Autoestima é amor-próprio

Quando você se aceita, você se liberta porque não precisa que ninguém aceite você. Se aceitar é se amar a si mesmo com suas qualidades e defeitos. É não precisar que ninguém diga quão bela você é, ou como você é inteligente e autêntica.

Você deve ser a primeira pessoa a dizer isso. Acima de tudo, você deve ser a primeira pessoa a acreditar que é maravilhosa. Afinal, se você não acredita em você mesma, quem irá acreditar? Pense nisso! Não deixe que insegurança destrua a sua autoestima.

Não deixe que pessoas inseguras e invejosas coloquem você para baixo. Procure sempre estar cercada de pessoas que lhe fazem bem. Afaste-se de pessoas negativas, cínicas e invejosas. E pare de uma vez por todas de se odiar por aquilo que você não é, e ame-se por tudo aquilo que é. Seja gentil com você mesma e perdoe-se quando for necessário.

E se alguém não valorizou você como merecia, lembre-se que isso não diminui suas virtudes. Talvez essa pessoa não foi capaz de conviver com alguém tão especial e virtuosa. Talvez essa pessoa seja fraca.

Mas você é forte, lembre-se! Lute sempre para manter aceso o seu amor-próprio, um amor que deve ser eterno. Mesmo quando você estiver triste, desiludida e arrependida, o seu amor-próprio deve falar mais alto! Ame-se hoje, amanhã e sempre.

Mensagens Relacionadas

Antes de amar alguém, cultive o amor-próprio. Se você não é capaz de se amar, como o conseguirá fazer com alguém que também é imperfeito?

Compreenda-se, valorize-se, encontre as várias virtudes que tem no seu coração. Se você tiver a consciência do que tem de melhor e pior, certamente se sentirá mais confiante e estará preparada para compartilhar momentos únicos com uma pessoa especial.

Quem tem amor-próprio tem o poder de amar e ser amado de volta sem se preocupar com os outros.

De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.

E o que é amar a si próprio? É respeitar acima de tudo a pessoa que você é. É ser fiel a você, aos seus princípios, valores e sonhos. É não permitir que outros pisem em você. É saber que suas opiniões e vontades têm valor. É saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.

Na sua vida seja você seu principal e maior amor!

A falta de amor-próprio é muito prejudicial para quem sofre dela. Pois a incapacidade em se amar a si próprio rapidamente se pode transformar em inveja, ou então levar a pessoa a se tornar em uma vítima.

Aprenda a valorizar a pessoa que você é, pois só assim não permitirá que outros se aproveitem de você ou que outras pessoas lhe despertem maus sentimentos.
Goste da pessoa que você é, e do que não gostar, lute por mudar, por se aperfeiçoar.

Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor, pois só assim poderá também apreciar devidamente seus semelhantes. Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!

Amor próprio na quantidade certa é o segredo das pessoas de sucesso. É impossível conquistar o respeito, o carinho e a consideração dos outros se você não desenvolver esses sentimentos por si mesma.

Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita, mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.