Autoestima, meu Amigo

Todos os dias, a vida se encarrega de oferecer um novo dia ao mundo. Um dia novo repleto de surpresas e coisas por descobrir. A gente só tem de estar pronto e com vontade para agarrar as novas cores e novas pessoas que vão surgindo a toda a hora. Sabe, meu amigo? A alegria de viver consiste na forma que encaramos todas as coisas boas e menos boas que a vida tem para oferecer. Você tem todas as capacidades que o ser humano pode ter para ser feliz. É hora de levantar a cabeça, meu amigo. Basta de chorar por essa separação. O que já foi é passado.

Não acha que está mais do que na hora de jogar fora essa estima ruim que você espelha em seu rosto? Eu tenho certeza que sim. Até porque você tem sido muito ingrato. Eu gosto muito de você, aliás, é bem simples gostar de você. Difícil é não gostar. Mas você não tem feito a sua parte nesta vida. Preste atenção, você é encantador, tem uma forma de ser muito verdadeira e honesta. Você é amigo do amigo e é extremamente bondoso. No entanto, sua estima anda em baixo. É incompreensível. Se liga, cara! Por favor, aceite o dia de hoje com um sorriso e a pouco e pouco sua autoestima estará em alta.
Vai em frente. Com força.

Mensagens Relacionadas

Meu amigo secreto, saiba que foi com grande alegria que tomei conhecimento que era de você de quem eu tinha que ocultar minha amizade nesta brincadeira.

Você é muito querido para mim, e nossa amizade forte e sincera quando revelada no dia a dia. Em breve receberá meu presente e ficará sabendo quem sou, e certamente também muito se alegrará.

A autoestima não se compra, não se empresta, não se oferece. Você, minha amiga, tem todos os motivos para se alegrar com tudo que a vida lhe oferece desde sempre.

Mas não, você não consegue se ajudar, não se livra dessa falta de amor próprio e de orgulho por ser a pessoa maravilhosa que é. Se liga, amiga, por favor. É urgente que você se ajude a recompor e a prosseguir seu caminho com outra visão, com outro interesse. Força!

Meu pai, toda minha vida você tem sido uma estável referência, o meu maior exemplo, a minha verdadeira inspiração. Você é o meu herói, aquele a quem sempre olharei como se fosse uma divindade.

Meu pai, hoje eu quero agradecer por tudo que você já fez e continua fazendo por mim, e lhe dizer que o meu amor por você é maior que o infinito e tão inesgotável quanto o tempo.

Você é meu pai, meu amigo, meu herói, meu tudo! Eu te amo!

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém diga quão bela você é, ou como você é inteligente e autêntica.

Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa. Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercada de pessoas que lhe fazem bem. Afaste-se de pessoas negativas, cínicas e invejosas. E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, e ame-se por tudo aquilo que é. Seja gentil com você mesma e perdoe-se quando for necessário.

E se alguém não valorizou você como merecia, lembre-se que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuosa. Talvez essa pessoa seja fraca.

Mas você é forte, lembre-se! Lute sempre para manter aceso o seu amor-próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor-próprio deve falar mais alto! Ame-se hoje, amanhã e sempre.

Autoestima não é o que mostramos aos outros, mas quanta honestidade e aceitação temos com nós mesmos.