A Ilusão do Amor

Você não está enxergando a realidade. Desculpe, irmã, mas você não está conseguindo distinguir a verdade da ilusão. É isso! Você é minha irmã caçula, minha irmã do coração, e eu só quero sua felicidade.

É por isso que estou implorando para que você não continue vivendo na ilusão de um amor impossível. É uma ilusão amorosa – nada mais! Você é linda, inteligente, tem tudo para ser feliz de verdade. Não perca tempo com bobagem, por favor!

Mensagens Relacionadas

O que você está sentindo não passa de uma ilusão. Sinto muito, mas sempre achei que a verdade deve ser dita sem procurar as palavras mais lindas, sem andar em círculo tentando embelezar o que não é bonito.

Eu sei que nossa amizade é ainda recente, mas sinto que você deve conhecer minha opinião. O amor é algo instantâneo, é uma coisa que bate forte no coração. O que está acontecendo com você é natural, mas não é amor de verdade! Desculpa a frontalidade! Beijo.

É fácil ceder à ilusão quando estão em jogo sentimentos e por vezes, o nosso coração é o primeiro inimigo. Se estamos carentes ele implora por uma nova paixão e é fácil sermos precipitados em nossas decisões. Se uma pessoa nos atrai fisicamente, é habitual esquecermos tudo o resto e ignorarmos até aspetos ruins da sua personalidade. Quando vemos as coisas com elas realmente são, na maioria dos casos, já estamos demasiado envolvidos e as nossas emoções acabam quebradas.

Antes que seja tarde, deixe de ver sua situação apenas com os olhos desse coração traiçoeiro. Seja mais racional e enxergue se a pessoa por quem sente essa paixão é, de fato, um verdadeiro complemento para você. Não se deixe levar apenas pela beleza porque não é ela que vai fazer você feliz. E se concluir que essa pessoa não é a indicada para estar do seu lado, use de sua sinceridade e coloque um ponto final no assunto. É mais fácil curar um pequeno golpe nas suas expectativas, do que uma grande decepção na sua vida.

Talvez o amor que você alimentava não passava de uma ilusão, e agora é hora de procurar alguém que mereça estar ao seu lado.

Como encarar um coração partido sem ter um amigo;
que lhe aconselhe para lutar com toda garra por um amor que virá;

Como encarar o amor por aquela que tu amas mas não te corresponde;
por estar seguindo outro horizonte;

ai! Quem me dera ser seu batom só para beija-la insensatamente;
ai! Quem me dera ser a matemática só para ser gravado em sua mente;

ó Deus como queria ter um desejo, que é ter o amor daquela que espero, e assim, e somente assim preencheria o vazio que sua distância provoca em mim.

Meu filho, hoje é seu dia, o dia das crianças, e eu quero muito que seja um dos melhores dias da sua curta vida. Que não falte a brincadeira, a alegria e a fantasia em todos os momentos.

E que você guarde para o resto da vida a doce sensação, a felicidade e a leveza do que é ser criança. Pois crescer não significa deixar de sonhar, deixar de brincar ou sorrir.

Espero que uma parte de você seja eternamente feliz como quando era criança, que para sempre guarde a ilusão da infância. Feliz dia da Criança, meu filho!