O verdadeiro Natal

Chegou mais um Natal, e você já parou para pensar realmente no que é o Natal e qual o sentido desta noite tão especial que comemoramos todos os anos?

Todos os anos nos reunimos com os nossos familiares e amigos, trocamos presentes, celebramos o nascimento do menino Jesus, comemos e bebemos até nos fartarmos.

Confraternizamos em uma noite de festa e de alegria. Mas e o que fica do Natal em nossas vidas?

Não podemos esquecer que o Natal é um momento de renascimento da fé e de reafirmação de compromisso com a paz, com a solidariedade e com o amor pelo próximo.

O Natal de verdade não precisa de presentes, belas roupas, ou uma grande ceia. O Natal de verdade é tempo de partilha e de união, de perdão, de generosidade, de fraternidade.

Deixe o espírito do Natal entrar na sua vida, e deixe-o sempre vivo em seu coração. O Natal pode ser todo dia!

Mensagens Relacionadas

O verdadeiro Natal é aquele que é passado ao lado da família e dos que mais amamos. Boas festas para todos!

Celebre esta época lembrando que o verdadeiro significado do Natal está na alegria de ver a família unida e feliz.

Para muitos, hoje em dia, o Natal pouco mais é do que troca de presente, árvores decoradas e luzes por todo lado. E parece que se perdeu completamente o seu significado.

Nesta época nosso foco deveria estar voltado para a união e celebração familiar; para a reflexão sobre a nossa vida. E no lugar da frenética troca de presentes, deveríamos trocar carinho e amor.

Por isso, este ano faça diferente e distribua boas ações e bons sentimentos. Pois não há presente mais valioso que um abraço carinhoso de quem amamos.

Este ano comemore o nascimento de Jesus reencontrando-se com o verdadeiro significado do Natal, e tenha um santo Natal!

Amigos há muitos, de vários tipos, de todos os gêneros. Amigos vão e vêm, por vezes a um ritmo assustador, principalmente quando nos passeamos pelos anos de juventude, onde tudo acontece rápido e rapidamente é esquecido.

Muitas são as pessoas que vamos conhecendo, a quem durante muito ou pouco tempo vamos chamando de amigos, mas a verdade é que através dos anos, e enquanto amadurecemos, vamos percebendo que pessoas que merecem o título de amigo são na realidade muito escassas.

E então entendemos que um verdadeiro amigo é um tesouro muito raro, muito difícil de achar e que quem encontra deve se sentir abençoado e tudo fazer para manter esse amigo, para cuidar dele.

Se você é essa pessoa privilegiada que possuí um verdadeiro amigo, jamais descuide essa preciosidade, pois um amigo assim, alguém em quem confiar plenamente, alguém com quem contar para tudo, alguém que se gosta e que gosta de você com sinceridade e sem nenhuma maldade, esse alguém vale mais que todo o ouro do mundo!

Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.

Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.

É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.

É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.