Ilusão

Como encarar um coração partido sem ter um amigo;
que lhe aconselhe para lutar com toda garra por um amor que virá;

Como encarar o amor por aquela que tu amas mas não te corresponde;
por estar seguindo outro horizonte;

ai! Quem me dera ser seu batom só para beija-la insensatamente;
ai! Quem me dera ser a matemática só para ser gravado em sua mente;

ó Deus como queria ter um desejo, que é ter o amor daquela que espero, e assim, e somente assim preencheria o vazio que sua distância provoca em mim.

Mensagens Relacionadas

Você não está enxergando a realidade. Desculpe, irmã, mas você não está conseguindo distinguir a verdade da ilusão. É isso! Você é minha irmã caçula, minha irmã do coração, e eu só quero sua felicidade.

É por isso que estou implorando para que você não continue vivendo na ilusão de um amor impossível. É uma ilusão amorosa nada mais! Você é linda, inteligente, tem tudo para ser feliz de verdade. Não perca tempo com bobagem, por favor!

Meu filho, hoje é seu dia, o dia das crianças, e eu quero muito que seja um dos melhores dias da sua curta vida. Que não falte a brincadeira, a alegria e a fantasia em todos os momentos.

E que você guarde para o resto da vida a doce sensação, a felicidade e a leveza do que é ser criança. Pois crescer não significa deixar de sonhar, deixar de brincar ou sorrir.

Espero que uma parte de você seja eternamente feliz como quando era criança, que para sempre guarde a ilusão da infância. Feliz dia da Criança, meu filho!

O egoísmo traz a ilusão de que o individual é mais importante que o coletivo, quando na verdade só traz solidão e isolamento.

Eu nunca olhei para você com
meus olhos, mas sim com meu
coração e talvez por isso ainda
hoje duvide se você é realidade
ou uma incrível e bela ilusão.

Por favor, fala sério, você existe
mesmo ou é só uma obra de arte?

Andei procurando a definição da palavra ilusão. Várias fontes a trazem como uma confusão dos sentidos, seja visual, tátil, auditiva, olfativa ou gustativa. Esse é o significado ao pé da letra, no entanto, esse termo é utilizado, comumente, para expressar aquilo que não existe, mas que se acredita nele a todo instante.

Usar o imaginário, deixar um pouco de lado o senso da realidade, inventar a ponto de sentir um vão prazer, é assim que se vive iludido, criando sonhos, às vezes, tão frágeis como bolhas de sabão.

Creio que em pequenas porções, isso não faz mal a ninguém e vejo que, mesmo sem perceber, também tenho os meus momentos ilusórios, como agir com naturalidade diante das impossibilidades, fazer a voz soar normalmente mesmo quando uma lágrima a quer travar. Ao trazer no coração, intencionalmente, uma despreocupação de criança que me faz enxergar apenas o colorido e esquecer, por uns instantes, as tragédias e as dores do mundo.

Talvez não seja a melhor forma de viver, porém é um jeito simplista de metamorfosear a vida, deixá-la mais leve e quem sabe até fazer de muitos momentos um secreto e agradável encanto.

(Néia Lambert e Denise Portes)