Mensagens de Pai para Filha


Sabe, filha, todos os dias me emociono por poder ser o pai de uma pessoa especial como você. Quando você nasceu tive que aprender a me virar e a entender você. No começo, me atrapalhei um pouco como todo pai, mas aos poucos fui lhe conhecendo melhor e tudo ficou mais fácil.

Hoje em dia, sinto apenas um orgulho enorme em ter criado uma menina tão honesta e inteligente. Ser seu pai é a maior felicidade que tenho em minha vida.

Amo você, minha filhota!

Será que existe algum pai tão orgulhoso e vaidoso como eu em relação à sua filha? Eu não sei, mas tenho certeza que mais satisfação do que eu ninguém pode sentir. Eu te adoro, querida!

Você é a menina que sempre viveu no meu coração. Desde aquele momento incrível que meu olhar se cruzou com seu corpo pequenino e fofinho, tudo virou alegria no meu viver.

E todos os dias, minha filha, eu sinto a mesma coisa: felicidade. E você é a razão de a sentir. Não importa se você faz certo ou errado. A única coisa que interessa é o amor e esse nós temos de sobra.

Tenha um dia e uma vida sempre magníficas, filha! E lembre-se que em qualquer situação eu estarei perto, bem junto de você. Esse é o meu lugar, querida, e sempre será! Um beijo.

Eu estarei sempre ao seu lado. Sou e sempre serei um pai presente, preocupado e atento a todos os seus passos. Agora você tem de voar, de bater asas e conhecer quem é, para onde quer ir.

Faça sua viagem tranquilamente, mas sempre com aquele fogo que é a ambição. Lute com todas as suas armas pelo que acredita. Não pare de batalhar. Seja forte, nunca ceda à vontade de desistir.

E quando você quiser regressar só tem de bater asas de novo e regressar para o seu lugar, para sua casa: aqui, ao meu lado. Filha, eu só quero ver você feliz e a sorrir dia após dia, nas horas boas e também nas mais ruins.

Um beijo nas suas asas, filha.
Você é tudo para mim.

Sabe, filha, eu tenho muito orgulho de ser seu pai. Você é uma pessoa fantástica e ainda me emociono toda vez que vejo quem você está se tornando.

Fico feliz em vê-la ser uma pessoa tão bondosa e com um coração tão puro. Você é minha fonte infinita de alegria e eu agradeço todos os dias por tê-la como filha.

Continue sendo exatamente como você, porque sei que seu jeito a levará longe. Amo você, minha querida filha, e espero que saiba que sempre pode contar com o seu pai!

Filha amada, hoje escrevo a você de coração aberto para contar todo meu amor. Sabe, minha vida mudou quando você chegou.

Lembro até hoje quando a peguei nos braços pela primeira vez. Lembro que senti um amor que nunca havia sentido antes. Senti um desejo forte de protegê-la e desde então é o que tenho feito.

Você mudou a minha vida para muito melhor, me ensinou a amar e sou grato por ter você como filha. Tenho um orgulho enorme da mulher que está se tornando e agradeço por tudo que vivemos.

Amo você, filhota!

Hoje é um dia muito especial, pois você está completando quinze anos, portanto, viva-os com alegria. Viva a alegria que esta data lhe traz e faça muitos planos.

Entretanto eu quero lembrar que você ainda terá muitas primaveras, outonos, invernos e verões, mas mesmo que fique mais velhinha, para mim continuará sendo a minha pequena princesinha.

Filha, nós passamos muito rápido pelo tempo, não é? Pois se vai perdendo a inocência e, sem querer, passa a germinar uma sombra de dor, isto é a chegada da saudade da doce infância.

Aconselho você, minha linda, do alto andar do edifício da minha existência que deve viver sempre cada dia com toda a intensidade como se fosse o último.

Aproveite cada instante, cada momento e não faça mal a ninguém. Procure sempre fazer o bem, o resto Deus lhe dará em abundância; este é o grande segredo da felicidade.

Parabéns pelos seus 15 aninhos! Agora os meninos já olham você com outros olhos, mas eu continuarei vendo você como a menina dos meus sonhos. Para mim, essa data é mais uma pétala que se abre, porque você é a minha rica flor, pois está plantada e vicejando sempre glamourosa no meu coração, desde o dia do seu nascimento.

