Viver com Honestidade

Eu quero viver minha vida com honestidade. Mentir não é o caminho. Enganar, ludibriar, falsear; tudo isso são coisas que diminuem o caráter do ser humano. Quando traímos demonstramos o quanto podemos ser pobres.

A verdade é que por maior e mais difícil que seja a verdade ele deve sempre ser revelada. Basta de engano! Basta de mentira! O que o mundo precisa é de sinceridade de sentimentos, palavras e ações.

Mensagens Relacionadas

Autoestima não é o que mostramos aos outros, mas quanta honestidade e aceitação temos com nós mesmos.

Acordar e aceitar a vida do jeito que ela é representa compreender o milagre de Jesus através de toda beleza dos dias. Viver é a dádiva da existência! E você não precisa dar algo em troca.

Ele só pretende que sejamos felizes verdadeiramente, que façamos o bem para tudo e para todas as pessoas. Cumpra sua parte e receba os dias com um sorriso no rosto e com a palavra de Jesus no coração.

Sei que não temos conseguido ter o melhor dos relacionamentos, mas você é minha sogra, a mãe do meu marido e o respeito que eu tenho por você me leva a querer que tudo melhore entre nós.

Nós divergimos em alguns assuntos e somos diferentes em várias coisas, mas temos em comum o facto de gostarmos muito da mesma pessoa. Sim, vamos tentar que haja paz entre nós, porque dessa forma seu filho se sentirá mais feliz.

Viver é um ato de heroísmo! Todos os dias surgem novas batalhas, novas lutas que teremos de vencer. E para isso precisamos de muita força, muita esperança, muita ambição e querer!

É impossível superar desafios e eliminar os males deste mundo sem fé. Só ela, a fé, revela o melhor caminho e permite que a tentação da desistir se dissolva na passagem do tempo.

Às vezes, quando do nada aparecem mil provas de fogo, precisamos levantar a cabeça e continuar. É preciso que os medos desvaneçam e a coragem surja mesmo que por um milagre.

Sim, repito: viver é um ato de heroísmo. E está só ao alcance de quem acredita que o amanhã pode ser melhor e que tudo pode se resolver. Sim, viver é bom; é belo. Mas é bem melhor para quem deposita sua fé e encontra sua força em algo maior.

A palavra sabedoria é formada por dois verbos: saber e doer. É uma junção de palavras que se dá com o tempo. Se forma no passado para ser usado no presente e no futuro.

Embora os momentos felizes da vida sejam os melhores, os mais desejados por todos, não há aprendizado sem dor. E viver, vez por ou outra, dói.

Só se torna sábio quem aprende com o sofrimento. Por isso, quanto mais se vive, mais sábia uma pessoa pode se tornar. A grande infelicidade disto tudo, é que ao nos tornamos mais sábios, nos tornamos também mais velhos, e menos tempo temos para usufruir da nossa sabedoria. É a dor e a beleza da vida, e é o que traz equilíbrio ao mundo, já que somos mortais. Adquirir sabedoria é o desafio da vida, mas seria divino ser jovem e sábio, e ter a vida toda pela frente!

É como tantos dizem: Ah, se eu sou soubesse aos vinte anos o que sei hoje... o que vivi não teria me doído tanto. Ou ao menos, eu saberia lidar com a dor de maneira diferente...

É por isso que o melhor que os jovens podem fazer, é ouvir os sábios que, no geral, são pessoas mais velhas que nós. Apesar da sabedoria não poder ser transmitida, sempre podemos aprender alguma coisa com a história e a experiência dos outros, para tentar lidar com as nossas tristezas e alegrias, e adquirir a nossa própria sabedoria.