Os ensinamentos e as mensagens da Páscoa

A Páscoa tem muitos significados e mensagens que mostram como é grande o poder e a bondade de Deus, mas também nos fornece o fundamento de toda a fé cristã.

Neste dia celebramos a confirmação de Jesus como o verdadeiro Filho de Deus que, após pagar com a sua vida pelos nossos pecados, foi ressuscitado e recebeu a vida eterna.

Seus ensinamentos ainda estão entre nós e o espírito de compaixão que semeou nunca irá se apagar. Nesta Páscoa, ajude a semear ainda mais a palavra de Deus e assim auxiliar todos que queiram, pela fé, receber a vida eterna e entrar no reino de Deus.

Mensagens Relacionadas

Krishna falava na sua missão e da sua própria natureza em termos sobre os quais convém meditar. Dirigindo-se aos seus discípulos, dizia:

Tanto eu como vós temos tido vários nascimentos. Os meus só de mim são conhecidos, porém vós nem mesmo os vossos conheceis. Posto que, por minha natureza, eu não esteja sujeito a nascer e a morrer, todas as vezes que no mundo declina a virtude, e que o vício e a injustiça a superam, torno-me então visível; assim me mostro, de idade em idade, para salvação do justo, para castigo do mau, e para restabelecimento da verdade.
Revelei-vos os grandes segredos. Não os digais senão àqueles que os podem compreender. Sois os meus eleitos: vedes o alvo, a multidão só descortina uma ponta do caminho.

Por essas palavras a doutrina secreta estava fundada. Apesar das alterações sucessivas que teve de suportar, ela ficará sendo a fonte da vida em que, na sombra e no silêncio, se inspiram todos os grandes pensadores da antiguidade.

A moral de Krishna também era muito pura:

Os males com que afligimos o próximo perseguem-nos, assim como a sombra segue o corpo. As obras inspiradas pelo amor dos nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança celeste. Se convives com os bons, teus exemplos serão inúteis; não receeis habitar entre os maus para os reconduzir ao bem. O homem virtuoso é semelhante a uma árvore gigantesca, cuja sombra benéfica permite frescura e vida às plantas que a cercam.

(Srimad Bhagavatam)

Quero agradecer todos os ensinamentos, a insistência, paciência e profissionalismo da diretora que ficará sempre no meu coração. Tenha uma vida sempre muito feliz!

Mãe, quero que saiba quanto estou grato a você por me ajudar a ser um ser humano melhor.

Você me ensinou a ser um pessoa de valores e princípios, que sabe perdoar, pois sabe que também erra. Mas que acima de tudo sabe o que é amar.

Não foi através das palavras que você me ensinou tudo isto, mas através dos seus atos. Obrigado pelas inúmeras lições e pela dádiva da vida, querida mãe!

Neste dia, meu pai, quero felicitar você por completar mais um ano de vida! Aproveito para lhe agradecer por tudo o que me ensinou ao longo dos anos. Se não fosse você, eu não seria o homem íntegro e correto que sou hoje.

Sei que cometi alguns erros, mas fico feliz por ter um pai atento que estendeu sempre a sua mão para me ajudar a reerguer após cada queda. Teimei e demorei a perceber o caminho que devia seguir, mas felizmente você nunca desistiu de mim.

Obrigado por ser esse grande exemplo de homem, pai e marido! Espero um dia vir a ser tal como você, meu pai. Um forte abraço de parabéns!

Eu aprendi que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nos precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto.

Seja para teu melhor amigo o que desejarias ser para ti mesmo.

Quem não tem dinheiro, meios e paz, carece de três bons amigos.

A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; daí a necessidade de se saber escolher as companhias.

Chorar antigos amigos que nós perdemos não é tão proveitoso e saudável quanto nos alegrarmos pelas novas aquisições de amigos.

Porventura tem a amizade um coração tão fraco, que numa noite ou pouco mais se muda?

É preferível não ter amigos do que os ter mais nocivos que inimigos.

Por que precisaríamos de amigos, se nunca tivéssemos necessidade deles? Seriam as criaturas mais inúteis do mundo (...) e se assemelhariam a esses instrumentos agradáveis que permanecem nos estojos, guardando consigo suas harmonias.

(William Shakespeare)