Que Deus nos dê paz

Parece que foi ontem que aqui estivemos, todos que amamos você, para nos despedirmos e levar você para sua última morada, onde esperava um anjo do Senhor para guiar você.

Neste dia de finados lembramos com amor, e ainda muita dor, o dia da sua partida. O dia triste em que você nos deixou. A sua falta é ainda muito sentida por nós.

Falta você na nossa mesa, falta a sua risada no fim das nossas piadas, falta a sua voz trazendo gargalhadas, falta o seu coração batendo quente perto de nós.

Passe o tempo que passar, a saudade que sentimos e o desejo de ter você por perto nunca vão passar. Você é parte presente das nossas histórias e nossas vidas.

Mas não podemos e não somos nada contra a vontade Deus. Por isso cabe-nos apenas pedir conforto para nossos corações, paz e muita luz para guiar os nossos caminhos sem você.

Que Deus nos abençoe e nos dê sabedoria para lidar com a sua dolorosa ausência. E que Ele lhe conceda a mesma paz que você sempre trouxe para as nossas vidas. Amén!

Mensagens Relacionadas

Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. - Isaías 40:29

Os dias em que vivemos não são fáceis e é impossível resistir muito tempo sem que o cansaço se apodere de nós, mas não temos razões para desesperar porque Deus tem o poder de nos dar aquilo que nos falta. Quando se sentir sem forças lance sua carga sobre Ele e verá como será amplamente recompensado por ter depositado sua confiança no Pai Todo-Poderoso.

Em tempos como estes em que vivemos a procura do que é real, do que nos faz sentir bem por dentro e nos traz serenidade e paz interior, é cada vez mais importante saber respeitar o próximo em sua própria jornada em busca de conhecimento.

A empatia pelo outro também serve como ferramenta para que consigamos entender como nós pensamos e agimos quando confrontados com ideias diferentes. Pratique os sentimentos bons pelos outros e veja como eles refletem como você se sente consigo.

A paz está em torno de nós, é só saber procurar. A paz está na família que nos acolhe desde os primeiros momentos de vida, nas amizades que cultivamos com o tempo, nos momentos que, mesmo pequenos, nos sentimos como parte de algo maior.

Paz é conceito, não só um estado ou um momento, é algo muito maior. É a comunhão entre pessoas e o lugar onde vivem, é solidariedade entre vizinhos, é mudança, empatia, amor. E se trabalharmos para encontrarmos nossa paz individualmente, certamente vamos encontrá-la juntos.

Que a alegria e a felicidade do Natal tragam a paz e o bem para os nossos corações. Tenha um bom Natal!

Que não falte paz nos seus momentos de tristeza e clareza para encontrar o seu caminho, mesmo quando em meio à escuridão.

Todos nós vamos viver momentos de tristeza, dor e perda nas nossas vidas. Mas assim como Deus coloca obstáculos no nosso caminho, Ele também nos dá força para superá-los.

Tenha fé e acredite. Sua paz está mais próxima que você imagina.