Feliz aniversário, minha última e definitiva paixão! Beijos de um pai apaixonado pela sua filha.

Minha filha, parabéns pela formatura! Esta é apenas mais uma conquista na sua vida, e para mim mais um motivo para me sentir o pai mais feliz e orgulhoso do mundo.

Posso ter feito muita coisa errada na vida, mas com você sei que acertei, pois sempre foi uma boa filha e hoje é uma mulher linda por fora e por dentro.

Espero que sua vida seja sempre abençoada de muito sucesso, muita felicidade e que seus sonhos se realizem. Nunca se esqueça de quem você é, de tudo que já lutou e dos seus objetivos.

Lute sempre até ao fim pelos seus sonhos, e aconteça o que acontecer, você sabe que sempre terá meu amor e meu apoio incondicionais. Te amo, minha filha! Você é o meu orgulho!

Minha filha, hoje você completa quinze anos, mas parece que foi ontem que nasceu. Parabéns, minha princesa!

Hoje você é a debutante mais linda do mundo, uma mocinha quase mulher, mas no meu coração de pai será sempre essa bebê linda por quem me apaixonei no instante que soube que existia.

Desde o primeiro dia você tem sido fonte de alegrias e muito orgulho, e não duvido que continue sendo assim a vida toda. Agora que chegou a essa idade tão significativa, eu apenas peço que continue sendo quem é e que jamais deixe de lutar pelos seus sonhos.

A vida nem sempre será fácil, mas para o bem e para o mal, sempre poderá contar comigo. Espero que seu dia e sua festa sejam especiais e como sempre sonhou. Te amo, filha linda!

Minha filha, minha querida princesa, eu desejo sua felicidade de uma forma intensa. Você é tudo que sempre desejei ter em toda minha vida, a minha luz, o meu grande amor.

Sou um pai feliz e imensamente realizado; um pouco vaidoso também, mas isso é porque Deus me ofereceu a melhor filha do mundo. E desde esse dia tudo ganhou um significado maior, mais belo.

Desejo que seus sorrisos surjam sempre com facilidade e que nada de maravilhoso falte aos seus dias. Corra sempre atrás de tudo aquilo que lhe traz alegria e prazer. E seja feliz, querida, sempre.

Estarei sempre junto para tudo que você precisar e conte comigo para qualquer coisa. Nunca lhe faltarei, filha, eu prometo. Te amo e sempre amarei, princesinha do meu coração!

Ninguém nos conta quanto nossa vida irá mudar depois de termos uma filha. Comigo foi assim, minha princesa. Você chegou virando meu mundo de pernas para o ar.

Mas não posso reclamar, pois todas as vezes que olho seu sorriso, eu sorrio junto.
Eu virei pai do dia para a noite, mas ainda estou aprendendo o verdadeiro significado disso. Divido as aprendizagens com você. Vou descobrindo tudo enquanto vejo você crescer.

Minha filha é minha maior felicidade e nada no mundo paga a sensação de vê-la se tornar uma mulher. Amo você, filhota!

Minha filha querida, passei a vida tentando prepará-la para o mundo e todas as surpresas, boas e ruins, que fazem parte da vida e acredito que hoje você esteja pronta para encarar qualquer desafio.

Você cresceu e se tornou uma mulher forte e independente, que não tem medo de mostrar o seu valor e que tem o respeito de todos que lhe rodeiam.

Sinto muito orgulho em ser seu pai e não canso de agradecer pela benção que é ter uma filha tão incrível como você. Amo muito você, minha filha do coração.

Hoje resolvi escrever para você, querida filha. Sei que nem sempre falo, mas tenho muito orgulho em ser seu pai.

Quando você nasceu, minha vida mudou. Tive que aprender a ser responsável, mas a verdade é que quando a peguei nos braços pela primeira vez, tudo me pareceu muito simples.

Eu sabia que devia protegê-la e cuidá-la com todo meu amor. Meu coração se apaixonou por você instantaneamente. E hoje, vejo você crescendo e me emociono muito.

Você é uma pessoa incrível e agradeço todos os dias por tê-la na minha vida. Amo você, filha!

