Ensinamentos de Krishna

Krishna falava na sua missão e da sua própria natureza em termos sobre os quais convém meditar. Dirigindo-se aos seus discípulos, dizia:

“Tanto eu como vós temos tido vários nascimentos. Os meus só de mim são conhecidos, porém vós nem mesmo os vossos conheceis. Posto que, por minha natureza, eu não esteja sujeito a nascer e a morrer, todas as vezes que no mundo declina a virtude, e que o vício e a injustiça a superam, torno-me então visível; assim me mostro, de idade em idade, para salvação do justo, para castigo do mau, e para restabelecimento da verdade.
“Revelei-vos os grandes segredos. Não os digais senão àqueles que os podem compreender. Sois os meus eleitos: vedes o alvo, a multidão só descortina uma ponta do caminho.”

Por essas palavras a doutrina secreta estava fundada. Apesar das alterações sucessivas que teve de suportar, ela ficará sendo a fonte da vida em que, na sombra e no silêncio, se inspiram todos os grandes pensadores da antiguidade.

A moral de Krishna também era muito pura:

“Os males com que afligimos o próximo perseguem-nos, assim como a sombra segue o corpo. – As obras inspiradas pelo amor dos nossos semelhantes são as que mais pesarão na balança celeste. – Se convives com os bons, teus exemplos serão inúteis; não receeis habitar entre os maus para os reconduzir ao bem. – O homem virtuoso é semelhante a uma árvore gigantesca, cuja sombra benéfica permite frescura e vida às plantas que a cercam.”

(Srimad Bhagavatam)

Mensagens Relacionadas

A linguagem de Krishna elevava-se ao sublime quando falava da abnegação e do sacrifício:

O homem de bem deve cair aos golpes dos maus como o sândalo que, ao ser abatido, perfuma o machado que o fere.

Quando os sofistas pediam que explicasse a natureza de Deus, respondia-lhes:

Só o infinito e o espaço podem compreender o infinito. Somente Deus pode compreender a Deus.

Dizia ainda:

Nada do que existe pode perecer, porque tudo está contido em Deus. Visto isso, não é alvitre sábio chorarem-se os vivos ou os mortos, pois nunca todos nós cessaremos de subsistir além da vida presente.

(Srimad Bhagavatam)

A Páscoa tem muitos significados e mensagens que mostram como é grande o poder e a bondade de Deus, mas também nos fornece o fundamento de toda a fé cristã.

Neste dia celebramos a confirmação de Jesus como o verdadeiro Filho de Deus que, após pagar com a sua vida pelos nossos pecados, foi ressuscitado e recebeu a vida eterna.

Seus ensinamentos ainda estão entre nós e o espírito de compaixão que semeou nunca irá se apagar. Nesta Páscoa, ajude a semear ainda mais a palavra de Deus e assim auxiliar todos que queiram, pela fé, receber a vida eterna e entrar no reino de Deus.

Minha gratidão a quem guarda e compartilha os ensinamentos de Deus. Feliz Dia dos Padres!

Você me mostrou o melhor caminho com seu exemplo e seus ensinamentos. Levarei você sempre no meu coração, professora!

Pela pessoa que me tornei e por todos os
ensinamentos que fizeram de mim alguém
melhor eu agradeço.

E agradecerei sempre porque o que recebi
além de não ter preço tem um valor
gigante para mim.