Olhar Para Cima..

Certa vez um jovem marinheiro teve que subir ao
Mastro durante uma tempestade.
As ondas levantavam o barco para alturas
Estonteantes e logo em seguida
Jogavam-no para profundezas abismais

O jovem marujo começou a sentir vertigem e
Estava quase caindo o capitão gritou:
"moço, olhe para cima".

De maneira decidida, o marinheiro desviou o olhar
Seu olhar das ondas ameaçadoras
E olhou para cima. Ele conseguiu subir com
Segurança e executar a sua tarefa

Quando os dias de tribulação revolvem a nossa
Vida, quando as tempestades da vida
Nos confundem, perdemos o equilibrio e somos
Ameaçados de despencar.

Entretanto se desviar-mos nosso olhar dos
Perigos e olharmos para o ajudador,
Se buscarmos a face do senhor em oração e
Agarramos a sua poderosa mão, nosso
Coraçâo se aquietará, receberemos força e paz
Para podermos executar as nossas
Tarefas em meio as tempestades e finalmente
Seremos vitoriosos.

Mensagens Relacionadas

Eu sei que seu perdão não vai fazer esquecer todas as coisas que estão no seu pensamento. Eu errei de um modo muito cruel. Falhei! Machuquei seu coração; e não queria. Mas não estou fugindo da realidade.

Estou olhando de frente; implorando por uma reconciliação. Até porque toda esta experiência, negra e triste, apurou os sentimentos mais puros do meu coração. Por favor, me dê uma chance!

A vida é feita de voltas e reviravoltas. Um dia estamos em baixo, no dia seguinte damos a volta por cima. Não desespere ou perca a esperança porque agora está passando uma fase má na sua vida.

Tudo acontece por alguma razão, e quase sempre o que pensamos ser muito mau, acaba se tornando em uma lição que no futuro vai nos ajudar.

Tenha esperança, seja otimista e paciente. O seu momento de dar a volta por cima vai chegar, prepare-se para ele e aprenda com as dificuldades!

Minha querida, a você desejo o que de melhor existe no mundo. Toda felicidade que couber em seu lindo e generoso coração, os mais belos sorrisos para adornarem seus lábios, e que o brilho dos seus olhos jamais se apague. Feliz aniversário, minha amiga!

Você me faz sorrir como ninguém, em você eu confio plenamente, pois somos muito mais que amigas, somos irmãs. Com você sinto que posso ser realmente eu, que não preciso fingir nada. E por isso lhe agradeço com todo meu coração, apesar que amizade não se agradece, se retribui.

E é tudo o que eu quero, retribuir todo bem que você me faz. Por isso vou lutar sempre ao seu lado pela sua felicidade, pois como poderia eu continuar feliz se você não estivesse bem?

Parabéns, minha amiga irmã! Você sabe quanto eu a adoro, e peço que aconteça o que acontecer, jamais duvide disso e da minha amizade sincera por você.

No meu olhar se espelha hoje um sentimento que até então meu coração pensava conhecer, mas desconhecia por completo. Hoje no meu olhar todo mundo pode perceber uma felicidade que até então eu julguei não poder existir. E tudo porque no meu olhar se reflete o seu!

Namorar você é como caminhar por belas, doces e macias nuvens de felicidade sem fim. Amar você é fácil e inevitável, pois não existe pessoa no mundo que se iguale a você, que seja tão maravilhosa, tão perfeita.

Sou tão feliz que sinto irresistíveis impulsos de criar um mundo melhor, onde todos possam ser tão felizes quanto eu, mas isso é impossível, pois apenas a mim foi dado o privilégio de amar você, e receber seu amor de volta. E como eu amo você! E como eu quero que esse amor perdure pela eternidade e mais além...

É aquele momento em que a Vida passa da sonolência para a alvorada. É a primeira chama que ilumina o íntimo mais profundo do coração. É a primeira nota mágica arrancada das cordas de prata do sentimento. É aquele momento instantâneo em que se abrem diante da alma as crônicas do Tempo, e se revelam aos olhos as proezas da noite, e as vozes da consciência. Ele é que abre os segredos da Eternidade para o futuro. É a semente lançada por Ishtar, deusa do Amor, e espargida pelos olhos do ser amado na paisagem do Amor, depois regada e cuidada pela afeição, e finalmente colhida pela alma.

O primeiro olhar vindo dos olhos do ser amado é como o espírito que se movia sobre a face das águas e deu origem ao céu e à terra, quando o Senhor sentenciou: E agora, vivei!


(Khalil Gibran)