Você tem tudo, você é tudo, para mim. Filha, eu devo ser o pai mais feliz do mundo e sou garantidamente o mais orgulhoso e até vaidoso. Você é a menina dos meus olhos, a princesa que mora e irá sempre morar no meu coração.

O sentimento que me une a você não tem nome sequer. Acho que é grande demais para lhe chamar amor, e amor é o maior sentimento que consta no nosso dicionário. Querida, a sua existência enche meu coração de paz.

Eu só espero e desejo profundamente que a vida lhe sorria, aconteça o que acontecer; que nada de errado lhe aconteça, que seus sonhos se realizem. Preciso de enxergar seu melhor sorriso diariamente e saber que está feliz, de bem com a vida.

Só assim eu serei feliz também.
Filha, eu amo você.

Filha, queria saber o que o futuro lhe reserva, descobrir quais serão os seus momentos de glória para ter a certeza de que não irei perder nenhum e também saber quais serão as pedras que encontrará em seu caminho para que não tenha que enfrentar nada sozinha.

Faz parte de ser pai querer estar sempre presente para proteger, mas vida é feita de surpresas e sei que por mais que eu queira estar ao seu lado em tudo, você também precisa lutar algumas batalhas sozinhas e provar o seu valor para si mesma.

Não sei como será o futuro, mas não tenho medo de nada pois sei que criei uma filha que possui um caráter excepcional, capaz dos maiores feitos e dona de todo meu amor e confiança. Amo você!

Filha, não importa quão rápido o tempo passe ou o quanto você cresça e conquiste o seu espaço, aos meus olhos sempre será minha pequena princesinha.

Você é forte, independente e batalhadora, mas mesmo sabendo de tudo que você é capaz, estarei sempre ao seu lado para te proteger e dar suporte em tudo que você precise ou deseje.

Sou o pai mais orgulhoso do mundo, pois tenho a melhor filha que Deus poderia me dar, você!

Filha, você não sabe como é bom ser seu pai. Todos os dias, me orgulho da filha que tenho e da mulher que, aos poucos, está se tornando.

É muito emocionante vê-la crescer e ver um pouco de mim em você. Sei que não sou um pai perfeito, mas sempre dei o meu melhor para criá-la e pelo que vejo hoje, acho que acertei em muita coisa.

Você é o meu maior motivo de orgulho. Amo você, meu amor!

Hoje resolvi escrever para você, filha, para expressar todo meu carinho, meu amor e orgulho. Você é uma menina muito especial e eu me realizei na vida quando me tornei seu pai.

Eu sei que lhe ensinei muito, mas também, aprendi demais. Tive que aprender a forma certa de fazer as coisas, a ser responsável, mas tudo sempre valeu a pena porque era por você.

Estarei sempre aqui para protegê-la e para ajudá-la em tudo que precisar. Mesmo quando você já for uma mulher, para mim sempre será minha menina e eu sempre serei um pai disposto a tudo para vê-la feliz.

Amo você com todo meu coração!

Filha, minha vida mudou quando me tornei seu pai. Aprendi a ter responsabilidades e a cuidar de você acima de tudo.

Hoje, você está mais crescida, mas eu sigo aprendendo todos os dias. Você me ensinou a mais pura forma de amor. Estarei sempre ao seu lado.

Sei que estou longe de ser um pai perfeito, mas eu sempre procuro fazer o meu melhor para vê-la feliz. Amo você mais que tudo na minha vida, querida filha!

Filha, chega um momento na vida de todo pai em que é preciso deixar o sentimento de protecionismo um pouco de lado para, no lugar, dar espaço para orgulho que só vem quando vemos nosso bebê crescer e conquistar o mundo.

É um sentimento agridoce não estar mais presente em todos os momentos da sua vida, pois por um lado fico triste em não estar com você, mas ao mesmo tempo fico feliz em ver a mulher forte e independente que você se tornou.

Nunca se esqueça que, mesmo não estando fisicamente ao seu lado, sempre vou estar com você em pensamento e que meu amor por você é capaz de percorrer qualquer distância.

Vou sempre lhe amar e fazer o meu melhor para nunca deixar de ver você sorrir, minha filha do coração.

Filha, hoje escrevo para você com todo meu amor. Sabe, se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo exatamente igual. Porque você é meu fruto mais perfeito e eu sou muito grato pela pessoa eu criei.

