um esforço contínuo para reconhecer o belo nas pequenas coisas do cotidiano. Quem não se esforça, dificilmente encontra a felicidade.

Se você não para para ver o pôr do sol dificilmente irá presenciar sua beleza e ser tocado por essa dádiva. Se você não rega as flores do seu jardim como pode ter a felicidade de vê-las florescer? Se você decide não sorrir porque está tendo um dia daqueles, provavelmente não cultivará sorrisos.

Felicidade é esforço e escolha. Nós escolhemos como ver a vida, como lidar com as pessoas. Escolhemos amar ou odiar. Escolhemos perdoar. Somente escolhas generosas, honestas, sinceras e amorosas nos conduzem à felicidade.

A felicidade não cai do céu, ela não bate à nossa porta. É preciso procurá-la em todas as coisas e pessoas. É preciso doar amor, carinho e ajudar ao próximo. É preciso ter fé; fé em nós mesmos, em Deus e nas pessoas que nos rodeiam.

Para tudo isso é preciso esforço e perseverança, mas vale a pena, pois a felicidade nunca desistirá de você. Não desista nunca da felicidade. Seja feliz agora e sempre e lembre-se que a felicidade é contagiante!

Mesmo que nalgum momento pareça impossível, nada é! Apenas da morte não existe retorno, mas para tudo o resto, haverá sempre uma solução. Pode é não ser a que estávamos esperando.

Acredite, amiga, a felicidade está em suas mãos, e na maioria das vezes um dia mau é determinado por nós mesmos. Não são as coisas materiais ou tudo o que está fora de você que a farão feliz, é o que está dentro de você.

Isso explica porque há tantas pessoas que aparentemente não têm nada e são tão felizes, e outras que parecem ter tudo, tanto dinheiro, tantos bens, e são tão miseráveis. As primeiras são sábias, pois sabem que a felicidade vive em cada um de nós.

Seja feliz do seu jeito, amiga, e acredite sempre no seu valor, em todo o potencial que vive dentro de você, pois aí reside a riqueza de cada um!