O Nascimento na Vida de um Pai

O nascimento de um filho ou filha é sempre um momento inesquecível na vida de um pai. Em breve você estará com seu neném no colo e tenho certeza que a felicidade estará no seu rosto e coração.

Prepare-se para acordar de madrugada e para adormecer ao longo do dia. Mas esteja pronto também para conhecer um amor maior do que a própria existência. Seu bebê será o foco da sua vida.

Mensagens Relacionadas

Ainda vivemos numa cultura onde a importância do pai na vida de um filho, seja qual for o gênero, é menosprezada e diminuída, como se fosse menos essencial ou de menor valia. Esquecemos que já passou o tempo em que a mulher era obrigada a cuidar da família e do lar e para o homem era atribuído o sustento da família e tudo associado ao que estaria fora de casa, participando muito pouco da vida social dos filhos e consequentemente de todos os parentes.

Apesar da mulher ser biologicamente responsável por prover o primeiro alimento do filho, isto não deveria excluir a presença do pai nos momentos decisivos do filho. As leis trabalhistas não ajudam também pelo fato da sociedade ainda não estar convencida que o pai realmente precisa interagir mais na educação dos filhos.

O próprio pai muitas vezes, se dispensa dessa prioridade, achando mesmo que a mãe tem um entendimento já inerente e seu envolvimento só atrapalhará o processo, acreditando que nem é tão importante assim. Embora a mãe esteja associada à questão biológica do processo o pai não deveria nunca se excluir, muito menos pensar que tem menos valor na vida do filho.

Os pais precisam perceber que a educação deve ser vista como um crescimento conjunto da mesma forma que a criança foi concebida. Os filhos têm que receber carinho e afeto dos dois lados e também construir sua personalidade através da percepção de vida tanto do pai quanto da mãe, e esse desenvolvimento não deve acontecer com apenas uma influência e um espectador. Salvo casos excepcionais, se o pai permanecer como uma pessoa dispensável na vida do filho, o tempo só irá fortalecer essa ideia e é muito difícil reverter tudo isso.

Sou feliz porque você existe em minha vida. Porque fazemos parte da mesma família! Querido sogro, eu adoro você; adoro com todas as letras.

Somos amigos de verdade. Nossas conversas são prova de cumplicidade, são como pequenos abraços fraternos. E isso alegra meu coração. Sinto que posso contar com seu apoio para tudo.

Parece que o mundo nos cruzou para me oferecer um segundo pai. Porque é assim que enxergo nossa união, é coisa de pai e filha! Obrigada por todas as coisas lindas que me oferece todo o dia! Obrigada de coração.

A vida é uma bênção, mesmo quando tudo parece perdido ou as dificuldades batem à porta da nossa casa. Mas temos o dever, meu pai, de continuar a ver beleza no amanhecer, na natureza e até mesmo nas pessoas. Vamos vencer essa doença, pai! Eu prometo.

Não vou largar sua mão até enxergar esperança no seu rosto; não vou voltar costas à tristeza mas sim enfrentá-la. Juntos somos mais capazes e tornamos tudo mais fácil. Eu sei que às vezes dá vontade de baixar os braços, mas a vida é sempre mais importante. Força, papai!

Sinto uma profunda tristeza que me está apertando o peito, pois você foi muito mais que um sogro foi um segundo pai para mim. A notícia de seu falecimento não pode ser indiferente para ninguém, pois você sempre demonstrou ser uma pessoa maravilhosa.

Nesta hora de despedida, quero dizer que foi um grande orgulho tê-lo conhecido. Descanse em paz!

Pai, eu te amo! Você é o homem mais importante da minha vida e especialmente hoje minha energia positiva é sua. Feliz Dia do Homem! Você me tornou na pessoa que sou hoje.

E todos os seus ensinamentos serviram para crescer. Sinto sua proteção e seu apoio incondicional em todos seus gestos de carinho e nas palavras de conforto. Ter no meu pai o homem da minha vida é um privilégio maravilhoso. Te amo, pai!