Tenho um orgulho muito grande de ser seu pai, porque você é perfeita para mim. Conte sempre comigo. Estarei sempre ao seu lado para apoiá-la no que for, afinal, é para isso que servem os pais.

Amo você, filha!

Minha filha, você está começando uma fase nova na sua vida e isso pode implicar em muitas dúvidas e receios, mas não se preocupe, você não precisa encarar seus desafios sozinha.

Eu sempre vou estar ao seu lado para ouvir seus anseios, enfrentar seus medos ou lhe oferecer conforto, afinal, ser seu pai significa nunca deixar você sozinha em momento algum.

Sei que você não irá precisar da minha ajuda e que tem toda a capacidade e força para conseguir tudo que deseja nessa vida, mas para que não haja dúvidas: eu sempre vou estar com você!

Amo muito você, minha filha!

Filha, este texto é para você,

Eu quero que saiba que estarei sempre junto, bem junto ao seu lado. Nunca irei abandonar sua sombra e nunca deixarei que você abandone seus sonhos e projetos, seus ideais, valores e princípios. Serei sempre um pai de verdade.

Por maiores que sejam as dificuldades, por mais triste ou complicado que esteja a ser o seu dia, eu prometo que estarei perto para a abraçar e falar que tudo está bem. Essa é minha missão na Terra, sabe, filha? Cuidar de você.

Torço para que tudo dê certo ao longo da sua belíssima vida. Lute sempre por tudo aquilo que lhe dá prazer e calor ao coração. Ame muito, ame de verdade, ame sem medo. Ame profundamente, do jeito que eu amo você.

Querida filha,

Eu acho que nunca fui totalmente sincero com você. Sempre que lhe disse que a amo, não fui integralmente honesto. O que queria dizer é que você é o amor maior da minha vida, a pessoa mais presente no meu coração, a dona da minha atenção. Filha, sou um pai feliz porque a tenho aqui comigo.

Todos os dias, ao acordar e ao deitar, eu agradeço a sua presença, a sua existência na minha vida. Tenho um orgulho gigante em ter seu coração a bater junto ao meu. O seu sorriso é a minha fonte de alegria, a minha felicidade profunda.

Quero que saiba que estarei sempre ao seu lado, que nunca deixarei de a amar. E que aconteça o que acontecer eu estarei junto.

E mesmo que cometa mil erros na vida, eu juro que nunca a irei abandonar ou voltar as costas. Filha, o que temos é eterno; é uma amizade sem precedentes, um amor incondicional.

Filha, eu sei que às vezes você deve achar que eu sou um chato que não deixa você fazer nada e talvez você esteja certa, mas faz parte de ser pai dizer “não” uma vez ou outra. Afinal, sempre queremos o melhor para nossos filhos, mesmo que isso queira dizer ser chato.

Quando peguei você no colo pela primeira vez, jurei para mim mesmo que iria protegê-la com todas as minhas energias, então quando impeço você de ir em algum lugar ou fazer alguma coisa, essa é a minha forma de honrar com esta promessa que fiz.

Posso não ser um pai perfeito, mas em mim você sempre vai encontrar um amor incondicional e uma pessoa que está disposta a protegê-la com a própria vida. Amo muito você, filha.

O amor verdadeiro que une uma família é um sentimento que não se pode explicar. É como se já fizesse parte de nós desde o nosso nascimento, como se já estivesse escrito algures que a família é para amar por toda a vida. E como é maravilhoso ver como, apesar das dificuldades dos nossos tempos, ainda há famílias que lutam por permanecerem juntas e não se separarem.

Não se trata de serem sangue do mesmo sangue ou de partilharem, em algum momento, a mesma casa. Fatores como esses não garantem carinho e estima por alguém. O motivo desse amor tão genuíno é a gratidão que cada membro sente para com seus parentes. É saber que em diversas ocasiões eles estiveram por perto, dando força, conselhos e muitas vezes até se esforçando para termos o que comer e vestir.

Quem tem uma família unida por esse amor tão especial é um verdadeiro abençoado. Lute também pela felicidade da sua e vai ver que será recompensado.

