Honestidade, aceitação e autoestima

Honestidade, aceitação e autoestima

Autoestima não é o que mostramos aos outros, mas quanta honestidade e aceitação temos com nós mesmos.

Mensagens Relacionadas

Eu quero viver minha vida com honestidade. Mentir não é o caminho. Enganar, ludibriar, falsear; tudo isso são coisas que diminuem o caráter do ser humano. Quando traímos demonstramos o quanto podemos ser pobres.

A verdade é que por maior e mais difícil que seja a verdade ele deve sempre ser revelada. Basta de engano! Basta de mentira! O que o mundo precisa é de sinceridade de sentimentos, palavras e ações.

Por que simplesmente não aceitas os fatos
e vives a vida com tudo que ela te oferece?
Te perdes e perdes tanto tempo
procurando explicações para as explicações
que a razão verdadeira acaba ficando
terrivelmente mutilada, transfigurada,
e o fato perde a razão de ser.

É na simplicidade e na alegria com que vives
e realizas as tarefas, desde as maiores até
às menores, que encontrarás respostas.
Quando cessarem tuas buscas e tua alma
aceitar sem lutas todo o teu dia a dia,
terás então, enfim satisfeita,
tua necessidade de questionar.
Verás simplesmente o que simplesmente
recebestes, e distribuirás fartamente o que
simplesmente tens na vida: a própria vida!

A felicidade não se procura. Ela não tem residência, muito menos tem corpo, rosto, cheiro. Ser feliz é aceitar o que você é juntamente com o que você tem e com o que a vida lhe oferece. Nessa hora de aceitação, a felicidade, aquela alegria maior, estará viva em você.

Só assim você seguirá o trilho do bem-estar. É que ser feliz dá muito trabalho, é necessário você se esforçar muito na única tarefa necessária para conseguir ser feliz: contentamento.

Sempre acreditei que o equilíbrio da vida consiste na maturidade certa para cada etapa da vida. Só assim é possível responder assertivamente às reviravoltas da vida. O sucesso no amor, na alegria e em todos os nossos sonhos depende sempre da ponderação e maturidade que carregamos no pensamento e coração.

É claro que nem sempre conseguimos contornar e até mesmo superar as dificuldades ou chances falhadas. A maturidade não é infalível, mas juntamente com o bem senso é um ingrediente poderoso na vida de cada pessoa. Ser maduro não é ser chato ou responsável. Ser maduro é aceitar os desígnios da vida com mais tranquilidade.

A autoestima não se compra, não se empresta, não se oferece. Você, minha amiga, tem todos os motivos para se alegrar com tudo que a vida lhe oferece desde sempre.

Mas não, você não consegue se ajudar, não se livra dessa falta de amor próprio e de orgulho por ser a pessoa maravilhosa que é. Se liga, amiga, por favor. É urgente que você se ajude a recompor e a prosseguir seu caminho com outra visão, com outro interesse. Força!