O Poder do Abraço

Braços envoltos ao corpo, calor sem medida e corações batendo forte. Existe ato mais poderoso que um abraço? É mais forte que um beijo, é mais puro que um olhar, é mais necessário que comer ou beber.

Ser feliz é dar e receber amor, pois manifeste seu sentimento com um abraço de fazer o tempo parar. Dê sem medo o abraço da sua vida em cada gesto de amor! Hoje e sempre – abrace!

Mensagens Relacionadas

Poucas coisas na vida são tão fáceis de dar e receber, e têm tanto tanto poder para acalmar e confortar, como um abraço. Nele se calam desentendimentos, se confortam desesperos, e se reafirmam sentimentos de amor e amizade.

Então não perca tempo, vá e hoje mesmo abrace quem mais ama! Aperte com força, e durante demorados segundos diga em silêncio quanto gosta dessa pessoa. Pois às vezes apenas a intensidade de um abraço consegue exemplificar o que sentimos por alguém com justiça.

Não há coisa melhor na vida que receber um abraço amigo. Esse gesto especial é capaz de curar corações amargurados e fazer nascer sorrisos nos momentos mais negativos. É uma prova de amor e carinho, a evidência de que amizade é estar presente de forma permanente.

Ofereça generosamente muitos abraços e receba todos aqueles que lhe são dados pelas pessoas especiais da sua vida. Não se iniba de o fazer, pois isso será garantia de uma felicidade infinita.

Um abraço apertado tem o poder de curar. Talvez não cure as dores físicas do corpo, mas ajuda a aliviar as da alma.

Um abraço apertado, carinhoso e sincero tem o poder de varrer do coração toda carência, e colocar sorrisos no rosto de quem o recebe.

Um abraço apertado e demorado tem o poder de aproximar quem se abraça, e dizer sem palavras que essas pessoas se gostam.

Às vezes, um abraço apertado é tudo que precisamos para voltar a sorrir!

A saudade é feroz! Ela machuca; ela morde! A saudade não pede licença para rebentar com o coração ela simplesmente invade qualquer paz. Ela destrói harmonia! Ela é uma prova de fogo, é um pecado até para os sentimentos mais ruins.

A saudade é crua. Ela compartilha sensações escuras; ela provoca lágrimas. Ela transforma dias bons e positivos em pesadelos após levantar da cama. Mas a saudade é também um teste: ela depende da união, de um trabalho já realizado.

Saudade é só saudade. Não permita que ela consuma sua energia mais que necessário!

Punhais e armas de fogo deixam
vestígios de sangue.
Bombas abalam edifícios e ruas.
Venenos terminam sendo detectados.
Mas a palavra destruidora consegue
despertar o Mal sem deixar pistas.

Crianças são condicionadas durante anos pelos pais,
artistas são impiedosamente criticados,
mulheres são sistematicamente massacradas
por comentários de seus maridos,
fiéis são mantidos longe da religião
por aqueles que se julgam capazes
de interpretar a voz de Deus.

Procure ver se você está utilizando esta arma.
Procure ver se estão utilizando esta arma em você.
E não permita nenhuma destas duas coisas.


(Paulo Coelho)