Eu sou um homem diferente, melhor e mais forte porque tenho ao meu lado a filha mais incrível de sempre. Você, querida, é a menina dos meus sonhos e tudo que sempre idealizei para me sentir realizado.

Só posso agradecer por esta grande bênção; por esta dádiva com que sempre sonhei. Você, filha, é a dona do meu coração e a raíz de todas as minhas sensações. Nunca deixe de correr atrás do que lhe faz bem e traz felicidade.

E lembre-se, meu bem, eu estarei sempre ao seu lado até porque minha casa é junto de você. Eu te adoro, filha!

Filha, você é tão importante para mim que nem consigo explicar em palavras quão inútil eu seria sem sua presença no meu mundo! É verdade, querida, eu não passaria de poeira no vento. Mas porque você existe eu me sinto o rei do mundo!

Essa é a melhor sensação de sempre: ser o rei do mundo. Não me sinto superior, mas sim abençoado. E muito! Seu sorriso provoca meu melhor sorriso e suas lágrimas farão sempre surgir tristeza no meu coração.

Mas quero é falar de alegria e agradecer por toda felicidade que vive no meu coração desde o momento que você nasceu. Nunca mude esse seu jeito tão magnífico de ser! Nunca deixe de ser essa pessoa bondosa e cheia de vida.

Mil beijos!
Eu te adoro, filhinha, e sempre adorarei!

Filha querida, hoje é o dia mais feliz da sua vida. Hoje você começa uma outra história, uma outra etapa da sua vida. Agora você vai começar a construir uma família, a sua família que é um apêndice da nossa, a família em que você nasceu e te viu crescer.

Nós sabemos como esse dia é importante para você, como você sonhou e planejou o dia do seu casamento. É muito bom saber que você está feliz e radiante. Hoje, minha filha, é um dia para ficar na história da sua vida. Nós desejamos que você seja tão feliz, plena e realizada como eu e o seu pai somos, viva em harmonia com o homem que você escolheu para ser o pai dos seus filhos, e que os seus filhos sejam tão maravilhosos como você é para nós.

O amor é sagrado e a família é uma das coisas mais importantes da vida. Estamos muito felizes e orgulhoso por você estar agora começando a construir a sua família com muito amor.

Parabéns, minha filha, e toda a felicidade do mundo!

Minha filha querida, tenho orgulho de ter feito muitas coisas ao longo da minha vida, mas nada se compara com a minha grande obra-prima, você.

Estou constantemente sendo maravilhado pela pessoa incrível que você está se tornando e é quase surreal o tamanho do sentimento de glória que é poder lhe chamar de filha.

Fico muito feliz em ouvir as outras pessoas exaltando suas ações e sua personalidade, pois cada elogio que você recebe é como se eu estivesse sendo elogiado também.

Você sempre vai ser meu maior prêmio e nunca vou cansar de me maravilhar com os seus feitos. Amo você, filha!

Não é maravilhoso as lembranças que temos de nossa infância? São lembranças marcantes, têm cheiro, têm sabor, têm uma saudade gostosa que nos faz viajar longe e nos faz sensações bem parecidas com as que sentimos na época.

Lembrar dos amiguinhos imaginários... Nossa, os meus me acompanharam por anos, que delícia! Eu lembro de andar de bicicleta no enorme quintal da minha casa, rodeava aquelas árvores e parecia que eu ia para outra cidade. Meu pai fez um balanço para cada um e assim cada um tinha sua árvores, eu conseguia ficar horas no vai e vem do balancinho sentindo o vento no rosto e minha mente ia criando diversas situações imaginárias, era tão gostoso! Gosto de lembrar do quartinho que tinha no fundo de casa onde brincávamos de escolinha, meus irmãos eram os alunos, e o café da tarde? Nossa! Café com leite e pão com manteiga, sentávamos na beira da porta com os pezinhos pendurados e qualquer coisa era motivo para eu e meus dois irmãos rirmos até quase fazer xixi nas calças! Ai que tempo bom...poucas preocupações...e todos reunidos.
(...)

São doces lembranças do passado, da minha infância...esses registros nos ajudam a crescer e amadurecer e servem também de norte para criarmos nossos filhos, porque eu sempre fico me questionando que tipo de lembrança quero deixar para minha filha... É claro que quero as melhores possíveis!!!

(Cristiane Marino)